Benfica: Antevisão ao jogo da Champions | Relvado

Benfica: Antevisão ao jogo da Champions

Rui Vitória e Nélson Semedo em conferência de Imprensa.
 
Rui Vitória (Treinador Benfica) Conferência de Imprensa

Rui Vitória e Nélson Semedo, tiveram esta segunda-feira, disponiveis à comunicação social, para fazer a antevisão ao encontro de amanhã na Luz frente ao Astana.

Para o treinador das águias, o estatuto do adversário não conta, pois refere-se a um jogo de Champions, onde não há jogos fáceis: "Temos um peso na Europa e uma responsabilidade grande mas a pior coisa que podemos fazer é desvalorizar quem quer que seja, ou pensar que o facto de não ser conhecido ou por ser de um país menos mediático, não tem valor. O melhor caminho é respeitar, encontrar os pontos fortes, minimizá-los e impor as nossas armas. Se não pensarmos com cuidados podemos ter dissabores."

Relativamente ao jogo em sí, Rui Vitória foi peremptório: "Fizemos o mesmo tratamento que fazemos para outra qualquer equipa. Vamos encontrar uma equipa que me parece estar a fazer um bom campeonato, que tem muitos jogos e um ritmo positivo. É uma equipa que vai tentar explorar as saídas rápidas para o ataque, explorando os corredores, e estamos identificados com isso. Temos de ter cautelas."

Sabendo de antemão que logo no fim de semana a seguir o Benfica vai ao Dragão, Vitória prometeu o mesmo tipo de jogo que fizeram frente ao Belenenses, mas que podem ser outros os intervenientes em campo: "Quando encontramos uma personalidade e uma identidade, não queremos fugir delas. O jogo com o Astana vai espelhar esse encontro da passada sexta-feira, não sei se com os mesmos jogadores ou não, mas com a mesma postura determinada, convicta e dominadora. Será um Benfica muito idêntico ao de sexta-feira, numa lógica de continuidade, não exatamente com os jogadores, mas dentro da postura e disposição tática."

Comparando o jogo dos 6-0 ao Belenenses, o técnico não quis fazer muitas comparações: "Sinto os jogadores muito focados. Esse 6-0 traz confiança acrescida, e não temos de fugir disso. Vamos tentar que isso não seja fator de deslumbramento e creio que isso não vai acontecer. Os jogadores sabem que este é um jogo da Liga dos Campeões e sabem que, só se estiverem muito focados, podem vencer."

O jogo contra o FC Porto, logo a seguir, não está portanto na cabeça dos jogadores: "Temos de estar a 100 por cento para este jogo da Champions e não podemos pensar noutra coisa. A preocupação é o Astana, no FC Porto pensaremos depois de amanhã."

Em estreia nestas andanças, Nélson Semedo não escondia a alegria de estar a cumprir o sonho de jogar na Liga dos Campeões, pelo Benfica: "A expectativa é boa. É uma competição enorme e que todos os jogadores sonham e eu não fujo à regra. É um grande sonho estar aqui e se amanhã jogar vou tentar aproveitar o máximo. Estou completamente tranquilo. Sou, ou posso ser, um dos convocados, não sei de nada nem sei se vou jogar. Se amanhã for lançado pelo mister vou aproveitar o máximo e fazer tudo para trazer os três pontos."

Apesar do nome ser desconhecido, as águias parece terem no entanto algum conhecimento sobre o Astana: "O mister já nos deu algumas indicações de como eles jogam e até à hora do jogo vamos saber mais alguns aspetos da equipa do Astana e vamos trabalhar no sentido de contrariar os melhores jogadores deles."

Nélson Semedo afirmou também que a equipa não entrou em deslumbramento, após a vitória de 6-0 sobre o Belenenses: "A equipa está confiante. Conseguimos um bom resultado no final de semana mas continuámos a trabalhar de forma a melhorar mais e a dar continuidade ao quer foi feito na sexta e também a melhorar os aspetos em que errámos no jogo com o Belenenses», defendeu o jogador, afirmando que o Benfica irá pensar «jogo a jogo. Para já o primeiro objetivo é ganhar o jogo de amanhã. Vamos pensar jogo a jogo. Obviamente que queremos chegar o mais longe possível na competição, mas o primeiro é ganhar amanhã e tentar passar a fase de grupos."

A partida terá lugar esta terça-feira no Estádio da Luz, pelas 19.45h.

Benfica:

Comentários [8]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Fejsa, Jimenez e Sílvio,

espero que estes três sejam titulares hoje, para lhes dar ritmo e moral, e para o Samaris, Mitroglou e Eliseu irem frescos para o Dragão, pois terão muito que correr.

Gerir o plantel em plena Champions só mesmo neste jogo, não haverá outra oportunidade.

Ora vejamos, em 5 jogos

Ora vejamos, em 5 jogos oficiais do Rui Vitória, quatro em casa, e um em campo neutro: três vitórias, e duas derrotas. Balanço positivo portanto, pese embora ainda não terem jogado fora, o Evangelista no VSC não conseguiu melhores registos!

O jogo de hoje é o 5º em casa!

Mas convenhamos, nas 4 primeiras Jornadas, jogarem esses 4 jogos em casa, é digno de guiness, conheces outro caso similar a este na Europa?

Finalmente no Dragão terão um jogo oficial fora, verdadeiro case study na Europa, ao fim de mês e meio de competição!

Só é um case study para quem

Só é um case study para quem não sabe o que se passa em Portugal...

A equipa de ciclismo do

A equipa de ciclismo do Astana, ate pode nem saber, nem se interessar sobre a equipa dos narcotraficantes... Mas de uma coisa eles sabem de certeza... A PORTA 18 DO ESTÁDIO DA LUZ...
.
Operação Porta 18. A entrada da cocaína na Luz e a detenção de José Carriço

José Carriço, que chegou a diretor do Departamento de Apoio aos Jogadores do Benfica, foi detido pela PJ no final de julho por transportar 9,5 quilogramas de cocaína num veículo do clube encarnado.

José Carriço, referenciado como diretor do Departamento de Apoio aos Jogadores do Benfica, foi detido no final de julho, pela Polícia Judiciária, por transportar 9,5 quilogramas de cocaína num veículo do clube. O funcionário administrativo encontra-se neste momento em prisão preventiva. A notícia é avançada esta quinta-feira pelo Jornal de Notícias (JN).

A operação de buscas fazia parte de uma investigação maior da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes (UNCTE) que já durava há 8 meses e que culminou nesta detenção, tendo passado publicamente despercebida. Durante este período foram realizadas ações de vigilância, tendo sido registadas em mais de uma dezena de ocasiões as entradas e saídas da Luz por parte de cidadãos colombianos, com o pretexto de se irem reunir com José Carriço. Estas movimentações faziam-se pela porta n.º 18 do estádio, que deu nome à operação.

José Carriço foi detido na A1 (autoestrada n.º1), estando acompanhado de um outro indivíduo num automóvel do clube da Luz. Foi então que os 9,5 quilogramas de cocaína foram apreendidos. Ao mesmo tempo em que decorria a detenção, estavam a ser realizadas buscas no gabinete do administrativo no Estádio da Luz por parte de investigadores da PJ.

Uma semana depois, foi emitido um comunicado pela autoridade policial a informar que a operação se destinava a “desmantelar um grupo organizado dedicado ao tráfico de cocaína” e que “a organização criminosa em causa, composta por indivíduos portugueses, dedicava-se à importação do produto estupefaciente para território nacional desde a América do Sul, por via aérea”. O documento da PJ revelou também que foram detidos dois indivíduos de 54 e 58 anos, que teriam sido sujeitos a prisão preventiva por ordem de um juiz de instrução criminal.

Esclarecedor... O prestigio

Esclarecedor... O prestigio alem fronteiras, destes narcotraficantes de Carnide... Nem a equipa de ciclismo do Astana, tem o mínimo de conhecimento de quem são estes gajos, de vermelho...

Mas uma coisa é certa, na Colômbia, são conhecidos...

Astana pensa que vai defrontar... Óscar Cardozo

.
Confuso? A explicação é simples: o Astana, clube que esta terça-feira defronta o Benfica, no arranque da Liga dos Campeões, fez a divulgação do encontro nas redes sociais com uma imagem em que o Benfica é representado pelo "Tacuara". E já vamos na segunda época em que Cardozo já não está na Luz...

Cardozo, de 32 anos, representa o Trabzonspor da Turquia desde 2014.

http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=477...

lambe peidas, és tão burrinho

lambe peidas, és tão burrinho que até dás dó (mas isso também já deves saber).

Isto tudo não passa de uma manobra de diversão da parte do Astana para sacudir a pressão de fazerem o primeiro jogo na champions, mas burros como tu e como os jornaleiros do jornal dos corruptos papam tudo o que ouvem.

Por mais que o Astana não conheça o Benfica (o que é mentira) os nomes dos jogadores já foram enviados para a UEFA à que séculos.

Por isso podes continuar a lamber a peida ao teu dono, o BOI, que ele adora...e tu também.

Sempre gostei de ver um lampião zangado...

ohohohoh

És muito engracadinho ó lambe

És muito engracadinho ó lambe peidas...não consegues melhor???