Muitos dizem que há penáltis que não o são, que há faltas assinaladas que não o são, mas digam-me lá: PORQUE É QUE ESTA EQUIPA CONSEGUE FAZER AQUILO QUE NENHUMA OUTRA EQUIPA DO BENFICA FEZ ANTES?!pisca-pisca
Enviado por AlvaroCampos a 28 de Setembro de 2009, às 11:29.
Parece-me evidente que o Benfica está mais forte. Não só contratou bons jogadores, como o Ramires, como tem um técnico que atingiu na Luz, até ver, o auge da sua carreira e tem tudo a provar ao mundo.
Dizer por exemplo que o Benfica tem o melhor ataque da Europa não me parece de todo correcto. Embora seja verdade, é também verdade que apenas foram jogadas 6 jornadas em 30. Contas destas só se fazem no fim, quando jogarem todos contra todos.
Outro factor, realçado por um amigo benfiquista, que acho ter influência neste arranque de época é o calendário. É certo que no final todos se defrontam, mas a ordem com que jogam poder ser determinante.
Por exemplo, analisando o calendário do Benfica, não encontro dois jogos "difíceis" seguidos. Até ao momento o mais difícil foi a deslocação a Guimarães, onde teve dificuldade em vencer o Vitória por 1-0 mesmo no final do encontro.
Até ao final da primeira volta, são estes os jogos que faltam:
Paços Ferreira - Benfica
Benfica - Nacional
Sp. Braga - Benfica
Benfica - Naval
Sporting - Benfica
Benfica - Académica
Olhanense - Benfica
Benfica - FC Porto
Rio Ave - Benfica
Falta ainda ao Benfica jogar com as quatro ou cinco equipas teoricamente mais fortes do campeonato. No final da primeira volta já podemos ter uma ideia mais concreta.
Não quero com isto tirar mérito à carreira encarnada até ao momento, antes pelo contrário, tenho é curiosidade como será quando defrontar os outros grandes de Portugal ou, na Liga Europa, a equipa mais credenciada do grupo: o Everton.
Enviado por fjorge a 28 de Setembro de 2009, às 12:01.
Em certa parte estou de acordo contigo, mas nunca é fácil ir ganhar ao Restelo, a Leiria e a Guimarães, são campos tradicionalmente dificeis e que o Benfica venceu, não me parece que Paços de Ferreira, Rio Ave ou Olhanense sejam campos mais dificeis que esses.
Enviado por CurvaSul a 28 de Setembro de 2009, às 12:11.
Olha e o FC Porto,a primeira parte foi muito boa.Na segunda se o penalty entra,os lagartos iam de barriga cheia ;).Apesar que não se admite as perdas de bola na segunda parte,pareciam amadores.
Enviado por fjorge a 28 de Setembro de 2009, às 12:24.
O porto entrou a marcar e isso era muito importante, o sporting é desastrado nas bolas paradas, aos 15 minutos já podiam ter entrado mais, depois o sporting equilibrou e podia ter empatado, acho que o porto esteve muito mal depois do penalti, enervou-se muito, não havia motivo para isso, o sporting até pos o caicedo para jogar com 9.
Enviado por AlvaroCampos a 28 de Setembro de 2009, às 12:08.
A deslocação a Guimarães foi o jogo mais difícil quanto a mim, por isso o referi.
Num plano meramente teórico, o Belenenses ficou na penúltima posição na época passada não descendo por "milagre", enquanto a União de Leiria é um recém promovido à primeira Liga, com tudo o que isso implica: alguns jogadores, por exemplo, nunca tinham jogado na primeira divisão.
A procissão ainda vai no adro, o mês de Dezembro promete e aquele Benfica - Porto mesmo antes do Natal já deixa os adeptos de água na boca ;)
Enviado por Pai Louco a 28 de Setembro de 2009, às 11:15.
O Jorge Jesus anda a regularizar a sua conta bancária e vai inventando processos de receber os prémios de jogo.
JJ e os jogadores andam em cima dum balão que vai rebentar porque os jogadores não conseguem muito tempo a este ritmo.
Quando o balão rebentar ele sai janela fora e os restos ficam no balneário.
Enviado por Red•Hot²³ a 28 de Setembro de 2009, às 11:26.
Se a equipa do Benfica se resumisse a 11 jogadores (como muitas!) era capaz de te dar razão, mas assim não.
Para a tua informação já jogaram 22 jogadores em 9 jogos disputados, que é quase todo o plantel (Carlos Martins e M. Vitor não jogaram ainda porque estão lesionados).
Cumprimentos
Enviado por Red•Hot²³ a 28 de Setembro de 2009, às 11:45.
Desculpa mas não andas muito a par com o que se passa no meu clube pois não?
O Carlos Martins está lesionado desde o início da época.
O Miguel Vitor não tem jogado porque, apesar de ser um belíssimo jogador, tem de disputar o lugar com Luisão, D. Luiz e Sidnei, que são os três superiores a ele.
Sabes há quanto tempo o Aimar não fazia 10 jogos seguidos e jogava de forma tão regular como está fazer desde que está no Benfica? Ao ter conhecimento disso é natural que o JJ lhe dê algum descanso quando a partida e/ou o resultado assim o permite.
E os outros o quê? Vês alguma baixa de rendimento em algum é?
Enviado por Pai Louco a 28 de Setembro de 2009, às 11:50.
Obrigado pelo que já me ensinaste.
Mas contra o Leixões, no princípio, eles não estavam a conseguir; só conseguiram após tantos amarelados; imagina que começam a aparecer àrbitros que não mostram cartões na 1ª parte e depois pode dar em problema, não achas?
Enviado por RoosterLand a 28 de Setembro de 2009, às 11:57.
Não estavam a conseguir!? Pudera com a vergonhosa atitude anti-desportiva dos jogadores do Leixões. O Benfica mais uma vez entrou forte e podia ter inaugurado o marcador logo no primeiro minuto. O Mota percebeu isso e aproveitou a assistência do seu guarda-redes (que ainda não percebi como se lesionou) e pôs em prática o plano B que outrora poderia resultar, mas contra este Benfica ofensivo nunca!!!
Enviado por RoosterLand a 28 de Setembro de 2009, às 11:26.
Até era capaz de concordar contigo mas, o ano passado acompanhei a temporada do Barcelona, muita gente também vaticinou isso, curiosamente na sua maioria rivais, e no final foi o que se viu. E vê lá tu que o JJ ainda roda do que a equipa catalã. Não querendo comparar o incomparável, essa tua suposição mais parece um desejo do que outra coisa...
Enviado por CurvaSul a 28 de Setembro de 2009, às 11:10.
Em 6 jornadas 5 grandes penalidades,passa por ai grande parte do desempenho actual. Este benfica é preciso admitir está mais forte e merece completamente o 2º lugar.
Enviado por Red•Hot²³ a 28 de Setembro de 2009, às 11:21.
Realmente tens toda a razão, se tivermos em conta que desse 5 penalty's dois foram falhados o que dá 3 golos, é realmente uma fatia determinante dos 21 golos marcados!!
Enviado por Red•Hot²³ a 28 de Setembro de 2009, às 11:34.
Pois não, mas no teu comentário ao artigo tens esta frase:
"passa por ai grande parte do desempenho actual"
Em relação às penalidades que deram em 3 golos. Como é que isto pode ser "grande parte do desempenho actual"?
Enviado por Red•Hot²³ a 28 de Setembro de 2009, às 11:56.
Os rivais dirão sempre que este (e todos os penaltys a favorecer o Benfica) não foi penalty.
Os adeptos do Benfica dirão o contrário.
Os profissionais isentos (neste caso os comentadores externos da Sporttv) disseram que o lance que te referes é de difícil ajuizamento e que o árbitro tanto poderia ter assinalado falta como não.
Dito isto acho não é preciso acrescentar mais nada acerca desse lance. Assunto encerrado da minha parte.
Enviado por Demolidor- a 28 de Setembro de 2009, às 12:16.
Eu so posso dizer finalmente temos uma pessoa com mentalidade á Benfica!
Estou a falar do jesus é obvio, ele reavivou algumas forças adormecidas no clube há muito tempo, notei logo no primeiro treino a preocupaçao dele em unir equipa e adeptos. Ele sabe o que é o benfica e sabe que o benfica so conseguiu outrora ser o glorioso de portugal porque tinha a massa adepta superior a todos, por isso o benfica sempre conseguia mais e melhor que os outros, aliado a boas equipas tambem.
Mas para conseguir isso nao bastava fazer pedidos aos adeptos, era essencialmente necessario desenvolver uma mentalidade nos jogadores do tamanho do clube. Essa mentalidade forte teria de ser acompanhada de uma equipa com muita qualidade e um plantel que todos dessem respostas capazes ao nivel exigido num clube como o benfica.
Este jogo mental parece estar a recuperar-se, pois psicologicamente este benfica dá que pensar aos adversarios. Basta ver as conferencias de imprensa, os elogios e a impotencia para travar tal força. Os adversario ja la chegam um pouco atemorizados e com pouca confianca para vencer. Adoptam estrategias destrutivas e sofrem o primeiro golo sentem imediatamente a derrota. Está-se a ganhar esta batalha psicologicamente, como antigamente qualquer clube que ia a lisboa ja se sentia derrotado.
O benfica precisa de recuperar este respeito, e estas exibiçoes estao no patamar desejado. Torna-se mais facil jogar nesta atmosfera.
É como o porto, nunca sente uma crise como os outros, nem pode sentir, mesmo quando duvidar da sua qualidade, tem o peso do historico dos anos recentes em que vence quase sempre, e isso nunca deixa os jogadores irem abaixo, pois podem ir buscar forças aos titulos que ganham.
Esta formula parece simples, mas so uma pessoa conhecedora do futebol portugues, e da historia do benfica podia executa-la tao na perfeiçao.
Acho que o benfica esta a reencontrar-se com a aquilo que sempre foi o seu normal, é preciso continuidade a este trabalho e finalmente posso augurar que o benfica consiga dividir com o porto a importancia no panorama do futebol portugues. Os sportinguistas tem de fazer ainda muito para ombrear com estes 2, nao se fiem que la que nos ultimos anos ficaram em 2º a frente do benfica que as coisas vao sempre terminar assim. Este ano não vão, o sporting precisa de fazer muita coisa, arrumar aquela casa se quiser voltar ao grupo dos 3 verdadeiros grandes. O sporting actual nem é melhor que o braga, mas tem potencia para melhorar muito. E um grande.
Enviado por pombinha a 28 de Setembro de 2009, às 13:31.
Bem escrito.
O Sporting vai pagar, e está a pagar, a factura da aliança ruinosa com o fcp. A ideia era afastar o Benfica do dinheiro das competições europeias de meados dos anos 90. Roquette quis destruir o Glorioso, pois segundo ele Portugal só pode suster dois grandes clubes, e o de Lisboa era o dele.
Esqueceu-se é da incomparável grandeza do Glorioso. Benfica is too big to fail.
O Sporting acabou por ajudar a criar o monstro que o está e irá destruir. Foram destronados pelo clube corrupto. São o terceiro grande clube, o insustentável segundo Roquette.
O Benfica mais tarde ou mais cedo reerguer-se-á. Não é nesta, é na próxima. Não é na próxima, é na seguinte. Todos os anos a Fénix é rejuvenescida, a força imparável voltará!
E ao Sporting? Resta-lhe as alianças com os controladores do sistema, para conseguirem os segundos lugares, para ver se são sustentáveis por mais uns anitos...
Mataram o Sporting. Este novo Sporting não luta pelo título, luta pela sustentabilidade.
CU-curruuu...
Enviado por Demolidor- a 28 de Setembro de 2009, às 17:38.
o problema do sporting foi a rivalidade de morte pelo benfica, nunca souberam bem conviver com a grandeza do benfica e nessa impotencia eles viram um porto crescer e a superiorizar-se ao benfica. nao sendo uma alegria para eles, é pelo menos um alivio de nao ver o benfica ganhar.
Mas essa cegueira catapultou-o para o 3º lugar no panomarama do futebol portugues, e a um estado cada vez mais decadente.
se tivessem sido humildes, se nao tivessem sido cobardes , se nao tivessem feito aliancas com o porto (projeto roquette ou mesmo o Soares franco no pacto de nao agressao a corruptos no apito dourado) o sporting continuaria a ser o segundo de portugal, mas não, perderam para o porto e nao vao recuperar mais. A tendencia nao é positiva, resta saber se terao forças para reerguer.
Depois deste jogo tenho a certeza que o benfica não será campeão, vão perder muitos pontos. Não se deixem enganar por este 5-0, até o Leixões ficar reduzido a 9 o benfica criou zero oportunidades de golo. Mais um jogo, mais um penalty duvidoso. Parece claro que os jogadores do benfica estão a descer de forma.
Enviado por Demolidor- a 28 de Setembro de 2009, às 12:55.
quando o benfica vencer um jogo 1-0 ate vais ficar a pensar quantos pontos perdemos.
o benfica deixa-te muito tonto
PS: So com 1 minuto de jogo, ja tinhamos criado 3 oportunidade de golo, um delas no poste...
Acho que nem exigirias tanto a um Barça, mas se exiges ao benfica , vejo isso como o melhor elogio.
E para ti, wake up
SLB 2009/2010
Enviado por AlvaroCampos a 28 de Setembro de 2009, às 11:29.Re: SLB 2009/2010
Enviado por pombinha a 28 de Setembro de 2009, às 12:48.Re: SLB 2009/2010
Enviado por fjorge a 28 de Setembro de 2009, às 12:01.Re: SLB 2009/2010
Enviado por CurvaSul a 28 de Setembro de 2009, às 12:11.Re: SLB 2009/2010
Enviado por fjorge a 28 de Setembro de 2009, às 12:24.Re: SLB 2009/2010
Enviado por CurvaSul a 28 de Setembro de 2009, às 12:34.Re: SLB 2009/2010
Enviado por AlvaroCampos a 28 de Setembro de 2009, às 12:08.Os prémios são fudamentais.
Enviado por Pai Louco a 28 de Setembro de 2009, às 11:15.Re: Os prémios são fudamentais.
Enviado por Red•Hot²³ a 28 de Setembro de 2009, às 11:26.Re: Os prémios são fudamentais.
Enviado por Pai Louco a 28 de Setembro de 2009, às 11:34.Re: Os prémios são fudamentais.
Enviado por Red•Hot²³ a 28 de Setembro de 2009, às 11:45.Re: Os prémios são fudamentais.
Enviado por Pai Louco a 28 de Setembro de 2009, às 11:50.Re: Os prémios são fudamentais.
Enviado por RoosterLand a 28 de Setembro de 2009, às 11:57.Re: Os prémios são fudamentais.
Enviado por RoosterLand a 28 de Setembro de 2009, às 11:26.Re: Os prémios são fudamentais.
Enviado por Pai Louco a 28 de Setembro de 2009, às 11:31.Re: Os prémios são fudamentais.
Enviado por RoosterLand a 28 de Setembro de 2009, às 11:52.A grande quantidade de penalty's assinalados
Enviado por CurvaSul a 28 de Setembro de 2009, às 11:10.Re: A grande quantidade de penalty's assinalados
Enviado por Red•Hot²³ a 28 de Setembro de 2009, às 11:21.Re: A grande quantidade de penalty's assinalados
Enviado por Demolidor- a 28 de Setembro de 2009, às 13:14.Re: A grande quantidade de penalty's assinalados
Enviado por CurvaSul a 28 de Setembro de 2009, às 11:28.Re: A grande quantidade de penalty's assinalados
Enviado por Red•Hot²³ a 28 de Setembro de 2009, às 11:34.Re: A grande quantidade de penalty's assinalados
Enviado por CurvaSul a 28 de Setembro de 2009, às 11:45.Re: A grande quantidade de penalty's assinalados
Enviado por Red•Hot²³ a 28 de Setembro de 2009, às 11:56.Re: O Benfica antes, o Benfica agora
Enviado por Demolidor- a 28 de Setembro de 2009, às 12:16.Re: O Benfica antes, o Benfica agora
Enviado por pombinha a 28 de Setembro de 2009, às 13:31.Re: O Benfica antes, o Benfica agora
Enviado por Demolidor- a 28 de Setembro de 2009, às 17:38.Benfica a descer de forma
Enviado por Duque das Saladas a 28 de Setembro de 2009, às 10:42.Re: Benfica a descer de forma
Enviado por Demolidor- a 28 de Setembro de 2009, às 12:55.Re: Benfica a descer de forma
Enviado por pombinha a 28 de Setembro de 2009, às 12:52.Não vi o inicio do jogo
Enviado por Duque das Saladas a 28 de Setembro de 2009, às 14:21.