Benfica: adjunto de Quique confirma Diamantino e Chalana fora de campo | Relvado

Benfica: adjunto de Quique confirma Diamantino e Chalana fora de campo

 


Benfica: adjunto de Quique confirma Diamantino e Chalana fora de campo
O papel de Fernando Chalana e Diamantino Miranda na nova equipa técnica do Benfica é esclarecido pelo preparador físico Paco Ayestaran. O adjunto do treinador Quique Flores revela que os dois ex-jogadores encarnados terão como função principal passar «o conhecimento que têm da Liga portuguesa». A sua intervenção em campo será reduzida à «medida do necessário», acrescenta Ayestaran, realçando contudo que são «figuras importantíssimas». O director de comunicação da Luz nega entretanto a dispensa de Nuno Gomes.




«Nuno Gomes está de férias e vai apresentar-se dia 20 [de Julho]», aponta o director de comunicação do Benfica, João Gabriel, depois da notícia que surgiu nesta quarta-feira de que o capitão encarnado não faz parte dos planos de Quique Flores. Dados que «não têm qualquer fundamento», repara o porta-voz das águias.

Paco Ayestaran nada diz sobre Nuno Gomes, mas esclarece que Chalana e Diamantino não vão ter um papel interventivo no dia-a-dia da equipa técnica. No primeiro treino da pré-época no Centro do Seixal, os dois elementos surgiram ao lado de Rui Costa, deslocados dos trabalhos de Quique Flores e dos seus adjuntos espanhóis no relvado. O novo preparador físico dos encarnados nota que só vão «participar nos trabalhos de campo na medida do necessário», justificando que os três adjuntos espanhóis de Quique Flores são «suficientes» nesse âmbito.

Apesar disso, Ayestaran diz que Chalana e Diamantino são «figuras importantíssimas», realçando que «há que recolher dados» e apontando o desconhecimento do treinador e dos seus adjuntos espanhóis sobre o campeonato nacional. «A sua função é passarem o conhecimento que têm da Liga portuguesa», evidencia o preparador físico.

Em conferência de imprensa no Seixal marcou também presença Di María que fala de Pablo Aimar, possível reforço do Benfica, como «um grande jogador». O internacional argentino confessa que espera afirmar-se «a titular», embora note a «desvantagem» por participar nos Jogos Olímpicos que se realizam até ao fim de Agosto.


Foto: Lusa


Benfica:

Comentários [24]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Cá para mim

o Diamantino não deve estar nada satisfeito. Não estou a ver que o Diamantino tenha trocado um cargo de treinador principal por um lugar de "scout" independentemente de ser no benfica, seu clube do coração. Caberá ao Rui Costa resolver este problema, se o chegar a ser.

De Espanha nem bom vento ...

Confirmado que Diamantino e Chalana estão fora de campo? Quand vai o Rui Costa?

Este não é burro, não quer analfabetos

a trabalhar com ele. Dois incompetentes, pena que este tenha analisado isso... Dois seguidores do clube do regime. Parece-me que este espanhol está para além dos analfabetos dos dirigentes vermelhos...isso é mau..

Um estudo feito diz que:

92% dos Jogadores do Benfica são larilas... Num rastreio á próstata, Á PERGUNTA: "O SRº NUNO GOMES IMPORTA-SE QUE EU LHE META O DEDO NO BUJON?" MAIS DE 92% DOS JOGADORES RESPONDEU: "METES MAS É O CAR...O!!!"

Basicamente

Foram promovidos ao nivel de uma espécie de Paulinho do sporting, se bem que o Paulinho está mais perto da acção que eles lol

Fdx e qual é a crise?

Até parece que existe algum problema com isto. Porque raio, não vão entrevistar o Vuckevic e o Stoijkovic e perguntar se estão satisfeitos em Alvalade? Porque razão, não perguntam ao Lucho e ao Licha, se estão satisfeitos, por receberem menos que o Cebolla? Só no Benfica é que existem casos, porque só o Benfica é que vende e vende mais, se estiver em crise, do que se ganhar. A ganhar, só os benfiquistas compram jornais, em crise, compram os benfiquistas e os outros, para se rirem... bora lá inventar uma crise!

Estás irritado com o quê?

Acordaste mal disposto?

A crise?

A crise é a falta de polémicas envolvendo o Benfica.

Diamantino é estranho a sua exclusão

Até porque quando Quique foi contratado estava estabelecido que ele era um dos adjuntos um dos poucos que ainda rolam por aí do Benfica dos "bons velhos tempos". Rui Costa começa mal e para mim, opinião pessoal, nunca devia ter aceite o lugar sob a batuta do incompetente Luís Filipe Vieira ( errado ou não é a minha opinião e é para isso que escrevemos). Já a dispensa de Chalana não me espanta dada a sua "incompetência" no antes e pós Fernando Santos e Camacho - se no tempo destes dois era um ser amorfo no banco (que diferença para Álvaro Magalhães e este tinha acima dele um SENHOR) quando passou a treinador principal ridicularizou-se a ele e ao clube que representa. Duvido que tenha capacidade para ser treinador, se todos os ex.jogadores o fossem Eusébio era o maior, como comunicador é aquilo que infelizmente todos sabemos. Mas não o desculpemos porque quem lá anda é porque quer, eu não aceitava o lugar de cozinheiro ou pintor porque sei as minhas limitações em várias áreas.

Re: Diamantino é estranho a sua exclusão

«As minhas funções estão definidas desde Março. Rui Costa convidou-me para fazer observação de treinos e jogos, acompanhar os jogadores mais jovens e, sempre que Quique ache necessário, dar algum treino de campo, por exemplo, a jogadores não convocados. Foi esse o projecto que aceitei e só espero que dê resultados» Diamantino Miranda

Re: Diamantino é estranho a sua exclusão

O Rui Costa começa mal?! Ó Rui, o Diamantino confirmou ontem ao JN, que aquilo que está a fazer no clube, foi aquilo que foi combinado, quando o Rui Costa o convidou, para voltar ao clube. Qual é a dúvida?

Re: Diamantino é estranho a sua exclusão

Bem escrito.

Fora do campo

O afastamento de Chalana não surpreende ninguem,agora o de Diamantino penso que sim.Quem o ouvia na sportv durante o Euro,parecia estar ali o novo "Mourinho",lol.Bem-feita tanta cagança e vai ser o "homem dos recados". PS-Não sei se interessa á edição mas o FC Porto ganhou 8-0 no seu primeiro jogo particular.

Re: Fora do campo

quem foi o arbitro desse jogo particular ?

Re: Fora do campo

deve ter sido o rui barros.

Re: Fora do campo

Qual é o interesse em saber qual foi o juiz da partida?

Re: Fora do campo

era brincadeira :) sabes alguma coisa sobre o simao estar a caminho do porto ?

Re: Fora do campo

Um gajo que observa e recolhe informação sobre as equipas adversárias é moço de recados? Quem me dera ser moço de recados então...

Re: Fora do campo

Pois para mim ou para ti era um trabalho excelentes,somos tipos humildes.Não me pareçe que seja o caso do Diamantino e tenho dúvidas que ele tenha sido contratado para isso.

Paco Ayestaran

Parece que finalmente vamos ter um Preparador Físico em condições e com um currículo excelente... "Braço direito" durante largos anos com Rafa Benítez no Valência e no Liverpool. Alias o Paco esteve na mira de diversos clubes ingleses depois de sair do Liverpool, o próprio Barcelona esteve interessado nos seus serviços. Pelo que eu li muitos jogadores do Liverpool ficaram desagradados com a sua saída, por alegados desentimentos com Rafa Benítez. Só lhe peço um trabalho ao nível que fez nos últimos anos pelas equipas por onde passou e onde foi bastante elogiado.

Mourinho também comeceu como olheiro

A tomar notas dos jogos das outras equipas e a passá-las ao pai. Sentava-se depois na bancada a ver os treinos, e depois até Roger Spry ia conversando com ele e foi-o convidando a ter parte mais activa no treino. No entanto, não me parece que Diamantino ou Chalana ansiassem por esse posto.

Acho normalissimo...

A parte espanhola da equipa técnica não está tão a par do nosso campeonato e nossos jogadores como estão estes senhores que andam sempre por cá. Acho uma excelente decisão. Assim todos são uteis. é muito melhor do que andar aqui tudo a fazer o mesmo.

Porque anda tudo surpreendido?

Se eles não foram para o campo é porque o trabalho deles é outro e mais nada. Acham que iam assinar contrato para fazer uma coisa e depois são postos a parte assim sem mais nem menos 1 mês depois??? Então se pensam isso é porque realmente estão a pensar que quem anda a planificar na Luz é tudo gente foleira... E quem disse que Diamantino era o adjunto? Ahhh, a comunicação social. Mandem pro cara*** a comunicação social que so diz merda. E quanto a mim, prefiro ver o Chalana o mais longe possivel dos jogadores...

Este treinador do benfica não é nada burro

Depois de querer dispensar Nuno Gomes agora não quer Chalana, quanto mais afastado do campo melhor.

Vamos a ver se passam do Natal ...

... com o começo em vila do conde e 2 jogos grandes em casa nas primeiras 4 jornadas e esta atitude autoritária. No porto, quem vai para lá, por muito que leve a sua equipa técnica tem que gramar com os homens de confiança do pc, sempre no balneário e no banco, para disciplinar a canalha e manter o treinador sempre em constante sobressalto, em especial antes de provar o seu valor com resultados ... No benfica é sempre esta idiotice ... Os homens de confiança (será que o são?) são exilados para scouts e depois admiram-se ... Tenho a certeza que a receita para o desastre ja está a ser cozinhada e darei de bom grado a mão à palmatória se me enganar ... quanto à notícia do nuno gomes, volto a dizer que foi uma canalhada para o forçarem a sair ... sinceramente, quem sabe como elas se fazem e depois se armam em anjinhos mete-me asco ... Se não contam com ele, façam como com o moretto. Já agora gostaria de saber o que vão fazer com o joão coimbra, o paulo jorge, o manu e o marco ferreira ... Gostaria de saber quem assume as responsabilidades inerentes a este constante desbaratar de recursos e à repetição de erros ... Estes ainda são relativamente baratinhos, agora os senhores que o sr. rick das flores quer ganham balúrdios e depois quem paga aquilo que eles custam quando ele se for embora ?