Benfica: Adeptos convocam manifestação «por eleições antecipadas» | Relvado

Benfica: Adeptos convocam manifestação «por eleições antecipadas»

 


Benfica: Adeptos convocam manifestação «por eleições antecipadas»
Perante os maus resultados do Benfica e o consequente silêncio por parte de Luís Filipe Vieira, um grupo de adeptos do clube encarnado está a convocar uma manifestação para este sábado, dia 19 de Abril, em frente ao Estádio da Luz, «para todos os que desejam a marcação de eleições antecipadas». A iniciativa foi lançada no site SerBenfiquista.com por um grupo de 15 pessoas, referiu a organização em declarações à agência Lusa.
Helder Carretas, da organização desta manifestação que tem como intuito pedir eleições antecipadas e a substituição de um presidente «sem política e sensibilidade para o futebol», explicou que «a ideia surgiu na semana passada, depois do jogo com a Académica».

O sócio do Benfica refere que, em frente ao Estádio da Luz, este sábado, estarão alguns dos «benfiquistas insatisfeitos», nos quais se incluem sócios, simpatizantes e membros das antigas claques.

Durante a iniciativa serão recolhidas mil assinaturas que servirão para convocar uma Assembleia Geral, de forma a solicitar eleições antecipadas.

Quando questionado sobre quem deveria substituir Luís Filipe Vieira, o sócio do Benfica advoga que «primeiro tira-se quem está e depois logo se vê», aproveitando para criticar a postura do presidente dos encarnados «por não aceitar criticas internas, não ter política e sensibilidade para o futebol e colocar no Benfica dirigentes como Jorge Gomes e Paulo Gonçalves, conotados com o FC Porto».

Helder Carretas aponta ainda o dedo ao facto de Vieira não dar «a cara pela equipa nas derrotas».


Benfica:

Comentários [44]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

como é que andam as galinhas?

doidas, doidas, doidas!

Antes doidas...

...do que com o sentimento que se salvou uma época num jogo de uma meia final. Aí preferimos deixar para quem se contenta com pouco. De peito feito andam eles como se a época tivesse sido grande coisa... Repetir a mesma piada várias vezes torna-se chato.

Re: Antes doidas...

podes falar muito tu. Os adeptos do benfica festejaram um empate em Alvalade com se tivessem ganho o campeonato. Até o Rui Costa estava entusiasmado a abraçar o Camacho.

A cultura do menos mau.

Houve-se amiúde aqui no Relvado benfiquistas a dizerem "Vieira é mau, mas as alternativas são piores". Para este grupo de Benfiquistas é o desespero, é a convicção que qualquer um, não interessa quem, é melhor que Vieira. Quem diria que depois daquele campeonato do Algarve ganho contra o Estoril a contestação iria chegar a este ponto.

"primeiro tira-se quem está e depois logo se vê"

A mentalidade portuguesa no seu auge. O pessoal é muito rápido a encontrar problemas e a removê-los...e as soluções? "logo se vê"...

Mas porque

é que estes artigos sobre o SLB têm sempre uma imensa maioria de comentários de adeptos de outros clubes? (não falo só deste em específico mas da maioria. Não que isso seja per si problemático. O problema é que, fundamentalmente, comentam sem valor acrescentado apenas tentando incendiar ou gozar. Não me parece que seja este o propósito principal do relvado.com.

Todos os artigos do relvado têm uma grande...

...dose de comentários de adeptos de outros clubes!!! Se tens dúvidas clica nos artigos mais lidos e mais comentados no menu da direita e confirma isso. A riqueza deste fórum é precisamente essa. Muitas e multifacetadas opiniões sobre os temas mais diversos.

...

«primeiro tira-se quem está e depois logo se vê» Protestar sim! Soluções, o que é isso?

Re: ...

Epá, nem tinha reparado que já tinhas colocado algo do género...my bad! :P Mas é verdade...é crónico.

Re: ...

Je je je, na boa! :P Foi a frase que me saltou à vista ao ler esta notícia. Mentalidade típica que não leva a lado nenhum...

Re: ...

Política da irresponsabilidade. Estes são aqueles que primeiro tiram a faca e depois é que se preocupam em estancar a ferida. O que eles não sabem é que é a faca que proibe o corpo de se esvair em sangue...

Re: ...

Se é para mudar desta forma não pensada, então mais vale estar quieto, caso contrário corremos o risco de andar neste marasmo durante mais alguns anos.

Já não era sem tempo

Vieira nada tem a dar ao Benfica. A sua única coroa de glória é a gestão financeira e mesmo essa está envolta em questões nebulosas. Sendo certo que deixamos para trás endividamentos loucos e suicidas na ordem dos 40 milhões de euros no tempo do Vale Gatuno, não é menos certo que há muito empolamento na gestão financeira de Vieira. Subsistem dúvidas sobre o real estado financeiro do clube, além disso gerir o clube não é somente pagar as contas ao final do mês(isso é básico mas não chega por si só).A maneira como gastamos milhões em salários e contratações anualmente, sem obtermos o mínimo de retorno, as remunerações de alguns dirigentes cuja utilidade e serviço ao Benfica é zero, além das coisas estranhas que envolvem as relações de Vieira com algumas transferências e saber quanto de facto andamos a gastar anualmente.Pagar-se 200 mil euros mês ao Zoro é um acto de péssima gestão financeira, pois são 2 milhões de euros anuais mandados ao lixo num nulo autêntico. Quanto á razão pela qual o Benfica já não está em perigo de falência e qual o mérito de Vieira nisso, tenho uma opinião particular. Vieira tal como o seu antecessor Vale e Azevedo só se quer governar á conta do clube. A diferença residiu em que Vale Gatuno terá roubado ás dezenas de milhões de euros anuais ao clube, ora se pensarmos que o Benfica tem gastos na ordem dos 60 milhões em todo o clube e não gerava na altura mais de 40 ou 50 milhões de euros, os roubos brutais de Vale e Azevedo puseram o clube no perigo de desaparição. Sem pagarmos a ninguém o clube entratia em colapso. Vieira tem-se alambozado com as as transferências, tachos, comissões, passes de jogadores, mas esse tipo de roubos não são em dimensão comparável á do Vale Gatuno e por isso o clube conseguiu recuperar apesar de tudo a capacidade de pagar mensalmente as suas contas. Já diz o ditado "grão a grão enche a galinha o papo". Não há diferença ética entre Vieira e os seus antecessores, somente Vieira soube muito bem dissimular o que faz com fachadas como o aumento de sócios e as receitas no marketing, mas está no Benfica com o mesmo intuito de V.Azevedo e Damásio: encher-se. È o que penso desde há uns bons 4 anos para cá e só espero é que os meus iguais benfiquistas abram os olhos para isso. Cumps.

Re: Já não era sem tempo

Pagar-se 200 mil euros mês ao Zoro é um acto de péssima gestão financeira, pois são 2 milhões de euros anuais mandados ao lixo num nulo autêntico.» Onde é que foste buscar isso? Zoro ganha 90 mil por mês, e de nulidade não tem nada, simplesmente não apostam nele sabe-se lá porquê.

Re: Já não era sem tempo

Ganha 100 mil de salário mas ganha mais 100 mil em prémio de assinatura.È isso e o Nuno Gomes que ganha á volta de 100 mil como salário mas depois em direitos de imagem ganha quase o mesmo que o seu salário. Jogadores cujo rendimento é muito pouco. Cumps.

Re: Já não era sem tempo

Interessante

Re: Já não era sem tempo

Obrigado. Cumps.

Acho piada apontar-se aqueles 2 dirigentes por..

...terem conotações ao FC Porto, quando o próprio Vieira assim como o José Veiga têm fortíssimas conotações com o FCP, mas isso não impediu serem considerados os heróis da nação benfiquista no ano que ganharam o caneco!

Bah!

Manifestam-se professores... Manifestam-se policias... Manifestam-se "tunings"... Manifestam-se adeptos de futebol... Manifestam-se por tudo... Manifestam-se por nada. Hoje, uma vez por semana, estou a dar aulas a crianças do 2º ano de escolaridade do ensino básico sobre saúde; como ser saudável com a natureza. São dois blocos de estudo, uma numa escola da média/alta sociedade e outra de um dos universos mais baixos de Portugal, a Quinta do Mocho em Sacavém. Digo isto apenas para dizer que nunca pensei que a escola portuguesa, ou melhor, nunca pensei que as nossas crianças estivessem em condições tão distintas. Numa das escolas as crianças conhecem regras, sabem ouvir, e participam. Na outra, as crianças lutam a meio da aula entre si para chamar a atenção, choram com demonstrações de raiva que eu não me lembro de ver e apenas participam se eu lhes der um "segredo"; fast-food, prazer (rápido), algo que não conhecem nem rápido nem lento. A sociedade está completamente desorganizada e os pais, perdidos nas suas vidas, têm lá tempo para dar Amor ao seus filhos. E agora pergunto, quem se manifesta pelas crianças? A maioria desconhece, mas este mundo existe... E com ele, com esta disparidade, vai crescer a corrupção, a violência e a solidão... Sinceramente, para mim, há uma clara inversão de prioridades e esta pseudo-alegoria para ter os seus 15 minutos é uma perfeita patetice! Eu adoro futebol, é fantástico, tira muitas crianças da rua, dá sonhos a tantas outras e distrai os adultos das suas psicoses mentais pelas lutas tribais. Mas... Fazer manifestações para tirar um Presidente apenas porque não há sucesso no futebol de 11? Por favor, tenham vergonha na cara e cresçam. Infantis!

Camuflado

"E agora pergunto, quem se manifesta pelas crianças?" Eu dou-te uma resposta: os professores... os 100 mil que foram a Lisboa e muitos dos que ficaram em casa... os muitos que escrevem em jornais, blogues e se manifestam nos órgãos competentes... e que estão nas suas escolas horas e horas a trabalhar e a resolver problemas... é com a Escola Pública, com a educação e, em primeira e última instância, com as crianças que estão preocupados! :) Abraço PS. Esta semana descobri que um aluno meu e a sua família têm passado fome. Não descansei enquanto não encaminhei o caso... mas nada disso - a realidade dura desta sociedade voraz - me impede de vir aqui e perder uns momentos a falar desta m***** que é o futebol! Mas é óbvio que eu sei bem quais são as minhas prioridades... como bem escreveste! :)

Re: Bah!

Chego tarde mas não posso deixar de dar a minha opinião acerca deste post. Se por um lado concordo com o que escreveste acerca da "sociedade", também acho que o teu post é completamente despropositado para o tema em questão. Se olhares para tudo em "extremos" (como fazes ao comparar uma simples manifestação com uma questão tão complexa e abstracta como a sociedade) então também pode-se dizer que é ridiculo estar aqui, semana apos semana, a opinar acerca de futebol. Percebo que gostavas que as energias fossem canalizadas para acções mais nobres, mas não me parece que sejam os não sei quantos que vão la estar amanha que fossem fazer alguma diferença.

Re: Bah!

Mas diz lá que para ti não é muito mais gratificante dar aulas aos miúdos da quinta do mocho, do que a esses outros de classe média/alta. Eu quando tinha 17/19 anos fui monitor em colónias de férias internas, fui para filhos de bancários e do Ministério da Justiça, e fui também para a Santa Casa, com miúdos que eram filhos de Pai incógnito (coisa que a lei hoje exclui, felizmente) e Mãe doméstica (termo usado para substituir prostituta), e foi o que de mais gratificante fiz e que mais me marcou até hoje, esses miúdos só necessitam de 3 coisas: AMOR, CARRINHO e ATENÇÃO, rigorosamente mais nada O contacto com essas crianças faz-nos crescer e amadurecer mais que qualquer outra coisa. PS: bem sei que este assunto nada tem a ver com futebol, mas se existe tema que preocupa e sensibiliza, ele é o que se relaciona com as crianças e a educação que lhes é transmitida ou não, a total falta de regras e de sentido da palavra e do cumprimento do prometido (A minha filha sabe que um não é um não, e que um sim será sempre um sim).

Re: Bah!

Por um lado sim, e por outro lado não. Eu tento não criar demasiados preconceitos porque sem dúvida que as crianças apenas são o que vêm os adultos ser. Mas sim, a tendência é para o que dizes nem que seja pelo facto da transformação que as crianças do mundo social mais baixo têm.

Re: Bah!

O mal não está em se fazer manifestações pelo futebol. Está em não se fazer por mais nada além disso. Excelente comentário. Pena não ter pontos. Cumps.

Re: Bah!

Gostei da forma como escreveste mas não concordo. Ora o Benfica é um clube de futebol. Logo terá que se pedir contas ao princinpal responsável ou estarei enganado? Pode-se questionar a forma mas se os promotores acham que é melhor forma para se fazerem ouvir quem sou eu para lhes dizer que deveriam convocar uma Assembleia e apresentar um nome e um projecto para consubstamciarem as sua ideias.

Re: Bah!

«pedir contas», coincidência ou não de português, mas voltamos a cair no tema moeda; eu prefiro ver como ouro. É verdade que o ouro tem forte acção sobre os pulmões e os rins, mas se sairmos do campo biológico, caímos na doença que este elemento provoca à sociedade... Vou resumir o meu comentário a uma palavra; prioridades! Entendes-me agora porque acho rídiculo meia dúzia de marmanjos provavelmente sem nada de interessante para fazer na vida, irem perder tempo a "pedir contas" apenas por causa de futebol de 11?

Re: Bah!

Mas o futebol é a mola real do clube, logo a sua actividade mais importante e se está a correr mal Vieira como responsável máximo do clube e do futebol tem que perceber que o seu tempo no clube já passou. Agora o que eu acho é que há formas de se "obrigar" o homem a demitir-se sem ser necessário esta manifestação, até porque não apresentam ideias, nem ninguém para o substituir e pará-quedistas já por lá passaram 2 ou 3 e não me agradaria ter que levar com outro.

Democracia

É o nome, para simplificar tudo isso , bem como a resposta. Cumps.

Re: Democracia

Como um sul-americano um dia disse, e do qual não me lembro o nome, a democracia é um erro. Mas de todos os regimes que o homem inventou e se atreveu a utilizar, é o melhor.

Re: Democracia

Foi o Winston Churchill ;) Tudo menos Sul-Americano.