Benfica: Acordo com Real Madrid por Di María, confirma Vieira | Relvado

Benfica: Acordo com Real Madrid por Di María, confirma Vieira

 


Benfica: Acordo com Real Madrid por Di María, confirma Vieira
Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, confirma que o clube já tem um princípio de acordo com o Real Madrid para a transferência de Angel di María. O internacional argentino diz que será «muito bonito jogar na mesma equipa que Cristiano Ronaldo».




Se dúvidas houvesse relativamente à saída de Di María do Benfica estão desfeitas pelo próprio presidente das águias. Em entrevista à Benfica TV que assinala o arranque da pré-temporada do campeão nacional, Vieira confirma conversações com o Real Madrid para a contratação do jogador e nota que «se determinados pressupostos que foram falados forem cumpridos, Di María pode sair».

O negócio deverá ser consumado logo que termine a participação da Argentina no Mundial da África do Sul, onde passou aos quartos-de-final. Mas Di María já tem a cabeça no Real Madrid e numa entrevista à revista espanhola Don Balon confessa que será «muito bonito jogar na mesma equipa que Cristiano Ronaldo e tantas outras estrelas».

À parte a transferência esperada de Di María, Vieira repara na dita entrevista que pretende "segurar" os outros craques do plantel. De Fábio Coentrão aponta que tem «uma grande esperança de que vai continuar a dar muitas alegrias aos benfiquistas». E sobre Luisão e David Luiz refere que «são duas grandes referências do Benfica» e que «são os centrais do Benfica para a próxima época».

O presidente encarnado nota ainda que devem chegar à Luz «mais um ou dois reforços», frisando a intenção do clube «revalidar o título e surpreender na Europa».

Foto: slbenfica.pt


Benfica:

Comentários [36]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

«Se for preciso vamos endividar-nos mais»

Será que a massa associativa se preocupará com esta politica de investimento numa altura de crise? A mim preocupa-me esta postura de investimento quando nos encontramos em crise sem saber como e onde se arranja dinheiro com a eventualidade de uma concorrência desleal ao meu clube. O Sporting poderá gastar no máximo 10 milhões de euros em contratações, com uma aposta gradual na formação, com o relançamento de activos portugueses, enquanto o vizinho do lado, sabe-se lá como, investe 25 milhões em 3 contratações(um redes por 8 milhões) com capitais de origem duvidosa e sem qualquer tipo de problemas para se lançar este tipo de declarações. A Cmvm que comece a investigar... Saudações Leoninas

Re: «Se for preciso vamos endividar-nos mais»

Estas muito desfasado da realidade, o benfica contratou imensos jogadores e repara que nem os vendeu e ja tem lucro praticamente assegurado em todos. Ou seja, o risco do investimento é zero, o retorno será brutal, basta vender um, no entanto nem um tem sido vendido e tem permitido ter equipa mto competitiva. Com a venda de parte dos passes de jogadores, o benfica contratou cerca de 16 jogadores e tem esses investimentos recuperados praticamente, o saldo esta negativo em apenas 4 milhoes de euros. Ate os casos de insucesso como Shaffer ou filipe menezes revelaram nao ter tido prejuizos no clube, pois a pequena percentagem de passe vendida foi pelo valor da compra inicial... No caso do menezes ate gerou lucro de 500.000 euros, e ambos ainda sao activos do clube, pelo que qualquer vende ou emprestimo dara mais receita. E estamos so a falar de um caso de insucesso... porque quando falarmos de casos de sucesso como di maria, javi, ramires, david luiz etcetc...

Re: «Se for preciso vamos endividar-nos mais»

Lucro? Então a Sad não deu prejuízo? Em relação a essa teoria do lucro fácil apenas só sei fazer contas de merceeiro. E uma das que consigo constatar é a seguinte, se o DiMaria custou 10 milhões de euros mais salários e o Cardozo 12 milhões mais salários vender qualquer um dos dois por menos de 25 milhões não é assim um lucro tão significativo e que de certeza não dá para colmatar os 70 milhões de compras em dois anos. É claro que podes falar nos contratos da sagres e da adidas, contratos que apesar de leoninos, são de longa duração, antecipam receitas mas daqui a 6/7 anos a corda apertará mais. Ou seja, vai restar a solução televisões e pasme-se, tu e outros que engoliram e glorificaram a atitude do Vieira em acabar com o império oliveirinha terem que acabar por renovar a Sporttv e deixar o canal benfica para o folclore do costume.

Re: «Se for preciso vamos endividar-nos mais»

tás claramente mentir quanto a contratos da adidas e da sagres por isso...

Re: «Se for preciso vamos endividar-nos mais»

O da Adidas pela comunicação social foi de 50 milhões de euros por 10 anos. O Alberto da Ponte disse que o contrato com a sagres e o benfas era benéfico para ambas as partes com um relacionamento a longo prazo como foi contratualizado. E é feio acusar alguém de mentiroso sem o justificar.

Re: «Se for preciso vamos endividar-nos mais»

50 Milhões esses ainda não todos recebidos como o da sagres.o Alberto da Ponte disse numa entrevista que os 40M não foram pagos todos e anualmente paga 1 verba desses 40M.

Re: «Se for preciso vamos endividar-nos mais»

Então estás a dar-me razão! Os 50 milhões são por 10 anos. Se hoje 5 milhões é muito, em 2019 não será mais que uns peanuts para a Adidas. O mesmo se aplica à sagres.

Re: «Se for preciso vamos endividar-nos mais»

E quanto á Sportv??Tanta coisa do oliveirinha e bla bla bla afinal era so para garantirem um contrato milionario.... ENFIM. CUMPS....

VERGONHA!

Titulo da noticia completamente falso. Vocês têm a mínima noção do que é jornalismo? Ganhem vergonha na cara e parem de gozar com os users deste espaço.

Di Maria e Coentrão...

Di Maria é grande, mas quem me está a deixar de quatro é o Coentrão. 'Ta que o pariu, o moço joga pra cara***! Juntamente com Meireles e Tiago, tem sido de longe o melhor português neste Mundial. Quem o levar irá muito bem servido também. Então ver o Ronaldo, claramente o pior de todos os jogadores em campo em cada um dos 3 jogos, ganhar 3 (!!!!!) prémios de MVP... é de loucos! O gajo não tem jogado a ponta de um corno! Absoluto zero! Justiça sendo feita, Meireles teria sido o melhor frente à Costa do Marfim, Tiago o melhor frente à Coreia e Coentrão o melhor frente ao Brasil. O melhor prémio que se poderia ter dado ao Ronaldo teria sido a substituição nos 3 jogos. Mas voltando ao Di Maria, será uma venda fantástica para um jogador fantástico. Oxalá se torne mais regular no Real, dará um belíssimo jogador se estiver sempre ao nível desta última época... Abraço, JC

Re: Di Maria e Coentrão...

Tinha-te ficado bem dizer alguma coisa em relação ao almoço antes ou depois, não estiveste nada bem. Cumps

Re: Di Maria e Coentrão...

Mandei-te um e-mail, Vingador! Eu ia aparecer de surpresa no almoço e não pude ir à última da hora porque o miúdo adoeceu e eu não quis deixar a mãe sozinha com ele porque podia ser preciso alguma coisa, mas mandei-te um e-mail no próprio Sábado! Estranhei não ter resposta, mas não dei valor porque foi apenas a justificar o porquê de não ter ido, mas mandei o e-mail! Não era capaz de ficar sem dizer nada, nunca faria isso. Não o disse antes porque ia aparecer de surpresa mas disse depois. Diz-me alguma coisa. Forte abraço

Re: Di Maria e Coentrão...

Não recebi nada teu Art, senão não tinha escrito o que escrevi. Abraço

Re: Di Maria e Coentrão...

Amigo, já dei pelo erro. Pus vingadorazul.79 no e-mail, é a merda de ter enviado o mail em vez de ter feito reply a um deles. Mas acredita que não ficava sem dizer nada, Vingador, apreciei muito o convite e teria comparecido com todo o gosto, até porque estava de férias. Já fui a outro jantar e irei a outros no futuro concerteza, acredita que não foi por mal. Mas entendo que tenhas ficado aborrecido por não teres recebido nada. O próximo serei eu a marcar e espero que não te "vingues". ;) Grande abraço uma vez mais

Re: Di Maria e Coentrão...

Julgo as críticas a Ronaldo injustas. Estou em crer que mais do que ele não estar ao seu nível é a equipa não estar ao seu nível. Por vezes faz arrancadas onde não é acompanhado, como se viu contra o Brasil. Tem sido individualista, é verdade, mas também o é no Real, e no entanto no Real consegue desequilibrar e fazer a diferença. Às vezes tenta o individualismo e em virtude disso perde a bola, esta não é recuperada rapidamente como se calhar o é no Real, e isso pode fazer a diferença.

Re: Di Maria e Coentrão...

Desculpa mas não posso concordar. Eu sou admirador do Ronaldo, mas este Ronaldo é cómico. É um zero, atrapalha a equipa. Hás-de reparar na quantidade de toques de calcanhar que dá quando pode jogar simples. Porra, já não tem 20 anos!! Já tinha idade e experiência suficiente para jogar mais prático e ser mais consequente. Para não passar a vida a olhar para o ecrã gigante e perder a concentração no jogo! Não participa em jogadas colectivas, não faz um passe em condições, não faz uma finta... é anedótico. Deve ser o jogador com mais perdas de bola e com menos passes efectuados. Não se justifica, mesmo a jogar na ala foi a mesma coisa ou pior ainda. Fosse eu no lugar de Queirós e o Ronaldo teria sido substituído, pelo menos, com a Coreia e com o Brasil. Não se admite! Se o seleccionador o tivesse feito, talvez tivesse ganho um jogador em condições para o resto da prova. Assim, Ronaldo continuará a fazer a mesma merda. O problema é que não deve ser conveniente para a Nike que ele não jogue... Abraço, JC

Re: Di Maria e Coentrão...

Nem parece teu, art! Também caíste na tentação de cascar no ódio de estimação predilecto dos... portugueses (sim, portugueses como o próprio Ronaldo, e não argentinos ou espanhóis)?? Pessoalmente, só tenho que respeitar a tua opinião, um respeito alicerçado em tudo de construtivo que costumas desenvolver. Mas desta vez, desculpa, mas parece-me que estás a toldar a tua própria visão propositadamente... Não embarques no tão tipicamente tuga "8 ou 80", meu caro. Se estou de acordo contigo no que respeita aos "homens do jogo" nos três que Portugal já disputou, não vou embarcar no ridículo de considerar o Ronaldo o "pior do jogo" nesses três... :p Mas se formos por esses exageros do "se não foi o melhor é porque foi o pior", posso dizer-te que caí na tentação contrária, de considerar, já por diversas vezes, Ronaldo um jogador demasiado bom para a nossa Selecção. Porque já o vi por diversas vezes sozinho lá na frente apenas porque acelerou demais e ninguém o acompanhou, porque já constatei que por vezes é incompreendido pelos colegas, porque acho que é mais evidente que o homem joga a 100 à hora enquanto os outros jogam quase todos a 20 do que propriamente todas as críticas que lhe apontas... Mesmo assim, nunca o vi desistir, baixar os braços, mais: vi-o foi entregar o prémio de "homem do jogo" a um colega que ele próprio viu que mereceu mais... e estas atitudes também fazem um jogador e um titular (e porque não, um capitão), e não apenas o simples jogar futebol ou sair-se com jogadas inspiradas. O que me parece, art, e digo-te como pessoa que te respeita, é que Ronaldo já caiu naquela ladainha de "se não fizer mundos e fundos, joga mal" - e tenho visto um Ronaldo mais equilibrado, mais colectivo e que, pese a falta de inspiração individual, já atirou duas bolas aos ferros e marcou um golito (talvez o mais estranho deste Mundial). Abraço!

Re: Di Maria e Coentrão...

Cold, eu não alinho em manifestações generalizadas. Nunca alinhei nas críticas ao Ronaldo e nunca fui 8 ou 80 com ele. Muito menos o considero o pior simplesmente porque ele tem de ser o melhor. Nada disso, nunca considerei que o Ronaldo devesse ser mais do que os outros. Apenas quero um jogador de equipa, que simplifique o jogo, que siga no mesmo barco que os outros. Este Ronaldo, desculpa que te diga e na minha humilde opinião (e isto custa-me, porque gosto muito dele) tem sido absolutamente ridículo. Pena tenho eu por não ter gravado os jogos para fazer uma compilação das suas acções, porque tem sido de uma inconsequência que até deve dar vontade de rir aos fãs de Messi e companhia... Abraço

Re: Di Maria e Coentrão...

Se simplificar o jogo, perde a sua mais-valia e fica apenas "mais um". Para passar curtinho e sempre certinho até eu sirvo... :p Todos são necessários, os simplistas e os fantasistas, e, se uma Selecção se pode dar ao luxo de ter um destes últimos nas suas fileiras, vai tentar transformá-lo em mais um dos primeiros? Isto faz-me lembrar as críticas que alguns adeptos do Porto teciam ao Quaresma. E a verdade é que o gajo errava mais porque arriscava mais e era esse o seu papel, no fundo... O Messi é um jogador bastante mais individualista, como se está a comprovar mais uma vez neste Mundial e tem melhores pés que Ronaldo. Não precisa tanto dos seus colegas como o Ronaldo. Este é mais de arrancadas, mas sustentadas, e com tabelas e combinações pelo meio. Para mim, falta é calibragem entre Ronaldo e os demais colegas de Selecção, mas é apenas a minha opinião, também (a tua será de alguém mais directamente ligado à realidade futebolística do que a minha, obviamente)... ;) Abraço!

Re: Di Maria e Coentrão...

Expressei opinião igual há bocado ao Art. Julgo que seja mesmo isso que falta a Ronaldo, alguém que no fundo o acompanhe, pois quando ele acelera não há quem o acompanhe. Ronaldo é um Ferrari que precisa de gasolina, que neste caso são os colegas. Sem gasolina não funciona. Sinceramente aquilo que vejo é um jogador que usa da sua velocidade para fazer a diferença, tal como o Messi usa da sua técnica. De resto, contra o Brasil viu-se bem isso quando ele acelera e leva tudo à frente, e para quem estava atento viu que ele estava sozinho no meio de dois ou três. Os colegas ficaram para trás.

Re: Di Maria e Coentrão...

Eu também vejo isso. Mas o Art e o Vingador têm opiniões diferentes, que eu compreendo, porque foram bem fundamentadas... Abraço!

Re: Di Maria e Coentrão...

No fundo é como muita gente o vê. Mas tal como eu e tu o vimos dessa forma outros há que o vêem da mesma forma. Uma coisa é clara: ele anda a outra velocidade que os demais jogadores. E daqui que se depreenda o que se entender.

Re: Di Maria e Coentrão...

Não tem nada a ver estar ligado ao futebol, eu respeito e muito a tua opinião. Simplesmente não concordo, até porque acho que balizas a tua ideia por conceitos pré-definidos que fizeram toda a lógica sobre Ronaldo até este Campeonato do Mundo e que não têm, na minha opinião, nada a ver com o que se está a passar na África do Sul. Eu aceito, por exemplo, que o Ronaldo falhe mais porque arrisca mais, mas não me parece esse o caso desta vez. São as manias dos calcanhares quando está sozinho e perde a bola por não ter feito um passe mais simples, são as tentativas de remate do meio campo quando tinha um colega a desmarcar-se, é o amuo quando o primeiro e o segundo lance não lhe sai bem e depois vê-se uma equipa inteira a correr e um único gajo parado de costas para o jogo. Este Ronaldo ainda não fez uma finta em condições, ainda não fez uma jogada que o proteja das críticas. Portugal perde inúmeros lances de ataque quando a bola chega aos seus pés, nomeadamente na transição, e isso seria evitável se ele fosse mais prático na primeira fase de construção (onde tem aparecido muitas vezes) e depois surgisse para desiquilibrar mais à frente. O problema é que a bola nem chega à área do adversário porque ele estragou tudo antes. Ser o jogador em foco não justifica tudo, aliás acho que esse é que é o problema. Se Ronaldo fosse apenas um dos melhores e confiasse nos colegas como confiava nos do Manchester ou confia nos do Real Madrid, talvez não assumisse tanto protagonismo e jogasse mais concentrado e de forma mais humilde. É uma grande prova, tem milhões de pessoas com os olhos em cima e tem uma particularidade que não acontece em mais nenhuma prova, os ecrãs gigantes a transmitir o jogo no estádio. Ronaldo passa mais tempo a olhar para eles do que a pensar no jogo. Hás-de reparar que, sempre que há um grande plano dele, os olhinhos lá desviam rapidamente para cima para ver se está a se filmado. Depois joga para o Yutube, não é capaz de tocar na bola sem ser de calcanhar ou com outra nota artística qualquer. Ronaldo não é obrigado a fazer mais por ser o melhor do Mundo, mas é obrigado a jogar colectivamente e a dar o melhor de si. E o melhor dele não é, nem pouco mais ou menos, o que se tem visto na África do Sul. E, sendo assim, é igual aos outros: sai e dá a vez a quem estiver melhor. É apenas a minha opinião, como é óbvio, mas está atento a todas as suas acções e repara, em cada uma delas, a consequência que tem o lance. Se ele aparecer melhor a partir de agora, obviamente, dou o meu braço a torcer. Tomara fazê-lo, aliás! Forte abraço

Re: Di Maria e Coentrão...

Colectivo? Vê o jogo contra a Costa do Marfim e os primeiros 45 minutos quer contra a Coreia quer contra o Brasil, andou nesse tempo todo a jogar para ele mesmo. Nunca critiquei o Ronaldo por jogar mal, sinceramente acho que todos os jogadores têm direito de estar menos bem e não é por ser uma mega-estrela que está livre de ter momentos menos bons, agora critico-o pelo EGOISMO que felizmente na segunda parte contra a Coreia e contra o Brasil não teve. Agora se for todos os jogos assim em que o Ronaldo nos brinda com os primeiros 45 minutos de puro egoismo e a rematar a 40 metros da baliza, estamos LIXADOS contra a Espanha, e digo mais a ideia que dá por vezes é que Ronaldo pensa que é ele e mais 10, vezes sem conta tem linhas de passe e resolve tentar resolver tudo sozinho mas como é que o posso criticar se 80% dos adeptos de futebol acha o mesmo, que a nossa Selecção é Ronaldo+10? Grande abraço

Re: Di Maria e Coentrão...

Respeito as tuas críticas e as do art, porque são fundamentadas em argumentos, concorde-se ou não com eles. E é aqui que acho que vocês estão a ver a coisa ao contrário... ;) Quase como se tivesses um Ferrari que estivesse com problemas no motor e fosses tentado a dizer "Porra, que este chaço já não anda nada!"... ;) Analisando os 3 jogos de Ronaldo, para mim, não tendo sido em nenhum deles o "homem do jogo", foi um dos mais regulares no conjunto dos 3. E, sinceramente, acho que a Selecção sem Ronaldo ficaria completamente banalizada. O que precisamos é de mais desequilibradores e que tentem a inspiração (mesmo não conseguindo). Se vires bem, por 2 vezes esse tal "momento Ronaldo" apenas não surgiu por causa dos postes. Frente à Costa do Marfim, meu caro, o que queríamos talvez era mais dos que pegassem na bola e tentassem desequilibrar, porque foi o que faltou... Assim como frente ao Brasil, embora neste jogo não concorde, penso até que Ronaldo foi bem altruísta e tentou smepre fazer jogar. O que s enota, calramente, é que ele e a equipa estão em rotações completamente diferentes, o que desequilibra a equação. De quem é a culpa não sei... Forte abraço!

Re: Di Maria e Coentrão...

Não concordo nisso das "rotações", principalmente porque a minha critica principal é ele não optar pelo passe quando tem linhas de passe, se os companheiros jogassem a outra velocidade essas linhas de passe não existiriam, contra o Brasil na primeira parte chegou a ser RIDICULO com os seus remates a 40 metros da baliza quando tinha Danny em pelo menos uma das vezes a desmarcar-se. E falando do Messi que também jogo a altas rotações, vê a forma como ele joga para a equipa, também tem os seus momentos de egoismo(a diferença é que esses momentos tem proporcionado momentos de futebol fantásticos enquanto o Ronaldo tem falhado redondamente)., a grande diferença entre os 2 é que Messi é muito mais um jogador de equipa. Faço-te uma pergunta, o que achas que Ronaldo faria no lugar do Messi no jogo de ontem, no primeiro golo do Tevez?(esquecendo a irregularidade do golo).

Re: Di Maria e Coentrão...

Há um ponto em que discordo totalmente (e se leres o desenvolvimento da minha troca de comentários com o art, vês que lhe refiro isto mesmo): é que eu considero o Messi um jogador muito mais individualista do que o Ronaldo. Mas o Messi tem melhores pés que o Ronaldo e uma finta muito mais imprevisível, para além de ser capaz de fazer uma jogada do princípio ao fim, enquanto que o Ronaldo precisa mais dos colegas para tabelar, combinar e tentar delinear jogadas. Por isso é que te digo, meu caro, que, para mim, o grande busílis da questão é a falta de calibragem entre o Ronaldo e os restantes colegas de Selecção... não me parecem muito compatíveis em termos de estilo de jogo... Ontem, no Argentina-México, foi visível o Messi a perder-se em jogadas individuais, tentando desesperadamente o primeiro golo no Mundial. A questão é que ele é melhor tecnicamente do que o Ronaldo e arranca algumas jogadas individuais de sonho, enquanto que o "nosso", noto eu, procura os colegas, mas muitas vezes não os encontra... Permite-me colocar-te a questão do primeiro golo argentino em outros moldes... eheheh Se fosse com Portugal, o que se passaria é que nunca apareceria nenhum Tevez à frente de Ronaldo (excluindo a posição irregular, como pedes)... ;)

Re: Di Maria e Coentrão...

Pronto, tinha de ser: enquanto que . Ora tira aí o que e vê se não vale o mesmo hehe

Re: Di Maria e Coentrão...

Porra! Começo a desconfiar que estás a fazer uma compilação dos meus erros e que vais apresentar a tua candidatura a lugar de coordenador editorial, aqui na editora... Espera lá, pensando melhor, esteve cá um Tom Sawyer a ser entrevistado, na semana passada... :D!! Abraço! Continua atento!! ;)

Re: Di Maria e Coentrão...

Não sei não, mas se tudo correr bem sabe se não serei teu concorrente :)