Benfica: Accionistas aprovam contas com prejuízo de quase 35 milhões | Relvado

Benfica: Accionistas aprovam contas com prejuízo de quase 35 milhões

 


Benfica: Accionistas aprovam contas com prejuízo de quase 35 milhões
Os accionistas da SAD do Benfica aprovaram quinta-feira o Relatório e Contas individual e consolidado relativo ao exercício de 2008/2009, sem votos contra e com apenas uma abstenção, bem como outros cinco pontos discutidos em Assembleia Geral.




O administrador da SAD do Benfica, Domingos Soares de Oliveira, justificou o resultado líquido negativo de 34.855.766 euros e um capital próprio negativo de 11.825.113 euros, em termos consolidados, com «opções estratégicas tomadas no princípio da última época».

«Os accionistas mostraram-se satisfeitos com as opções que foram tomadas e, portanto, compreendem perfeitamente que este resultado não é mais do que o reflexo daquilo que foram as opções estratégicas tomadas no princípio da última época», referiu o dirigente, no final da Assembleia Geral da SAD benfiquista.


Lusa

Benfica:

Comentários [82]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Ora bem...

No inicio da época, no programa Prolongamento da TVI, Eduardo Barroso, gozava com quem é que o Benfica tem para vender, que é que iria querer qualquer jogador do Benfica. Ridicularizava o Di Maria e augurava uma época de ouro para o seu Sporting - "somos um clube diferente"! Sem investir na equipa de futebol iria fazer uma época fantástica e estava garantido o 2º Lugar! Pois, parece que quem anda com a corda ao pescoço não é a formiga, é a cigarra! Tanto cantou que se cansou! Espero que o Benfica continue a ser uma formiga trabalhadora, empenhada e com olhos no 1º Lugar! Nada esta ganho, a não ser a fé dos adeptos e o sentimento de orgulho nos nossos rapazes que estão a fazer um excelente campeonato. Concluindo, "o Benfica não tinha capacidade para construir um estádio"... lá esta o menino bonito da 2ª circular, passo por ele todos os dias. Agora como o estádio já esta construído, o disco mudou e a musica é outra. Continua a cantar cigarra, preocupa-te mais com a formiga! O Inverno esta a chegar.

Re: Ora bem...

????? E comentares o prejuizo do teu clube não?? saudações alagartadas!!

Tudo normal à excepção de .. Mantorras!

Relativamente ao prejuízo em si de 35M não há muito a dizer. As receitas correntes que o benfica consegue gerar são limitadas e o investimento na compra de jogadores foi um risco assumido pela direcção. Nada a dizer. A única coisa que não compreendo e que sinceramente não sei se já teve explicação, foram os 2 mnilhões gastos com 50% Mantorras! Isto sim parece-me algo surreal. Porque se pagou este dinheiro? Alguém me sabe responder? E já agora onde está ele?..

MantorrasGATE

Mantido no clube há 7 anos sem jogar, a receber ordenado de milhares de euros todos os meses, a fazer 5 minutos de jogo de 4 em 4 meses, numa transferência onde 5M€ desapareceram no ar sem deixar rasto, e agora, passado 9 anos desde a sua contratação, 7 deles cronicamente lesionado, o benfica paga mais 2M€ pelo seu passe!! é comédia?? Rebentam-lhe a carreira por má prática clínica e ninguém investiga?? DESAPARECEM 5 MILHÕES DE EUROS da sua transferência e ninguém investiga? o benfica paga agora, ao fim de 9 anos, mais 2 MILHÕES de euros por um jogador aleijado e que não joga já há 7 anos e ninguém investiga? Este caso é a piada do século! É a maior podridão à vista de toda a gente e ninguém quer investigar!

Re: MantorrasGATE

Não tratamos jogadores como o vosso AdrianoAGATE usando uma paravra muito famosa para os vossos lados.

Re: MantorrasGATE

Se estivessem a proteger o jogador, e o dano que causaram a sua carreira,ainda compreendia... o problema e que tudo isto e uma artimanha para tentar esconder os negocios escuros em que o vosso cadastrado presidente se mete.Sim,onde estao os 5 milhoes desaparecidos? para que pagar o resto do contrato ao Alverca por um jogador que nem convocado e para os jogos?ou sera que estou a ser cinico e tudo isto nao e mais do que um acto de caridade? inquiring minds want to know.

Re: MantorrasGATE

Foram 300.000 pelos 50% do passe do Mantorras mais 1.200.000 pelo acordo extra-judicial acerca da acção que o Alverca tinha metido contra o SLB por causa da lesão do Mantorras onde pedia 6.000.000 de euros. Ora, os acordo são para cumprir, pelo menos no meu clube... e até acho que o Alverca tinha toda a razão, o Departamento Médico do Benfica juntamente com o Toni/Jesualdo/Camacho deram cabo da carreira do rapaz. E lá se vai a especulação toda por água abaixo...

Re: MantorrasGATE

300.000 + 1.200.000 náo é igual "só" a 1.500.000 ?

Re: MantorrasGATE

??????????? Mas quando o jogador se lesionou os direitos desportivos eram de quem??? O que é que o alverca tem a ver com essa história toda?.. E se eles pediram uma indemenização ao benfica pq é k o mantorras como vítima principal não o fez?..

Eu pensava que só os Viscondes...

estavam falidos! Afinal estamos todos no mesmo barco, a diferença é que uns jogam com umas armas outros com o apoio do Eduardo e da filha! Saudações Leoninas

Re: Eu pensava que só os Viscondes...

Só não percebo porque é um problema ter a ajuda desses que sitas. Se eles são benfiquisras, têm cacau, e querem ajudar o clube, qual é o problema? Achavas mal se alguém assim ajudasse o Sporting, que a ver pelo que se passa, bem precisa? Vá lá. Coerência.

Re: Eu pensava que só os Viscondes...

lololo! esssa foi demais!! então o presidente e a filha de um dos paises mais curruptos do mundo «só» estão interessados em «meter» dinheiro no befica porque são benfiquistas desde pequeninos. Essa foi de mestre!! como diria o outro fia-te na virgem fia... saudações alagartadas!!

Re: Eu pensava que só os Viscondes...

Talvez porque lhes dê maiores garantias que qualquer outro clube em Portugal? Burros não são.

Achas mesmo??

Não te esqueças que estás a falar «só» de um dos homens mais ricos de africa e que é presidente (vitaliceo digo eu!) de um pais que está em franca expanção no que aos negocios diz respeito, tendo como motor dessa expaanção o petroleo. É de tanta fiabilidade que a sua fortuna pessoal e a economia do seu pais está a crescer a olhos vistod mas o seu povo continua a viver na mizeria. Não me parece que seja certamente reconhecido por ninguem pela sua transparencia nos negocios e na politica. É este tipo de individuos que queres ver metidos no meio do benfica?? Achas mesmo que se ele estivesse interessado em investir em alguma coisa escolhia o futebol?? vocês lá sabem!! saudações alagartadas!!

Re: Achas mesmo??

Neste momento a maior parte dos clubes ingleses estão vendidos a árabes que provavelmente têm fortuna com negócios ilegais, corrupções, etc. É o mundo de hoje. E não foi por isso que o futebol em Inglaterra perdeu o seu encanto. Também vejo um corrupto a presidir o Porto. Enquanto isso não acontecer no Benfica dou-me por contente. De onde vem o dinheiro? Não sei, mas também não percebo nada disso e não acredito em boatos e especulações. Quando algo estiver provado aí direi algo sobre isso. O que me parece agora, é que o Benfica é muito apetecível para investidores e homens do dinheiro. Mas também sei ver que se não ganharmos nada agora, vamos andar anos e anos a pagar o fracasso destes anos.. muita à imagem deste Sporting por exemplo. Mas é um risco que se tem de correr para evoluir. Quando não arrisca não petisca.

Re: Eu pensava que só os Viscondes...

devias tratar essa azia, ainda arranjas um problema de estomago...

Re: Eu pensava que só os Viscondes...

E tu devias inscrever a tua mãe nas novas oportunidades para deixar essa vida da rua.

Re: Eu pensava que só os Viscondes...

essa é mesmo á puto. dou-te doze aninhos.

Re: Eu pensava que só os Viscondes...

devias tratar essa azia, ainda arranjas um problema de estomago...

Re: Eu pensava que só os Viscondes...

E tu devias inscrever a tua mãe nas novas oportunidades para deixar essa vida da rua. ;)

Re: Eu pensava que só os Viscondes...

Ei blaked , olha nem sei do que estão a falar , mas já andava há algum tempo para te dar um pontito , gostei da nossa conversa num comentário qualquer anterior e vi que és um gajo porreiro mesmo sendo do Slb , e como era o meu ultimo ponto e tinha de o gastar e vai mesmo para ti já que apareceste e mereces , és um dos bons Benfiquistas ( não é que eu goste deles ... eh eh ... na brinca .. claro ) Cumps

Re: Eu pensava que só os Viscondes...

Esta foi só uma brincadeira aqui com o amigo skin :P Obrigado Tico, e o mesmo digo de ti. Existe muito boa gente do Porto aqui, gostam é de mandar farpas demais ao Benfica :P Mas a maioria é tudo bom pessoal. Um abraço e fico a dever-te uma.

Re: Benfica: Accionistas aprovam contas com prejuízo de quase 35

A meu ver o benfica assumiu uma estrategia de coragem e muito inteligente. E conhecendo as pessoas que la andam e todo o esforco que tem feito para devolver a credibilidade financeira e resolver problemas do passado sem comprometer o presente e futuro como tem vindo a fazer (gestao do passado nao impediu um estadio novo, 2 pavilhoes, piscinas, centro estagio, sede etc) estou certo que esta gestao é consciente e dara frutos. Assim destaco negativamente: -34 milhoes e um numero grande, contrastando com os ultimos exercicios. Destaco positivamente: -São numeros temporarios, é facil depreender que bastaria ao benfica vender um ou 2 jogadores para apresentar numeros positivos, e como temos esses jogadores de qualidade nao ha razao para preocupar. Concluo q esta estrategia revela-se acertada pelo menos ate ao momento, pois houve uma clara aposta desportiva que esta a dar proveitos financeiros acima da media: -O estadio da luz tem sempre boas assistencias, com medias acima dos 40 e tal mil e sem os grandes nas contas, gerando melhor receitas de bilheteiras. -O benfica ja superou o nr de cativos vendidos, e numero record no clube. -O merchandising voou com as perfomaces da equipa, a produçao da adidas para uma epoca inteira de camisolas voou em 2 meses, sendo necessario abrir nova vaga de producao... -O benfica aumentou substancialmente o numero de socios que são acima de 204 mil. -O benfica tem conseguido obter valores melhores de transmissoes televisivas, excepto jogos contratualizados do campeonato com a sport tv. -A equipa esta mais forte e individualmente cada jogadore se auto valoriza. E importante ter consciencia que este valor se deve a um investimento de grande qualidade ainda na equipa, o benfica reforçou a compra de percentagens de passes de alguns jogadores (di maria, david luiz, cardozo, sidnei etc), contratou jogadores de classe mundial sub-avaliados como o Javi, o saviola, o ramires (a compra antes da confederacions cup foi excelente!!!, pois só num mes o jogador valorizou o dobro). Isto tudo foram custos acrescidos, mas que dada a qualidade dará retorno brutal, creio mesmo que poderá ter numeros identicos ao do FCP nos ultimos anos. O benfica podia ter vendido o di maria(15 M€, o urreta 5M€, o luisao 8 M€, o david luiz 10M€) e apresentar agora numeros equilibrados nas contas, mas perdia tudo aquilo que enumerei atras bem como a propria mais valia que sao agora estes jogadores. Se vender agora o di maria vai dar para segurar aqueles todos... Ha ainda outro objectivo que com esta gestao se torna mais perto de obter que é voltar a ir a liga dos campeoes 3 anos depois, se vendesse meia equipa este objectivo ficaria mais longe, e se atingirem este objectivo, seja pelo 1º ou 2º lugar, a aposta sera um sucesso total.

Re: Benfica: Accionistas aprovam contas com prejuízo de quase 35

a realidade e que o benfica poderia apresentar contas positivas se por exemplo o di maria ja la nao estivesse (se for real a oferta de 40 milhoes do city!) Por isso nao e nada preocupante e e claramente uma estrategia a meu ver muito acertada. Se o benfica tem vendido os jogadores antes, valeriam ate menos do que agora valem ja que estao a jogar o dobro, e pela qualidade do plantel, depreende-se que facilmente o benfica atingira numeros positivos assim que quiser.

Re: Benfica: Accionistas aprovam contas com prejuí

demolidor desculpa lá! mas explica-me como se eu fosse muito burro.(Até sou!!) A clausula de rescisão do Di maria é exactamente de 40 milhões de euros basta seguir o link para ler o comunicado oficial do clube à CMVM. http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR25501.pdf Se a proposta do city fosse a que se fala,os tais 40 milhões o benfica não era tido nem achado pois nada poderia fazer para segurar o jogador. Por isso essa noticia não pode ser verdadeira. saudações alagartadas!!

Re: Benfica: Accionistas aprovam contas com prejuí

sim, por 40 ele sai, se tambem for essa a vontade do jogador. agora quem quiser levar o jogador por um preco inferior a 40 teria de contar com uma muito boa disposicao do benfica. por isso, paguem a clausula de rescisao e levem o di maria.

Re: Benfica: Accionistas aprovam contas com prejuí

mas o que se fala é que o benfica recusou uma proposta de 40 milões!! alem que eu não acredito que o benfica não ceda «muito» abaixo da clausula!! basta lembrar o caso do simão!! saudações alagartadas!!

Re: Benfica: Accionistas aprovam contas com prejuí

O que se fala é que não existiu nenhuma proposta, embora haja clubes muito interessados. E que a cláusula de rescisão só pode ser usada no final da época.

15(Jogos)x20(€/jogo)x40000(assistência) =...

... = 12 000 000 € em toda a temporada. Haverá preocupações com este resultado? Sim, se a equipa não rendesse em campo. Com a equipa a jogar da forma como tem feito, mesmo não sendo campeã, tenho a certeza que o resultado do exercício desta temporada vai ser francamente positivo.

Re: 15(Jogos)x20(€/jogo)x40000(assistência) =...

Grandes contas pá ! É que o estádio é só somar ! Já agora... e as despesas de manutenção ? Não entram nessas contas ? Olha que manter um estádio daqueles são também muitos milhões por época.