Benfica 2011/2012 | Relvado

Benfica 2011/2012

O Benfica precisa de uma mudança radical. Se não tiver, como vai fazer frente ao Porto?
 

Como se viu nesta época, o Benfica não atingiu os objetivos propostos e além disso perdeu jogadores importantes, o que prejudicou bastante a qualidade do plantel.

Para na próxima época não se repetir, penso que o Benfica precisa de estar mais vezes "calado" e ser mais profissional (tanto a direção como os jogadores). As alterações para a próxima época na minha opinião devem ser as seguintes:

Plantel:

Artur - Deve ser aposta para jogar a titular. Jan Oblak - Um ano a ganhar experiência no plantel principal.

Maxi Pereira - Titular. Daniel Wass - Rotação. Luisão - Titular. Miguel Vítor - Rotação. Fábio Faria - Rotação. César Peixoto - Rotação. José Shaffer - Rotação. Fazer a pré-época dado que ninguém viu realmente as capacidades do jogador.

Javi García - Titular. Rúben Amorim - Rotação. Matic - Desconheço as reais capacidades do jogador. Carlos Martins - Rotação. Bruno César - Titular. David Simão - Rotação. Espero muito deste jogador. Nolito - Embora espere muito dele não é com vídeos que se vê a qualidade de um jogador. Nico Gaitán - Titular. Urreta - Espero que fique este ano. Rotação. Enzo Perez - Vai ser um jogador fundamental. Melhor jogador a atuar no campeonato Argentino.

Franco Jara - Rotação. Saviola (deixo no plantel o Saviola de 2009/2010, não o desta época) - Titular. Rodrigo Mora - Nunca o vi jogar na vida. Nelson Oliveira - Um ano a ganhar experiência no plantel. Rodrigo - Desconheço as verdadeiras capacidade deste jogador. Caso não corresponda de novo empréstimo ou até mesmo venda.

11 titular:

Artur
Maxi, Luisão, Garay, ?
Javi Garcia, Enzo Perez, Gaitan, B.César
Saviola, ?

A comprar: Defesa-esquerdo de qualidade para jogar a titular. Ponta-de-Lança caso Cardozo saia.

Incógnitas: Miguel Vítor e Fábio Faria ainda não têm capacidade para jogar a titulares. Cardozo - Se for verdade o Dínamo Kiev ter oferecido 18 milhões por ele aceitem...

Empréstimos: Roderick - Precisa de amadurecer e jogar a titular mais vezes... Lionel Carole - A mesma coisa que o Roderick. André Almeida - Desconheço as capacidades do jogador, mas não deve ser nada de jeito para variar. Airton - (Flamengo) Sidnei - (Besiktas) Alan Kardec - A mesma coisa que o Roderick e que o Carole... Fernández - Não percebi esta contratação. Emprestem ao Braga ou ao Guimarães...

Vendas: Roberto - Jogador crucificado logo no início da época... Já não tem hipóteses de permanecer no plantel. Júlio César - Compra à Jorge Jesus. Jardel - Jogador ainda mais lento que Sidnei (o que é quase impossível), muito pouca qualidade. Javier Balboa - Este não percebi porque é que ainda tem contrato... Aimar - Chegou a altura, já temos bastante jogadores para a posição dele. Deve fazer o contrato da vida dele para as Arábias. Weldon - Penso que tem acordo com o Cluj... Mantorras - (1ºde Agosto)

Como deu para ver as alterações foram muitas, mas ia ter um retorno desportivo muito bom. O Benfica precisa de uma mudança radical. Se não tiver como vai fazer frente ao Porto, que não vai fazer grandes alterações no plantel? Força Benfica! Eu Acredito!

Benfica:

Comentários [2]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Não te parece um pedaço cedo?

Sem ainda saberes ao certo os jogadores que o Benfica vai adquirir, sem saberes quais ficam no plantel, sem saberes como os reforços se adaptam a uma nova realidade, sem teres a mais pequena ideia de quais serão os reforços que conseguem ter um bom rendimento, não te parece um pedaço cedo estar já a fazer a equipa titular e decidir sobre quem serão os suplentes?

.

Já enviei isto à quase 1 mês