B. Leverkusen 0-1 Benfica: águias derretem neve alemã | Relvado

B. Leverkusen 0-1 Benfica: águias derretem neve alemã

Encarnados conquistam boa vantagem na Alemanha. Comente aqui o jogo da Liga Europa.
 
 

Um Benfica em poupanças foi suficiente para conquistar esta quinta-feira uma preciosa vitória na deslocação ao estádio do Bayer Leverkusen, por 1-0. O justo triunfo abre caminho ao apuramento para os oitavos de final da Liga Europa.

Jorge Jesus tem vindo a dizer que a prioridade do Benfica é o campeonato nacional. A equipa que colocou em campo na Alemanha confirmou-o: titulares como Maxi Pereira, Salvio, Enzo Pérez e Lima começaram o jogo no banco de suplentes, tapados por mantas e abrigados da neve que caiu durante os 90 minutos. Mas os colegas que ocuparam os seus lugares no relvado estiveram em bom plano e poucas veleidades permitiram ao Bayer, que não pareceu tão forte como se temia.

Sempre mais Benfica - De facto, viu-se sempre mais do Benfica do que do Bayer, que nunca se entendeu com a tática dos encarnados. Os alemães são uma equipa talhada para o contra-ataque e sentiram muitas dificuldades em assentar jogo. Das poucas vezes que surgiram no meio-campo português com a bola jogável, Matic (nova exibição irrepreensível do sérvio) e André Gomes, enquanto esteve em campo, resolveram. E nas bolas paradas, outra forma tentada pelos homens da casa para baterem Artur, Luisão e Garay chegaram para as encomendas.

A primeira oportunidade de golo foi do Benfica, aos 13 minutos. Em posição frontal, Ola John, muito ativo mas também muito agarrado à bola, tirou dois adversários do caminho e rematou contra um terceiro.

Estava dado o mote para o resto do jogo. Os jogadores do Benfica, mais tecnicistas, estiveram sempre mais perto de marcar. Urreta, aos 15 minutos, André Almeida, aos 25, e Luisão, aos 40, protagonizaram as melhores oportunidades da primeira parte. Na outra baliza, Castro, aos 21 minutos, foi quem mais se aproximou do golo.

O intervalo chegou com a sensação que, com os habituais titulares em campo, o Benfica já poderia estar em vantagem na eliminatória.

Bom golo de Cardozo - A segunda parte foi jogada a ritmo mais baixo até ao golo de Cardozo, aos 61 minutos. Antes, Kadlec, aos 46 e 60 minutos poderia ter marcado primeiro para os alemães, mas falhou as duas oportunidades.

Cardozo é que acertou na primeira verdadeira ocasião de que dispôs. O paraguaio concluiu de uma forma vistosa um rápido contra-ataque. A assistência foi de André Almeida.

Na última meia-hora, o Bayer procurou, naturalmente, empurrar o Benfica para a sua grande área. Mas, na verdade, nunca mostrou argumentos que chegassem a assustar e os encarnados, mais experientes e já com Enzo Pérez, Salvio e Lima em campo, foram gerindo o resultado. A exceção aconteceu na última jogada do encontro: Melgarejo foi herói ao ser mais rápido que a bola, que se encaminhava para a baliza aberta.

O Benfica ganhou bem e está com as portas abertas para os oitavos de final.

Ficha do jogo
Benfica:

Comentários [139]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

diesel mens jeans

Top women Diesel and men Diesel jeans for sale on Diesel uk outlet. Hundreds styles of Diesel jeans are available for you . They come in various styles, designs and finished with top quality. Believed you would love them. Save 40% off by ordering fashion Diesel jean . Menwhile, Diesel sale jeans with free shipping and no sale tax. Come to choose your favourite Women Diesel jeans or Men Diesel denim now.

E hoje A Bolha na sua Edição

E hoje A Bolha na sua Edição em papel podemos ler a crónica do Leverkusen Benfica, o "jornalista" que esteve na Alemanha um tal Rogério Azevedo, porem, eu em casa faço uma melhor leitura desse jogo, assim vejamos o sub-título : " MAIS PERIGO JUNTO DA BALIZA DE LENO, ENQUANTO ARTUR RARAMENTE FOI COLOCADO EM PERIGO..." Bem, quem não tivesse visto o jogo, diria que o Benfica dominou e foi mesmo demolidor, quem o viu e se for sério considera este sub título manipulador e mentiroso, o que é lamentavel em matéria de Jornalismo.

Mas esta Edição tem mais para contar, o "paineleiro" e Admnistrador do Benfica Cervan na "Coluna do Senador" (enfim coluna ridicula), vai escrevendo : "excelente arbitragem do árbitro Espanhol, isto para quem vem habituado às habilidades de Proença.O Benfica com estas arbitragens seria Campeão..." O que dizer a não ser lamentar? Isto é, o Benfica empatou na Choupana, e a culpa foi do Proença, quando um Admnistrador refere tamanhasbarbaridades, não será de estranhar ao comum adepto seguir tais "boas práticas", sobretudo para mascarar a "competencia" recorrente da Admnistração do Benfica (não confundir com o trabalho meritório do Treinador).

A Bolha, para terminar em beleza, e no Editorial do Sub-Director JM Delgado, toda uma Coluna dedicada a Pinto da Costa, em mais um permanente ataque deliberado e ostensivo ao Presidente do Porto, curiosamente nunca lemos um Editorial a criticar a politica desportiva/fnanceira do Benfica, ou mesmo do seu Presidente, antes pelo contrário, sempre a valorar e enaltecer o extraordinário legado desportivo de Vieira (afinal é Tetra da T da Liga, e com menos titulos e troféus versus o "moribundo" Sporting), mas JM Delgado no paragrafo final faz uma curiosa analogia entra a renuncia do Papa Alemão, e o desejo que o próprio e todos os demais adeptos "enganados" tem, justamente a renuncia de Pinto da Costa... Mais uma vez execravel e lamentavel!

P.S. Faz hoje uma semana, e capa daquele Jornal estava pintada de azul : "PORTO FORA DA TAÇA DA LIGA." isto é rigor informativo, e sobretudo credibilidade no seu melhor, e justamente num Jornal que já foi uma referencia no Jornalismo Português, apesar da sua reconhecida tendencia encarnada, hoje é parte fundamental da famosa e demolidora Máquina de Propaganda, que permite que o seu Presidente em 4 processos eleitorais, com tamanhos Mandatos Desportivos/Financeiros ganha eleições com maiorias esmagadoras, enfim... Pobres adeptos "enganados", e entretanto o Porto é Campeão, e o Benfica ganha Taças da Liga!

O Nojo

terá dito que o porto encostou o city às cordas e que não merecia levar 4 batatas sem resposta na peida (como vocês disseram)? LOOOOL

INCHEM, FARMACÊUTICOS DE MERDA!!!

Vão lá comprar rennie! Nem a assobiar o luisão, com dois treinadores e a nevar empataram! Ficaram cá com um melão! Com que então ganhar por 1-0 seria um bom resultado e ganhar por 5-0 seria muito melhor! LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL INCHEM!!!!!!!!!!!!!

A neve e o jogo

Embora com 90 minutos de neve e frio, a actuação das equipes foi morna com duas equipes mornas que não proporcionaram jogadas de bom recorte técnico, assemelhando-se mais a um jogo amigável. Embora houvesse mais Bayerne no conjunto, não conseguiram suplantar, também por inoperância finalizadora, a melhor técnica individual do Benfica.O Resultado foi injusto e ainda bem, porque o justo seria empate, até pelas oportunidades de golo. O que interessa é a vitória averbada. Estas duas equipes tinham obrigação de proporcionar um espectáculo melhor.

Bom comentário

É também essa a minha análise ao jogo de ontem.

Bruxo

não percebes um car*lho de bola!! LOL

Enviado por Bruxoempatafada a 14 de Fevereiro de 2013, às 11:58.
[0 pts.]
Bem, um Treinador ou Equipa que esteja a jogar um jogo, e pense em simultaneo noutro jogo, passados 3 curtos dias, corre o sério risco de não estar em jogo algum!
Para hoje, perspectivo um empae com muitos golos, 2-2, 3-3 e porque não outro 4-4, razões para isso? 2 debeis defesas, e 2 ataques pujantes irá garantir muitos golos para ambos os lados!
Desejo um resultado positivo para o Benfica por dupla razão: Ranking UEFA, e com o Benfica na L Europa o objectivo principal Porto: Campeonato, estará muito mais próximo!

Bruxo

Não querendo discutir personalidades,e dizendo desde já que o benfica fez um bom jogo com uma equipa muito complicada.A verdade é que ocasiões para esses resultados houve de sobra e apesar de o benfica ter ganho,o empate é um resultado que se justificava.
A meu ver até foi uma análise relativamente acertada.

Sim e?! Onde perdi

Sim e?!

Onde perdi coerencia?

Sabes-me explicar?

Repito, Benfica se for longe na Europa, o Campeonato também ficará mais longe!

P.S. Depois na antevisão do jogo de ontem, em termos de comunicação não foi a mais correcta: "Vamos jogar este jogo, mas a pensar na Académica..." normalmente resulta mal, o 1º jogo foi quase perfeito, aguardemos o 2º jogo, previsivelmente o Benfica tem tudo para ganhar, mas ainda não ganhou...

Mas tu

alguma vez tiveste coerência? fazes lembrar o Rui Santos... ao sabor do vento, não dizes pão!!

"Para hoje, perspectivo um empae com muitos golos, 2-2, 3-3 e porque não outro 4-4, razões para isso? 2 debeis defesas, e 2 ataques pujantes irá garantir muitos golos para ambos os lados!"

resultado final: 0 - 1

Ao Benfica saiu-lhe o

Ao Benfica saiu-lhe o "Euromilhões" ao ter contratado Jesus, se em termos de títulos/troféus a coisa nem sido famosa: Ganhou 1 Campeonato e 3 T Liga, relativamente às provas da UEFA conseguiu chegar em 09/10 aos 1/4 da L Europa, em 10/11 às meias finais da L Europa, em 11/12 aos 1/4 da L Campeões, e esta época tem também espaço aberto para avançar até longe...O melhor Benfica dos ultimos 20 anos, sem duvida alguma, se acrescentarmos a esses resultados desportivos, as mais valias que tem gerado (+ 150 M€), e para esta temporada já tem ali prontinho para sair da linha de montagem o Matic, arrisco-me mesmo a dizer que sem Jesus não saberiamos como estaria hoje o Benfica, quer na componente desportiva e financeira.

Porém, estes resultados bem satisfatórios não tem dedo da Admnistração do Benfica, esta tem tido uma politica errática e desajustada de contratações, mas Jesus qual "artifice": Inventa, reinventa, molda, funde ou adapta os recursos humanos que vai tendo. Recordando o inicio deste Campeonato: Meio-Campo "mutilado", Capitão castigado, algum benfiquista mais optimista acreditava neste desempenho? Repito as palavras da Pinhão em Setembro : "Se Jesus conseguir ser Campeão com esta manta de retalhos, então Jesus será seguramente o melhor Treinador do Mundo...". Jesus tem defeitos, claro que tem! Alguma megalomania? Também! Um egocentismo por vezes exacerbado, sim, "eu, eu, e depois eu"! Limitações comunicacionais? Sim, são claras, mas não era o Quique o Mestre das Conferencias de Imprensa? E resultados? Isto para terminar, Jesus tem deficiencias, terá algumas, mas de Futebol sabe muito mesmo!

Questão final, quando faltam cerca de 4 meses para fechar esta temporada, seguramente a Admnistração do Benfica quer renovar com Jesus, e será que Jesus quererá renovar pelo Benfica?

A Admnistração do Benfica estará refem de Jesus, e Jesus nada dependente daquela Admnistração (perante estes resultados, nada mais terá a provar), tal conflito de interesses/motivações acaba por subverter o principio normal e natural de uma Estrutura!

Mas

nós não íamos perder quase todos os jogos de janeiro e íamos acabar a liga em 6º lugar?

São uns tótos

A admistração do Benfica é muito burra em contratar treinadores e pagar salários milionários a jogadores de qualidade.
Deviam olhar para a concorrência e perceber que contratar o Proença, Vitor Pereira, o Garrido, o Xistra e o Soares Dias e companhia fica bem mais barato e é muito mais eficaz.

PS: o Benfica tem um ano de opção com o Jesus. A questão da renovação só se coloca para o ano que vem.

Bah!

Qualquer treinador português que tenha as mesmas condições de trabalho dadas pelo benfica, dar-lhe bons valores para o plantel através do petro, como digo, qualquer treinador faria igual ou muito melhor que o JJ. Não venham com histórias dessas porque só não vê quem não quer ver.

Não creio, e tiveste no

Não creio, e tiveste no Quique um belo exemplo: Aimar era extremo esquerdo, David Luís lateral esquerdo, e o que ficou? O 3º lugar, ficou pela fase de Grupos da L Europa, e com goleada em Atenas com o Olimpiakos por 1-5, e quem potenciou Quique? E os valores individuais e mesmo o orçamento não seriam tão diferentes desta realidade, eis este mero exemplo, mesmo Clube, Treinadores diferentes e objectivos alcançados desiguais!

P.S. Se Jesus tem sabido potenciar e bem, surge nesta temporada e por necessidade a arte de saber também valorizar jovens e Portugueses, exemplo os Andrés!

...

...o típico vendedor da banha de cobra...e ainda por cima bipolar...

Só podes ser doente mental...

Esta equipa Alemã está ao

Esta equipa Alemã está ao nível do Gil Vicente ou do Beira-Mar,vamos lá ver se o benfica encontra mais docinhos destes na Liga Europa,embora este ano nessa competição não estão equipas de TOP,é tudo equipas fracas.

LOOOOOOOL

E ao nível do olhanense?

...

talvez ao nível do super poderoso Málaga?!
Espero que tenham de jogar com o Borussia de Dortmund ou o Bayern de Munique para verem o "nível do Gil Vicente ou do Beira-Mar".

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

2ªclassificadado campeonato alemão,mas claro que a bundesliga é um campeonato fraco..

PAH!

Oh PAROLO "kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk":

1 Bayern München 54 21 17 3 1 55 7 +48 Jogos
2 Borussia Dortmund 39 21 11 6 4 47 26 +21 Jogos
3 Bayer Leverkusen 38 21 11 5 5 41 29 +12 Jogos

Independentemente disso não deixa de ser uma boa classificação num campeonato MUITO competitivo.............. Parabéns pela passagem.

O grande fermento

está como sempre imparável

...

Há 2 jornadas atrás era o 2º classificado. Pormenores...

ainda não passámos..
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkRENNIE!!!!!

PAH!

Oh "kkkkkkkkkkkkk", no teu caso se não passares será "Bayer" em vez de "Rennie"..............

PAROLO.

Lol!

Granda fermento!

Grande resultado. Como adepto

Grande resultado.
Como adepto rival, estou satisfeito.
Aliás, muito mesmo.

Sinceramente, acho que a

Sinceramente, acho que a verdadeira razão da tua satisfação, é tão válida como outra qualquer.
Lembra-te da época em que o porto venceu a última Liga Europa. Nunca levantou o pé do acelerador. E mesmo com uma grande vantagem (a nível interno) sobre os rivais, os resultados e as exibições mativeram-se bem lá em cima. Por isso, e ao contrário daquilo que defendes, para mim "quanto mais jogos melhor"!
O que resta saber é se o Jesus vai ter capacidade de gerir o rendimento dos jogadores. Para já, está a consegui-lo.

Jorge Jesus melhorou nesse

Jorge Jesus melhorou nesse aspecto.
De facto, tem rodado bem mais.
Na época passada, quando Rodrigo e Cardozo baixavam de rendimento, tinham o Saviola.
Este ano têm o Lima que é um excelente jogador.
O Porto de Villas Boas tinha o campeonato ganho a 10 jornadas do fim.
Neste caso, o Benfica anda abraçado com o Porto na liderança.
Creio que o Benfica passará a eliminatória e tanto o Bordéus como o D. Kiev estão ao alcance da equipa de Jorge Jesus.
Não creio que a equipa consiga resultados tão satisfatórios como o último mês.
Vamos ver.

Parabéns...

Ganharam os melhores, agora é não recuar na luz... Para cima deles!
O pior tá feito...

A exibição não era de encher

A exibição não era de encher o olho, mas apear de tudo, segura qb, um pouco "à italiana", com o golo a ser marcado numa altura muito importante, e com a defesa e o Artur a afastarem qualquer ameaça da equipa da Bayer.
Engraçado como até há dois anos o Benfica nunca tinha ganho na alemanha, e agora já tem duas vitórias (ambas com Jesus). Continuamos a ser felizes na BayArena: em 94, um jogo de loucos, mas com a classificação para as meias (talvezpor isso tenham convidado Abel Xavier, que então marcou, para comentar o jogo).

Apesar das poupnaças, fica a dúvida: se o Benfica passar (o que está longe de estar garantido), é de apostar na UEFa ou não?

Nem percebo a vossa duvida

Vocês têm plantel para jogar cá dentro e na UEFA, e para irem longe. É uma falta de ambição enorme...
São mais 7 jogos para irem a uma final europeia.... como é que se dão ao luxo de prescindir dela?

....................

É uma questão de prioridades na hora certa, se o Benfica for conseguindo fazer o que fez ontem, de poupar alguns titulares e mesmo assim manter a competitividade, assumo já a final e o campeonato, mas o problema é que em planteis como os dos TUGAS temos de ser realistas, ou se poupa ou chega-se ao fim sem nada, por exemplo o Porto se não tem reforçado com o Liedson e com o Izma não teria equipa aguentar tb o andamento porque existem muitas opções do meio para trás...do meio para a frente era mais complicado porque como viste a lesão do James levou a equipa do Porto a ficar um pouco descaracterizada e foi ganhando porque mesmo assim o Jackson é o Elo mais forte, mas se por alguma razão naquela altura perdes o Jackson, quem resolveria as coisas?
O Kleber?

No Benfica passa-se quase a mesma coisa, o meio campo está muito curto para as necessidade da equipa a nivel Europeu, por isso se o Benfica tem de ir fazendo descansar jogadores como o Matic como o Enzo como o MAxi e como o Salvio pois estes são os que se encontram mais desgastados actualmente....
Mas por exemplo Gaitan recomeçou a pouco tempo a jogar, tal como Urreta, Ola Jonh vai alternando, Lima Cardozo e Rodrigo vão dividindo os minutos, Melgarejo esteve para 2 semanas, os Centrais recomeçaram a pouco tempo a jogar porque ora estava um parado ora estava outro.........
Ou seja, mal ou bem a gestão tem sido feito, mas agora com as fases de decisão é que se nota quem falta descansar e é urgente que Matic e Salvio pelo menos sejam os primeiros a "folgar" um pouco os outros são menos prioritários....

"Foi ganhando"?!

»do meio para a frente era mais complicado porque como viste a lesão do James levou a equipa do Porto a ficar um pouco descaracterizada e foi ganhando ...»

Será mesmo assim, o Porto privado de James o seu melhor jogador, foi "ganhando"?! Registo em mês e meio sem James: Benfica 2-2, Setubal 3-0; P Ferreira 2-0; Gil Vicente 5-0; Guimaraes 4-0; Olhanense 1-1, 4 vitórias, e 2 empates, sendo o empate com o Olhanense "mentiroso", a coisa ficou 17 golos marcados e 3 golos sofridos, e foi apenas Jackson que disfarçou a ausencia de James, ou terá sido a equipa, um conjunto que atingiu niveis extraordinários em Guimaraes e com o Gil, por exemplo!

Tal

como o benfica privado do witsel e javi garcia?

Sem duvida que tem que haver prioridades....

Mas é uma taça europeia, não é uma da liga ou a de portugal....
A gestão tem que ser feita, mas tens o exemplo do fcp que conseguiu vencer a liga europa e o campeonato, e fê-lo 3 vezes nos ultimos anos....
Há que saber ter o plantel preparado para as competições, e parece-me que o slb tem plantel para isso... poupar gajos para receber a académica? penso ao contrário, a Academica deve ser derrotada com maior ou menos facilidade, e nesses jogos é que se deve poupar... mas poupar na UEFA?

O slb tem toda uma geração de adeptos que nunca os viu ganhar na europa, penso que merece o esforço, até porque a champions é cada vez mais inacessivel aos portugueses....

Kiko, Não é assim tão

Kiko,

Não é assim tão linear, claro que o Benfica caso ultrapasse o Leverkusen tem uma Auto-Estrada quase aberta até as meias ou final, mas a factura com certeza irá ser paga nas provas internas, aliás, quem na Europa cumpre provas excelentes, inevitávelmente nos Campeonatos respectivos acaba por resvalar. O mesmo sucede no sentido inverso, o City na época passada saida precoce da Europa garantiu-lhes um Campeonato!

sim claro

concordo com isso, ams o slb cá dentro tem 3 ou 4 jogos realmente dificeis.... poupar é cá, contra os pior classificados.. vê a minha resposta em cima

Kiko, Repito, perante a

Kiko,

Repito, perante a suposta longevidade do Benfica na Europa, se o Porto já era o candidato principal ao Campeonato, com esse factor ainda reforça mais esse Estatuto de candidato principal ao Campeonato!

Bom jogo fiquei contente por

Bom jogo fiquei contente por teram ganho sinceramente. Nos jogos para competições europeias sou PORTUGUÊS!!!

Não vi o jogo

por isso não vou comentar, estava a trabalhar e fui acompanhando pelo zerozero quando podia...bom resultado, e fez-se poupanças para o jogo da académica...foi pena a lesão do puto André Gomes, esperemos que não seja nada de grave...

Não vi o jogo

por isso não vou comentar, estava a trabalhar e fui acompanhando pelo zerozero quando podia...bom resultado, e fez-se poupanças para o jogo da académica...foi pena a lesão do puto André Gomes, esperemos que não seja nada de grave...

...

...é bem, Jesus...é muito bem. Digam o que disserem, este gajo é uma personagem...e quando quer, mete muito treinador no bolso.

Dito isto, esperava mais do Leverkusen. Nada está ganho. Haja cabeça na defesa (coisa que hoje nem sempre houve. Continuamos a passar por apuros desnecessários)...e a humildade necessária para perceber que estes alemães têm mais do que capacidade para vir à Luz jogar olhos nos olhos.

Enzo está cheio de vontade de jogar à bola...ainda que o tenha confirmado à custa da lesão do puto. Foi pena...teve apontamentos interessantes, e tinha dado muito jeito quando tivémos que começar a lançar bola para a corrida dos alas.
Matic mantém uma bitola elevada. Controla, sai a jogar, passa bem, joga com critério. Continua a faltar-lhe alguma objectividade na defesa...
Cardozo foi...Cardozo. Golo de classe...
A equipa respondeu bem a um semi-desaire no fim de semana passada..., fez poupanças...e a resposta foi ganhar em casa do 3º classificado da Bundesliga. Parece-me bem...

Gostei particularmente de André Almeida (uma adaptação)...e de Melgarejo (outra adaptação). Este então, creio, ainda só falhou num jogo: contra o Braga na Luz...e de forma horrível.. E hoje, aos 90 minutos+descontos, consegue fazer aquilo, depois de um jogo desgastante a nivel físico. Tem fibra este miúdo...qual é a cláusula de rescisão?

Jesus, esta época, que poderá ter tanto de notável como de lastimável...já nos deu alguns "milagres".
Venha de lá a segunda parte, que a primeira prometeu...

P.s.: da Bay Arena, só boas memórias...

...............

A paragem de 2 semanas fez muito bem ao Melgarejo, está bem menos nervoso com a bola no pé e ganhou uma manha notável de quando perde a bola tenta fazer falta logo assim que a perde para evitar colocar a equipa em contrapé aliás ontem viu um amarelo por isso...

André Almeida deu uma segurança tremenda a nivel defensivo, funcionou como pronto socorro a Luisão e a André Gomes nunca virou a cara à luta e tentou sempre esticar a equipa...

Ola Jonh na esquerda é menos ganancioso com a bola, ontem esteve grande parte do jogo à direita e viu-se que a confiança por vezes trai perdendo sistemáticamente tempos de passe que poderiam originar lances de golo...

Urreta :) como eu dizia à uns tempo atrás, ganhou humildade, deixa o couro no campo e apesar do jogo ontem ter lhe passado um pouco ao lado acabou por mesmo assim dar consistência a equipa.....

Matic....Matic é claramente o esteio deste Benfica, que BICHO....o homem arranca leva 3 gajos atrás e mesmo assim mantém a bola controlada quase até a linha de fundo, ENORME, GIGANTESCO MATIC...

André Gomes, começou muito bem, muito forte no 1v1 e este miudo nota-se que está em claro crescimento, com ele em campo o Benfica foi sempre uma equipa equilibrada e de ataque pensado, pena a lesão...

Enzo dá uma amplitude à equipa completamente divinal, por vezes parace que a equipa jogo com mais 1 jogador a meio campo tal a rapidez que ele consegue imprimir à equipa

Cardozo.....é Cardozo 1 oportunidade um golo, em dia sim o Homem é meio golo

Luisão e Garay se por um lado temos a experiência e o comando da equipa do outro temos o retrato da equipa um jogador que procura simplificar todos os processos, ambos fazem UMA das duplas de centrais mais fortes de sempre do futebol português...

Artur não foi rei, mas esteve bem, não disfarça alguma falta de confiança nem algum nervosismo mas no computo geral.....esteve bem

1 jogo que interessava não perder, e acima de tudo interessava não sofrer, o Benfica ganha o jogo e não sofre qualquer golo, não esquecer que esta equipa tanto no campeonato como na Europa esta época tinha apenas perdido 1 ou 2 jogos em casa e que já tinha vencido em Munique o Bayern.....Foi um jogo para retirar imensas ilações, a equipa está bem e recomenda-se, os jogadores que se encontram em quebra fisica já se sabem quem são e Jesus ontem mostrou mais uma vez que o sabe, as 2ªs linhas apesar de não serem jogadores de craveira mostram que estão lá para trabalhar e para darem vitórias, acima de tudo o Benfica mostra mais uma vez que saiem jogadores da equipa titular e entram outros para o seu lugar e a equipa mantem o critério......

Por isto e pela vitória.....um grande Thumbs UP ao JJ....o Mascador de Pastilha da Luz......e qual Jesus de Belem, viva o Jesus da Reboleira :)

...

...nesta fase, estou extremamente interessado em ver o que sai de Urreta...e de Melgarejo.
Fez o que fez aos 90 minutos...e no fim da jogada, no meio do chão...levanta-se a rir.
Já Garay, a dada altura, após um susto na defesa, vira-se para Luisão...a rir.
O nosso capitão surge no fim, a falar com os jornalistas...a rir.

Acima de tudo, parece-me que temos ali um grupo de jogadores que andam a retirar bastante prazer de jogarem juntos. E isso é meio caminho andado.
Jesus deu maturidade a um grupo muito jovem. Aliás, basta ver a média de idades da equipa que entrou ontem.

Não sou muito destas coisas, até porque acho que Jesus tem algo a provar em termos efectivos...mas lá que o cabrão é um extraordinário treinador, lá isso é.

P.s: apreciei muito o recado que deu publicamente a um certo jogador...bem como a consciência de que esta eliminatória está longe de estar assegurada.
P.s: se Matic continuar a evoluir desta forma, pode vir a ser um caso sério. Muito sério. Tirar a bola aquela criatura é um pincel de todo o tamanho...

...........................

MATIC....para mim vai ser uma das referências mundiais na sua posição

...

...não digo que sim...nem digo que não. Mas lá que está a fazer um percurso interessante, penso que é algo inegável...