Baliza da Luz está bem entregue? | Relvado

Baliza da Luz está bem entregue?

 

Moreira segue pisadas de Baía?
E j_eagle acrescenta: "e quanto ao
futuro, que esperam de Moreira nos próximos anos?"
Já palmelao pergunta: "o que acham
de Moreira? Em tempos
falou-se na ida de Ricardo do Boavista para a Luz. Será que não se perdia
assim um jovem valor? Baía foi para a baliza do Porto também muito
novo e chegou a
ser considerado um dos melhores guarda-redes do mundo. Conseguirá Moreira daqui
a uns anos tal proeza? Algum dia defenderá a baliza da
selecção"

Benfica:

Comentários [72]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Só espero....

que o meu Benfica lhe renove o contrato com uma melhoria significativa de contrato pois se o Bossio ganha 9.000 contos, e quase de certeza o Nuno Santos também ganha mais do que o Moreira (penso k o ordenado dele é de 1.000 contos). O que acontece neste momento é uma bela injustiça, o GK titular é o que ganha menos e que vê o seu trabalho mais mal reconhecido pela SAD (a par do Tiago e do R.Rocha). Depois vem os tubarões da Europa com propostas nos 15,20,25 mil contos e os putos perdem logo a cabeça e já só pensam em sair, o que certamente seria muito mais dificil de acontecer se eles com uma renovação de contrato estivessem a ganhar ai os seus 10.000 contos.
Alguns pensarão que isto só iria contribuir para mais despesas mas isso só aconteceria caso mantivessem tipos como o Zahovic,Drulovic, JMP, Bossio, Peixe, jogadores que são uma menos valia em qualquer grande de Portugal. O caso do Zahovic e do Drulovic então é gritante a ganhar o que ganham, e depois o que eles jogam pergunto eu? Na minha opinião, jogam ZERO.

Saudações

Muitos e bons anos

No principio desconfiei muito de Moreira, vi alguns jogos e ele não me convenceu: Não fazia defesas vistosas, não jogava bem com os pés, levava frangos, saia mal aos cruzamentos, etc.. Parecia não ter grandes qualidades.
Mas o tempo esta a dar razão a quem apostou em Moreira. Acredito que Moureira será o GK da Luz por muitos e bons anos.

#Relvado

O moereira

E um grande guarda redes, na minha opiniao e confio nele como confiava no enke e no preud'homme...

Muitos o comparam a Vitor Baia, porque começou muito novo a titular do benfica e porque ja espreita a primeira chamada a selecçao nacional... Eu penso que nao tem nada a ver com o balizas... O baia passou ao lado da carreira, podia ter sido muito melhor... tinha as condiçoes para muito melhor...

Ao contrario de baia o Moreira tem varios concurrentes de luxo na selecçao: Ricardo, Quim, passando por baia e promessas como S Leite ou N Santos... Nao vai ser facil p'ro puto.

Boa Sorte Moreira.. Os benfiquistas estao contigo...(60% dos portugueses)

Moreira, o futuro da selecção

Na minha opinião, a baliza encarnada está muito bem entregue. Ainda tem muito para aprender, mas o mais difícil já foi conseguido. Agora é uma questão de continuar o bom trabalho com a mesma humildade que o tem sempre caracterizado.
      Será titular da selecção no pós Euro 2004. Até lá não me parece que o Ricardo perca a posição.

Moreira

Moreira tem tudo para ser o futuro guarda-redes de Portugal.

É bom, mas o facto der ser o menos batido, tambem é por "culpa" da defesa, que tem sido eficaz.

Tambem acho que Camacho, tem sabido aproveitar Moreira, pois é sabido que Camacho dá muita primazia ao treino dos guarda-redes, o que deve ter ajudado imenso Moreira a evoluir.

A continuar assim, será dificil ao Benfica manter Moreira durante muito tempo, mas nunca se sabe.

Se não se "perder", será o futuro da nossa Seleção, sem duvida!

Moreira vai chegar longe

Penso que o jovem Moreira é somente mais uma prova que em termos de guarda-redes Portugal velos nascer como num abrir e fechar de olhos. Pena outras equipas não apostem mais em jovens valores nacionais para as suas balizas. Com certeza iriam ficar bem entregues e com um pouco de tempo iriam perceber que os guarda-redes neste país não devem nada aos estrangeiros e comunitários que andam para ai.

Moreira é sem dúvida uma mais valia no plantel dos encarnados. A aposta no jovem foi ganha por quem acreditou nas suas potencialidades e acredito que este jovem vai bastante longe. Quem sabe até ao nível do Vítor Baía mas como tudo na vida basta esperar para ver.

Como todos sabem por vezes existem jogadores que prometem muito ao inicio e são jovens com um enorme potencial mas que de um momento para o outro mudam por completo o seu rumo na vida e desaparecem do futebol. Espero que não esteja aqui um caso desses.

Assim é um bocadinho dificil...

ficar calado que nem um rato...

Artigo submetido á edição no passado dia 9 de Março de 2003:

Moreira : que futuro?

Após um ano de titularidade na baliza do Benfica, e já com algumas exibições de encher o olho, o jovem Moreira afirma-se cada vez mais no panorama futebolistico português.

Que futuro prevêm para Moreira? Patrão da baliza da selecção e do Benfica? Será que aguenta, ou será que em breve é comprado um outro qualquer guarda-redes e Moreira é esquecido, podendo dentro de alguns anos estar a jogar numa equipa de segundo plano, tal como acontece com Costinha, por exemplo, que já foi titular da baliza do Sporting?

Será Moreira um caso sério de sucesso no futebol português?

Quem quiser que retire daqui conclusões...

Re:+1Oportuno

Caro Paulo

É como tu dizes: Cego é o que não quer ver!

Um abraço

Nota da Editora

Sim, o seu artigo foi apagado, como foram outros a propósito do Moreira submetidos na mesma altura. No momento em que o fiz não devo ter considerado que era oportuno ou interessante para discussão; hoje, em face de outros artigos sobre o mesmo guarda-redes, considerei que devia aprová-los! Não agi com o intuito de beneficiar/prejudicar ninguém. Assumo que acabei por fazê-lo, mas não deliberadamente. Já aconteceu antes com um colega seu a propósito de outro assunto, bem como sucedeu hoje com o artigo a propósito dos jogos de Porto e Boavista na UEFA.

Assim, lamento o sucedido e, por assumir alguma culpa, não lhe atribuo o segundo amarelo que lhe daria a expulsão da Supertaça por dois dias. Sinta-se justiçado! ;) E pense, como aquele seu colega lhe lembrou: quem manda aqui afinal?

Re:Nota da Editora

Esse tal colega deve ser boa pessoa... hehe. Já sabes, Susana (desculpa o tratamento por tu, é igual para todos), da próxima vez que houver alguma queixa basta perguntares "Quem manda aqui?" :)

Se a memoria...

...não me atraiçoa, o segundo amarelo daria suspensão por um dia, me parece, uma vez que só um nao d
a suspensão...ou estou enganado...

Só para registar...durante esta Supertaça, já é a segunda vez que me dá "alguma razão"...só para ficar registado...

Saudações dos Stromps...e não não nos esquecemos, todosos dias, de quem manda aqui :)

Re:Se a memoria...

Certo, o segundo amarelo daria direito a apenas um dia de suspensão (embora neste momento ache que um castigo de 2 dias seria mais apropriado)...

Tem razão mais uma vez :) Mas sabe que, mesmo que perca a razão de vez em quando, eu continuo a mandar! ;)

Re:Se a memoria...

Carissima, queira me desculpar, pois não tenho nada que me meter neste assunto, mas não podia deixar de lhe lembrar que estamos numa democracia, e que não fica bem estar sempre a lembrar quem manda aqui. Isso é o mesmo que dizer, " eu errei, mas sou eu que mando, daí que erro as vezes que quizer e tu ficas caladinho, senão...." , mas olhe que isso não fica nada bem. O relvado.com deveria ser um logar onde pudesse-mos trocar ideias livremente, e sem o receio de "quem manda aqui, sou eu".
Daí o meu despropositado.

Saudações desportivas.
Um abraço.

Re:Se a memoria...

A democracia é para os gregos antigos... neste site, tal como num bom casamento, deve haver apenas uma pessoa a mandar. Afinal há coisa melhor do que serem elas a mandar? :)

Re:Se a memoria...

O árbitro é que manda diz-se muitas vezes, nas democracias há juízes... será este um dos papéis dela nesta competição, assim sendo ela "manda"...

Re:Assim é um bocadinho dificil...

Eu tinha uma amiga que por acaso também se chamava Susaninha, por sinal linda como uma tarde de verão... sempre que a gente tinha alguma divergência de opinião ela perguntava "Quem manda aqui?" e a coisa ficava imediatamente resolvida. Aqui no site tem que ser a mesma coisa... a Susaninha manda e prontos. Além disso refilar com as moças nunca serviu de nada, é muito mais proveitoso convidá-las para jantares de iscas, por exemplo :)

Re:Assim é um bocadao (bue!) de dificil...

Peco imensa desculpa, mas isto nao e um comentario minimamente aceitavel para um Portuga na Etiopa... Se voces soubessem o que se encontra por aqui...

Eu por mim (e tambem se tivesse pontos, claro...) dava um esfamintado...(no dicionario, nao existe a palavra, mas pode ser que esta exista relvaticamente)

Entao andam a falar de chop chop...

Mas pronto...ta bem...ganharam..., e que tal uns filetes de polvo (com o devio arroz malandrinho/polvo) ali para as bandas da Campanha??? Ou...ou...ou...

Um abraco Etiope

P.S. - Depois de tres meses aqui, qualquer coisinha Portuga (o que fosse, ja nao sou esquisito) marchava...e de que maneira.

Re:Assim é um bocadao (bue!) de dificil...

Polvo? Yuck! Quem terá sido a primeira pessoa que olhou para uma coisa tão feia e se lembrou de provar... a própria natureza dotou o dito cefalópode com a capacidade de deitar tinta, como quem diz "isto não é para comer" :P

Re:Assim é um bocadao (bue!) de dificil...

Chocos com tinta... ai, ai!!! assim nao vale...como e que eu consigo resistir? OK, amanha vou ja tratar do meu regresso...

Um abraco Etiope

FF

Re:Assim é um bocadao (bue!) de dificil...

Polvo? Chocos? Acho que preferia comer uma bola de futebol, o sabor não pode ser pior :P

Re:Assim é um bocadao (bue!) de dificil...

Estou ca ha 18 meses (de vez em quando vou a Portugal) e se tiver que ser uma bola de futebol...desde que bem temperada e regada!!! (a maneira Portuga...)eh! eh! eh! Ai nao nao marcha!!!

De qualquer modo considero-te moralmente responsavel se eu me baldar daqui (para um petisco Portuga) e como tal ser despedido!!! Vais conseguir dormir com esta???

Um abraco Etiope

FF

P.S. - Mas se estiveres a minha espera no aeroporto com uns pasteis de bacalhau (com muito bacalhau e pouca batata - ai uns pasteis de bacalhau!!! - quantos sao? quantos sao? )eu desculpo-te...

Re:Assim é um bocadao (bue!) de dificil...

Pasteis de bacalhau são óptimos, mas se vieres a Lisboa hás-de experimentar um restaurante no Bairro Alto chamado Adega da Barroca. Fazem lá umas iscas de porco que é de comer e chorar por não haver estômago para conseguir acabar a travessa :)

Re:Assim é um bocadao (bue!) de dificil...

Desculpa, mas nao consigo falar mais contigo...

E perfeitamente impossivel (onde e que esta o aviao???)Vou-me ja embora!

ja agora, nasci em Lisboa e o Bairro Alto...ai, ai, marcha tudo (nao sobra nada)!!! Agora, pleeeese nao fales mais em chop chop ok? E um grande favor que te peco!!!

Mas no mes que vem, ninguem me para! Por isso e que em 1 mes em Portugal la vem 3 kg a mais!!!

Um abraco Etiope

FF

Re:Assim é um bocadao (bue!) de dificil...

Eu vou lá a esse restaurante no sábado... não posso é pensar muito nisso, que às tantas começo a sentir frio na perna e aí é que reparo que me estou a babar :P

Re:Assim é um bocadao (bue!) de dificil...

Es mesmo mauzinho!!! Nao ha mais conversa (pelo menos para ja)! Porque para o mes que vem!!! Ninguem me para!!!

Um abraco Etiope e SLB

FF

Lol...

...adoro iscas...mas atenção que no Norte iscas são pataniscas...eu gosto das duas coisas...iscas de porco e de umas belas pataniscas de bacalhau com um belo arroz de feijão...que boas que são ali no Campo Alegre no...bolas agora não me lembro...que tambem tem umas francesinhas de chorar...

Pessoal do norte...ajudem-me...é em frente ao Ipanema...

Re:Lol...

Aqui em Lisboa, no Bairro Alto, temos o melhor restaurante de iscas de porco do mundo. Chama-se Adega da Barroca e sinceramente se eu fosse eleito Presidente da República contratava o cozinheiro de lá (o Sr. José) para preparar as refeições para mim e para os chefes de estado que eu recebesse :)

Re:Lol...

Capa Negra II

Issooooooo...

...obrigado...

Um abraço!

Deixa lá

Acontece a todos, eu e tu incluídos, mas deve ter sido porque começas-te a tua sugestão de artigo quase da mesma maneira que esta notícia no Record:

"Um dia histórico para Moreira. Faz hoje precisamente um ano que o jovem guarda-redes conquistou a titularidade, transformando-se no mais jovem jogador a actuar naquela posição no Benfica.

Com um percurso invejável nas Selecções mais jovens, Moreira recebeu no final desta época um voto de confiança da Administração da SAD, que abdicou de fazer avultado investimento num guarda-redes por confiar plenamente nas capacidades daquele que era o suplente de Robert Enke, na época passada.

Foi precisamente a partida do alemão para o Barcelona que abriu as portas da titularidade a Moreira, oportunidade que agarrou com unhas e dentes, não mais a largando.

Moreira é, neste momento, o único totalista da equipa do Benfica — dos poucos da SuperLiga — e vai alimentando o sonho de estar entre os convocados para o Euro-2004. É mesmo a sua grande ambição: convencer Luiz Felipe Scolari a dar-lhe a oportunidade de se estrear com a camisola da Selecção A.

Um ano depois, já ninguém duvida de que Moreira é dono e senhor da baliza do Benfica e ninguém parece ousar colocar em causa a sua qualidade."


Saudações