Atlético de Madrid tenta agora Simão Sabrosa | Relvado

Atlético de Madrid tenta agora Simão Sabrosa

 


Atlético de Madrid tenta agora Simão Sabrosa
O Atlético de Madrid vira-se agora para Simão Sabrosa perante as dificuldades nas negociações com o FC Porto por Ricardo Quaresma. A imprensa espanhola assegura que os madrilenos vêm a Lisboa para garantir o capitão do Benfica. O jornal As
salienta que por pouco mais de 15 milhões de euros, Simão poderá sair para Espanha. A cláusula de rescisão do atleta encarnado é de 25 milhões e Luís Filipe Vieira garantiu há dias que o jogador não sairia por menos do que isso.



Quaresma
No Dragão é Pinto da Costa quem não aceita dar Quaresma de "mão beijada". O presidente portista veio dizer em declarações à Rádio Renascença que a saída de «Quaresma está fora de questão», sublinhando que o clube rejeitou «óptimas propostas» pelo atleta. O líder azul e branco promete «fazer tudo para o manter» e o jornal A Bola noticia que a SAD se apresta para melhorar substancialmente o contrato de Quaresma que passará a ser o mais bem pago do plantel.

E perante tal cenário, sabendo-se ainda que o Porto vendeu Pepe ao Real Madrid por 30 milhões de euros e que por Quaresma exigirá verbas superiores, o Atlético de Madrid ronda agora a Luz no intuito de contratar Simão. O diário As sustenta que por pouco mais de 15 milhões de euros, o capitão da Luz poderá tornar-se reforço dos madrilenos. Uma ideia que contraria as declarações do presidente das águias que recentemente garantiu que Simão só sairia por 25 milhões de euros, o valor da sua cláusula de rescisão.



Fotos: Lusa



Benfica:

Comentários [199]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Isto é mentira

Ninguém quer o Simão Sabrosa.......... Cumps a todos

Re: Isto é mentira

pelos valores que pedem por ele, claramente que não. cumprimentos.

Re: Re: Isto é mentira

É apenas o valor que está estipulado na cláusula de rescisão para um capitão do Benfica, um dos melhores extremos do Mundo um dos melhores de uma das melhores selecções do Mundo e um jogador feito, sem nada a aprender, experiente, habituado a tudo.

Re: Re: Re: Isto é mentira

mas que no entanto ninguém se chega à frente por ele pelos valores que o Benfica pede.

Re: Re: Re: Re: Isto é mentira

E é para isso mesmo que uma cláusula de rescisão serve. Uma cláusula de rescisão é na sua essência um preço acima do valor do jogador caso o clube não o queira vender pelo seu real valor, nada mais! Sabes por acaso qual é a cláusula de rescisão do agora jogador do Barça, o defesa-central Gabriel Milito? Eu digo: 90 milhões! Achas que alguém vai dar isso? Não, não vai, mas o Barça também comprou-o para a equipa principal e não o quererá vender a ninguém. Só para te dar outro exemplo pego num bem fresquinho que o nosso amigo Hermetic lembrou e muito bem. Ayala era jogador do Villareal, tinha assinado já em aneiro ou coisa que o valha pois terminava contrato com o Valência agora. Pois bem, o Villareal decidiu meter uma cláusula de rescisão de 6 milhões pensando que ninguém iria roubar-lhes um jogador de 30 e tal anos. Que aconteceu? Saragoça vendeu Milito, e ao procurar um sucessor viu Ayala que ainda nem sequer tinha vestido a camisola do Villareal, abateu a cláusula de rescisão, bye bye Villareal que ficou a ver estrelas.......

Re: Isto é mentira

Que o queiram, não tenho duvidas. Que estejam dispostos a oferecer valores do mesmo nível que o Pepe, Anderson ou Nani - Aí já coloco muitas reservas. E isso é que é motivo de discussão aqui no relvado.

Re: Re: Isto é mentira

Mas vocês por acaso sabem o que é uma cláusula de rescisão? É na sua essência um preço acima do valor do jogador caso o clube não o queira vender pelo seu real valor, nada mais! Sabes por acaso qual é a cláusula de rescisão do agora jogador do Barça, o defesa-central Gabriel Milito? Eu digo: 90 milhões! Achas que alguém vai dar isso? Não, não vai, mas o Barça também comprou-o para a equipa principal e não o quererá vender a ninguém.

Re: Re: Re: Isto é mentira

Tás a fugir à questão. Não interessa qual é a clausula de rescisão do Simão. O que interessa para o caso, é que voçês fartam-se de gabar o Simão com todos os adjectivos imagináveis, colocam-no acima de todos os jogadores do nosso campeonato e ano após ano o mercado desmente completamente aquilo que dizem. Não axas que um jogador que é... "...capitão do Benfica, um dos melhores extremos do Mundo um dos melhores de uma das melhores selecções do Mundo e um jogador feito, sem nada a aprender, experiente, habituado a tudo..." ... não teria já há muito tempo sido levado por grande europeu pelos tais 25 milhões?

Re: Re: Re: Re: Isto é mentira

O que disse foi verdade. Se eles não o querem, eu fico feliz por isso, aliás, quase que até fico mais feliz do que vocês após a felicidade que vos deram as saídas de Anderson e Pepe. É uma felicidade do caraças ver os nossos melhores jogadores sairem não é? É que dá cá uma pica.......... Eu não sei sinceramente qual é o vosso objectivo, porem-nos tristes por o Benfica não vender Simão? Até me vêm lágrimas aos olhos de tanta tristeza por o nosso melhor jogador, e um dos melhores extremos do mundo ficar vê lá........

Re: Re: Re: Re: Isto é mentira

Mas qual é a vossa de estar sempre a marrar com o Simão? Se achas que ele não presta não te preocupes. Se achas que ele é bom, devias querer que ele saísse. É que é só contradições. Eu acho é que vocês querem à força que o Simão não preste. Eu admito, o Simão não presta, agora deixem o homem da mão, a jogar no nosso campeonato, a marcar golos da merda, a ser um peso morto no plantel do Benfica. Não gostas do Simão, não comas, deixa-o estar que eu não me importo nada.

Re: Re: Re: Re: Re: Isto é mentira

És capaz de ter alguma razão naquilo que dizes. Mas, por mim falo, custa-me vêr todos os anos tanto a imprenssa como as votações dos treinadores como os benfiquistas de uma maneira geral a colocar todos os jogadores do Benfica lá em cima num pedestal. É o melhor lateral, é o melhor extremo, é o melhor central... e depois, quando o mercado começa a funcionar não é nada disso que se verifica. Se sentes que somos injustos com o Simão põe-te lá no nosso lugar (portistas) que só vemos a qualidade dos nossos jogadores reconhecida quando alguém oferece 30 milhões ou quando brilham lá por fora nos melhores clubes da europa.

Re: Re: Re: Re: Re: Re: Isto é mentira

Mas nós Benfiquistas não temos culpa disso. Não foram os adeptos do Benfica que obrigaram os treinadores e a imprensa a escolher Simão. Eu prefiro, manter os bons jogadores a vender, mas isto sou, que me apego, que ganho "carinho", que sou um sentimentalista. Mas acho que Simão, muito por culpa dos preços practicados no mercado, vale muito bem os 25 milhões. Se Ribery vale 25; Se Nani vale 25; Se Hargreaves vale 24; Se Pepe vale 30; Se Milito vale 20; Se Robben vale 23; Se Malouda vale 20... Porque razão Simão não vale 25, é muito pior que estes todos? O Simão já provou ser bom jogador, agora se não pagam por ele o que o Benfica acha que ele vale, quem perde é o potencial comprador e os adversários do Benfica no campeonato. Quem ganha são os adeptos do Benfica.

Re: Re: Re: Re: Re: Re: Re: Isto é mentira

Ah e outra, sabem por acaso qual o valor da cláusula de rescisão desse craque e jovem promessa Beto, que assinou recentemente com o Huelva? Hihihi Essa jovem promessa vale 9 milhões! Quem reaio é que vai dar isso por um jogador que não é nada de especial e já está nos 30? Cumps

Re: Re: Re: Isto é mentira

Senão ainda lhes acontece o que aconteceu ao Villareal com o Ayala que nem sequer chegou jogar...

Re: Re: Re: Re: Isto é mentira

Nem mais, esqueci-me desse exemplo! Meteram uma clausulasinha de porcaria no Ayala (6 milhões), quando deram por ele o Saragoça tinha-a pago e Ayala esfumou-se no ar para o Villareal que ficou a ver estrelas..... Cumps

Questão básica

se simão é melhor que quaresma como indicam algumas votações porque é que o extremo portista é sempre prioridade nas contratações por parte dos outros clubes?

Re: Questão básica

Mas porquê estas comparações? Ainda ninguém deu o valor que o Benfica pretende pelo Simão, mas já alguém deu pelo quaresma?

Re: Questão básica

Quaresma foi prioridade no Atlético de Madrid mas Simão é um namoro antigo do liverpool que é somente um dos maiores clubes do mundo, ao contrário do Atlético de Madrid. Man Utd já esteve interessado em Simão mas o alto valor da clásula e o facto de Vieira nunca admtir baixá-la (quando rejeitou 18 milhões de euros do Liverpool em 2005 passou uma mensagem clara aos interessados em Simão) dificultam um maior interesse. Sendo Quaresma mais jovem e ainda com margem de progressão, a sua clásula é praticamente a mesma que Simão. Logo alguns clubes preferem dar 25 milhões por um jogador de 23, do que dar 25 milhões por um jogador de 28 anos, cujo presidente unca estará disposto a biaxar a cláusula e que aliás quer mantê-lo a todo o custo, tendo rejeitdao propostas elevadíssimas. Vieira nunca aceitou vender Simão por menos da cláusula de rescisão e nunca aceitou levar jogadores emprestados para baixar o preço. Vieira pôr muitos entraves, agora isso nada tem que ver com o valor do jogador. Senão ribéry (quanto a mim um jogador banal ao contrário do que as as campanhas de marketing dizem) saiu por cerca de 20 milhões ou Malouda por 21 que é mais ou menos o preço de Quaresma ou Simão quando paar mim são claramente inferiores aos dois portugueses. O Hargreaves custou 25 milhões de euros (preço de Quaresma e Simaõ) já está no Man Utd, dantes esteve no Bayern, jogou e joga nos maiores clubes do mundo, e nem por isso o acho superior a Quaresma ou Simão. Cumps.

Re: Re: Questão básica

quaresma é prioridade no atlético e no real, o real é um clube maior que o liverpool e mesmo neste último as prioridades inverteram-se esta época salvo erro. cumps

Re: Re: Re: Questão básica

Já disse Vieira ao recusar 18 milhões em 2005 demonstrou que Simão sairá somente por uma proposta faraónica. As dificuldades que o Benfica colocou á saída de Simão fizeram o Liverpool perder algum interesse, o mesmo se passou com Quaresma e o Atlético porque o Porto pôs entraves. Sendo assim houve um desinteresse que nada tem a ver com a qualidade dos dois jogadores. Cumps.

Re: Questão básica

Porque é que o Simão já foi prioridade em épocas anteriores e o Quaresma não?

Re: Questão básica

Acho que as opções do Liverpool eram: 1º Simão Sabrosa, 2º Ricardo Quaresma. Mas ainda tens dúvidas de que o Simão é melhor do que o Quaresma? O Quaresma só é mais explosivo que o Simão! De resto, o Simão é melhor em tudo! É mais regular, mais incisivo, bate melhor os livres, cruza melhor, marca mais golos! Ainda há dúvidas? Simão é somente o melhor jogador a actuar em Portugal!

Essa do Simão cruzar melhor

É para rir? Tem mais golos porque marca penaltys. O Quaresma é melhor em quase tudo, só que o Simão é mais inteligente a jogar. Ai se o Quaresma tivesse do cérebro do Simão...

Cruza melhor o Simão,

mas quem fez 15 ou 16 assistências para golo, no último campeonato, foi o Quaresma. Quantas fez o Simão? Seis. Mas claro que o Simão é que "cruza melhor"

Re: Re: Questão básica

E apaga-se nos jogos grandes!

Re: Re: Questão básica

ano passado sim, mas este ano não mudou?primeiro quaresma, depois simão?tenho essa ideia.

Re: Re: Questão básica

não é o que os tubarões do futebol europeu entendem...

Re: Re: Re: Questão básica

A questão também da idade é importante... Sem dúvida que Simão é mais maduro que Quaresma, a nível de evolução, Simão está no pleno, enquanto Quaresma pode ainda evoluir.

Re: Re: Re: Questão básica

Que tubarões? O Barça que foi buscar Simão ao Sporting, o liverpool que anda á anos a tentar contratá-lo???????? Será que esses também não são tubarões? Quando se equacionou um substituto para Gigs (que já está a envelhecer) e alguém para ocupar o lugar de Beckham no Man Utd Simão era um desejo do Man Utd. Só que já na altura (antes de 2003) já custava 20 milhões no mínimo e Vieira nunca o deixaria sair por menos de isso. Viraram-se para um certo Cristiano Ronaldo que custava 18 milhões e foram buscá-la. Quando gigs começou a baixar de forma (dada a idade) e se chegou a equacionar á dois anos a saída de Ronaldo de old Trafoord Simão voltou a ser equacionado. só que 20 milhões é muito dinheiro e se calhar o Mant Utd prefere dar esse dnheiro por jogadores ainda adolescentes para que fiquem muitos anos no clube a formar-se ao contrário de Simão que já tem 28 anos e não jogará muitos mais anos al alto nível. Mais uma vez nada tem a ver com a qualidade, ams com questões de negócio. Vêo Hargreaves que custou o mesmo que o Nani, e que custa o memso que Quaresma ou Simão e nem por isso é melhor. E já jogou e ainda joga por um dos maiores clubes do mundo. Cumps.

Re: Re: Re: Re: Questão básica

"O Barça que foi buscar Simão ao Sporting, o liverpool que anda á anos a tentar contratá-lo????????" O Barça? Mas estamos a falar do Simão do Sporting ou do Simão do Benfica? O Liverpool anda há anos a tentar comprá-lo e quê..? não consegue? é isso que me estás a tentar dizer? Deu agora 35M por Torres e não consegue o Simão? please... Falas tb do manchester United..o quê? tb não consegue contratar o Simão, é isso? please, please...me uh yeah, like I please yoooooouuu oh yeah, like I please yoooouuuu...