Ascenção de Jesus | Relvado

Ascenção de Jesus

A cotação do treinador do Benfica tem vindo a subir em flecha, sendo já um nome incontornável no pan
 

Não, não estamos na Páscoa e não é a esse Jesus a que me estou a referir. Estou sim a falar de Jorge Jesus, treinador incontestado do Benfica.

Antes de chegar ao Benfica, embora conhecido, JJ era tido como um treinador mediano e que nunca iria muito longe na sua carreira. Mas depois de assumir o cargo de técnico da equipa principal encarnada nunca mais deixou de surpreender e de subir na cotação dos adeptos de futebol, quer em Portugal, quer na Europa e no resto do Mundo.

Logo no primeiro ano conseguiu levar a equipa da Luz a ser campeã nacional. Tem tido alguns reveses, mas este ano Jorge Jesus é o artífice da ascensão do Benfica no ranking da UEFA e, claro está, disso retira dividendos. A cotação dele tem vindo a subir em flecha, sendo já um nome incontornável no panorama do Velho Continente.

JJ já é seguido por várias equipas das melhores da Europa! Não será de admirar que comecem a surgir ofertas para mudar de paragens. E será natural que JJ queira continuar a carreira ao mais alto nível. Vai ser difícil JJ sair do Benfica nos anos mais próximos, mas será que quando o fizer não irá assumir uma das melhores equipas da Europa?

Que acham que Jorge Jesus ainda poderá vir a fazer? Ao comando de que equipa poderá vir a estar quando sair dos encarnados? E no estrangeiro terá sucesso? Ou será um novo André Villas-Boas, que ao comando do Chelsea embora não esteja mal também não tem tido o sucesso que todos diziam que teria?

Benfica:

Comentários [9]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Muito sinceramente, e sem

Muito sinceramente, e clubismos à parte, penso que este artigo extrapola por completo Jorge Jesus, a sua figura mediática e as qualidades enquanto técnico do mesmo.

O Jorge Jesus não é figura incontornável coisa nenhuma do panorama futebolístico Europeu. O mais certo é vocês perguntarem a qualquer cidadão de outro país e ele não saber quem é o Jesus. Mais relevante que isso, mesmo nos meios futebolísticos europeus, o Jesus não alcançou ainda nada que seja passível de lhe conceder o estatuto que o criador deste artigo lhe atribui. O que é que Jesus alcançou desde que está no Benfica? Um campeonato nacional e duas Taças da Liga.
É isso que o criador deste artigo pensa ser suficiente para ganhar estatuto num continente com as ligas mais competitivas do Mundo, com os maiores técnicos do Mundo cujos créditos já estão mais que dados?

Para ganhar tamanho estatuto na Europa, o Jesus teria de ter tido um sucesso europeu que ainda não teve; desde que é treinador do Benfica já conseguiu ir às meias e aos quartos da Liga Europa e o apuramento para os oitavos da Champions; mas pelo outro lado, ele conseguiu ser eliminado da fase de grupos da Liga dos Campeões com derrotas vergonhosas contra equipas mediocres como o Hapoel Tel Aviv, e sofreu goleadas pesadas em jogos com gigantes europeus, em jogos cuja culpa das derrotas foram atribuidas, pelos próprios adeptos do Benfica, a opções tácticas do Jesus, como o guarda-redes escolhido para o Liverpool vs Benfica que acabou em goleada e eliminação do Benfica na Liga Europa.

Então, afinal, que marcos e que sucesso é que Jesus tem para ser um conceituado e preponderante treinador europeu? Nada.
Ainda para mais, quando estamos a falar de um treinador que a nível de carácter tem muitas falhas, a nível de comportamento tem muito que se lhe diga, e que tem um relacionamento com os media e o público abaixo do desejável e praticável num gigante europeu. Os treinadores dos gigantes europeus podem ser pessoas polémicas como Mourinho ou Wenger, que fazem declarações por vezes polémicas, mas que o fazem sempre sem ultrapassar a linha da boa educação e do respeito. São treinadores com classe, verdadeiros senhores, cujo comportamento e carácter são de alguém que merece a responsabilidade de ter atenções de todo o Mundo focadas neles. Querem comparar Jorge Jesus com treinadores como Arsene Wenger, Alex Ferguson, Guardiola ou Fabio Capello?

Sinceramente, não acredito que Jesus chegue algum dia a treinar um gigante europeu. Mas se o fizer, que dignifique Portugal.

PAH!

LOL @ artigo!! Ahahahha...

Mais um para a RECICLAGEM... algo recorrente no MAROSGAS!

Este é já o segundo artigo

Este é já o segundo artigo tendencioso que leio deste autor esta semana. Onde é que leste que a cotação do JJ está a "subir em flecha" ou que é seguido por "não sei quantos clubes da Europa"? Mais uma vez, e depois do que te disse aqui: http://relvado.aeiou.pt/porto/mais-odiado-fcp-283611 (o artigo do ódio/inveja ao FCPorto) seria muito interessante que colocasses as fontes de notícias para as tuas afirmações nos artigos.

JJ tem o seu valor e teve muito mérito na conquista do campeonato de 2010, mas sinceramente não o estou a ver ter sucesso no estrangeiro, nem me parece que seja o tipo de treinador para as grandes equipas Europeias. No ano passado esteve por um fio, fartou-se de inventar e a ele se deve parte do insucesso do Benfica. Se é assim tão bom, porque razão nunca foi lá para fora? Se está em alta e na agenda dos grandes clubes europeus, porque razão está no Benfica há 1 anos e meio?

Os artigos de opinião são, tal como o nome indica, de opinião pessoal, mas algumas afirmações do artigo não são opiniões, e o pior é que não têm como base nenhuma fonte.

Fontes:

Jornal online Record
Jornal online A Bola
Jornal online iol-mais futebol

Chegam?

Eu não leio só o site do meu clube.

E esta é a minha opinião. Não gostas não lês. MAS RESPEITAS.

Mas dizer isto a portistas é o mesmo que deitar perolas a porcos.

WTF?

São essas as fontes? OMG... As fontes deste artigo, tal como o outro do ódio ao FCPorto, são única e exclusivamente as tuas opiniões pessoais.

Não percebi essa do "só leio o site do meu clube", certamente não será para mim.

Aconselho-te a rever a tua atitude provocatória aqui no site, e desrespeitadora para com a opinião dos outros (e principalmente se forem portistas, que como deixaste bem expresso, são um "inimigo" a abater)

Enfim... O respeito é algo que se ganha, com essa atitude não admira que andes sempre às cabeçadas com vários utilizadores aqui do site...

mais um

para o lixo.

Claro

Se fosse sobre o VP já era um grande artigo.

Mas percevejos parasitas imundos só com DDT

Ups. Lá me distraí de novo.

Bom artigo...

Ao nível (rasca) do que este utilizador normalmente nos proporciona. Já o JJ esse não passa de um Jesualdo Ferreira.

Portista e clone, não?

Só mesmo esses começam logo por insultar e menosprezar, sem respeitar, as opiniões do outros.

Esse sim um nivel rasca.