Árbitros portuenses nos jogos grandes da Taça | Relvado

Árbitros portuenses nos jogos grandes da Taça

Jorge Sousa dirige FC Porto-Sporting, Rui Costa o Sp. Covilhã-Benfica.
 
árbitro Jorge Sousa
Getty Images/AFP

Jorge Sousa, árbitro da AF Porto, foi o escolhido para dirigir o jogo grande da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, o clássico entre FC Porto e Sporting, no sábado.

Segundo avançou a Antena 1, Rui Costa, também da AF Porto, arbitrará o jogo Sp. Covilhã-Benfica.

Benfica:

Comentários [11]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Um Super-Dragao a apitar o

Um Super-Dragao a apitar o Porto-Sporting no Dragao, mas certamente que a noticia vai andar em torno do "nomeações" levar Rui Costa à Covilha...

O Proença, o Jorge Sousa, o

O Proença, o Jorge Sousa, o Soares Dias não são os melhores 3 árbitros Portugueses, e os mais cotados para a UEFA? Não pertencem ao Quadro Elite da UEFA? Para os melhores jogos, os melhores árbitros, porque supostamente erram menos, ou andará aquele trio a enganar a UEFA, e este organismo despromoveu de forma injusta o Paixão?

O Rui Costa vai á Serra? Mas é o mesmo Rui Costa que na Luz retirou na temporada passada uma vitória ao Arouca, quando assinalou uma GP "limpinha" sobre o Sulejmani?

Será o mesmo Rui Costa que anulou um golo legal a Ludovic que era o do empate, num Feirense benfica?

Isto é mesmo Taça, e o Duarte Calabote, o benfiquista Ferreira de Fafe ou o heroi de Belem, o Mota industrial de carnes vermelhas de Freiriz, o Paixão com o Godinho, e o "discreto" Esteves ainda não entraram em campo no Campeonato. Quem irá para Braga?

Pois é, "nomeações" a fama que já vem de longe ...

Pena que quem escolhe entrega

Pena que quem escolhe entrega as insignias de arbitro internacional nao é a UEFA, mas sim a Federação Portuguesa de Futebol....

Nao has-de tu gostar de Proenças, Jorge Sousa e Artur Soares Dias....Por alguma razão alguem da FPF fez deles internacionais...

Exacto, foi a FPF que mexeu

Exacto, foi a FPF que mexeu os cordelinhos, e o Proença apitou uma Final de um Champions e uma Final de um Europeu, e que deliberou que o Soares Dias tivesse apitado uma Final de Toulon, e é visto como um dos mais promissores arbitros da Europa!

Em contraste, foi também a FPF que determinou a Internacionalização do Paixão, a´rbitro que o FC Porto e Sporting vetaram. Arbitro que foi despromovido dos quadros UEFA e da I Liga, mas aqui recorreu e lá anda a prestar belos serviços!

Disse-te apenas um facto:

Disse-te apenas um facto: quem escolhe os Arbitros Internacionais é a FPF e não a UEFA. E a UEFA avalia os arbitros internacionais pelo que fazem nos jogos internacionais.

Tu, para variar, alteras o contexto da frase, mas nao esperava outra coisa.

Da FPF, e conselho de arbitragem...

... Percebe essa escoria vermelha incluindo essa bichona corrupta...

É que ele também sabe, que foi a FPF/ARBITRAGEM, que foi repescar aquele árbitro de Portalegre Paulo Batista, que tinha descido de divisão, e que foi nomeado para apitar o jogo Guimarães vs Porto, que era só o jogo mais importante dessa jornada e que teve (a pedido) o resultado que teve em claro roubo de 2 pontos ao Porto...

Sendo um jogo entre

uma equipa de Lisboa e outra do Porto, não achas que seria mais racional nomear um árbitro que não fosse, nem da Associação do Porto, nem da Associação de Lisboa ?

O Pedro Proença também é tido como o melhor árbitro do Mundo, mas erra como os outros. E cá dentro nem se fala...!

Marco Ferreira... Essa do

Marco Ferreira...

Essa do proença ser o melhor arbitro do mundo tem piada...

Na época passada

apanhamos um benfiquista para arbitrar o 2º jogo do Sporting na Taça, este ano no 1º jogo da Taça temos um árbitro a AF Porto. Muito bom mesmo...

É que nem disfarçam !

Tu realmente desde a época passada...

... Andas com uma queixa da arbitragem, que ate me dá arrepios... Ainda esta época num jogo entre Sporting(lisboa) contra o Porto tiveste um árbitro de que zona do país??? e já agora queres relatar os casos desse jogo...???

Ó Rafiki, menos pah, muito menos...

Óh Rafiki...

... Olha pensava que tinha sido o Sócio do besfica a apitar o jogo do Sporting vs Porto, mas afinal foi o Olvigário...

Mas não invalida o que te perguntei... Mas mais, vai ver o histórico de jogos entre o Porto e os clubes de lisboa apitados por árbitros alfacinhas corruptos...