Apito Final: Benfica confirma notificação da UEFA | Relvado

Apito Final: Benfica confirma notificação da UEFA

 


Apito Final: Benfica confirma notificação da UEFA
O Benfica confirmou, em comunicado oficial, que foi notificado pela UEFA para participar na 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, caso se mantenha «a decisão do Comité de Controlo de Disciplina de excluir o FC Porto das competições europeias na próxima época desportiva». No comunicado, os "encarnados" confirmam também a «deliberação do Comité de Apelo em convocar o SL Benfica a participar, na qualidade de parte, no recurso interposto pelo FC Porto» e deixam algumas críticas.


Perante a convocatória para comparecer, na próxima sexta-feira, em Nyon, «na qualidade de parte, no recurso interposto pelo FC Porto» relativamente à exclusão dos "dragões" da Liga dos Campeões 2008/2009, o clube da Luz atenta que «não é responsável por nenhum dos factos apurados».

Na nota de informação, o Benfica considera que «o que se espera dos órgãos jurisdicionais desportivos é a avaliação dos factos provados e não uma querela jurídica sobre a admissão das escutas telefónicas como meio de prova».

Os "encarnados" aproveitam ainda para criticar «as desesperadas movimentações que se têm verificado nos últimos dias no sentido de desvirtuar a realidade dos factos e os efeitos de decisões hoje inatacáveis» e anunciam que o clube da Luz «irá apurar a autenticidade dos factos relatados hoje na comunicação social que evidenciam uma flagrante violação dos estatutos da Liga por parte da sua directora-executiva e representam uma usurpação inqualificável das competências estatutárias conferidas à CD».

O Benfica refere-se ao facto de Rui Sá, consultor jurídico da Liga, ter informado o FC Porto que a sentença que subtraiu seis pontos aos "dragões" ainda não transitou em julgado, defendendo que o recurso de Pinto da Costa poderá, caso seja entendido como procedente pelo Conselho de Justiça, anular a decisão da Comissão Disciplinar.




Benfica:

Comentários [25]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Racional VS emocional

Começa a ser gritante a falta de capacidade de alguns portistas para verem o real problema do seu clube, preferem desculpar-se com o benfica como a causa de todos males, indo na conversa do seu presidente. Tal como disse no inicio, esta guerra criada por pinto da costa serve unicamente para que os adeptos e associados nao se atirem contra ele a toda a admnistracao pelos diversos erros que tem cometido. Enquanto os adeptos pensarem que isto e tudo criado pelo benfica, a cabeça deles estará segura e continuarao no poleiro. Ora eu nao acredito que todos os portistas sejam mentecaptos ao ponto de nao conseguirem ver a verdade dos factos, e acredito que seja mais um relacao emocional que racional quando culpam o benfica. Contudo eu gostaria que o benfica estivesse sempre a margem deste processo, mas na realidade temos assistido a diversas tentativas de matar o processo e se ninguem se manifestasse corriam-se serios riscos de nao haver castigos a quem merece ser castigado. Agora as pessoas que anos apos anos tem trabalhado na escuridao vao aparecendo, e tem-se uma oportunidade de limpar um pouco o futebol portugues destas gentalhas que nao interessam e que so funcionam Nao vejo grandes razoes para os portistas se preocuparem com o benfica, porque se fosse o contrario, acredito que o porto se empenhasse tanto ou mais veementemente contra o benfica. Basta recordar so as mesquinhices deles quando pediam castigos aos jogadores do benfica por tudo e por nada, mesmo em jogos contra outras equipas... O porto so devia procurar defender-se das acusacoes que sao feita, provar a sua inocencia mas isso acho que todos ja compreendemos que nao conseguira provar, pois para alem de ja terem aceito os castigos de tentativas de corrupçao, nunca tentaram provar a sua inocencia, apenas tentarem destruir provas e engendrar esquemas judiciais para que a situação ficasse bloqueada, mas sem sucesso. A verdade deve sempre prevalecer, doa a quem doer.

Depois são os que ...

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, voltou a ameaçar com a Polícia. Desta vez, na sede da Federação, mas não conseguiu obter a certidão que tanto desejava, para sustentar uma posição contra o F. C. Porto junto da UEFA.

Vaticano

Vou começar a recolha de assinaturas para solicitar ao Vaticano a Canonização do Vieira e todos os Benfiquistas... Avemos Santos...

Re: Vaticano

Que eu saiba o "papa" é do porto e dá pelo nome se pinto da bosta... não foi ele que pagou a árbitros com putas e viagens?? Abre a pestana, caralho!!

Re: Vaticano

Com esse tipo de linguajar és um exemplo de benfiquista de facto.......

Se O FCP for afastado da liga dos campeõs...

e os queixinhas na sexta forem lá darem uma de virgens ofendidas para o ano vais ser curioso os jogos Porto- Benfica... Pode ser que no próximo domingo em gondomar já tenhamos um cheirinho do que possa acontecer no jogo de hóquei... eu espero que isto não incendeie mais o nosso futebol... depois querem que o povo vá aos estádios... deixem a justiça a decidir e não contribuam para a paz podre do futebol português...

Ai esta a prova de que estao errados...

Pois é, voces pensam que com violencia conseguem fazer regras e leis, mas estao errados, e sao adeptos como tu que devem ser erradicados do desporto. Apesar de tentares passares paninhos quentes, o que tu realmente pensas e nisso mesmo, na violencia como acto normal nestas situaçoes. Essa do se metem conosco levam porrada, isso dos bobys e tarecos tem de acabar, a policia deve tratar disso e se a liga e federaçao nao forem corrompidas, devem aplicar castigos violentos aos clubes pelos actos dos seus adeptos para acabar com isto. Ainda antes de qualquer polemica ja me recordo de um incidente no meio de um jogo de hoquei em que o superdragoes atiraram uma bomba para cima de um jogador do benfica que teve de ir imediatamente para o hospital e se o arbitro tambem nao fosse corrupto, o jogo teria acabado ai, e se a federacao de hoquei nao fosse corrupta, o castigo teria sido mto mais severo do que privar o porto de fazer 2 jogos no seu campo emprestado pela camara!!!! Sintam vergonha do vosso clube por estes actos, so assim um dia poderao ser melhores.

Re: Se O FCP for afastado da liga dos campeõs...

atencao que foi a uefa que notificou o benfica

Re: Se O FCP for afastado da liga dos campeõs...

o futebol portugues... deixa-me rir o POrto é culpado e isso foi admitido pelo seu presidente jà que decidiu não recorrer agora hà que pagar por isso!

Re: Se O FCP for afastado da liga dos campeõs...

Agora a culpa é do Benfica, nós e que recebemos os árbitros em casa do nosso presidente no dia antes do jogo, nós é que fomos apanhados em escutas telefónicas, o nosso presidente é que não recorreu( parece que agora já diz que não...) e assumiu que o clube era corrupto, e nós é que criamos a guerra norte-sul quando vocês é que estão sempre a falar dela...Acordem da lavagem cerebral que o vosso presidente fez em vocês!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Vai ser curioso porquê? Se vocês armarem confusão ai no Porto já sabem o que vos espera em Lisboa, e parece que até a claque do Porto já teve melhores dias.

Nojentos

Nojentos o que não conseguem ganhar no campo, ganham nos Bastidores. É REVOLTANTE.

Re: Nojentos

nojentos são todos os adeptos e sócios do porto e digo-te nunca vi ninguem do porto a defender a transparencia no futebol português a unica coisa que tenho lido e ouvido é vcs a defenderem bandidos assassinos corruptos e pedofilos mas enfim que podemos nós esperar das gentes incultas do fcporto. saudações

Re: Nojentos

referes-te a quem? ^^

Re: Nojentos (quem?)

Os que ganham em campo pagando a árbitros com putas, relógios e viagens?? ahh.. esses é que são sérios!! Abre a puta da pestana e tira as palas que usas!!

Re: Nojentos (quem?)

Gajos como tu são a maior merda que este mundo pariu, eu bem sei que vos custa muito olhar para cima e ver o Futebol Clube do Porto ser maior que o vosso glorioso dos anos 60, deixai-vos de merda e mudem de presidente e de politica e ai talvez possam ser um decimo do que é o F.C.P!!! Podem vir as clubites porque não me importo nada, não ando aqui pelos pontos. P.S A quando de un certo perdão fiscal não me lembro de que se falasse de meter o glorioso na segunda liga.

off-topic

"Roménia: Marica no hospital após choque com Niculae no treino" (maisfutebol)... Este niculae saiu-me um homófobo...

homofóbico, claro

Andam a tentar safar o Porto à força toda!

"Os «encarnados» solicitaram ao Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol uma certidão em que ficasse clara a data em que transitou em julgado a sentença da Comissão Disciplinar que pune o FCP. Na resposta, a FPF informou o Benfica de que só poderá dar uma resposta no prazo de dez dias úteis. O presidente dos «encarnados» ficou incomodado com o facto e na sexta-feira à tarde dirigiu-se mesmo à sede da Federação em busca de explicações." In Mais Futebol Ou seja, quando saiu a acusação do Apito Dourado, o Porto foi condenado em 6 pontos, tendo um prazo para recorrer. O clube informou, alto e bom som, que não iria recorrer, ou seja, a sentença transitou em julgado. Porque razão, a FPF não pode passar a dita certidão? Estão com medo de quê? Estarão à espera da decisão da UEFA? ---------------------------------------------------- "Um parecer pedido pelo FC Porto à Liga, para juntar no recurso à decisão da UEFA, está na origem de uma crise entre a Comissão Disciplinar (CD) e a directora executiva Andreia Couto. Os dragões requereram ao órgão desportivo um parecer que esclarecesse se já havia transitado em julgado a decisão da CD de condenar o FC Porto na subtracção de seis pontos. Andreia Coito remeteu o pedido para o jurista Rui Sá, sendo que este garantiu aos portistas que caso Pinto da Costa seja absolvido pela Federação a decisão será revista. O CM sabe que a decisão provocou mal-estar na Liga. 'Para ter validade esse parecer teria de ser pedido à Comissão Disciplinar', disse uma fonte ao nosso jornal." In Correio da Manha Ou seja, Andreia Couto, nome que foi bastante contestado pelo Benfica, aquando da nomeação, passou por cima de toda a gente e arranjou um parecer, contrário ao da CD. O passo seguinte, seria a Liga demitir o presidente da Comissão Disciplinar, pois se foi desautorizada desta forma (a CD), só pode ser incompetente. Ou então a Dra. Andreia - cujo irmão é o ex-internacional Fernando - Couto, tem que ser chamada à razão e explicar porque razão ignorou os procedimentos da Liga, para não recorrer à CD... PS - De qualquer modo, estou-me a cagar para estas lutas, quero é que Portugal ganhe amanhã, isso sim é que é importante, para a imagem do Futebol Português, o resto que se f*!

Re: Andam a tentar safar o Porto à força toda!

Realmente, o irmão dessa Andreia foi jogador do Porto, há que a banir da sociedade... Aliás, se dependesse de vocês benfiquistas, voltava-se aos saneamentos... se não está convosco, há que o banir. ó tempo, volta para trás, lá lá lá De qualquer modo, estou-me a cagar para estas lutas, quero é que Portugal ganhe amanhã, isso sim é que é importante, para a imagem do Futebol Português, o resto que se f*! lol... pois estás... e tão óbvio que é...

Tens mesmo certeza disso da tal Andreia COUTO?

A ser verdade é uma tristeza. Mais triste é vermos que após o 25 de Abril, a única solução para esta "merda" toda é o estado controlar isto tudo! Realmente, o general Romano que na altura de Viriatos e afins tentou conquistar este nosso povo, descreveu e muito bem: "Nesta terra (Portugal) reside uma população que não se governa nem deixa ser governada!" O problema de Portugal acaba por ser este mesmo... e isto é transversal a todas as áreas... Cumprimentos Futebolísticos!

Re: Andam a tentar safar o Porto à força toda!

A pouca vergonha continua!!!

Nojentos

Depois de ser campeão após o jogo NOJENTO do Algarve e o Nojo do Paraty ao validar um golo com carga na pequena área sobre o guarda-redes, Vêm agora estes pulhas tirarem partido de uma situação de corrupção. È Revoltante

Re: Nojentos

O Benfica não está a tirar proveito de nada. O Benfica não é responsável pelo facto do Porto ter sido condenado. Não são os actos dos dirigentes do Benfica que estão em causa, mas sim os do Porto. Uma coisa é a impossibilidade do Porto participar nas provas europeias por ser um clube corrupto e condenado pela jurisdição depostiva. Outra, completamente diferente, é a participação do Benfica na Liga dos Campeões. Ora se o Benfica participar, apenas o faz porque ficou classificado e não foi condenado pela jurisdição desportiva. Ou seja, porque é um clube que se rege pelo Direito e pela ética! Nojento é o teu comentário... como quase sempre!

À atenção/consideração da edição do Relvado!!!

Queiram desculpar a intromissão, neste artigo mas é que o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL foi CAMPEÃO de Iniciados hoje após ter empatado com do Benfica por 1 - 1 no Seixal, e segundo se consta houve por parte do Slb o enviar um tal de «Fair-Play» às malvas... Pois o Avançado Sansidino (Dino), após o Sporting enviar uma bola para fora, por um jogador do Slb estar a precisar de tratamento, aquando do reatamento a bola é enviada para o G.Redes Sportinguista e aparece o tal de "DINOSSÁURIO" a intrometer-se e a enviar a bola para a baliza deserta... Como diz o outro o "Fair-Play É UMA TRETA"... Já agora a este Sansidino, não lhe podiam mandar fazer umas análises aos ossos, parece-me que o dito é sénior e que tal também umas lições de humildade e formação cívico/moral no dito é muito TRISTE, caríssimos da formação Benfiquista!!! Quanto ao título de Júniores, foi por uma unha negra, ficando para dia 14 na Academia no confronto com o Porto e bastando um empate para vencer também o Campeonato... Pois, hoje não conseguiram vencer o Leixões ficando também 1 - 1!!! Jadscl

Re: À atenção/consideração da edição do Relvado!!!

Se isso é verdade, é vergonhoso e eu exigia já a abertura de um inquérito, para apuramento desses factos e eventual despedimento do treinador. Lembro-me disso ter acontecido uma vez, num torneio em Barcelona e a reacção do treinador da equipa que marcou, foi obrigar a equipa a ficar parada, para o adversário poder marcar um golo no reatamento.

Re: À atenção/consideração da edição do Relvado!!!

"Antes de falar sobre o jogo tenho de abordar a situação que deu o golo do Benfica. Não seria o mesmo treinador se não falasse disso. Como referi a seguir ao jogo do Guimarães, esta equipa tem regras muito próprias, o nosso guarda-redes não é assistido vezes sem conta, os nossos jogadores não simulam lesões, os nossos atletas não enviam bolas para longe quando o árbitro apita para o adversário não poder repor a bola rápido, e os mesmos jogadores sabem que a bola quando vai fora e é para ser devolvida, tem de ser dada ao guarda-redes. Penso que toda a gente se percebeu o que passou. Nós nem festejámos o golo. O Pedro Almeida meteu a bola na área, ficou frouxo… O Dino apercebendo-se que a bola estava ali, não pensou e fez um golo que provavelmente não respeita as cores e o emblema do Benfica e nós já fizemos passar essa mensagem aos jogadores e inclusive já estive a falar com o treinador do Sporting que naquele momento percebeu aquilo que se tinha passado." Bruno Lage, treinador dos Iniciados A, aqui.

Oportuníssimo!

Parabéns