António Figueiredo defende saída de Jesus | Relvado

António Figueiredo defende saída de Jesus

Antigo dirigente do Benfica quer um treinador que aposte nos jovens.
 
Jorge Jesus em treino no Benfica (2013)
slbenfica.pt

António Figueiredo, ex-dirigente do Benfica, veio esta terça-feira a público dizer que Jorge Jesus deve sair do comando técnico da equipa no final desta época. No seu entender, o clube deveria apostar num treinador jovem, com o perfil idêntico a Marco Silva.

“Com os vencimentos que [Jorge Jesus] aufere neste momento, o período dele está esgotado. Tenho algumas dúvidas de que, com uma nova política de contratações a que o Benfica vai estar obrigado, e uma retração financeira, Jorge Jesus seja o treinador ideal para trabalhar com as camadas jovens. De resto, a responsabilidade é do presidente”, sublinhou António Figueiredo, em declarações à rádio Antena 1.

“Jorge Mendes vai colocá-lo no Real Madrid ou no Barcelona? Ele já teve tudo, não para ser campeão europeu, mas para seguir um bocadinho em frente. Já esteve em duas finais [da Liga Europa], não ganhou nenhuma; e nem em frente conseguiu ir na Liga dos Campeões e, no ano passado, quando o Benfica fez uma época brilhante, não conseguiu ganhar ao Sevilha. O Benfica já perdeu muitas finais europeias, mas contra espanhóis tinha ganho sempre”, recordou.

O futuro do Benfica deveria passar por um treinador que aposte mais nos jovens, como o “Carlos Queiroz de há 20 anos”, diz Figueiredo, que aponta o exemplo de Marco Silva no Sporting: “O Sporting fez uma aposta certa, mas há mais Marcos Silvas, não é um caso isolado”.

Benfica:

Comentários [16]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

J J

Não é um grande treinador, nem um excelente treinador, claro que não é um péssimo treinador, mas que é um treinador que lhe falta algo isso não tenho dúvidas. Algumas,
Gostava de ver o Jorge Jesus a ter uma equipa no Benfica em tudo idêntica à que teve Paulo Bento no Sporting
Ou Leonard jardim ou o Marco, claro que não preciso de falar dos jogadores que o Benfica tem tido, que nas mãos de um destes treinadores e onde incluo o vilas boas de certeza não tinham feito a triste figura que Jesus faz a Europa orçamentos de 60 milhões para ganhar com os reforços ( nomeações) falei

A formação do benfica já está

A formação do benfica já está a dar frutos. Hoje deram mais uma prova da sua valia na Russia.

Todos os ciclos têm um fim,

mas penso que este ainda tem mais anos para durar. A minha convicção é que se JJ sair já este ano será mau para clube e treinador.

Mas, se tivessem contratado Marco Silva este ano, não achas

que o Benfica poderia estar melhor? Não estou a desvalorizar aquilo que JJ fez pelo Benfica, aliás, tu já sabes o que penso sobre o lugar dele na vossa história, porém, aquilo que hoje é adequado, amanhã pode não ser a melhor opção, e sinceramente, como portista, prefiro 1000 vezes, ver JJ a continuar que ver lá, um Marco Silva ou um Jardim. Agora, também duvido muito, tal era o estado do Benfica quando chegou lá JJ, que Marco Silva conseguisse levantar o Benfica, como JJ o fez, lá está, o treinador também é o treinador e as suas circunstâncias.

Nunca em Portugal assisti a

Nunca em Portugal assisti a tamanha dependencia de um Clube para com um Treinador!

O benfica precisa avidamente de Jesus!

Jesus nao precisa do benfica!

Uma relação completamente disfuncional!

Todavia, o benfica sem Jesus já teria sido extinto!

Que exagero!

Benfica precisa de Jesus, por ser o melhor treinador desde Eriksson e ter trazido uma cultura de vitória ao clube, é um facto. Mas não quer dizer que não acerte no próximo treinador! Os homens passam, a instituição continua!

Quanto a JJ não precisar do Benfica, não sei não... não duvido que consiga um grande contrato, mas terá sucesso lá fora, ele que faz da comunicação com os jogadores um dos seus principais atributos?! Tenho algumas dúvidas.

Além que já tem 60 anos, e por norma o advento da velhice costuma toldar o desejo de emigrar.

Veremos o que acontece no final da época. Por mim é Jesus forever!

A estrutura do benfica é

A estrutura do benfica é Jesus e ponto final, não será tambem disfuncional esssa putativa Estrutura?

Por exemplo, o "talentoso" Helder está na B porquê? lol

É verdade, e provavelmente o pós-Jesus

trará consigo uma ressaca. Mas não se levantou o Porto após Mourinho? E no pós-Villas Boas? Esperar para ver.

Há por aí muito treinador de qualidade, por exemplo Rui Vitória, que pode mesmo resultar num grande.

A unica e verdadeira ressaca

A unica e verdadeira ressaca nos ultimos 30 anos do FC Porto aconteceu sim no inicio deste seculo, justamente naquelas 3 temporadas de jejum e pós Penta, o vicio de ganhar criou comodismo e laxismo, mas não foi personificada em ninguem!

Sim, concordo,

por vezes as estruturas simplesmente estão "cansadas" de ganhar, uma vez li uma entrevista de Guardiola, em que disse que as constantes vitórias retiraram-lhe a energia para poder continuar a treinar o Barça.

Isto é meramente especulativo, mas até se pode arriscar dizer que os três anos de ressaca entre 1999-2002 foram um das vossas catapultas para os êxitos de 2003 e 2004.

Um clube bem estruturado, bem liderado e ávido de vitórias acaba por se reinventar.

Um ano de jejum pós Mou e pós

Um ano de jejum pós Mou e pós AVB fomos Campeões!

Mas ressaca o Mourinho sempre causa onde passa, mas no FC Porto, foi apenas uma temporada!

A meio ano da coisa,

A meio ano da coisa, perspectivo o JJ a "hablar portinhol" no Calderon, leva o Futre como tradutor, isto porque o Simeone estará de partida para o PSG, e o Mendes mexe-se bem no A Madrid!

E se a tal aposta no made in mentiras do Seixal (chegam tantos jovens estrangeiros, deve ser uma reformulação do made en Seixal), e se querem mesmo investir em jovens perspectivo a entrada do Rui Vitória!

Daqui a meio ano teremos mais dados, mas, a coisa não andará longe disto!

Ate agora enquanto o Pinto da

Ate agora enquanto o Pinto da Costa fazia tudo para foder os corruptos, tudo corria de feição ao Jorge Jay Jay, muito lucrou o bronco com os falsos assédios do Pinto da Costa na sua contratação, tanto assim foi, que o papa "chiclas" mama 4 milhas por época...

Mas agora como o Pinto da Costa não anda para grandes aventuras e grandes confrontos com os corruptos, o Jorge Jay Jay em fim de contrato está-se a ver fodido para chamar a atenção do orelhas para lhe renovar o contrato... E como tal, atirou aquela do poder sair, corroborado pelo seu agente, e dono do futebol atual para pressionar o orelhas a renovar o contrato ao bronco... Mas o orelhas também sabe, que da maneira que conseguiu pôr o futebol português, ate com o chalana ganha o campeonato...

O pior disto tudo, é que o Jorge Jay Jay é tão burrinho, que ele próprio acredita que é grande treinador... O gajo não deve ver outra televisão que não a BES-Tv, e ler outros jornais a não ser o C. da Manhã, Bola e rascord... Também ainda não percebeu que só é defendido por esses canalhas da imprensa, porque esta ao serviço do besfica, porque um dia que saia do besfica, se a seguir agredir outro jogador ou outro policia está com a vida dele toda fodida... Vive de mentiras, e o pior, é que com aquela idade ainda acredita nesta falsidade que são a maior parte das suas vitórias...

Mas quem é que quer um bluff destes??? ele ate treme só de pensar que pode sair do Besfica pah... Talvez numa Roménia, Bulgária ou em Angola no poderoso campeonato Gira Bola, se safe... LOLOL

Ps: Quanto ao Simeone, fala-se num possível ingresso no Inter, e não no PSG...

O Jorge Mendes bem tenta mas

O Jorge Mendes bem tenta mas não consegue. Os grandes colossos europeus não precisam de mais guarda-costas, relações publicas ou bailarinas para os intervalos dos jogos. Muito menos querem tornar o estádio num circo. Como tal só lhe resta uma solução...pressionar o Vieira. Com sorte, se for campeão receber um salário anual de 8M€.

Diga-se de passagem que seria justo caso o Vieira tivesse consciência que há merito do JJ na conquista de algo que já não é conseguido há mais de 30 anos. Mas como ele sabe que o mérito é dos arbitros, o mais certo é o JJ continuar por cá a receber uns 6M€/ano, ou ir treinar o Trabzonspor ou o Besiktas.