Anderson e Rui Costa poderão decidir o clássico | Relvado

Anderson e Rui Costa poderão decidir o clássico

 


Anderson e Rui Costa poderão decidir o clássico
Rui Costa completa nesta quinta-feira 35 anos de vida. O "maestro" voltou nesta semana aos treinos em pleno depois de lesão, precisamente antes do clássico Benfica-Porto, especulando-se se o número 10 voltará à competição no embate de domingo. Toni, ex-treinador do Benfica, vaticina na Rádio Antena 1 que Rui Costa entrará apenas na segunda parte, mas o técnico acredita que poderá vir a ser ele a decidir o jogo. Falando ainda de Anderson, o 10 do Porto igualmente recém-recuperado de uma lesão, Toni diz também que o brasileiro que faz 19 anos no próximo dia 13 de Abril poderá ser fundamental para o resultado final. Assim, entre gerações distintas, se poderá definir o clássico. Falta saber se os dois 10 chegarão a pisar o relvado...

Toni: está para nascer um jogador como Rui Costa

Toni acredita que tanto Anderson como Rui Costa poderão jogar na segunda parte do clássico, sendo certo que ambos são «importantes» nas suas equipas, conforme constata o treinador. «Provavelmente entrarão no decorrer do jogo e ajudarão concerteza um e outro treinador», destaca o ex-técnico das águias na Antena 1. E Toni preconiza que se os dois de facto entrarem em campo «acabarão por ser as individualidades de um lado e de outro a poder ajudar um dérbi que deve ser marcado muito pela forma como os dois treinadores irão abordar o jogo», refere o ex-treinador da Luz.
Sobre Rui Costa em particular, Toni não lhe poupa elogios, realçando que «está para nascer um jogador» que se lhe assemelhe. Neste âmbito o treinador fala porém de João Moutinho, frisando que «não sendo um jogador com as características de um Rui Costa», se trata de um atleta «que se revela também com um potencial muito grande e que está numa fase de crescimento», aponta Toni.

Benfica:

Comentários [22]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Claro

Se jogarem, porque não? Se bem que mais decisivo que qualquer '10' ou '7' ou '11' vai ser a postura e a mentalidade de cada equipa (e treinador) quando dia 1 subirem ao relvado. Vai ser a consistência de cada sector, a segurança de cada acção, a exibição do todo de cada equipa. Só depois aparecerão os craques para resolver o que quer que seja. Mas quer Porto ou Benfica estiverem mal no jogo, não há craques que lhes valha. Anderson, o '10', parece-me que tem mais a dar e principalmente a acrescentar à equipa que o Rui Costa. É algo que se nota pelas exibições das equipas. A sua ausência faria-se notar mais que a do português. E por falar em Anderson, acho bem mais provável ser o do Benfica a ter uma maior influência no jogo, dado a sua baixa de forma e falta de confiança.

Não insultem o Rui Costa!!!

Essas comparações com o Anderson são um insulto para o velhote! Ele não é assim tão mau para o compararem com o chavalo!

Apostaria em Anderson

Penso que o miúdo do Porto tem mais possibilidades de decidir o clássico a favor dos azuis e brancos. Mas isso dependerá do andamento inicial do jogo porque não acredito que Anderson jogue de início. Penso que se o Benfica desequilibrar o jogo a seu favor na primeira metade, dificilmente o Porto conseguirá dar a volta ao texto. Se pelo contrário o Porto mantiver pelo menos o nulo no primeiro tempo, Anderson poderá desequilibrar na segunda metade porque é um miúdo que para além da sua qualidade individual, é capaz de potenciar o jogo colectivo, imprimindo-lhe velocidade. É uma das qualidades que me deixa abismado no miúdo, o seu sentido colectivo, a sua maturidade, invulgares para um jogador da sua idade... Mas a chave do jogo será o primeiro tempo. Espero por isso um Benfica a impor um ritmo forte e um Porto cauteloso, a procurar adormecer o jogo... Não quero dizer que Rui Costa não o possa fazer. Tem uma qualidade tremenda e quem sabe, nunca esquece. Simplesmente, a sua idade apenas lhe permite ser intermitente, aparecer a espaços. Para além disso, é bem mais difícil acomodá-lo ao colectivo porque, com a sua actual condição física não vejo outra posição onde possa jogar sem desequilibrar o colectivo que não seja o vértice avançado do meio-campo. Não estou a ver Fernando Santos a fazê-lo e a retirar um dos pontas-de-lança para fazer avançar Simão. Qualquer outra opção, a meu ver, arrisca-se a por em causa os equilíbrios defensivos da equipa...

Sabem também quem pode decidir?

Os outros todos que vão jogar! Claro que é acertado dizer que Rui Costa e Anderson podem decidir o clássico pois são dois jogadores brilhantes e com grande talento que os faz muitas das vezes decidir jogos a favor dos seus clubes. Mas o que é certo é que nestes jogos muitas das vezes os craques passam ao lado do jogo e entram os trabalhadores, os que correm e se esfarrapam pelos seus clubes. A meu ver o jogo vai ter uma renhida batalha de meio campo por isso é muito provável que o jogo se decida aí, na luta entre Petit e Lucho, Katso e Meireles, Karagounis e P. Asunção, não incluo o Simão pois o melhor dos encarnados joga na ala ao contrário do que tenho visto muitas das vezes escrito dizendo que Simão joga a 10, não me parece. Já aqui escrevi que vai ser mais dificil ao Benfica ganhar a um Porto que perdeu com o Sporting do que ganhar a um Porto que tivesse ganho aos leões e continuo a achar isso. Não contem com o Porto de há duas semanas frente ao Sporting, este vai "comer a relva" para ganhar o jogo, com Anderson ou sem Anderson!

Espero ...

...que Anderson não jogue ! É que desta vez, pode ser que em vez da mesa de operações, seja a mesa da morgue. ( desculpem lá o humor negro ) Não vá o "diabo" tecê-las ... é melhor que não jogue e que entre num jogo com um grau de risco menor. Não acredito que se esses jogadores jogarem, possam dicidir o jogo. Ambos estão sem ritmo e neste momento, ambas as equipas têm jogadores importantes em boa forma, como por exº, Simão no Benfica e Quaresma no Porto. Esses sim, podem ser importantíssimos para o desfecho do resultado. "Está para nascer um jogador que se assemelhe" - São palavras simpáticas sem dúvida. Lendo apenas a frase mais acima neste artigo, fiquei com ideia que ele tinha apenas dito "Falta nascer um jogador como o Rui Costa", o que eu achava completamente errado ... Rui Costa foi sem dúvida um excelente jogador, foi pena ter passado ao lado de uma carreira que poderia conter muitos mais títulos se não tivesse permanecido tempo a mais no Fiorentina, como se sabe, um clube de dimensão menor se compararmos com uma boa meia-dúzia de outras equipas Italianas... Para mim, espero que Rui Costa esteja ao nivel do que nos habituou esta época e não ao nível dos seus "anos de ouro". Espero que seja um bom clássico de futebol, que haja fair-play, sem casos e que ganhe o espetáculo. Cumps.

Se jogarem

A questão deverá ser: Quem vai sair primeiro lesionado?

Re: Se jogarem

LOL + 1 Divertido

Re: Anderson e Rui Costa poderão decidir o clássico

Rui Costa talvez Andersson duvido. kenji

por amor de deus...

desde quando jogadores resolvem clássicos... no banco? http://peganalancheiraevailevaroalmocoaopai.blogspot.com/

se for no banco ja nao é mau mas parece que vao

jogar na bancada.

Re: se for no banco ja nao é mau mas parece que vao

da maneira como o meu clube tem falta de suplentes o Rui vai po banco.

Este Anderson é mesmo sobrenatural...

...Toni diz também que o brasileiro que faz 10 anos no próximo dia 13 de Abril poderá ser fundamental para o resultado final. Apenas 9 anos ainda e já é o que é! :-)

Re: Este Anderson é mesmo sobrenatural...

um erro de "cálculo"...

este toni é como o vilavinho ambos gostam de

beber muito vinho depois saem coisas de morrer a rir: "Toni diz também que o brasileiro que faz 10 anos no próximo dia 13 de Abril" "Desde o tempo da equipa de Jorge de Brito que não via o Benfica a jogar tão bem futebol. " eheheh,bebem demais e depois dizem estas coisas comicas . é so rir

Re: este toni é como o vilavinho ambos gostam de

Podemos então depreender que falas por experiência própria e consequentemente andas todos os dias, minutos, segundos, narço que nem um cacho?

Re: este toni é como o vilavinho ambos gostam de

Mas a primeira foi culpa da D. Susana. :)

ja reparam que o rui costa tem idade para ser

pai do anderson?

E o Baia? Pedro Emanuel?

LOL O Anderson não precisa ir á Luz á procura de um "Pai"... Tem tantos no Dragão... Lá tás tu... Mas não ficas sem resposta...

Re: E o Baia? Pedro Emanuel?

O Pedro Emanuel tem a idade do Léo e do Derlei!!

Re: Re: E o Baia? Pedro Emanuel?

Errado. Hoje o Leo e o Derlei tem 31 anos e o Pedro Emanuel 32 !!! Já que queres ir ao promenor... Mas ninguem ganha ao vosso treinador Baia com 37 anos... Quase que era avô do Anderson.

Re: Re: Re: E o Baia? Pedro Emanuel?

um pai e um exemplo de como se conquistam títulos e do que é ser um verdadeiro símbolo de um clube.

Re: ja reparam que o rui costa tem idade para ser

O Rui Costa pode ser pai de muita gente.