Alteração do nome dos estádios | Relvado

Alteração do nome dos estádios

 

Metro diz: "Li hoje no Jornal "A Bola" que o Benfica poderá receber qualquer coisa como 30 a 40 milhões de Euros em 10 anos ao ceder o nome do estádio a uma multinacional. No mesmo artigo referem ainda outros casos na Europa do futebol, onde clubes são muito bem pagos para que uma marca utilize o estádio como forma de publicidade. Na Alemanha já é uma coisa normal, e quase todos os estádios do Mundial já aderiram. Os clubes recebem todos qualquer coisa como 3 a 4 milhões de Euros por ano.
E se a "moda" se alastrasse por Portugal? Como reagiriam se isto se passasse com o vosso clube?" Suéco acrescenta: "Esta não será uma boa forma de "fazer" dinheiro numa época de crise? O estádio do Benfica pode ter o nome que quiserem, pois será sempre conhecido como Estádio da Luz!"

Benfica:

Comentários [67]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Pergunta aos que percebem da poda

Como não sou lírico (pelo menos quando se trata de dinheiro) compreendo perfeitamente que os clubes aproveitem todos os meios para fazer render o peixe. Faz bem o Benfica, como fariam bem os outros clubes. Tanto mais que, como já foi dito, rebaptizado ou não, o Estádio da Luz será sempre da Luz, Alvalade Alvalade e Dragão Dragão. Ora, é exactamente aí que cá o compreensivo do Bom senso torce e orelha e se interroga: Como se explica que uma empresa esteja disposta a pagar milhões de contos por uma publicidade quando, a crer nas palavras do próprio parceiro de negócio, tal publicidade terá um efeito quase nulo porque o consumidor desportivo nunca se habituará ao nome do novo produto? Será que as empresas praticam agora o mecenato desportivo? Era isso que eu gostaria que alguém mais conhecedor me respondesse. Ou será que a história andará a ser muito mal contada?

Atenção que o Benfica não é para aqui ouvido nem achado. Isto é válido para todos os clubes.

Muito bem apanhado, caro Bom Senso!

pois, para os que dizem "ah e tal, não faz mal que para nós o nome nunca mudará e nem nunca deixaremos de tratar o estadio pelo seu velho nome..."

mas é isto que os patrocinadores querem?

Vão então investir dinheiro na marca para quê se não veiculam o nome da sua marca? para deitar dinheiro fora? porque gostam do Benfica?

Bom argumento, Bom Senso.

Nada a Ver... Fcp on Fire!!!

Última hora... curtam lá esta "bomba" no Jornal Record:

"Está encontrada a razão que obrigou a uma "mini" lista de dispensas no FC Porto. A verdade é que Co Adriaanse pensou em dispensar Jorge Costa e Sokota!
Ao lado de Reinaldo Teles e Antero Henrique, o líder do clube já estava avisado da "bomba" que aí vinha e, por isso, preparado para fazer ver ao treinador holandês que, pura e simplesmente, não podia incluir os nomes de Jorge Costa e Sokota na lista de dispensas.
Adriaanse ficou com um plantel de 28 (com o lesionado Bruno Moraes) quando queria só 24 ou 25, já contando com o terceiro guarda-redes.
Jorge Costa é, nesta fase, a quinta opção para o eixo defensivo. Sokota está atrás de Postiga, McCarthy e Hugo Almeida na luta por um lugar na frente de ataque."

Re:Nada a Ver... Fcp on Fire!!!

Só mesmo no Record !

Re:Nada a Ver... Fcp on Fire!!!

Compreendo que queira segurar o Jorge Costa, mas o Sokota é mesmo só para tentar chatear o Benfica... o Pinto da Costa ainda deve estar convencido que vai ter ali um goleador. Até gostava do Sokota, mas realmente o homem deve ser feito de vidro, que pelos vistos também já falhou alguns jogos da pré-época por problemas físicos. Ao pé dele até o Mantorras vende saúde.

Agora vamos a ver é quem o treinador escolhe para guarda-redes titular. Se opta pelo Helton e deixa o Vitor Baía e Jorge Costa no banco, vai ser algo nunca visto. O certo é que ninguém é eterno e é preciso dar lugar aos novos... é preciso é os "velhos" aceitarem isso.

=)

Se fosse o Sporting o Sr. Sueco era o primeiro a vir para aqui mandar abaixo...

Re:=)

Já agora.. o sr. m&m's... reparou que eu fui um dos que enviou este artigo?

Se fosse o Sporting a vender o nome do estádio eu diria... MUITO BEM!! é uma excelente forma de ganhar dinheiro!! os outros clubes deviam fazer o mesmo!

Re:=)

O Sporting não precisa de mudar de nome... já que são riquinhos!

Eu não tenho nada contra o Sporting... mas contra certas pessoas que usam palas e só veêm verde.

A vossa ira contra os vermelhos é que é doentia...

Pois é.

E vice-versa...

Re:Pois é.

não da minha parte... qué é o que está em causa..

Mas claro que sim... há doentes em todos os clubes..

Re:Pois é.

Não da tua parte?
lol, não me faças rir...

Re:Pois é.

não mesmo!!
Gosto de espicaçar... mais nada!
Se ofendi alguém... peço desculpas!

Acho que se pode discutir futebol com Sportinguistas!

Re:Pois é.

Não me ofendes-te, mas como disses-te, gostas muito de "picar" os sportinguistas...

100%contra

Estou completamente em desacordo com essa moda de vender o nome dos estadios...apesar de ser do scp n consigo deixar de ficar indignado com esta acção k ira ser levada a cabo por parte dos dirigentes benfiquistas...n sei kal é a opinião dos adeptos do clube mas eu como apaixonado por futebol n csg entender...anos e anos tem este estadio o nome de estádio da luz e agora de um momento para o outro muda-se o nome...epa td bem k ha um bom encaixe financeiro mas meus amigos...vender o nome(ja mitico) de um estadio??para alem de poder vir a dar um mau aspecto ao clube...suponha-mos... fala-se numa empresa multiinternacional...e se essa empresa fosse por exemplo de produtos higienicos tipo sonazol!o estadio passaria-se a chamar estadio sonazol???epa tb ja ouvi dizer(fontes proximas da sad do slb) k pode n ser uma multiirtnacional mas sim uma multinacional denominada Sagres...isto resultaria em Estádio Sagres...
Epa com tudo isto so kero dizer k axo uma patetice isto da venda do nome dos estadios...felizmente o meu clube ainda nem seker pensou nisso...

Re:100%contra

Só uma correcção: O "Estádio da Luz" é oficialmente "Estádio Sport Lisboa e Benfica".

site

ja agora qual é o site do boavista?? obrigado

Re:site

www.boavistafc.pt mas parece que está down.

Re:site

poix está pensava k tinham mudado

Perdoem-me o off topic, mas isto é bom demais

Finalmente! ATENÇÃO Finalmente

encontrei o nosso loverboy do relvado, o MORTEIRO

Noko: fooooogeeeeeeeeee!!!!

Re:Perdoem-me o off topic, mas isto é bom demais

é o máximo.

Re:Perdoem-me o off topic, mas isto é bom demais

lol

Re:Perdoem-me o off topic, mas isto é bom demais

boa

Já conhecia, mas... tá demais tá...

Já tinha visto... o cota no fim a kerer ir-lhe aos cornos é que tá mesmo demais...

lololololololololol

o gajo tem mm uma ganda lata hahahaha

Cumps

Até que enfim...

Até que enfim... um artigo que não é do Chess (não é nada contra ti nem contra a pertinência dos teus artigos Chess, mas ontem e hoje foi um fartote de artigos da tua autoria)

Voltando ao tema:
Esta é claramente uma forma brilhante de fazer dinheiro. E 40 milhões de euros é muito dinheiro. Como em todas as decisões há que pesar os prós e os contras. Os prós são evidentes: o dinheiro angariado. Os contras são menos evidentes, na minha opinião: há quem diga que é a perda de identidade do clube; outros referem que se pode cair no ridículo de se jogar num estádio chamado Coca Cola ou Vodafone ou qualquer outro.

Na minha opinião a identidade de um clube não se perde por mudarem o nome do estádio. Veja-se o caso do Benfica: passa pela cabeça de algum benfiquista começar a dizer "vou ao estádio Coca-Cola"?. Claro que não! Para os benfiquistas o estádio da Luz será sempre o estádio da Luz (aliás de acordo com os estatutos do clube o estádio chama-se Estádio do Sport Lisboa e Benfica).

Para a maioria daqueles que criticam mais esta ideia inovadora em Portugal (sim porque na Alemanha, por exemplo, é o pão nosso de cada dia), entre os quais se inclui o Sr. Pinto da Costa, suspeito que existem outras intenções embutidas nas críticas que fazem: são justificativas para o facto de não o terem feito primeiro.

Mas aqueles que hoje criticam, amanhã vão ter que dar a mão à palmatória. Tenho a leve suspeição que esta iniciativa será copiada pelo FCP (talvez já não com Pinto da Costa) e pelo SCP. E copiar o que os outros fizeram bem não tem nada de mal. Pelo contrário, se o fizerem só demonstram racionalidade económica e gestão inteligente.

Vai um gajo na 2ª Circular...

de um lado..estádio Zé das Tripas, do outro..Laurindinha dos Pneus.

Dasse so mesmo os Mouros

Boa ideia

É uma boa forma de fazer dinheiro. Não vejo problema algum. Quando o Porto joga no Dragão muita gente ainda diz que joga nas Antas. O estádio do Dragão poderia até mudar para uma marca de telemóveis, por exemplo, que continuaria a ser o das Antas. E o clube teria mais dinheiro para contratar jogadores melhores que o Sokota, por exemplo.

Não é ideia nova

Isso já aconteceu pelo menos circunstancialmente no ano passado.
Não é que a Liga marca um Estoril-Benfica para o Estádio António Coimbra da Mota. Com a enormidade de benfiquistas a quererem ver o jogo (mais que os 2000 de ontem, com certeza), e não querendo furar o regulamento, a solução foi renomear o Estádio do Algarve, vulgo Faro-Loulé, no acima citado António Coimbra da Mota! Para tal, duas empresas sediadas na Inglaterra compraram por uma noite o patrocínio, pagando, por certo, ao clube da casa.
Já nada se inventa!

A Catedral

Eu acho que estes casos têm sempre lados bons e lados maus. A verdade é que o Benfica tem de pagar, dizem eles, 64 milhões de euros e claro não têm esse dinheiro. Parece que só os benfiquistas acham que o clube é rico, já que estão sempre a prôpor grandes nomes do futebol.

O lado mau da história é que o estádio vai ter outro nome o que não é muito ético, mas no caso deste estádio não é o estádio da luz mas sim Estádio do Sport Lisboa e Benfica, e como ninguem liga muito ao nome e insiste em chamar Estádio da Luz, no meu ponto de vista não é muito mau. Agora faço uma pergunto aos benfiquistas:

Vocês gostariam de ver o vosso Estádio ,que é um monumento nacional, porque é, e não o vou negar, a chamar-se um nome de uma petrolifera ou de uma companhia de pescas, ou outra coisa qualquer ainda pior????? Saudações Boavisteiras

Re:A Catedral

A verdade é que o Benfica tem de pagar, dizem eles, 64 milhões de euros e claro não têm esse dinheiro.

LOL

Não sabia que era para pagar a pronto...

Re:A Catedral

e não é, mas nem ás prestações amigo