Alan, 70%? | Relvado

Alan, 70%?

Se setenta por cento dos benfiquistas fossem negros, quase metade de Portugal era negro. Alan, há qu
 
Sp. Braga-Benfica (Jornada 10): Alan vs Aimar e Emerson
Lusa

As pessoas que ganham dinheiro por jogar à bola são uns sortudos e uns privilegiados. Não adianta nem ninguém se atreve a negar. São pessoas que nascem com um talento, um dom, algo que só aparece e nasce com alguns. Depois, juntamente com trabalho e dedicação, aparecem os incríveis, os grandes e os médios jogadores. Dependendo do talento e do trabalho, obviamente.

O Alan é um bom jogador. Não um grande. Um médio mais médio que os outros, talvez. Mas os médios também são sortudos. Não tão sortudos ou trabalhadores como os grandes e os incríveis, mas sortudos o suficiente para serem médios. E, para mim, o Alan não é só médio. Por isso é mais sortudo que os médios. Por ser sortudo.

Devia sentir-se agradecido por ter tido a sorte, e honrado por ter tido o trabalho, para ser médio. O que o Alan sabe fazer é jogar à bola. Não há qualquer razão para inventar. Mas se se quiser inventar, e entrar numa dimensão para que já não se foi tão sortudo, é preciso inventar com cabeça. É inventar como deve ser.

E embora o Alan saiba jogar futebol, não sabe nada inventar. Ou foi o tempo que foi pouco (embora tenha tido a noite toda), ou as coisas não saíram como deve ser. Não sei.

Eu não sei se Javi Garcia insultou verbalmente o Alan. Mas, sinceramente, ou não insultou, ou Alan é um desumano por reagir com tamanha calma quando alguém deseja a morte dos seus filhos.

Mas vamos esquecer isto. Não gosto de desumanos. Alan. Os benfiquistas são cerca de 6 milhões. Mais de metade da população portuguesa. Se setenta por cento dos benfiquistas fossem negros, quase metade de Portugal era negro. Alan. Há que saber inventar...

Benfica:

Comentários [6]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Há uma razão para o Alan ter

Há uma razão para o Alan ter ido para jogador de futebol e não ter ido tirar a licenciatura em matemática...ficámos todos a saber qual foi o motivo

Artigo sem sentido

Racismo no nosso futebol não obrigado. Creio que a nossa sociedade já ultrapassou isso à umas décadas.
Seja de que jogador for deve ser punido.

Miguel C.
http://linhasdojogo.blogspot.com/

que artigo ridículo...

.

um gajo que mete os filhos a

um gajo que mete os filhos a frente so para atingir uma pessoa demonstra que é capaz de tudo, que nao tem caracter nem boa gente.

Ele é efectivamente negro, mas tal nao o impediu de discriminar os adeptos do benfica, classificando-os de negros, na sua maioria. Como nao ficou satisfeito, amplificou os benfiquistas a 70% negros. Va la que a raivinha nao atingio o ponto so faltava dizer que tambem sao feiosos..

O mito do dinheiro e os adeptos SLB

Os grandes jogadores têm um dom. Saber jogar à bola como poucos. Tal como os grandes proifissionais o são em relação à sua área. Penso que é um mito dizer-se que os jogadores de futebol são muito bem pagos.
São-no, de facto, no caso daqueles que atingem um nível elevado (como os três grandes de Portugal) ou de topo. Posso garantir-lhe que a maioria dos jogadores em Portugal e no mundo não são profissionais, sendo que nos escalões secundários têm vencimentos razoáveis (1500 euros) mas que não lhes permite garantir o futuro a longo prazo sem terem que apostar, paralelamente, na formação profissional,
Mas, em boa verdade, também assim o é em qualquer área de actividade. Os valores é que no futebol de topo podem parecer maiores face a qualquer outro porque estamos a falar de um indústria que vive da paixão dos adeptos (que sempre houve e haverá enquanto existir futebol). Ronaldo e Messi ganham mais de 1 milhão de euros por mês, mas o melhor gestor do mundo, porventura, também aufere valores estratosféricos tendo em conta o comum dos mortais. Tal como o melhor cozinheiro do mundo. O melhor cabeleireiro do mundo. O melhor jornalista do mundo.
Por outro lado, salienta o facto de Alan ter falado em 70% da nação benfiquista ser "negra". De facto é um exagero, embora haja que reconhecer que a maioria dos adeptos "negros", provenientes de ex-colónias ou já em 2º e 3º gerações, são Benfiquistas. E isso é mais que evidente em grandes centros urbanos como Lisboa e Porto. Não tem nada de mal. Apenas a força que o Benfica teve (e ainda tem) nas ex-colónias portuguesas. Basta ir ao estádio da Luz e olhar para as bancadas. Vê-se muito mais gente negra que em outro qualquer estádio nacional. Alan, penso que se limitou a dizer isso...

Retirem

a estátua do preto da porta do estádio... faxfavor!!!