Águias vencem mais uma final e seguram liderança | Relvado

Águias vencem mais uma final e seguram liderança

Mexicano Jimenez volta a saltar do banco para decidir partida
 
jimenez_festeja.jpg

O avançado mexicano aproveitou uma 'fífia' de Vilas-Boas e apontou o golo da vitória em Vila do Conde. O Benfica lidera isolado o campeonato a três jornadas do fim.

O Benfica venceu esta noite o Rio Ave por 1-0, resultado que devolve a liderança aos encarnados, naquele que era um dos mais duros testes que faltam até ao fim do campeonato. O golo da vitória aconteceu aos 73 minutos, com Jiménez a cabecear com sucesso depois "rosca"' de André Vilas-Boas, defesa do Rio Ave.

A equipa 'encarnada' entrou pressionante na partida, decidida a voltar ao topo. Logo aos 2 minutos de jogo, um pontapé de canto batido por Gaitán encontrou a cabeça de Jardel, mas Pedrinho corta sobre a linha de baliza, evitando então o golo do Benfica.

Do outro lado, Kuca tentou também de longa distância, mas a bola foi direita às mãos de Ederson, ainda antes do intervalo houve ocasiões para alterar o marcador, mas Gaitán atirou ligeiramente ao lado da baliza vila-condense aos 32'.

As equipas foram para intervalo empatadas a zero mas na segunda parte o Benfica sobre pressionar mais o Rio Ave, Gaitán falhou aos 50' e aos 54', tal como Jonas aos 55' e Mitroglou aos 56'. A insistência encarnada deu frutos após um cruzamento de André Almeida aos 73' surgiu o golo que decidiu a partida, com André Vilas Boas a cortar de forma deficiente contra a barra para Jimenez aparecer e sentenciar a partida.

Com o triunfo pela margem mínima, o Benfica a mostrar saber sofrer e é líder do campeonato com 79 pontos, mais dois do que o Sporting, numa altura em que faltam três jogos por disputar. O Rio Ave mantem-se no sexto lugar mas vê o Arouca fugir e tem agora o acesso europeu mais complicado.

Benfica:

Comentários [3]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Nem imagino

o tamanho dos cornos dos viscondes paneleirotes! Ontem no café foi lindo, mais lagartos que Benfiquistas a ver o jogo do Benfica, no final tava tudo com uma tromba do caralho!!! Inchem filhos de puta!!!!

Depois desta...

...posso estar enganado mas só uma hecatombe tira o titulo aos encarnados.

Estes gajos vão jogar duas vezes em casa e contra clubes ( Guimarães e Nacional ) da segunda metade da tabela e que nem sequer estão a jogar em condições e só vão fora ao Maritimo que é o que se viu ontem.

Enquanto isso os lagartos têm que ir á cagadeira do cemitério jogar com os percevejos e depois a Braga, e nenhum destes jogos é certo ganhar, antes pelo contrário, pois da forma que o JJ costuma abordar estes encontros o mais certo é que se fodam. Só o jogo em Alvalade contra o Setubal pode ser para ganhar de certeza e mesmo assim... .

Sendo assim acho mesmo que está entregue.

OBRIGADO, JIMÉNEZ!!!

CHUPEM, DRAGARTOS!!! SAI MAIS UM COMUNICADO DO GRUNHO DO CARALHOO A FALAR NO VILLAS-BOAS E EM VOUCHERS!!! OS DRAGARTOS PREFEREM O TONEL!!! AHAHAHAHA INCHA, YUKICHAN!!! O CLUBE DA FRUTA JÁ NÃO PODE SER CAMPEÃO!!!