Águia regressa ás vitórias diante o Paços Ferreira | Relvado

Águia regressa ás vitórias diante o Paços Ferreira

Encarnados vencem 3-0 e recuperam pontos ao FC Porto
 
guedes.jpg

O Benfica aproveitou da melhor maneira a escorregadela do FC Porto ao vencer o Paços de Ferreira, esta noite no estádio da Luz, por 3-0.

Os encarnados entraram muito bem no jogo e exerceram uma forte pressão no primeiro quarto de hora mas sem que conseguisse materializar em golos esse domínio.

O Paços de Ferreira manteve a coesão e começou aí a aventurar-se no ataque através de saídas rápidas, obrigando Júlio César a redobrar a atenção.
Á passagem dos 33 minutos surge então uma obra de arte assinada por Jonas, o brasileiro atira fora da área num belo remate colocado em arco batendo Marafona. Um golo de belo efeito que levantou os cerca de 45 mil adeptos presentes no estádio da Luz.

Na segunda parte manteve-se a mesma toada de jogo, com o Benfica a dispor de uma grande oportunidade do grego Mitroglou, isolado por Jonas, falha o golo na cara de Marafona.
O grego seria substituído pouco depois, dando lugar ao Mexicano Jimenez. O 2-0 chegaria pouco depois, de autoria do "menino" Gonçalo Guedes, rematando rasteiro no centro da aáea. O mesmo Gonçalo Guedes assistiria Jonas para o terceiro, bisando na partida.

A águia ainda dispôs de algumas oportunidades para ampliar o marcador, mesmo baixando o ritmo, de certa forma já a pensar no próximo jogo da liga dos campeões contra o Atlético Madrid.

Rui Vitória poupou ainda Samaris e Gonçalo Guedes, lançando Talisca e estreando Carcela. O Paços de Ferreira podia ter marcado o tento de honra aos 83, mas Julio Cesár evitou o golo. Aos 87 Luisão ainda atirou ao poste.

O Benfica somou assim os três pontos e deu uma resposta muito positiva, após uma derrota no Dragão e recuperando pontos na luta pelos lugares cimeiros.

Benfica:

Comentários [4]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

A principio estranhei ver André Almeida e Samaris juntos

contra o Paços, mas a verdade é que jogando Talisca ou Pizzi - ambos nulidades a defender - o Paços poderia mesmo ter-nos ganho o meio campo e obrigado Jonas a recuar para criar espaços e linhas de passe. Além de que jogando Almeida a 6 e subindo Samaris, resolvemos parcialmente um dos maiores problemas do plantel: a inexistência de um 8 de qualidade.

Boa aposta de Rui Vitória, e neste jogo já se viram rotinas criadas, talento individual a sobressair do coletivo, e apesar de duvidar que Almeida e Mitroglou se mantenham no 11 por muito mais tempo, o estatuto titular dos restantes é cada vez mais sólido, assim continuem a jogar. E o golo de Jonas, ainda por cima de pé esquerdo.... fodasse que obra-prima!

A seguir ao jogo na Madeira - que é para ganhar! - o campeonato para outra vez, e por três semanas. Ai Rui Vitória deverá dar cargas e "apertar os parafusos" que ainda faltam pois só deverão ser convocados 5 ou 6 jogadores do plantel, e a aí é que tenho esperança que o Glorioso regresse em Outubro a arrasar!

Veremos... para já nada está perdido, e há ainda muito potencial para extrair deste plantel.

Como eu já tinha dito, e se

Como eu já tinha dito, e se confirmou, o Rui Costa voltou a espalhar magia num palco que ele tanto conhece e adora...
"Repararam", como o Rui Costa com o jogo em 0-0 meteu o Paços num bolso, com aquela jogada magnifica, em que deixa cortar uma bola com a mão dentro da área, e desvia o olhar nesse preciso momento??? delicioso de se ver...

Sem dúvidas, que o Rui Costa foi o melhor em campo...

Este fim de semana tiveste

Este fim de semana tiveste que ir ao barbeiro de urgência... para aparar o melão.

Se não, não entravas em casa, ou será que entraste pela janela???

Ohohohohohohoh

imprensa vermelha

querem ver que o grego ajudante do brasileiro não devia ser expulso e o paços beneficiar de um penaltie.

claro que isso esta semana não tem influencia no jogo, era só na semana passada.