E agora? Que táctica utilizar? | Relvado

E agora? Que táctica utilizar?

 

A táctica idealizada por Quique Flores será algo do género:.....................Quim.....................Reforço*......Luisão.........D.Luiz........Léo.......Katsouranis.........C. Martins.........Balboa...................................Reyes............Cardozo..........Aimar............* Reforço visto que Quique não parece querer apostar em Nélson e Maxi é um incógnita. Recentemente surgiu o nome de Beletti.O problema desta táctica, para além de tanto Carlos Martins como Aimar estarem muito longe da organização de jogo de que tanto gostam, é que nem Balboa nem Reyes têm apetência para missões defensivas, que se tornam fundamentais para a correcta interpretação deste modelo.Penso, e com os dados disponíveis nesta altura a melhor solução passaria por um 4-3-3, um pouco à imagem do que o Porto utilizou na época passada:.....................Quim.....................Reforço*......Luisão.........D.Luiz........Léo.................Katsouranis............................C.Martins........Aimar..............Reforço**.............Cardozo............Reyes* Já explicado anteriormente** Um avançado móvel que pudesse complementar Cardozo quando necessário. Estando o Benfica a tentar contratar Luis Garcia penso que seria mais um motivo para optar por este modelo tático. Idem se a opção recair sobre Miccoli.Penso que a última táctica, em 4-3-3, seria muito mais útil para o Benfica actual. Que acham caros relvas?
reddevil

Benfica:

Comentários [22]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Concordo

Com a 1ª táctica, penso que balboa e reyes estão habituados a actuar nessas funções e que aimar não é um organizador de jogo mas sim um 2ª avançado á semelhança de joão v pinto, carlos martins esse sim é um organizador de jogo.

Re: E agora? Que táctica utilizar?

Aposto num 4-2-3-1 Quim Nélson D.Luiz Sidnei Léo (luisao vai sair) Katso C.Martins Di Maria Aimar Reyes Cardozo Caso surja Luis Garcia ou um jogador identico sairá Di Maria do onze, esta é a minha aposta...

A melhor de longe

.....................Quim..................... Reforço.....Luisão.........D.Luiz........Léo ..................Katsoranis............. Aimar..............Martins................DiMagia ............Cardozo......Reyes.........

Re: A melhor de longe

Reforço!! Que parolo!! Maxi ou Nélson. Será a surpresa que viram em Cascais? LOL

Re: A melhor de longe

È o Simão que vem, depois de ter trocado de voo no porto.lol

Re: A melhor de longe

Acho que é o Simão, corrupto!

Re: A melhor de longe

Kikin Fonseca ou King?

Re: A melhor de longe

E claro, todos aqueles reforços: Calheiros, Pratas, Benquerença, Paixão, Martins, Costa, and so on :)

Re: A melhor de longe

Drogba

Re: E agora? Que táctica utilizar?

chama ai o Superguerreiroll que ele é o mestre das tácticas!

Tácticas....

As duas tácticas que apresentas são muito débeis em termos de meio-campo. No clássico 4-4-2 (que Quiqie não pretende usar, mas sim um 4-4-1-1) metes dois extremos o que é impossivel, pois nenhum defende muito bem, e só com katso como medio mais defensivo (pois Martins não defende muito bem) ficamos muito permeáveis ao adversário. Basta pensar que Porto e Sporting nos ganhavam o meio facilmente. Quanto ao 4-3-3, também é muito ofensivo. colocas Katso como medio defensivo, e aimar e martins à sua frente o que não chega para segurar um adversário mais forte. Chegava se não colocasses 3 avançados na frente que não defendem (a não ser que um deles fosse Garcia que defende porque é bastante raçudo). Logo penso que ambos os onzes que apresentas são bons para jogar na Luz contra todos os adversários com a exepção dos 5 primeiros. Contudo Quique nunca deu sinais de usar um 4-3-3 pelo que essa hipotese está completamente colocada de parte( a não ser que as coisas mudem muito). Eu acredito que Quique está a preparar a equipa para jogar num 4-4-1-1, com Aimar atrás do avançado centro. Jogando com 4 defesas em linha, 4 médios também em linha, um extremo de um lado e um médio na outra faixa e dois médios-centro, 1 mais defensivo (Katso, yebda ou F.Bastos) e um mais construtivo (martins, Amorim ou katso). Assim ele poderá jogar com por exemplo Reyes, Di Maria ou Urreta na esquerda e Martins na direita ou Balboa na direita e Aimar na esquerda. Na frente joga Aimar, Di Maria ou Reyes atrás do avançado que pode ser Cardozo ou Nuno Gomes. Ou seja: ----------------Quim/Moreira------------------ Maxi--------Luisão-----D.Luiz--------------Leo Nelson Sidnei M.Victor J.Ribeiro Balboa--------Yebda------Katso-----------Reyes Martins F.Bastos Martins Di Maria Di Maria Bynia Amorim Urreta -------------------Aimar---------------------- Reyes/Di Maria ------------------Cardozo--------------------- Nuno Gomes/Makukula Estas são as hipoteses que vejo para cada posição de acordo com o Quique tem mostrado pretender. O meu onze ideal seria: -------------------Quim----------------------- Nelson------Luisão-------D.Luiz-----------Leo Martins-----Yebda--------Katso-Reyes/Di Maria ------------------Aimar---------------------- ------------------Cardozo-------------------- Não consigo escolher entre Di Maria e Reyes pois acho que este pode ser o ano de Di Maria explodir. Joga martins na direita porque dá mais consistência a defender, podendo do outro lado Di Maria ou Reyes subir mais à vontade. Yebda (temos de ter um homem alto para ganhar bolas de cabeça no miolo) é o médio mais defensivo e katso mais construtivo. Na frente acho que não há dúvidas quanto à dupla Aimar/Cardozo, com Aimar atrás de Tacuara. Penso que isto é o que Quiqie tem em mente, e quer garcia para poder utiliza-lo na direita e passar um médio que defenda melhor para a esquerda. Basta ver a equipa que hoje vai apresentar, com Martins na direita e Urreta na esquerda, e Yebda e katso no meio. Saudações Benfiquistas.

Re: Tácticas....

"Não consigo escolher entre Di Maria e Reyes pois acho que este pode ser o ano de Di Maria explodir." Isso e os centrais são as posições que vão dar mais dores de cabeça a Quique! Cumps

Táctica do Benfica!

.....................Quim...................... ..Maxi*......Luisão.........David Luiz....Léo.. ..............Katsouranis...................... ......................Carlos Martins........... ..Balboa*............Aimar..............Reyes.. ....................Cardozo.................... * - Tanto Maxi, como Balboa não têm o lugar garantido no onze, uma vez, que ao que parece ainda se está a estudar a contratação de um lateral-direito (Belletti?) e de um avançado que descaia para o flanco direito (Luís García?). Daí os asteriscos. Muita gente fala que o Benfica apenas joga com um trinco. É verdade, e quanto a mim, parece-me o suficiente, desde que Carlos Martins consiga desempenhar bem o papel de 8. Ou seja, o papel de box-to-box, que quanto a mim está perfeitamente ao seu alcance. Carlos Martins pode ser, neste Benfica, um género de Maniche no Porto de Mourinho. Lembrar que também esse Porto jogava apenas com um trinco (Costinha). É esta a minha táctica. De realçar também a excelente qualidade de banco do Benfica, onde constarão jogadores como: Moreira Moretto Nélson Sidnei Miguel Vítor Jorge Ribeiro Fellipe Bastos Binya (?) Rúben Amorim Yebda Di Maria Nuno Gomes Urreta Mantorras Makukula (?) E ainda as possíveis incógnitas Maxi Pereira e Balboa, no caso de efectivamente serem contratados mais dois reforços.

Aposto num 11 encarnado assim:

.....................Quim..................... Maxi.........Luisão.........D.Luiz........Léo ..................Katsoranis............. Balboa..............Aimar................Reyes ............Cardozo......Nuno Gomes......... Duvido que venha alguém que surja no 11 de Quique.

Re: Aposto num 11 encarnado assim:

Balboa? Não creio...

Já agora o 11 portista: Jesualdo lê esta merda !!

...................Hélton................... Sapunaru....B. Alves....P.Emanuel.....Benítez ..................Tomás Costa............. .........R. Meireles.....Lucho González..... Tarik.............Lisandro.......Rodriguez.... PORQUE NÃO CONSTA CLÁUDIO PITBULL?<7B> Pura burrice..

Re: E agora? Que táctica utilizar?

Concordo, mas penso que não será necessário um reforço pro ataque, pois parece-me que o Urreta pode fazer essa possição. De qualquer maneira penso que o 4-4-2 também se pode utilizar mas pra isso o Balboa não seria titular, no seu lugar teria de jogar um jogador de caracteristicas mais defensivas, tipo Maxi ou Nelson, como aconteceu no último jogo. Mas é claro que o 4-3-3 seria a melhor opcção.

AIMAR!

Não rende nas alas e muito menos a segundo ponta! O argentino tem de ler o jogo de trás para a frente e conduzir a bola com o pé! Por isso é que ontem, nos minutos finais da primeira parte quando o Benfica baixou o ritmo ofensivo, a equipa estava mais recuada e isso fez Aimar baixar! Além de cortes providenciais a meio-campo, Aimar começou a conduzir a bola de trás para a frente e nunca a recebeu de costas, como segundo ponta, pois aí perde muito e não se tira o proveito máximo do nosso 10! Eu colocava o "pêndulo" Yebda a trinco, com Carlos Martins um pouco mais recuado que Aimar e com estes quase lado a lado, assim: Yebda Martins Aimar Falta de apoio a Cardozo? Porque não Reyes não se colar tanto à ala e fazer do paraguaio o seu "Henry"? Afinal, Reyes no Arsenal era um extremo falso e muitas vezes aparecia em zona de finalização para combinar com Henry e daí nasciam os golos! Balboa é o ideal para jogar na direita, se não metam o Urreta, pois o Di María sente muito a falta de pé direito! Por último, não coloquem Amorim na direita com um extremo na esquerda, pois a equipa fica desequilibrada! Tipo isto: Yebda Amorim Martins Aimar Urreta Isto foi o que aconteceu ontem e fiquei espantado com o rendimento do meio-campo, pois Amorim não é tão ofensivo como Urretavizcaya, por isso é que o relatador disse que com a entrada de Balboa começamos a atacar mais pelo lado direito. Pois é, uma lição táctica que Quique deve andar a dar aos seus jogadores, pois o Benfica está a crescer e deve as suas exibições mais à táctica que à técnica! Cumps

Qual o mal?

.....................Quim..................... Maxi P.......Luisão.........D.Luiz........Léo .....................Yebda.................. ..........C.Martins........Aimar.............. Balboa.............Cardozo............Reyes Daqui, só tenho dúvidas nos centrais, pois Katsouranis e Sidnéi podem também assumir esse estatuto, e nos extremos, visto que Urreta e Di María podem complicar as escolhas do espanhol. Cumps P.S.: Só falta mandar Edcarlos, Makukula e Nélson embora e contratar um defesa-direito, extremo direito e um ponta-de-lança (neste, cheira-me a outra prenda do Rui Costa).

Do que eu vi em Guimarães...

... creio que o Benfica com tanta contratação, acaba por continuar a ter um plantel esquematizado para uma "espécie" de 4-1-2-1-2 (da familia do 4-4-2), quando esta não é de todo a táctica preferida de Quique Flores... A ver vamos... o que interessa são as exibições, termos o melhor ataque, termos a melhor defesa, termos o melhor jogador do campeonato, termos o goleador "mor", enfim... sermos campeões! Cumprimentos Futebolísticos! PS: Pode-se ser campeão, sem tem tudo o que foi mencionado acima... ;P

Como sportinguista, concordo com as duas

Esse meio campo é óptimo para um adversário, só com um jogador de características defensivas. Bom para jogar contra equipas pequenas, mas mau contra muitas equipas da liga. O Quique tem de integrar ONZE REFORÇOS, 6 deles no meio campo, num plantel de 26.É muita fruta para tão pouco tempo. Muito trabalho, muito trabalho, diria alguém.

Re: Como sportinguista, concordo com as duas

Benfica que é Benfica joga para ganhar e ate mesmo nos grandes tempos so jogavamos sempre com 1 trinco.essa dos 2 trincos sera sempre 1 questao relativa pois se todos ajudarem a defesa funciona sempre bem.claro é o que eu penso :]

Re: E agora? Que táctica utilizar?

Mas que raio de mania de inventar discussões sem sentido... Porque é que tem de ser um 4-4-2 ou um 4-3-3, assim como exemplificas? Desde quando os desenhos tácticos são rigidos, estáticos??? Um táctica, seja um 4-3-3 ou um 4-4-2 são digamos, apenas pontos de referência para o posicionamento de jogadores, existindo posteriormente comportamentos e movimentações individuais que definiram o esquema de jogo... O objectivo é conseguir-se uma movimentação/posicionamento equilibrada e dinâmica de forma a ocupar da melhor forma o campo de jogo de a acordo com a situação de jogo... Por exemplo uma equipa partindo de uma referência de 4-4-2 clássico pode defender em 4-5-1 e atacar em 4-3-3, assim seja a opção do treinador e os comportamentos dos jogadores correspondam a esse desejo... Isto tudo para dizer que nos moldes que tu a colocas, a discussão não tem qualquer relevância...