Adeptos do Benfica atacaram Nuno Marçal | Relvado

Adeptos do Benfica atacaram Nuno Marçal

Ex-basquetebolista do FC Porto terá sofrido queimaduras, de acordo com presidente do Maia Basket.
 
Nuno Marçal, basquetebol

Um grupo de adeptos do Benfica insultou o basquetebolista Nuno Marçal, do Maia Basket, após o jogo que opôs esta equipa à Ovarense, no pavilhão da Luz, no sábado. Os pormenores foram revelados esta segunda-feira pelo jornais A Bola e O Jogo. Segundo este último, Marçal sofreu queimaduras.

Nuno Marçal, antigo capitão do FC Porto, contou a A Bola que tudo aconteceu no restaurante Terceiro Anel, onde a equipa do Maia Basket jantava depois do jogo das meias-finais do troféu António Pratas. “Dirigiram-se a mim de forma agressiva e disseram-me que eu não podia jantar ali. Depois, um dos adeptos pegou no meu prato de sopa e entornou-mo na cabeça. Ainda consegui desviar-me e apenas fui atingido na orelha e no pescoço”, descreveu Nuno Marçal. “Fui insultado, mas consegui controlar-me e não quero dar muito destaque a esta situação bizarra”, acrescentou o basquetebolista.

Rui Lopes, presidente do Maia Basket, relatou também o que aconteceu ao jornal O Jogo.

"Estávamos a jantar no restaurante designado pela organização e estávamos sentados à mesa. Apenas nos tinham servido a sopa e as bebidas quando fomos interpelados por uma pessoa que nos disse que o Nuno Marçal não podia estar ali. Depois apareceram mais pessoas e despejaram a sopa em cima do Nuno Marçal, causando-lhe queimaduras. Ligámos ao senhor Pinto Alberto [vice-presidente da Federação de Basquetebol de Portugal], a única pessoa que nos tentou apoiar, e aguardámos. Ele disse-nos que não estava a encontrar os seguranças do estádio. Ligámos ao 112, chamámos o carro-patrulha, não porque tenhamos sido agredidos, mas porque estávamos sozinhos e não sabíamos o que podia vir a acontecer. Às 22h15 deixámos o local e fomos jantar às Caldas da Rainha", descreveu o dirigente.

"Não queremos guerras com o Benfica. O Benfica não tem culpa que os adeptos tenham este tipo de comportamento. O que pedimos é que nos respeitem e se preocupem connosco. Nós também não somos responsáveis pelo que outros fazem, mas nunca abandonaríamos uma equipa em nossa casa. Vamos fazer uma exposição à federação, Benfica e Associação do Porto. O que nos entristece é que isto significa que o futebol se mistura com o basquetebol. Estes não deviam ser adeptos do basquetebol, porque no estádio estava muito pouca gente. Isto são rivalidades entre Benfica e FC Porto e que vêm do futebol", acrescentou.

Benfica:

Comentários [28]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

take 2:

este bimbo não gostou da entrada; sopa na testa, na próxima vez pula a entrada passa logo para a sobremesa (chuba de fruta e cimbalino sem leite)...
eheheh

O caldo entornado dos prevaricadores

Estive fora alguns dias sem ver net nem apanhar sequer capas de pasquins. O PAYOFF (sem "l" propositadamente) terá de ficar para amanhã, confirmando-se o 2º lugar que cedo vaticinei para o treinador habituado a isso. A actualidade não é a Selecção sequer, embora outro aspecto marginal ocorrido no antro do crime costumeiro também não seja surpresa.

A agressão de que foi vítima Nuno Marçal, só pelo facto de ter representado o FC Porto, é só mais um caso dos muitos que soterram o monte de esterco cimento rodeado de barracas e capelas várias de baixa índole. O facto de não merecer parangonas nos jornais da capital, como noutras ocasiões em que houve alegadas vítimas em incidentes por comprovar, vem confirmar o cheiro nauseabundo que emana da capital. Ninguém consegue imaginar quão diferentes seriam estas capas se os perpetradores e as vítimas fossem, digamos, ao contrário... Nada disto é novo: por aquelas andanças e matanças já Proença perdeu uns dentes; agora avançaram para a sopa; o próximo está feito ao bife e isto está cada vez mais caro. Os grunhos, claro, assobiam para o lado. Os responsáveis (FPB, LB, PSP) para o outro.

Daí ficar também aqui o registo da podridão a que isto chegou sem que conste, ao final da tarde do day-after, um pedido de desculpas do "clube organizador" que há escassos meses pugnava pela segurança de atletas seus para a final four do hóquei em patins europeu e fez uma mise en scène lamentável de preconceitos e atavismos sobre o Dragão onde até acabaram vitoriosos e sem fantasmas nem a temida pancadaria.

Como diria Vítor Pereira, "O BENFICA É ISTO". E nem tal rótulo descola, nem a marca distintiva e o carimbo aferretado se dilui, ultrapassando um mero "tatoo" que teima em não se apagar.

Uma vergonha que as tv's por exemplo silenciaram por completo. Hoje não ouvi nada. Só voltei a ter nojo. É que, entretanto, tudo isto está fresco na memória, para não falar em casos idênticos ocorridos na Luz com agressões bárbaras a hoquistas do FC Porto e autocarros de adeptos portistas incendiados
http://portistasdebancada.blogspot.pt/

Ps... Pelos vistos, a pretensa agressão ao Lobo mau, chocou muita gente cá do sitio, e não levaram em linha de conta a provocação que o lobo fez aos dirigentes do Porto... Mas agora ir jantar a um restaurante no estádio da luz, e ainda por cima indicado pela federação de basket, já foi considerado uma provocação por parte do Marçal...
E é com isto que temos que viver no dia dia...

Depois há marretas

como o Gomes da Silva que simula agrssões LOLOLOLOLOL

Energúmenos... Fundamentalistas frustrados

Há em todo o lado, em todos os clubes...
Só me faz confusão, que, ainda subsistam "ideiais", de um lado ou de outro...
Bradamerda com todos eles...
Fora com os fundamentalistas, quais "talibans" de meia tijela...
De um lado e do outro...
Não há melhores nem piores...são covardes!

+1

até te dava um ponto mas ainda não tenho esse previlégio :p

É o cúmulo da selvajaria...

a agressão a jogadores, e os adeptos do Benfica são reincidentes, pois há uns anos quase tiraram a vida ao hoquista do FCporto Filipe Santos, com uma forte bastonada na testa. Não conheço mais casos no mundo de adeptos a agredirem jogadores. Estes valentões podiam encontrar-se, em número idêntico, com elementos dos Super Dragões e aí malhariam à vontade. Eram energúmenos contra energúmenos...

Já mataram rivais

EM PLENO ESTÁDIO NACIONAL!!!!!

E facadas a um adepto do Braga,

que depois morreu? Vocês só vêem pra um lado. Era fogueira com eles todos. Arruaceiros seja de que clube forem era cadeia ou morte.

O que morreu acho...

que foi atropelado. Mas concordo com a cadeia para essa malta.

É o cúmulo da selvajaria...

a agressão a jogadores, e os adeptos do Benfica são reincidentes, pois há uns anos quase tiraram a vida ao hoquista do FCPorto Filipe Santos, com uma forte bastonada na testa. Não conheço mais casos no mundo de adeptos a agredirem jogadores.

Sai um prato de sopa para a mesa do corruptozito

"«Dirigiram-se a mim de forma agressiva e disseram-me que eu não podia jantar ali. Depois, um dos adeptos pegou no meu prato de sopa e entornou-mo na cabeça. Ainda consegui desviar-me e apenas fui atingido na orelha e no pescoço», revelou a A BOLA Nuno Marçal"

Ó, coitadinho... logo ele que foi sempre um exemplo de desportivismo... E esta é a altura certa para relembrarmos o testemunho (que circulou por blogues e redes sociais) de um elemento da força policial que esteve no dragão melão (en)caixa quando o SLB foi campeão nacional de basket e o ENORME Carlos Lisboa mandou a vara de adeptos azul e bronca levar na peidola:

"Venho só dizer uma coisa....faço parte do corpo de intervenção que esteve no Dragão Caixa no jogo em questão.
Vou deixar aqui detalhes do que realmente se passou, se quiserem fazer isto público estão à vontade pois irão ter a confirmação disto tudo dentro de dias, no nosso relatório.

Posto isto, relato o seguinte.
-O jogo foi por si bastante quentinho, por algumas vezes tivemos de intervir junto de adeptos por arremessos de objectos perigosos para a integridade de todos os atletas, uma vez que em movimento dificilmente acertas no alvo pretendido, os jogadores do banco foram os mais protegidos, mas também os mais massacrados;
-No término da partida, os festejos dos jogadores do Benfica foram contidos, tendo surgido aquela situação entre o atleta Nuno Marçal e o treinador Carlos Lisboa;
-Após este incidente os adeptos começaram arremessar todo tipo de objectos para dentro campo, e de seguida o atleta Nuno Marçal dirigiu-se à claque SD nos seguintes modos:
"Vocês vão deixar que eles festejem??Façam qualquer coisa, partam-nos todos...""

Percebem porquê que os pratos de sopa não caem do céu (ou por acaso) em cima dos cornos de cabrões destes? A verdade é que isto devia ser o tratamento merecido para TODOS os fdgp que recebem dragays de ouro

https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/q77/1378247_60286...

Pode ser que finalmente as pessoas tenham percebido que com escumalha destas não pode haver fair-play, não pode haver a conversa gasta e que nunca levou a lado nenhum do "somos diferentes", ou "não podemos descer ao nível deles", pode ser que finalmente as pessoas percebam que "chega de ser prego, está na hora de ser martelo"!!!
Quem é que há pouco tempo falou em "olho por olho, dente por dente"?

http://3.bp.blogspot.com/--DDuCovL1VM/TXwWAHPkblI/AAAAAAAAAzM/ndUVSzmKkB...

Acho que no funda os labregos adoradores de corruptos até gostam deste tipo de tratamento...

PS.- Adivinhem quem faltou ao regresso aos trabalhos do futebol corrupto do porto:

"O FC Porto regressou esta segunda-feira ao trabalho, após dois dias de folga, para preparar o jogo da Taça de Portugal com o Trofense, no sábado.
Ainda com Izmailov ausente para tratar de assuntos familiares"

https://scontent-a-cdg.xx.fbcdn.net/hphotos-ash3/q71/1390549_60154218321...

"problemas familiares"... um gajo que mama 150 mil por mês e a jornaleirada amestrada trata como uma banalidade... se calhar também lhes faz falta um pratinho de sopa na cornadura para ver se deixam de ser marionetas dos corruptos...

http://oantitripa.blogspot.pt/

Vê se ganhas juízo...

que este ano o teu clube ganha a Taça de Portugal e a Taça da Liga. É mau!?!?!?!??

Com essa conversa...

do "olho por olho, dente por dente" estás a legitimar futuras agressões de adeptos do FCPorto a jogadores do SLBenfica. E quando é que se põe cobro a estas situações?

BRAVO...BRAVO....

prémio fantochada para o melhor CABEÇUDO........É SÓ RIR COM ESTE enCORNAdo......

o Fair Play do costume

O restaurante foi designado pela Federação, não foi uma escolha do Maia Basket. O Fair Play esse é o do costume, ainda por cima tinham perdido com o Sampaense (um colosso do nosso basket) e naturalmente que os energúmenos do costume não gostaram e há que reviver batalhas passadas. Até na taça antonio pratas da proliga tinha o SLB equipa B perdido com o Dragon Force e há que obter a chamada vingança sem olhar a meios. Louva-se a excepcional atitude de todos os visados em não atribuirem significado ao incidente, exceptuando naturalmente o participar a ocorrência a quem de direito.

citando nuno marçal !

o atleta Nuno Marçal dirigiu-se à claque SD nos seguintes modos:
"Vocês vão deixar que eles festejem??Façam qualquer coisa, partam-nos todos...""

Se isso é verdade...

se calhar até mereceu a cobrança, podia era ser um cremezinho de marisco...morno.
Mas acho que nunca por nunca os adeptos devem agredir, ou humilhar cobardemente um jogador. Adeptos que têm a mania que são maus, marquem encontro em sítio neutro e andem à batatada com adeptos de outros clubes. Até se pode fazer um campeonato nacional de batatada. Concorrentes: Super Dragões, No Name Boys, Juve Leo, os Afonsinhos do Guimarães (que tambem são mauzinhos), os do Braga, Mancha Negra, etc... os vencedores têm direito a ir para a Síria lutar contra as forças governamentais. Que tal???

Cambada de arruaceiros...

...gente que se move pelo ódio.

Lixo.

Espero que apesar do

incidente, não tenhas retirado o rapaz do povo mais forte... LOL

PokerAlho

Quando sabem que têm a

Quando sabem que têm a policia no meio ou estão em manada fazem-se de maus, pior é quando apanham outros que lhes fazem frente....como contra os adeptos do Chelsea....parecia que alguém lhes tinha dito que a Mango estava em saldos....não estavam a fugir....iam comprar umas saias e lingerie em promoções.

oh marçal....

andavas a roubar a sopa dos pobres..... valha me Deus.... tenho de ver o que o Tarzan vai dizer. no after day...

Sopa dos pobres

Pois. quando o clube de coracao lhes fecha a porta..............

e.....

como profissional foi procurar trabalho noutro lugar...mais alguma coisa?

Sim

Quando eh que vao fechar a proxima modalidade?

a modalidade

não fechou

Estes gajos só são maus

Estes gajos só são maus quando estão em manada.

a culpa

a culpa é do nuno marçal que afronta jantar na luz kkkkkkkkkkk

Eles estão em

Vamos ver o que dizerm eles acerca desta agressão...
Eles estão em grande...

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/diabo-de-ga...