3 portugueses no top-50 sub-18 a nivel mundial | Relvado

3 portugueses no top-50 sub-18 a nivel mundial

Renato Sanches, Rúben Neves e Pedro Pereira numa vasta lista de futuros craques.
 
Rúben Neves e Renato Sanches (em disputa de bola nos juniores)

O portal Goal.com divulgou uma lista daqueles que consideram os melhores jogadores do mundo na categoria sub-18 atualmente. Nesta lista surgem três nomes portugueses.

Renato Sanches do Benfica é uma cara que entrou recentemente neste lote pelo facto de ter entrado de rompante a titular no seu clube, tanto a nivel nacional como internacional, e pelas mãos de Rui Vitória. Dele diz-se que é "Um médio dinâmico feito do molde de Arturo Vidal que já apaixonou o Estádio da Luz."

Rúben Neves está numa época de afirmação como grande esperança do futebol mundial, uma vez que a sua estreia foi já na temporada anterior com Julen Lopetegui. Por esse motivo está ainda mais valorizado nesta lista do que os outros jogadores lusos. O portal menciona o seguinte: "Abençoado por uma maravilhosa visão e compreensão de jogo de um veteranode, existem claros paralelos com o lendário construtor de jogo italiano Andrea Pirlo. Mas Rúben é mais dinâmico e defensivo."

O outro português que entra aqui não é tão badalado em Portugal, mas a verdade é que Pedro Pereira tem dado cartas na equipa italiana da Sampdória a lateral. Deste jovem diz-se jogar com "confiança e compostura".

Curiosidade para outro jogador que milita no Benfica estar igualmente nesta lista. Bilal Ould-Chikh, jovem holandês contratado recentemente pelo Benfica ao Twente, surge também ele como um dos jogadores mais promissores.

Benfica:

Comentários [1]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Quando um site compara...

...Ruben Neves a Andrea Pirlo... está tudo dito quanto à qualidade da informação que disponibiliza