2-1: um resultado maldito para o Benfica | Relvado

2-1: um resultado maldito para o Benfica

Nas duas últimas temporadas, estes números atrapalharam a equipa da Luz em momentos decisivos.
 
Benfica-Académica: Rodrigo desanimado
PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP/Getty Images

Certamente o leitor lembrar-se-á dos dois exemplos mais recentes: a derrota com o FC Porto no sábado passado e o desaire com o Chelsea, nesta quarta-feira.

O primeiro jogo pode ter valido a perda do campeonato para o rival, após mais de dois meses seguidos à frente da classificação; a segunda partida ditou a derrota na final da Liga Europa. Em ambos os encontros, o resultado foi 2-1.

Mas há mais exemplos. Também na presente temporada, em outubro do ano passado, o Benfica hipotecou as suas esperanças em seguir em frente na Liga dos Campeões quando perdeu contra o Spartak Moscovo por 2-1 - naquela que foi a única derrota em mais de meio ano.

Se recuarmos até à época passada, recordaremos a eliminação nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, também frente ao Chelsea; a equipa da Luz perdeu em Londres por 2-1 na segunda "mão".

A primeira derrota do Benfica na temporada 2011/12 aconteceu apenas em dezembro, nos oitavos-de-final da Taça de Portugal. Foi afastado da prova pelo Marítimo, na Madeira. Qual o resultado? 2-1.

Benfica:

Comentários [3]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

De infirmis non tradit Historia.

De infirmis non tradit Historia.

CARREGA VITÓRIA...

Os Portistas não tem a memória curta... KEEP CALM ESTÁ TUDO AZUL...

http://www.youtube.com/watch?