Benfica vs FC Porto | Relvado

Benfica vs FC Porto

Um jogo de nervos, decidido por detalhes. O que se espera é que os detalhes sejam os dos jogadores e
 
Benfica-FC Porto (02/03/12): Fernando entre Luisão e Nolito
Lusa

O Benfica-FC Porto é, independentemente das circunstâncias, um clássico que nenhum das equipas quer perder; é, seja em que caso for, um jogo de tripla que os dois treinadores querem ganhar; é, digam o que disserem, um jogo de nervos, decidido por detalhes.

O que se espera à partida é que os detalhes sejam os dos jogadores e não os dos árbitros, isso é o que todos esperam. Mesmo a equipa que ganha quer ganhar sem que a sua vitória fique manchada por detalhes de árbitros; qualquer uma prefere que se diga:

- O FC Porto só ganhou porque o Hulk estava inspirado;

ou:

- O Benfica só ganhou porque o Gaitan teve um lance de génio!

Quando a bola rolar é com os jogadores. Até lá, treinadores e dirigentes fazem de tudo para ter um discurso para fora e outro para dentro de casa! É óbvio que o mais importante é o campeonato; claro que, entre as duas provas, o campeonato está sempre em primeiro; certamente que se fosse uma questão de escolha ambos os lados escolhiam o campeonato.

Mas o campeonato decide-se nos jogos do campeonato e a Taça da Liga, interessando menos, é certo, não deixa de ser um troféu. É melhor chegar ao final da época com um troféu (mesmo que seja a Taça da Liga) do que com nenhum! Uma das equipas, após este jogo que nada interessa, apenas ficará em condições de chegar a um título (na Taça de Portugal já os dois estão fora de prova): o do campeonato. Será assim mais seguro estar nas duas competições, pelo que me parece linear que o discurso para dentro seja de vitória, unicamente de vitória. Com os titulares, com os que habitualmente jogam menos, até com os juniores: vitória!

Taça da Liga:

Comentários [5]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Como é possível não ver a falta do Luisão sobre o Sapunaru

Agarrão e virou-o pelo pescoço num movimento muito comum em jiu jitsu...
O Mangala corta limpo, só toca na bola amarelo. O Alex Sandro é empurrado, cai em cima da bola com as mãos amarelo... O Maxi cada vez que sente a respiração de um jogador do Porto ganha uma falta lol.

Ai Milhafreiros, até um "Magala" vos espeta uma..., jogo aberto

assim seja, muda aos 5 acaba aos 10..., o Eduardo mãos-de-tesoura lá defendeu uma, "quasi" que os da Palermo two faziam o terceiro...

A Bimbalhagem, marca num pontapé do el cadáver andante com

ajuda de uma tabela num tanso de um meco lampião..., e Eduardo à Tibi vai buscá-la..., ao fundo do estrumalho!!!

Ainda agora o jogo começou e os BIMBOS já mamaram um..., dos

milhafreiros os indios/lampiões da freguesia de carnide o galinheiro foi escolhido para uma final da "champions", já o estádio frigorifico da bimbalhagem vai receber a final da taça das cidades com feiras??? Lool

P.S. - A UEFA, não escolhe tal, com medo das gripes e pneumonias!!!

Benfica-Porto

4-5 nas grandes penalidades