Benfica e as "carradas" de contrataçõesEspero que o Benfica mude a política de contratações. |
|
20 de Julho de 2015, às 15:42 |

Ainda vamos só no início da pré-época e já vieram 10 jogadores (Ederson, Marçal, Pelé, Carcela, Taarabt, Diego Lopes, Dalcio, Leo Natel, Murillo, Francisco Vera): o Benfica parece continuar com a política das "carradas" de contratações de jogadores.
Acho que esta política está completamente errada. Vejamos os pontos negativos:
- O Benfica fica com muitos jogadores, logo tem de pagar muitos salários e prémios de assinatura.
- Os jogadores mais novos da equipa B ficam insatisfeitos, pois com tantos jogadores a chegar a sua hipótese de ficar no plantel e de ir jogando reduz-se muito.
- Alguns destes jogadores contratados nem sequer fazem a pré-época (lembro-me do Djavan, entre outros), outros nunca se estreiam pelo Benfica, andando de empréstimo em empréstimo (lembro-me do Djaló, do Fariña, entre outros) e depois acabam por sair quase de graça.
- Mesmo que o Benfica venda alguns jogadores destes, na maioria das vezes dão pouco lucro, uma vez que o Benfica tem tantos jogadores nos seus quadros que gasta uma fortuna em salários, e já pagou vários anos de salários a estes jogadores.
A meu ver, a política de contratações do Benfica devia ser diferente. Em vez das "carradas" de jogadores, deviam contratar "cirurgicamente" para colmatar a saída de jogadores. Vamos ver como seria a política de contratações neste ponto de vista.
Começando pela baliza: Artur está em final de contrato, e tem um salário alto. Neste ponto de vista Ederson parece uma boa opção, uma vez que é um guarda-redes jovem, com valor, e com salário mais baixo, o que ajudará a reduzir a massa salarial, e que se importará de ser o suplente de Júlio Cesar, durante uma ou duas épocas e depois, quem sabe, assumir a titularidade.
Passando para os laterais, saíram Maxi e Benito, ora o Benfica poderá contratar um grande lateral-direito mais novo para ser titular e depois valorizar, ou apostar na dupla de laterais-direitos que costumam cumprir, André Almeida e Sílvio. Com a saída de Maxi o Benfica baixa a sua massa salarial, Benito nunca foi opção nem para suplente. Se o Benfica não tiver dinheiro para contratar um grande lateral-esquerdo, parece boa opção a contratação de Marçal, está habituado ao nosso campeonato e parece-me em condições de lutar com Eliseu pela titularidade.
No meio-campo, mais concretamente nos extremos, o Benfica tem Salvio meio ano parado. Depois, provavelmente vai vender Gaitan para fazer dinheiro, e ainda perdeu Suleijmani. Este, quanto a mim, foi bom sair uma vez que tinha um salário alto e pouco jogava. O Benfica contratou Carcela e Taraabt, são jogadores com técnica e drible, mas ambos deixam dúvidas se vão ser aqueles verdadeiros reforços que vão fazer esquecer Salvio e Gaitan. Acho que neste caso o Benfica devia ter contratado dois extremos novos mas de grande qualidade para serem titulares e darem aquela qualidade extra à equipa do Benfica. Para suplentes a extremo acho que o Benfica devia aproveitar o Gonçalo Guedes e o Nuno Santos que são excelentes jogadores.
No ataque, se Lima e Jonas continuarem no Benfica, não precisam de contratar ninguém. Acho que os avançados suplentes deviam ser o Nelson Oliveira e o Jonathan Rodriguez, pois são dois jogadores novos e com grande potencial, merecem ir jogando no Benfica. Se Jonas ou Lima saírem o Benfica irá precisar de contratar alguém de qualidade.
Em resumo, em vez das "carradas" de contratações, as contratações "cirúrgicas" seriam um guarda-redes suplente para o lugar de Artur, Ederson foi boa compra, um excelente lateral-direito novo para o lugar de Maxi, se houver dinheiro um excelente lateral esquerdo para titular, se for um suplente para o lugar de Benito, Marçal é um bom jogador para lutar com Eliseu pela titularidade, dois excelentes extremos novos para substituírem Salvio e Gaitan e darem qualidade ao onze do Benfica.
Ora, com as contratações cirúrgicas o Benfica contrataria só 5 jogadores (guarda-redes suplente, lateral direito, lateral esquerdo, extremo direito, extremo esquerdo) e as vantagens seriam:
- Com menos jogadores a massa salarial baixaria.
- Permitiria também gastar mais dinheiro por jogador, o que faz com que os jogadores contratados fossem melhores.
- Os jovens da equipa B poderiam ficar no plantel principal e ir jogando, uma vez que o Benfica ficaria com menos jogadores.
- As contrações "cirúrgicas" permitiriam colmatar as debilidades da equipa, fazendo com que a equipa não tenha posições com pontos fracos.
Espero que o Benfica mude a política de contratações, das "carradas" da quantidade para uma "cirúrgica" política de qualidade.
-
Benfica: Gedson muito perto do Tottenham
O médio Gedson Fernandes estará muito perto de trocar o...
-
Benfica vence em Guimarães e segue tranquilo com 12 vitórias consecutivas
O campeonato Português já recomeçou e o Benfica segue na...
-
Rui Vitória quer despedir-se da Champions com prestígio e milhões
O treinador do Benfica, Rui Vitória, disse esta terça-feira...
-
Benfica arrisca punição severa no caso E-Toupeira
O Benfica arrisca uma punição severa na sequência do...
-
Benfica: aposta na formação rende frutos
João Félix é a última revelação da formação do Benfica a...
-
Benfica vence na Feira
Golos de Raúl Jiménez, na primeira vez que tocou na bola, e...
-
Onda vermelha invade Santa Maria da Feira
O Benfica anunciou esta quarta-feira que os cerca de 800...
-
Atitude de Conceição agita redes sociais
Corria a época 2013/14 e a Académica, com Sérgio Conceição...
é as carradas de jogadores, e as carradas de títulos
Enviado por ArquePulhaXXX a 23 de Julho de 2015, às 17:34.no futebol e nas restantes modalidades...
OHOHOH
....................
Enviado por PedroMPCA a 21 de Julho de 2015, às 12:01.Tip7
Não sei quando escreveste este artigo mas está um pouco desatualizado...
Ederson, Marçal, Pelé, Carcela, Taarabt, Diego Lopes, Dalcio, Leo Natel, Murillo, Francisco Vera
Ederson substitui o Artur que já assinou com um clube Turco
Marçal vem para equipa principal ser opção para a lateral esquerda, posição para a qual apenas temos Eliseu, sendo que o Benito já saiu
Pelé foi contratado para o futuro, não tendo espaço no imediato na equipa principal poderá contudo ser uma opção credivel para a próxima época, esta pressa em contratar o Pelé nasce para evitar que o Porto ou Sporting o contratassem, algo normal....
Carcela e Taarabt, são jogadores que Vitória tinha "listados", sendo que para um Guimarães era praticamente impossivel os contratar, para o Benfica chegam para ser opção e talvez titulares indiscutiveis, conforme a sua adaptação ao campeonato e à estratégia de jogo de Rui Vitória, ambos são jogadores tecnicamente acima da média e podem desempenhar mais que um posição em campo, ou seja, são jogadores muito versáteis.
Diego Lopes tudo indica que seguirá para a Turquia, existe muita gente para a sua posição e os moldes da sua contratação foram em tudo semelhantes à de Pelé, é visto como um jogador com largo futuro mas precisa de minutos.
Dalcio acho que já seguiu emprestado, todos os jogadores do Belenenses que foram contratados foram no nos mesmos moldes, ultima oportunidade de os "agarrar" antes que eles saíssem para um dos principais adversários, não obstante que JJ andava de olho quer em Pelé quer em Dálcio, e foi por sua indicação que o Benfica se apressou a contratar...
Leo Natel chega ao Benfica nos moldes em que chegou por exemplo o Pawel Dawidowicz e o Oliver Sarkic...são jovens valores em idade Junior que podem vir a evoluir e se tornarem referências na equipa.
Murillo chega nos moldes semelhantes à contratação de Melgarejo, um miudo jovem com muito valor, que muito cedo chegou à equipa principal do seu clube, já tem alguns jogos de campeonato senior e até esteve na Copa America com a sua seleção....chega para ganhar primeiro estaleca nos campeonatos profissionais (foi emprestado ao Tondela) e cer a sua evolução num campeonato mais competitivo.
Francisco Vera, moldes semelhantes a Murillo a diferença é que Vera é ainda uma esperança do futebol Paraguaio que do anonimato até às "manchetes" e honras nos jornais saltou de um ano para o outro...um caso semelhante a Derliz Gonzalez, que por teimosia de JJ nunca se impôs no Benfica mas que no entanto tem dado cartas na Europa pelo Basileia. Vera chega para a equipa B sendo que Vitória pediu que o Vera se mantivesse na B até Dezembro para ver a sua evolução.
Derley sem espaço e sem capacidade de discussão para um lugar da frente de ataque sai para a Turquia emprestado por uma época.
Friensenbichler sai novamente emprestado por uma época para a Austria, Vitória preferiu abrir mão de um jogador que não consegue perceber ainda quais as suas principais qualidades.
Muhktar num plano semelhante a Diego Lopes, Vitória quer o miudo a competir, e neste momento e o Alemão é uma carta que Vitória pretende contar mas apenas para a próxima época pois na atual época a a frente de ataque e ideias da equipa não pressupões que haja muito espaço para a evolução do miudo como tal é preferivel sair e ter minutos do que arriscar a evolução do jogador com a possibilidade de fazer poucos jogos durante a época, o próprio Djuricic que possui mais "nome" que o Alemão se arrisca a não contar para Vitória, e até Pizzi sente o seu lugar colocado à prova.
Ou seja, o Benfica para a equipa principal contratou apenas 4 jogadores, Carcela, Taarabt, Marçal e Ederson, tudo jogadores para posições que se encontravam de certo modo fragilizadas, no primeiro jogo da época, percebeu-se que a estrutura da equipa não irá sofrer grandes alterações, o 11 principal será muito semelhante ao da época passada apenas com uma ou outra alteração, no entanto já existe ideia do que vale alguns jogadores...
Carcela apoia mais defensivamente e taticamente é muito semelhante a Gaitan, não tem a mesma qualidade artistica mas promete ser um jogador de "peso" na criatividade da equipa.
João Teixeira não tem capacidade para jogar num Benfica ao mais alto nivel, infelizmente o miudo não consegue ainda perceber que jogar no Benfica A é diferente de jogar no Benfica B.
Guedes solta-se muito facilmente das amarras, às vezes até depressa de mais, é um miudo que precisa urgentemente que alguem lhe refreie os animos, porque de artista da bola a artista de circo vai apenas a distância de uma finta mal feita, o miudo tem pormenores que nos levam a lembrar o Di Maria mas tb tem coisas que nos levam a perder a paciência como por exemplo ter a bola nos pés uma eternidade.
Ola Jonh finalmente teve intensidade........não há nada mais que possa elogiar à sua prestação e isso diz tudo...
Lisandro mantem os problemas do passado, defender a profundidade é nele inato, ter que jogar em defesa subida...é um perigo e uma expulsão à beira de acontecer...
Cristante, qualidade técnica e postura para....um 8 puro para ele jogar como 6 é limitar a sua qualidade a uma posição onde ele é seguro mas não decisivo, tem qualidade para mais do que mostrou....
Nelson Oliveira que dizer deste rapaz....a camisola do Benfica pesa-lhe como um saco de batatas nas costas....alguem lhe dê um safanão, aquele remate que faz para defesa para a foto de Sirigu denota qualidade de remate e colocação, mas no entanto em campo e em futebol jogado parece um iniciado a querer se afirmar numa equipa senior, perdas de bola infantis, "desliga" dos lances com a mesma facilidade com que para a ver a equipa a sofrer contra ataques ficando a olhar para os colegas a correrem e a tentarem se posicionar da melhor forma....ou melhora definitivamente, ou .......... será apenas mais um "Pepa"...
Sexta-feira 2º jogo e com possivelmente muitas surpresas no 11, possivelmente será este o 11.
Ederson
Almeida, Lindelof, Jardel, Marçal
Djuricic, Cristante
Carcela, Taarabt, Guedes
Nelson Oliveira
"Ederson, Marçal, Pelé,
Enviado por Bruxoempatafada a 21 de Julho de 2015, às 12:37."Ederson, Marçal, Pelé, Carcela, Taarabt, Diego Lopes, Dalcio, Leo Natel, Murillo, Francisco Vera"
Isto é, de 10 contratações, 6 delas tem já guia de marcha, e apenas "estacionam" 4, e Marçal se chegar um lateral esquerdo, poderá ser o proximo "Djavai para Braga"... E subscrevo, esta é uma politica desportiva modelar na Europa do Futebol, e confirma-se que os constantes erros de casting no legado de JJ, tem apenas um responsavel, o próprio JJ! lol
..........................
Enviado por PedroMPCA a 21 de Julho de 2015, às 14:07.Pelos vistos só no Porto é que só se contrata para a equipa, principal....vocês são uns ases na contratação de jogadores:
1Helton
12Iker Casillas
24Ricardo Nunes
71Raul Gudiño
Aqui ainda falta o GR turco que ao que se sabe no ano que assinou tb foi fazer "escala", fez o quê...3 jogos com a camisola do Porto?
Já agora o Gudiño irá jogar, ou o Ricardo irá ficar, ambos contratado na época passada, e se o Gudiño até foi bastantes vezes titular na equipa B (?), onde andou o Ricardo???
No meio campo, quem sairá??
Ficarão todos??
Dás a certeza absoluta de que Tiago Rodrigues, Sérgio Oliveira e André André fiquem todos no plantel, e que nenhum sairá emprestado???
OH Bruxo ao menos sê inteligente quando tentas criticar...
"Isto é, de 10 contratações, 6 delas tem já guia de marcha, e apenas "estacionam" 4, e Marçal se chegar um lateral esquerdo, poderá ser o proximo "Djavai para Braga"... E subscrevo, esta é uma politica desportiva modelar na Europa do Futebol, e confirma-se que os constantes erros de casting no legado de JJ, tem apenas um responsavel, o próprio JJ! lol"
Concretamente, concretamente, é assim simples rápido e conciso, em 10 contratações feitas por valores inferiores a um "Imbula" o Benfica contrata:
4 jogadores de plantel principal, 3 para rotação entre titulares e 1 suplente para o Guarda Redes Titular
1 Jovem com 17 anos para a equipa junior do Benfica
1 Jovem com 21 anos para ingressar na equipa B e possivelmente ser reconduzido a médio prazo à equipa A
4 jovens de enorme valor, que embora não estejam no plantel A nem no plantel B são jogadores de Valor e que serão aposta para o futuro, mas que foram contratados precocemente com intuito de evitar que acabassem em adversários directos.....
Ou seja propriamente dito só 4 têm guia de marcha, sendo por exemplo tanto Murillo como Pelé têm uma clausula de "volta" em Janeiro caso o Benfica assim resolva..
No Porto nunca tiveste destas práticas????
O FC Porto contratou até ao
Enviado por Bruxoempatafada a 21 de Julho de 2015, às 14:41.O FC Porto contratou até ao momento:
Casillas, Maxi, Imbula, André André, Sérgio Oliveira, Bueno, e Varela (um regresso), qual destas 7 aquisições foram já dispensados?
Quanto a G Redes do FC Porto, o Gudino, o Bolat (chegou a custo 0, e 2 emprestimos geraram 2 M€) e o Ricardo Nunes foram contratados nesta temporada?
Um Imbula um valor seguro que custou 20 M€? Bom, pode gerar retorno desportiva e financeiro...
Em contraste, o "baratinho" Taarabt, veio a "custo zero", e vamos aguardar o retorno desportivo e financeiro respectivo!
Vejamos os laterais canhotos, ou não, contratados ou regressados, ou adaptados aquela posição, nas últimas 7 temporadas : Fábio Coentrão, César Peixoto, Shaffer, Carole, Emerson, Capdevila, Luís Martins, Melgarejo, Luisinho, Siqueira, Cortez, Eliseu, Benito e Marçal ("apenas" 14, dois por temporada). Excluído está o contratado "Djavai para Braga", e ainda Sílvio ou Almeida que fazem a posição. Provavelmente estaremos perante um problema de lateralidades e aprendizagem, ou talvez de “dislexia desportiva”, que já aqui referi!
Isto é, o benfica em 7 temporadas contratou "apenas" 14 laterais esquerdos, em igual período, o FC Porto contratou : Alvaro Pereira, D Addy, Emidio Rafael, Alex Sandro, Quino e José Angel. Eis neste mero exemplo, a prova provada da politica desportiva confusa, difusa e errática do FC Porto!
A maioria dos reforços do
Enviado por andre dias a 20 de Julho de 2015, às 18:22.A maioria dos reforços do Benfica não tem lógica desportiva mas meramente financeira ou para fazer o jeito a algum clube parceiro ou empresário. Lembro-me, por exemplo, de Luís Fariña. Um ano antes do reforço ser contratado LFV fez uma parceria no médio oriente, precisamente para onde o argentino seguiu caminho sem sequer pisar o solo de Lisboa ou estádio da Luz. Nos anos seguintes, nunca foi opção sequer para a pré-temporada, viajando para o parceiro da Corunha, onde também esteve Ivan Cavaleiro. Outro exemplo é Wass, atleta que até deu lucro ao Benfica sem nunca ter pisado o relvado da Luz.
Depois há os casos internos. Abastecer adversários como o Belenenses, por exemplo, ou Rio Ave, sem que depois os jogadores possam defrontar o Benfica.
Da quantidade de jogadores que este temporada o Benfica já contratou, quantos são, de facto, para ficar e com capacidade de ser titulares?
É preciso recompensar os jogadores...
Enviado por Sr.Nomeações a 20 de Julho de 2015, às 17:48.que se deixaram comprar pelo SLB, enquanto adversários...
OHOHOHOH