Benfica e a herança de Jesus | Relvado

Benfica e a herança de Jesus

O Benfica será sempre um grande clube mas aqui e ali pequeno.
 
Luís Filipe Vieira com Jorge Jesus

Em Madrid assisti a um grande jogo do Benfica que me fez lembrar o grande Benfica de Jorge Jesus.

Quem não se lembra dos grandes jogos europeus em que o Benfica jogava sem medo e fazia reviravoltas no marcador que pareciam impossíveis. Esse Benfica de Jorge Jesus esteve de regresso e ainda bem.

Só tenho pena que se tenham esquecido de o mencionar como o grande obreiro do que se viu em Madrid.

E também tenho pena de um clube tão grande como é o Benfica não saber agradecer a herança recebida.

Alguém se lembrou de perguntar como é que se pode agradecer baixinho e depois nem pagar o último mês de salário. Isso é coisa de clube pequeno e o grande Benfica não devia deixar-se arrastar por esses caminhos.

Assim será sempre um grande clube mas aqui e ali pequeno, demasiado pequeno para poder ser maior. Porque as atitudes também fazem parte da sua grandeza.

Benfica:

Comentários [10]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

good

[0 pts.]

vitória em Setembro/Outubro, na Champions League... pá, isso só te rebenta nas mãos. Se há coisa em que JJ falhou, foi ali, naquela competição, naquelas fases de grupo.

Criticar
شركة الريان للتنظيف
شركة تسليك مجاري بالدمام

شركة مكافحة حشرات بالدمام
/شركة تنظيف بالمدينة المنورة

شركة تنظيف بالدمام

شركة تنظيف مسابح بالرياض

شركة تنظيف خزانات بالمدينه المنورة
شركة نقل عفش بالمدينة المنورة

شركة مكافحة حشرات بالمدينة المنورة

شركات كشف تسربات المياه بجده

شركة تنظيف بالدمام

شركة تسليك مجاري بجدة

شركة الصفرات لكشف تسربات المياه بالرياض

شركة الصفرات لمكافحة الحشرات بالرياض

شركة تنظيف بالدمام

شركات كشف تسربات المياه بجده

شركة تنظيف بالدمام

شركة تسليك مجاري بجدة

شركة تنظيف خزانات بالمدينه المنورة

شركة تنظيف بالمدينة المنورة

تنسيق حدائق بجدة

شركة تنظيف بالخرج

شركة امكافحة حشرات في جدة

شركة نقل عفش بالمدينه المنورة
شركة مكافحة صراصير بالدمام
شركة مكافحة صراصير بجده
شركات تسليك مجاري بالدمام
نتيجة الثانويه العامة 2016
شركة تنظيف بالرياض
شركة تنظيف مسابح بالرياض
شركة مكافحة حشرات بالرياض
شركة نقل اثاث بالرياض

شركة كشف تسربات بمكة

شركة كشف تسربات المياه بينبع

شركة كشف تسربات بالطائف

شركة الصفرات للتنظيف بالرياض

شركة الصفرات للتنظيف بالرياض

شركة الصفرات للتنظيف بالرياض

شركة الصفرات للتنظيف بالرياض

lol

As vezes os jogadores da Luz parece que têm blokeios mentais
Mark Margo
www.markmargo.net (site cor de rosa com celebridades, cinema e playmates )

Reescrevo a história pq está mal escrita

É a minha opinião e vale o que vale.
História vamos lá a ver... Benfica, Porto, Sporting, Braga, Setúbal e Boavista dos melhores tempos. Todos eles fizeram história a seu tempo mas nenhum deles é um grande da Europa na atualidade. São clubes médios, do meio da tabela que de vez em quando fazem coisas grandes e isso é bonito porque me faz sempre lembrar aquela história do David e do Golias.

Nesta perspectiva, que é a minha, vale pouco mas é a minha, tudo o que seja estar na Champions e ir a finais Europeias, mesmo que seja da Liga Europa é muito bom. Serei pouco ambicioso ? Não o que eu sou é muito ambicioso e quero mais para todos. Quero que Portugal tenha 4 Clubes na Champions com entrada direta e isso implica que todos terão de percorrer um grande caminho para lá chegar. E isso é o que quero para todos os clubes portugueses.

Jorge Jesus para mim é um treinador dos melhores que temos e já pensava assim quando ele estava no Benfica. Se ele não foi mais longe foi porque no contexto de cada jogo também cometeu alguns erros mas isso não explica tudo. Talvez um dia ele diga o que ainda não disse mas eu sei porque pessoas próximas me disseram. Eu sei do que estou a falar mas não posso porque quem o deve dizer é ele.

Por isso me choca a ingratidão, por saber coisas que muita gente não sabe!

Bruno, eu não tenho o teu conhecimento dessas coisas,

o que sei, é aquilo que vejo, e do que vi, consigo encontrar razões na incompetência de JJ, para esses desaires... atenção, para os momentos em que ele foi incompetente, também digo que ele é um treinador extremamente competente noutras ocasiões, nos jogos Champions, não foi competente... perdeu e consigo encontrar razões táticas e emocionais para esses desaires.

Ps. o lugar do Guimarães é na 1ª Liga, apesar de nunca ser candidato a ganhá-la, e não me parece que seja melhor ganhar a 2ª Liga do que jogar a primeira, por isso, continuo a dizer, o lugar dos nossos grandes é nos oitavos da Champions, daí para a frente, já não é obrigação.

Mas ok, é o teu ponto de vista.

Sabias quem decidiu que a prioridade era o campeonato ?

Uma coisa que se vai saber daqui a algum tempo é que muitas coisas que se atribui a JJ não foi ele que decidiu. Foi o Vieira que lhe disse que tinha de apostar na liga, porque era essa a vontade de um certo empresário, que pasme-se tinha receio de boas campanhas na Champions darem muito nas vistas em relação a negociatas escuras que estava a fazer.

Infelizmente os senhores jornalistas não perguntam ao JJ, diga o que pode dizer sobre aquele jogo? e aquele outro?

Já ouviste falar em apostas desportivas?
Pois um clube em Itália e todo o campeonato andou num grande reboliço. Pois Bem o JJ era obrigado, pasme-se a perder certos jogos para alguém ganhar dinheiro com isso. E claro nesses jogos o JJ cometeu mais erros do que é normal.

E fico-me por aqui, tudo o que disse tenho de o afirmar. são apenas suposições pois se disser o contrário virão chatear-me. O que eu digo é que se quiserem investigar investiguem mas não me metam nisso.

Bruno, ok, tu tens todo o direito de dizeres o que dizes,

e eu tenho o direito de não acreditar. Porque também terá sido derrota voluntária de Jesus contra o Oympiakos, ou não vencer ao Barça C, ou contra o Celtic, ou até mesmo, em casa do Porto. É que em todos esses momentos, a equipa carregou, só que um treinador nervoso, passará sempre esse nervosismo para os seus jogadores. Não vi ali nada de estranho. Mas tu lá saberás do que estás a falar, eu respeito isso, como tu, por certo, respeitarás o facto de eu não acreditar nas derrotas voluntárias de Jesus.

E uma coisa é a prioridade, outra é falhar invariavelmente nas horas Hs dessas competições.

Claro que as vitórias

Claro que as vitórias alimentarão sempre o sucesso. Por muito bom trabalho que se faça, sem vitórias fica difícil garantir o sucesso. Sobretudo nos tempos resultadistas de hoje. Mas há exemplos, na história do futebol, de equipas de grande sucesso, que influenciaram e continuam a influenciar o futebol, e que nada venceram nos seus tempos.

Isto apenas para dizer que não é por ter falhado na hora H que torna Jesus um treinador menor. Sabes que sempre defendi a sua qualiadde, mesmo estando no Benfica e eu ser do Sporting. As equipas de Jesus têm identidade, intensidade, são organizadas e competitivas. Claro que o sucesso tambem depende da qualidade individual dos jogadores. No Benfica JJ tem o mérito de disputar quase tudo até ao fim (à excepção da Liga dos Campeões e da época passada, onde, convenhamos, a equipa era pouco diferente desta temporada) e mesmo perdendo jogadores soube sempre manter o nível competitivo e identidade de jogo. Claro que uma coisa é jogar com Enzo Perez outra é jogar com Pizzi. Uma coisa é ter Matic como alternativa, outra é ter André Almeida ou Talisca.

Da mesma forma que Jesus perdeu dois títulos para Vítor Pereira, também teve o mérito de o ganhar a Lopetegui, onde a diferença qualitativa entre as equipas até era porventura maior.

No último Sporting-Benfica, para a Taça de Portugal, do lado do Benfica apenas Mitroglou era notivade face a 2013/14 e do lado do Sporting, João Pereira e Ruiz. E certo que Benfica jogou sem "Salvio" e "Lima", mas o Sporting também não tinha "Carrillo" e "Nani". E a diferença competitiva entre os dois foi diametralmente oposta ao que se viu o ano passado. E o Sporting acabou como linha inacreditável linha defensiva composta por: Esgaio, Paulo Oliveira, Tobias e João Pereira!

Ganhar, claro, é o sal do futebol, mas é o dedo e trabalho do treinador numa equipa, a capacidade de a transformar e reiventar, arrastando consigo a administração e os adeptos, que tornam um treinador verdadeiramente bom. Klopp nunca venceu uma Liga dos Campeões e é seguramente melhor do que Di Matteo, campeão europeu. Ou, até, Benitez (e não falo por ele estar agora na mó de baixo em Madrid)

Naturalmente é difícil de acreditar

Eu também não acreditaria por isso compreendo.

Bruno, falar em Benfica de Jesus, depois de uma grande

vitória em Setembro/Outubro, na Champions League... pá, isso só te rebenta nas mãos. Se há coisa em que JJ falhou, foi ali, naquela competição, naquelas fases de grupo.

Criticar a falta de agradecimento é uma coisa, reescrever a história é outra completamente diferente.

Cpts.