Sá Pinto demitiu-se do comando técnico do Belenenses | Relvado

Sá Pinto demitiu-se do comando técnico do Belenenses

Direção da SAD do restelo tentou demover treinador mas decisão está tomada.
 
Sá Pinto no Belenenses

O treinador do Belenenses, Ricardo Sá Pinto, colocou ponto final no seu trabalho à frente dos azuis do Restelo ao início desta tarde de terça-feira. A decisão foi ao que parece unilateral, e pese embora a tentativa do presidente da SAD ter tentado demover o treinador, a decisão estava já tomada.

O técnico de 43 anos volta assim a ficar livre poucos meses após iniciar a época nos belenenses, dando razão aos comentários de Rui Gomes da Silva na altura no programa da SIC "O Dia Seguinte", onde dizia que Sá Pinto era um treinador para apenas 3/4 meses.

O comunicado da SAD do Belenenses:

"Alcançado o feito histórico da melhor participação de sempre do Belenenses nas Competições Europeias, participando na Fase de Grupos da Liga Europa, entendeu o treinador Ricardo Sá Pinto que era o momento de se iniciar um novo ciclo.

O Presidente da SAD, Rui Pedro Soares, pretendeu demovê-lo desta decisão, mas não foi possível. Ricardo Sá Pinto, entendeu ser a melhor forma de tranquilizar a equipa, depois do inexplicável ambiente externo criado nas últimas duas semanas.

Todo o plantel e estrutura lamentam esta decisão e este desfecho que não era o desejado.

Temos consciência que vivemos um período que será recordado por dezenas de anos, com memórias inesquecíveis como a vitória sobre o Gotemburgo e sobre o Basileia.

O Presidente Rui Pedro Soares e toda a Administração da SAD sentem-se honrados por terem testemunhado estes sucessos conduzidos por um treinador que se destacou pelas suas qualidades humanas e profissionais e vão acompanhar com alegria todos os seus feitos futuros, desejando as maiores felicidades pessoais e profissionais."

Belenenses:

Comentários