Beira-Mar-Benfica: encarnados agradecem oferenda de Rego (crónica) | Relvado

Beira-Mar-Benfica: encarnados agradecem oferenda de Rego (crónica)

O Benfica não precisou de correr muito para sair de Aveiro com três pontos. E o golo, oferecido, ain
 
Beira-Mar-Benfica: Nolito vs Pedro Moreira e Nuno Coelho
Lusa

Um Benfica em gestão de energias jogou o quanto baste para vencer um quase inofensivo Beira-Mar, em Aveiro. O golo foi oferecido pelo guarda-redes Rui Rego, é certo, mas ficou a certeza de que, se os encarnados acelerassem um pouco mais o ritmo teriam construído outro resultado.

Jorge Jesus surpreendeu ao deixar no banco três elementos fundamentais do Benfica: Javi Garcia, Aimar e Gaitán. Arriscou, e a verdade é que a ausência do espanhol fez-se notar durante todo o jogo. Matic tem cultura tática, nota-se, mas falta-lhe entrosamento com os colegas.

A primeira parte foi muito agradável de seguir. O Benfica procurava o golo de todas as maneiras e feitios. Pelas alas, pelo meio, por passes curtos e por lançamentos longos – todos os processos serviam. Destaque para a ação de Witsel, que depois de alguns jogos menos exuberantes, voltou a mostrar porque é imprescindível para Jorge Jesus. Impressiona, de facto, a inteligência que põe em campo. Está sempre no sítio certo.

O Beira Mar, por seu lado, fazia jus ao estatuto de equipa menos batida do campeonato. O veterano Hugo comandava uma defesa sempre muito concentrada e no meio-campo defensivo Nuno Coelho mostrava por que foi contratado pelo Benfica. Mercê do balanceamento ofensivo dos encarnados, os aveirenses conseguiam até gizar algumas mudanças de velocidade, conseguindo acercar-se da baliza adversária. Destaque para a boa visão de jogo de Artur, que por mais do que uma vez deixou em sentido outro Artur, o guarda-redes.

Até que surgiu o golo do Benfica, aos 42 minutos. Saviola desmarcou Cardozo, Rui Rego apercebeu-se do perigo e saiu da baliza no timing certo – pontapeou a bola, mas de forma tão deficiente que passou para trás. Cardozo só teve de empurrar de cabeça.

Golo insólito faz baixar o ritmo

Após o intervalo, o Benfica sentiu que tinha o jogo controlado e baixou o ritmo. A vantagem mínima é, normalmente, um resultado perigoso, mas o Beira-Mar raramente mostrou ser capaz de dar a volta ao resultado. A equipa de Rui Bento está impecavelmente organizada no seu meio-campo, é precisa nos passes curtos, mas falta-lhe criatividade ofensiva e homens-golo.

Jesus mexeu no jogo e aos 60 minutos trocou de uma assentada Nolito e Saviola por Gaitán e Aimar. O Benfica cresceu com a troca. Gaitán teve um pormenor genial seis minutos depois de entrar, isolando Cardozo, que desperdiçou enquanto procurava o pé esquerdo.

O mais perto que o Beira-Mar esteve do empate aconteceu num lance em que Luisão e Emerson adormeceram e quase permitiram a Serginho marcar. A acontecer, seria um empate com sabor a injustiça.

O clube da Luz isolou-se assim na frente do campeonato e vai esperar pelo resultado do FC Porto-Nacional, ao fim da tarde deste domingo.

Benfica:

Comentários [30]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Grande REGO!! Para o ano já

Grande REGO!!

Para o ano já está assegurado no fifica!!! Este assinou em 5 segundos!!!

Como não precisam de autocarro, estão a ser levados ao colo, não importa que o plantel de 60 jogadores tenha mais um!!!

prenda boa!

prenda boa!

loool

os benfiquistas quando estao em primeiro lugar nao pensam em mais nada...
quando perdem sao roubados coitadinhos!!!!!! mas quando ganham e com dignidade......
pois e o feitio dos benfiquistas....... porque para eles o porto e o currupto quando ganha e porque foi ajudado

Exactamente

Quando fomos ganhar à Académica, foi porque eles abriram as pernas que ganhamos. Agora ganham com um escândalo do tamanho da Torre dos Clérigos e acham-se virgens ofendidas, que são a verdade desportiva e coisa e tal.

Rui Rego

O que lhe ofereceream, um contrato? Hummm, que coincidência.

Maioria de comentários TRISTES. Muito TRISTES.

Mas é o relvado.com que temos...

Mau jogo

Não vi o jogo na íntegra, mas do o que vi não foi nada brilhante. Nada mesmo. O Beira-Mar, poucos lances criava, apenas um jogador chamado Artur (?) é que dava velocidade aos Aveirense, e poderia trazer alguns dissabores ao slb.

Lembro-me perfeitamente das estatística da 1ª parte, três remates para cada lado. O slb tinha equipa para derrubar a muralha Aveirense, mas a 2ª linha encarnada não é tão espetacular como aparerenta ser, e pelo que dizem por aqui.

Rúben Amorim, Nolito, Matic não complementam como os outros titulares. É perceptível por todos.

Perto do intervalo, o Rui Rêgo calçou este tipo de sapato: http://www.google.pt/imgres?q=sapatos+do+aladino&um=1&hl=pt-PT&sa=N&biw=...

LoL, grande erro que deu a vitória aos Vermelhos sem fazer muito por isso.

Veremos se o FC Porto ganha hoje. Os jogadores têm que correr!

Nao vi o jogo do porto... mas

Nao vi o jogo do porto... mas o que dizem, ffoi os piores minutos do ano.. salva-se aquele loiro loooolll

Vá lá...

Pelo menos tiveste a decência de referir que o Benfica jogou com parte da 2ª linha. É de relembrar que este Beira-Mar sofreu 3 golos até ao momento e que, a defender, é uma das melhores equipas da Liga, o que serve perfeitamente para justificar o menor caudal ofensivo do Benfica, ainda por cima sem 4 dos habituais titulares. Uma vitória que causou muita dor de corno...

Outra vez...?

Eu não escondo as merdas. Não jogaram nada dos minutos que vi, a grande equipa que limpará tudo. Afinal, os suplentes.. Foram apenas 3, apesar do Bruno Gordinho ganhar o lugar no onze. Merecido, sem dúvida.

Eu interesso-me é pelo FC Porto pá. O resto.. puff

Foram 4...

Maxi não jogou, Aimar, Javi e Gaitan não entraram de início.

Aimar?

O Aimar quando joga faz meia parte, mesmo entrando a titular, nunca termina o jogo. Consideras um titular? Faz 70 minutos, fica 2 jogos no estábulo.

Pronto não é meia equipa. Exagerei um pouco.

Ps: O Beira-Mar é a equipa menos batida, e já viste o seu calendário até ao momento? A partir de agora é sempre a encher. Tem o Hugo a central.. Diz tudo.

Beira-Mar

Fora: Marítimo, Vitória de Guimarães, Vitória de Setúbal e Gil Vicente
Casa: Sporting, União de Leiria, Rio Ave e Benfica

Ou seja, já jogou com 2 grandes e teve 4 deslocações fora contra clubes que são difíceis de defrontar em casa. Mas claro, a partir de agora é que é sempre a encher...

...

Ai que a estupidez dos comentários não dá para mais, azulados no seu melhor, poucos... mas parvos, como sempre. Enfim.

acordastes...

mal disposto..... não tens poder de encaixe...lol....toma um rennie....

Vitória "Limpa"

Como de costume, mais um comprado a oferecer golos.

Golo oferecido

Deves estar a pensar na quarta-feira passada

se eu fosse do clube da fruta

se eu fosse do clube da fruta tambem era assim como tu frustrado e envergonhado.

tu és...

do clube do elefante branco..desculpa do Fifica...desculpa do clube das gaivotas......mas és um frustado e envergonhado.....não tires a cabeça da areia....

POIS

Este jovem ja nao tinha ontem assinado? Nao foi tipo JARDEL?

tantos para quê!!!

o clube da verdade desportiva,já tem, o artur,o moreira,o mika,o eduardo,o julio cesar, qual a necessidade de contratar outro guarda redes para a proxima epoca,ou já para dezembro???realmente o "rego" hoje mais parecia um "tunel"nada que me admire, afinal de contas,estamos na presença do clube da verdade desportiva...

Guarda-redes

Helton, Bracalli, Ventuta, Beto,o Polaco,,,,,,,,,Queres mais?

rennie...

e logo reza muito para o porto não sair do dragão com uma derrota no pelo, muita perninha vai tremer...

Tem o Moreira? O desespero é

Tem o Moreira? O desespero é tanto que já nem sabem quem está no Benfica e quem saiu.
E aquele guarda-redes cipriota, aquele que permitiu que o FCP não sofresse uma derrota humilhante em casa, também já assinou? Pelas vossas sugestões, é o mais provável.

estou a ouvir...

fabio faria, makukula, jorge ribeiro, jardel, nuno gomes...não...............

Têm todos em comum o facto de

Têm todos em comum o facto de os andrades andarem a espalhar a ideia que foram comprados para "segundas intenções". A do Makukula, um gajo que falha um penalty porque o guarda-redes do Benfica teve grande defesa, e 3 meses depois é contratado, é a invenção mais gozada e mais estúpida de todas, típica da maledicência portista. então se pensarmos no caso do Helton quando ainda estava na Leiria...Paguem mas é o que devem ao Standard, caloteiros!

ahahahahahhahhahahahahah

hahahahahahaahahahahahahahahhhhhahahahahahahahhah.....hahhaahahahahahahahahaha..nós acreditamos...força obama...ahahahahahah

LOL

Sabes que o marcador era outro? O Makukula agarra-se à bola e quer marcar à força toda. O Lazaroni passou-se, até falou nisso na conferência de imprensa. Invenção nossa pá..! O slb é perseguido e enxovalhado. Coitado.. Não temos razões.

Explica lá essa do Hélton, que não tenho conhecimento, se faz favor.

Os miúdos é que atacam com essa. Supostamente devemos ao clube, eles que avancem com um processo. Eu avançaria.

Estarei cá antes de jantar. Já te responderei.

Já ouvi essa do Makukula

Já ouvi essa do Makukula querer marcar à força o penalty milhares de vezes, agora se ele quisesse falhar, será que atirava para a baliza, e não para fora? Isso é que não faz sentido nenhum. Não se combina com um guarda-redes que ele vai defender uma grande penalidade.
Isso do Helton é uma história, que já ouvi aqui, quando ainda estava no Leiria, e que num jogo contra o Porto teria saído ao intervalo porque estaria a "defender demasiado bem". Isso logo antes de ser contratado.

Ehehe

Deixa-os estar. Estão radiantes pelo jogo de ontem. Estão pela 1ª vez na liderança desde..

Esqueceste-te de Marcel :)