Bayern sério candidato a vencer a Champions | Relvado

Bayern sério candidato a vencer a Champions

O futebol espanhol tem dominado, mas atenção a este Bayern.
 
Jackson Martínez com Lewandowski, FC Porto vs Bayern, 2015

Depois de uma vitória por 3-1 frente ao poderoso Bayern de Munique no Dragão, nada fazia prever que a equipa de Lopetegui fosse literalmente esmagada no reduto dos alemães por 6-1, sendo que a passagem do FC Porto às meias-finais nunca seria tarefa fácil, porque o Bayern é muito forte a jogar em casa. Porém, a equipa do FC Porto vacilou inúmeras vezes na defesa, sendo que não tinha no “onze” os habituais laterais (Danilo e Alex Sandro), e os adeptos dos “azuis e brancos” sofreram uma enorme desilusão no final da partida.

Como seria de esperar, a equipa de Guardiola exerceu uma pressão alta no jogo e passou para a frente da eliminatória ainda no início do jogo através de dois golos de cabeça. A defesa do FC Porto pouco poderia fazer para evitar esses dois golos; contudo, já o ataque do FC Porto, a partir do momento em que a equipa viu a eliminatória esfumar-se depois do golo de Boateng, deveria ter tomado outra atitude e ser, também ele, pressionante e atrevido, mas a bola na primeira parte nunca chegou em condições para o principal artilheiro do FC Porto poder marcar e, com isso, lutar pela passagem à próxima fase da Liga dos Campeões até ao apito final.

Na primeira parte do jogo, a defesa do FC Porto esteve muito apática, consentindo muitos espaços aos atacantes perigosos do Bayern, e o ataque do FC Porto não se viu. O que se viu no primeiro tempo foi um Bayern de Munique demolidor e muito eficaz, resolvendo a eliminatória nos primeiros 45 minutos de jogo mesmo sem jogar com jogadores importantes na equipa, como são os casos de Robben, Ribéry e Alaba. Depois, na segunda parte do jogo, o que sucedeu é que o Bayern soube muito bem gerir a vantagem gorda alcançada na primeira parte e o FC Porto só conseguiu reagir na parte final do jogo através de um Jackson Martínez mais solto e atrevido.

A equipa orientada por Guardiola é muito forte a jogar em casa e com a passagem do Bayern às meias-finais da competição, a equipa bávara é uma séria candidata a conquistar o troféu, porque é uma equipa muito forte em todos os sectores. Uma equipa que tem na defesa jogadores como Alaba e Boateng; no meio-campo jogadores como Göetze e Ribéry; e no ataque jogadores como Müller, Lewandovsky e Robben só pode ambicionar conquistar a Champions.

Feitas as contas, o Bayern é a única equipa alemã nas meias-finais da competição, sendo as outras três uma equipa italiana e duas espanholas. Como vem sendo hábito nas últimas edições da Champions, o futebol espanhol tem dominado a competição, sendo que, de acordo com o sorteio, poderá ocorrer mais uma final entre equipas espanholas, desta vez entre o FC Barcelona e o Real Madrid. Mas atenção ao Bayern, que tem uma super-equipa capaz de vencer qualquer adversário.

Internacional:

Comentários [53]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Depois de 3 batatas no "saco"

e que podiam ter sido 7 ou 8, eles são candidatos a despedirem o treinador...

Ali G, caralho me foda em

Ali G, caralho me foda em francês, o que raio é feito de ti??? ficaste farto de aturar a bichona calhorda, depois que ele "descobriu" que és o Amoreirinha??? LOLOLOLOL

Amoreirinha

é nesses termos que te endereças ao teu querido caniggia meu caro GVF? pobre enganado e encornado de carnide...VOTA NO VIEIRA! CONFIA NO JJ! LV2!

Também não me parece que isso seja possível Ali...

Sabes o que é mais caricato nisto tudo, não é o facto do pessoal o aplaudir, ele realmente merece ser aplaudido, porque elevou o futebol com ADN Barça a outro nível, mas parece que por causa disso, ele é imune às criticas...

Neste caso:

1) O Bayern chegou 3 vezes à final da Champions, nos 4 anos anteriores a Guardiola ter pegado na equipa. No último tudo ganharam. Nos dois anos de Guardiola, provavelmente nos dois, irão ficar-se pelas meias, é normal, por vezes o melhor perde, mas caramba, essa equipa que foi a mais dominante nos anos anteriores, que reforçou a sua equipa às custas dos melhores jogadores do seu rival, é goleada duas vezes seguidas na Europa?!?!? Pá, até podem ficar com ele, ele é um grande treinador, mas alguma coisa ele deve ter feito mal digna de ser criticada, julgo eu!!!

2) A Guardiola foi dada carta branca para escolher os jogadores que muito bem quer, o que quer dizer, que tirando aqueles intocáveis, poderia ter contratado quem queria... e agora, toda a gente fala da falta de Robben e Ribery, que realmente são jogadores muito dificeis de substituir, mas caramba, é mais difícil de substituir quando não tens ninguém no plantel com experiência e qualidade para o fazer, mesmo que pior... então ter deixado ir Shaquiri, foi qualquer coisa de surreal... Os centrais, são os centrais que Guardiola quis. Porque não lhe faltou dinheiro para trazer mais uns quantos meio campistas, nem para reforçar a lateral esquerda com lateral de milhões para ser suplente de ALaba...

3) Pá, o romantismo de Guardiola em relação ao futebol é muito bonito, mas sinceramente, ir com as asas partidas, com um central que está a voltar neste momento, e outro que nunca na vida será um bom central, jogar todo subido e como se estivesse a jogar com um Dortmund (de hoje), pá, não merece ser criticado?!?!? É que foram 3, mas como tu dizes, poderiam ter sido 7 ou 8.

Eu acho que Guardiola é um grande treinador, acho que o futebol lhe deve muito, mas ele também merece ser criticado quando tem maus resultados, porque os resultados nunca acontecem fruto do acaso.

O Problema

do guardiola no bayern é que achou que podia reproduzir o messi...e o que vemos é que sem o messi, o bayern é apenas mais um que sonhou um dia ser o melhor da europa até que um pequeno argentino se lembrou de relembrar ao mundo quem é o maior... O guardiola precisa de ter um Plano B e perder as esperanças de criar um novo messi no bayern...no city talvez com o aguero tenha uma pequena hipótese...mas no bayern não tem disso...e o bayern não dominou nem o campeonato antes do guardiola, o dortmundo foi bicampeão entre 2010-2012...e mesmo mal, continua a ter mais vitórias sobre o bayern, ainda esta temporada eliminou-os da taça da alemanha e ganhou-lhes a supertaça, correndo o caricato risco de, o bayern, acabar a época com menos troféus que o actual 7º classificado- Dortmund... em 2010 foram a final com a sorte de eliminar o utd em golos fora e apanhar o lyon na meia final...em 2012 perdem a final por estupidez...em 2013 ganham por manifesta sorte ... pá o guardiola teve os fundos, teve as oportunidades, mas quando falas em substitutos para o ribery e robben, lembro-te que ele vendeu o shaquiri...os centrais, enfim, o piqué não quis para munique, virou-se para o benatia...e o benatia virou-se para as lesões...discordo nessa da lateral esquerda do bayern porque o bernat custou uns bons "Trocos" ao bayern, penso que 15 milhões salvo o erro...

Ele,guardiola,vive na ilusão que consegue mudar o bayern, mas é o bayern que o está a mudar e para pior, mesquinho, sem forças, sem confiança...ele precisa ir para inglaterra e dar provas de si como treinador,num liverpool ou arsenal, clubes com dinheiro mas sem "demasiado" dinheiro...o dinheiro em demasia liberta a preguiça nos treinadores..é o que acho...e o guardiola de 2015 está a anos luz atrás do Guardiola de 2011 e daquela final de Wembley...

Ali, por acaso tinha falado dessa dispensa de Shaquiri no meu

comentário...

É pá, e essa do dinheiro é bem verdade, Mourinho ganha as suas duas únicas Champions na altura da carreira em que teve menos dinheiro para gastar :)

Já agora Inside

a propósito do clube do JJ para a próxima época- o jj tá a tirar um curso de italiano básico :) dou-te outra pista- foi o clube que empatou com o dnipro na 1a meia mão da meia final da liga europa :)

ALI G,

Gosto de vos ver com essas certezas...

Eu gosto de vos ver

com as faixas encomendadas...

aqui ninguém tem faixas encomendadas

é isso que vocês ainda não perceberam, repara nesta semana do jogo em que o benfica pode carimbar o titulo, não vês entrevista de jogadores, nem presidente nem os adeptos com as merdas dos "reservados" ao contrário a tua estrutura, não há dia em que não venha falar, esquecendo-se que o benfica pode perder em guimarães mas o porto tem que ganhar em belém para poder aproveitar um eventual deslize.

A estrutura?

Meu caro, o Lopetegui não é a estrutura, nem é o papagaio que é o J.Gabriel... Nós preocupamo-nos com a nossa casa, mas bem que andam alguns benfiquistas a querer cantar vitória antes do tempo...além de ajeitar o seixal para o Marítimo, just in case... Tb não vês entrevistas do Presidente ou dos jogadores a falarem de árbitros...

Agora quanto a terem encomendado as faixas, já as têm feitas para levar para guimarães...

Infelizmente é verdade, parece que aprenderam a lição.

da nossa parte, estamos a fazer aquilo que normalmente toda a gente faz na hora da derrota, lançar ataques atrás de ataques para justificar a mesma.

como dizia o dados

precisavamos da derrota de 2013 para nos tornarmos mais humildes, foi dolorosa, mas aprendemos, da pior maneira possivel.

BURGESSO, É isso imbecil, as

BURGESSO,

É isso imbecil, as arbitragens do 1ª terço foram IMPECAVEIS, e nem fizeram diferença alguma!

Alguem cala a matraca a este BURGESSO? PQP

Vai "mazé" buscar a fita metrica para ver quem tem a pilinha maior!

O Helder será o sucessor,

O Helder será o sucessor, afinal é o 53º Treinador mais cobiçado do Mundo, é mais um talento made in Seixal! lol

O Laurentis

ficou lixado da vida por estarem perto de falhar a champions...só se ganhar a liga europa....mas o Benitez quer voltar para a Premier League, fala-se no west ham, southampton, clubes que estão a subir financeiramente e que querem tornarem-se habituais na competições europeias...

O JJ ficou deliciado com nápoles por 3 motivos- o dono fala muito o que não deve e também é conhecido por dar socos lol(agora a sério-gostaram um do outro porque falam muito vernáculo) ; é um clube em boas condições financeiras e o JJ terá um orçamento de 75 milhões para contratações e um salário de 5 milhões de euros + prémios; O nápoles tem um plantel e uma forma de jogar parecida com a que o JJ tentou e conseguiu algumas vezes implementar...E como bónus, o que o De Laurentis quer é o 3º lugar e um troféu(taça de itália) objectivos ao alcance do JJ sem pressão excessiva e com melhores condições de fazer carreira europeia...de resto, nenhum grande clube europeu quer o JJ, embora hajam admiradores dele, mas ele tem fama de arruaceiro e numa era em que o lado empresarial/marketing é o "Pão e água " dos grandes clubes, apesar que, o Florentino podia ser "Maluco" e apostar nele, porque o JJ, e ai já acho uma comparação aceitável e até tem algum nexo, é o Pellegrini Português- casmuro, não muda o estilo de jogo, conseguiu brilharetes em equipas de 2º plano dos respectivos paises,ganharam campeonatos sem saber como... lol

LOL

isso não sei, mas vai ser o adjunto principal na próxima época...

Ali e Pedro (o intrometido :))

Por acaso, não acho que o campeonato italiano seja o melhor para ele, não estou a dizer que ele não consiga singrar lá, mas acho que ele se daria melhor no campeonato inglês, e não me venham com a história da língua, porque um tipo que consegue estar à frente duma grande equipa de futebol durante 6 anos, que a consegue levantar como JJ o fez, por certo, não teria qualquer dificuldade em arranhar o ingl~es, é que ele fala o seu português assim porque quer, não me parece que seja por falta de inteligência.

A questão em Itália, o Nápoles até poderia ser um bom clube para ele, não tem uma grande pressão para ganhar o campeonato, tem direito a ter bons jogadores, não terá que vender tantos por ano, como tem que fazer no Benfica, o que seria uma mais-valia para ele que demora a passar o seu exigente modelo de jogo para os jogadores novos, no entanto, é o campeonato mais tático do mundo, até Mourinho ali, teve dificuldades em superiorizar-se taticamente, olhem, como o fez em Inglaterra. Eu acho até, que Mourinho nunca terá trabalhado tanto na vida como em Itália :)

Para mim, clubes perfeitos para ele, eram Tottenham e Liverpool, sem pressão para ganhar campeonatos, com dinheiro, num estilo de jogo que se enquadra bem no pensamento de JJ, acho que ele poderia ser bem sucedido aí. Que é que acham?

Inside meu amigo

lá vou discordar de ti- o JJ no tottenham ou liverpool era engolido vivo, mais no tottenham- além da cena que fez com o antigo treinador do tottenham- tim sherwood, o Levy(pres.do Tottenham) cospe treinadores como quem bebe água...o liverpool não vai abdicar do brendan rodgers por alguém que n seja o Jurgen Klopp,

Em itália o JJ joga como gosta- na retranca, 2 avançados móveis, em contra-ataque, com 2 alas criativos e um meio campo com 2 pivots....tá na sua praia, e depois o italiano ainda tolera ele só falar em português...melhor que o náooles seria o valência mas não vejo o nuno a sair de lá, a menos que falhem a champions

Ali, isto tem piada é a gente discordar :)

Sobre Inglaterra, sim, eu falei que ele se poderia dar bem nesses clubes, não que eles fossem mudar de treinador. Concordo contigo, que o Liverpool deve manter o seu treinador. O Tottenham, também é verdade que troca muitas vezes de treinador, no entanto, e é aqui que discordamos por norma :), também o Benfica trocava antes dele lá chegar, eu acredito que JJ é um treinador que consegue chegar aos presidentes, que o pessoal até começa a curtir aquela forma de ser de JJ, e isso é uma mais-valia que o tipo tem, ainda por cima, eu acho que ele tinha cabedal para revolucionar o Tottenham duma ponta a outra como fez no Benfica, no final, até vias o empertigado do Levy a beber uma beerjeca e a comer uns tuga shrimp com JJ a comemorarem uma ida à Champions...

Sobre Nuno, pá, o tipo renovou, não me parece que saia mesmo que falhem o objectivo da Champions, acho que eles gostam dele, mas nestas coisas, gosto hoje do Nuno-que-está-na-primeira-época-num-lugar-champions, e amnhã, detesto o Nuno-que-teve-todo-o-dinheiro-do-mundo-e-não-nos-qualificou-para-a-champions... isto no futebol, às vezes é mesmo assim... :)

Em Itália, pá, JJ também gosta de ter jogos a carregar, saindo da retranca, ali´s, o ADN do seu futebol é esse carregar, quando joga contra equipas grandes é que joga com tudo na retranca, e penso que poderia ter dificuldades no campeonato italiano, ainda assim, o Nápoles é um bom clube para ele, e o tipo tem qualidade técnica para vencer dificuldades.

O JJ

Em inglaterra o JJ acho que se enquadraria no Newcastle, o JJ lembra-me um pouco Kevin Keegan no estilo de jogo, personalidade e no cabelo lol.... o JJ no liverpool era engolido vivo pela pressão dos adeptos e no tottenham aquilo é tudo demasiado elitista para o gosto do JJ...

O nuno se ganha o próximo jogo acho que já estará garantido na champions para próxima época, mas se falhasse, pá, seria um revês depois de tanto investimento e repensariam a posição do nuno...

O JJ no nápoles pode ser a boa aventura que ele tanto quer, obriga-o(JJ) a ter mais cuidado com as costas da defesa e ao mesmo tempo devolve alguma manha ao nápoles, o que na luta pelos lugares do pódio é sempre importante...

Agora gostava de ver o JJ no Real Madrid....eu até assinava a Real Madrid TV...."o Cristano, tu rapa me esse cabelo e deixa-te dessas bichices...olha o pepe, esse é dos meus, gosta de distraibuir porrade plo campo..."

Sendo JJ ou não, a verdade é que o Real precisa mesmo dum

treinador forte, com poder, e muito menos político... acho que JJ não é esse homem, aí sim, seria comido vivo, mas que eles precisam de dar poder a um arruaceiro para limpar a casa, lá isso precisam.

Acho que

O florentino quer o Jurgen Klopp exactamente por isso...agora se resulta ou não...O Real precisa de vender as vedetas todas e começar a apostar em jovens da formação,tipo morata, que sintam o clube no coração, por isso é que o barça está muito á frente deles, podem ter anos maus, mas a paixão pelo clube nota-se, já no real...

Idealmente, o Real precisava era do Alex Ferguson, mas essa anda nos campos de golfe :)

Não acho que precise de vender as vedetas todas Ali G,

mas precisará de vender os cancros, isso precisam... por exemplo, Casillas, Ramos e Marcelo... é sair ou sair... depois Ronaldo, tem que baixar a crista e perceber que se quer ficar para bater o seu tão ambicionado recorde, terá que colocar a equipa em 1º lugar, e obedecer ao treinador, caso contrário, ala que se faz tarde. No fundo, eles precisam é de um treinador com poder para trabalhar com quem quer, e para mandar para o banco quem quer, que os jogadores percebam que ali quem manda é ele.

..............

????
Napoles...
O Dono lá daquela cena toda já disse que não deixava o Benitez sair.....
Mas não sei.......pode ser que sim......mas não acredito muito, mais depressa o vejo a sair para o Milan.....é um "projecto" bem mais à sua medida.

P.S.: desculpa lá ter me intrometido na vossa conversa :)

Pedro, estava só a gozar com aquela coisa

da intromissão :) Também já ouvi qualquer coisa do dono do Nápoles, na minha opinião, com aquele plantel, o homem deveria estar a fazer mais para merecer tanto elogio.

exactamente

o mourinho monta as equipas, pensa em cada sector, como poderão funcionar melhor...e sem gastar loucuras de dinheiro, o máximo que pagou foi os quase 40 milhões pelo diego costa...nunca vi o mourinho dar 60,70 milhões por um jogador...no inter ele foi buscar o Diego Milito que era o melhor PL em itália e o sneijder e o eto'o...sem gastar balúrdios, acho os 3 juntos custaram 80 milhões...e foi campeão europeu...

o shaquiri ainda vai trazer muitos pesadelos ao bayern, até porque o reus quer ir para onde o klopp for...menos o bayern...

Sneider então foi uma pechincha, praticamente titular em todos

os jogos no Real, sai por 15M€, porque é na altura em que o Real gasta aquela barbaridade de dinheiro assustado com o Barça, veio Káká por 55M€ (salvo erro), e tiveram que dar guia de marcha ao holandês... :) o pessoal não percebeu que Sneider podia não ser tão brilhante como outros 10 do futebol mundial, mas era um tipo super consistente, muito comprometido com a equipa, e é com esse tipo de jogadores que se ganham campeonatos e troféus importantes. Mourinho que tinha um problema de inteligência na equipa, não havia ali um tipo no vértice do losângo para pegar na equipa, ganhou este crânio por meia dúzia de tostões, o resto é história.

Milito acho que foi contratado por 25M€, foi estranho, ele já marcava muitos golos em Espanha, depois, o Génova num ano deu uma de rico e contratou-o, e depois é que ele foi para o Inter, parecia que os grandes clubes andavam todos a dormir. Mourinho com a venda de Ibra, ganha dinheiro para poder revolucionar aquele 11, e pronto vou-me repetir, o resto é história.

Milito

eu via o tipo no saragoça e pensava para mim(isto numa altura em que o barça estava para finalizar a contratação do irmão dele que era Central- Gabriel Milito, e pensava, que desperdicio este tipo aqui, porque é que ninguém o contrata...alías, não sei se sabes, mas em 2003 , quando parecia díficil o negócio mccarthy e com a saída do postiga, o diego milito foi contactado pelo Porto mas o Racing Avellaneda pediu 12 milhões de euros, salvo o erro....não ficamos mal servidos mas....

O Sneijder era um cérebro, um tipo que era desperdiçado em Madrid e só começaram a querer dar-lhe tempo de jogo já em dezembro salvo o erro e ai já o sneijder tinha feito finca-pé e quis ir para o inter...não é nenhum velocista mas pensava muito bem o jogo, sabia descobrir linhas de passe que pareciam invisiveís e com 2 velocistas na frente de ataque- eto'o e milito, era só meter a bola nas costas da defesa que esses 2 tratavam do assunto..

Pah, eu quando vi que o milito ia para o inter pensei- o mourinho tá com vontade de ser campeão europeu outra vez...o milito era o seu derlei , melhor enquanto "matador" mas igualmente raçudo e incansável... a venda do ibra foi excelente para o Inter e má para o Ibra e para o Barça...

Mas posso dizer, que sem o dinheiro que veio da sua venda,

não seria... mas, se tivesse o dinheiro mais Ibra, já era outra conversa... A questão é que sem Ibra, a equipa ficou menos previsível, ficou menos dependente duma só figura, ainda por cima, e com uma verdadeira equipa, em que tu olhavas, e não vias um único jogador no 11 que não defendesse à séria, ok, de vez em quando jogava Baloteli para estragar as certezas absolutas. :)