Barça vence por KO! (crónica) | Relvado

Barça vence por KO! (crónica)

Dois golos de Messi deixam Real Madrid perto da eliminação, num jogo em que Pepe e Mourinho foram ex
 

O Barcelona é uma super equipa e José Mourinho precisa de tempo para aplicar a receita “mágica” no Real Madrid. Partindo destas premissas, não deixa de ser quase chocante a forma como os merengues cederam o controlo de jogo ao eterno rival, permitindo longas (a maioria inconsequentes) trocas de bola perante um Santiago Barnabéu completamente cheio.

À semelhança do que aconteceu na final da Taça do Rei, o Real cedeu a posse de bola ao Barcelona, permitindo que os catalães entrassem no seu meio-campo defensivo até certo ponto. A barreira formada por Pepe, Lass Diarra e Xabi Alonso serviu de tampão e a equipa de Guardiola raras vezes conseguiu causar perigo.

Messi teve sempre a sombra de Pepe e na única vez que se soltou do internacional português ofereceu o golo a Xavi, que rematou cruzado para defesa de Casillas. Houve muita luta e pouco discernimento, o que originou um jogo aborrecido.

Do lado merengue Di Maria foi o único a trazer alguma irreverência, partindo para cima de Dani Alves de forma espetacular e arrancado um par de faltas que Cristiano Ronaldo se encarregou de desperdiçar numa insistência por vezes incompreensível pelo remate à baliza.

O que saltou à vista dos primeiros 45 minutos foi um Real menos disponível para contra-atacar e que só nos descontos chegou à baliza de Valdés graças a um remate traiçoeiro de Ronaldo.

Ao intervalo o jogo estava morno, mas aqueceu no caminho para os balneários, quando Pinto, guarda-redes suplente do Barça, e Chendo, delegado ao jogo do Real, trocaram agressões e só a intervenção dos stewards e da polícia evitou que a confusão degenerasse em violência. O árbitro Wolfgang Stark viu e expulsou Pinto.

Messi e o golo do ano

A segunda parte começou com Mourinho a apostar em Adebayor no lugar do muito apagado Ozil. A estratégia começou por resultar, mas com os nervos a apoderarem-se das duas partes Wolfgang Stark foi obrigado a segurar a partida com amarelos, bem mostrados, a Ramos e Mascherano.

O árbitro estragou o bom trabalho pouco depois, quando aos 60 minutos decidiu expulsar Pepe após uma entrada imprudente, que merecia amarelo e não mais do que isso. Mourinho assistiu a tudo com um sorriso irónico e depois de alguns protestos acabou na bancada, talvez pensando que ainda não era desta que terminava um jogo frente ao Barça com todos os jogadores em campo.

Com tanto fait-divers havia um jogo pelo meio que ninguém parecia querer jogar, e quando todos se voltaram a concentrar em futebol o Barcelona quase marcava. Xavi recebeu a bola entre linhas, Villa fletiu da direita para a esquerda, atirando cruzado, e Casillas fez mais uma magnífica defesa, levando ainda um susto quando Pedro cabeçeou em desequilíbrio para fora.

O jogo ficava de feição para a equipa de Guardiola e o treinador catalão reagiu ao colocar em campo Afellay. O efeito foi de Midas, já que aos 76 minutos o holandês tocou pela primeira vez na bola para partir os rins a Marcelo e assistir Messi para o golo do 1-0.

O Real estava de cabeça perdida e quem aproveitou foi o argentino, que deu a estocada final na partida (e provavelmente na eliminatória) com um golpe de génio. Lance fabuloso de Messi que passou por meia defesa merengue e fez o 11.º golo em 11 jogos.

KO do Barcelona na casa do rival. O Real Madrid vê a final de Wembley cada vez mais longe, ainda para mais sabendo que Pepe e Ramos serão baixas por motivos disciplinares na visita ao Camp Nou.

Liga dos Campeões:

Comentários [75]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Muitos criticam o Mourinho.Se

Muitos criticam o Mourinho.Se entrar-mos por ai tirem o Guardiola do Barcelona e metam-no em Itália no Inter Fica lá meia época e é despedido, aquela equia joga assm já a algum tempo é uma formatação do clube e não do treinador.Não concordo com algumas coisas e atitudes do Mourinho mas que Guardiola ao pé do Mourinho é um recem nascido,não comparem o incomparável.O Mourinho penso que por ambição pessoal,não gosta de ficar muito tempo nos clubes pois quer passar por todos os melhores campeonatos da Europa e deixar a sua marca e felizmente tem deixado indiscutivelmente eprovado que é o melhor treinador do mundo.Aqui demonstra a sua ambição.Acredito que Guardiola sabe bem que se sai do Barcelona é um treinador como outros não acrescenta nada.Mourinho marca pela diferença, pela frontalidade e não teme ninguem.

Mourinho é Porco ... Porco

Mourinho é Porco ... Porco bacoco !! Pergunto : Se adoram tanto o Mourinho e o seu método, porque raio detestam os portugueses os espanhóis , os franceses e os ingleses !??

Já enjoa o choradinho do

Já enjoa o choradinho do Mourinho. Com uma super equipa, com uma super plantel, perante 85.000 aficionados apresenta um 11 defensivo, dando desde inicio a possibilidade do Barcelona ter uns constantes 75% de posse de bola ... isto só por si é um erro crasso. Criaram 1 ocasião de golo ao fechar a primeira parte, no remate de Ronaldo ( estou a ser benevolente ao chamar-lhe oportunidade ). Kaka, Higuain, Benzema e Adebayor no banco durante 70 minutos é uma loucura. Querer meter Kaka e Higuain a 10 minutos do fim ( era essa a sua ideia ) é uma estupidez. Arranjar subterfúgios com a arbitragem parece-me feio e baixo. O Real distribuiu fruta o jogo todo. A entrada de Pepe, pelo menos para amarelo era, o arbitro decidiu dar vermelho ... aceita-se. Lassana Diarra acaba o jogo sem ver um amarelo, Adebayor agride Busquets, Di Maria simulou faltas atras de faltas ... vergonhoso. Mourinho foi , é e será sempre demagogo. Quando ganha está tudo bem, quando perde está tudo mal. É um DITADOR do futebol actual, é ditador na sua vida particular ... só assim consegue os seus intentos. É a sua personalidade e ponto final. é um encantador de serpentes e as pessoas adoram isso. Diz o que muitos querem ouvir e por vezes isso basta. Mourinho continua a REDUZIR A HISTORIA DO REAL MADRID À SUA PESSOA. Fala sempre de Si e nunca do Clube. Que tem este Real de melhor em relaçao ao de Pellegrini !?? Joga mais !?? Está mais perto do título !? Ahhhhh ganhou uma Taça de Espanha ... coisa que só o Mourinho ganhou em Espanha. Esta de dar um ênfase quase divino ás conquistas de Mourinho é surreal. ele ganha o que dezenas ganharam ao longo de 1 século. Ele ganha o que muitos já ganharam ( Champions, Campronatos, Taças ... ). Mourinho não é Deus e certamente não será Divino com a sua personalidade desequilibrada. Eu gosto de homens serios e correctos, não de meninos chorões, malcriados, prepotentes , quezilentos. Quando foi com Olegario Benquerença ninguém bufou ... roubalheira. MAs aí está tudo bem ... foi a favor de Mourinho ... há que puxar pelos nossos. Dispara por todo o lado com bocas foleiras, como agora sobre o patrocínio da Unicef. É um merdas ... PORQUE NÃO FALA DA AGRESSÃO DE MARCELO A PEDRO DEPOIS DESTE ESTAR NO CHÃO !?? NINGUÉM FALA PORQUÊ !?? Defender este porco só porque é tuga é uma ideia que não me entra. É bom técnico sim senhor mas, não é DEUS pahhh. ENTAO GASTAM-SE 500 DE MILHOES DE EUROS NUMA EQUIPA PARA QUE ESTA FIQUE ACANTONADA DO SEU MEIO-CAMPO DEFENSIVO !?? QUE PORRA DE TÁCTICA DIVINAL É ESSA !?? QUE MERDA DE MESTRE É ESTE !?? Tenham juízo quando falam delícias de Mourinho. Para quem fala tanto de roubos ,,, vejam este video por exemplo :

http://www.youtube.com/watch?v=IdbthgVs17E

Podia estar aqui o dia todo amigos ... vão lá aplaudir o que de melhor exportamos ( uma bela merda diga-se ). Mourinho é o que é ... se fosse Francês ou Espanhol vocês já nem de esguelha o viam ... somos ( ponto e vírgula ) uns chauvinistas de primeira. Aplaudimos os de cá quando estes são iguais aos que detestamos do lado de lá. Passar bem

Parabéns...

... onde posso assinar, pena não ter pontos.

Abraço.

coincordo com muito do que escreves

Mas ontem o Barça tb fez , e muito, o jogo das simulações e fitas... quanto ao vemncedor nada a dizer, o jogo do Real foi duma pobreza total

Quantos pontos...

...é que se podem dar de uma vez só? Tenho 5 e quero gastá-los todos aqui...é possível??!

Obrigado amigo :) Abraço

Obrigado amigo :)
Abraço

De nada...

...é um prazer, acredita. Na mouche!!
Mais farto de ver o portuguesinho de meia tigela a lamber o cu a um gajo que é suposto ser um exemplo...e não passa de um arruaceiro arrogante de primeira...enfim...

Um abraço...e parabéns pelo comentário...

1000%...

...de acordo. E acusar Pep de ter ganho à batota uma Champions constitui uma falta de ética e de respeito a todos os níveis imperdoável. Já não é só mau perder. É inveja. O Barça tem sido favorecido? Com certeza que, nuns casos sim, noutros não. Como, de resto, acontece com todas as equipas e todos os clubes – e o Madrid pouco ou nada pode falar nesse particular. Em todo o caso, ficamos a saber que há profissionais que ganharam à batota – porque a UEFA assim o terá determinado. Eloquente, sem dúvida.
Ironias à parte, Pep respondeu com elegância. Diga-se o que se disser. Recusou-se a comentar as insinuações de Mourinho (até porque não as tinha ouvido se não através da imprensa, tal como Mou) e, quando questionado acerca da provável passagem à final do Barcelona, respondeu que uma equipa como o Madrid, que tem 9 taças da Europa, nunca está eliminada. Frisou bem: 9 taças. Não pôs em causa nem uma. Mourinho não fez isso. Acusou Pep da equipa deste não jogar no campo, quando foi justamente isso que Pep disse que iria fazer. E fez. No fundo, Mourinho utilizou a sua velha e relha táctica de acusar os outros dos seus próprios defeitos e querer fazer-nos passar todos por tontos. É ele que não joga no campo, já o sabemos – mas, às vezes, parece que não.
Em suma, Mourinho não me envergonhou como português – porque não é isso que está em causa –, mas Pep fez-me sentir um grande, grande orgulho por ser barcelonista! E isso não tem preço!

Pep tem elegância e

Pep tem elegância e principios ... isso nem sempre é valorizado por estas bandas. Ver e ouvir aqueles tipos da Sporttv ontem, deu-me ganas ... enfim , há que atura-los !! Abraço

A Sporttv?

Eu já há muito que deixei de aturá-los. Nos jogos do Barça, corto-lhes o pio e sintonizo as rádios da Catalunha (é sempre preferível ir à bola com os nossos). Só quero ver é quando o Mou for corrido e eles começarem a assegurar que não são do Madrid desde pequeninos... Um abraço!

Eh eh eh vou começar a fazer

Eh eh eh vou começar a fazer o mesmo. Se um dia o Mourinho treinar o Vizela ( sem ferir susceptibilidades ) ainda vão dizer que lá, jogam , para muitos , os melhores jogadores do Mundo eh eh eh
São tão mas tão pequenos que até me dão a volta ao estômago. Abraço amigo

Se Jesualdo jogasse....

...como Mou joga contra o Barça,era fuzilado em pleno Dragão. Mou pode ganhar uma vez,agora duas é impossivel.O Real não chega á baliza do porco Valdéz.

Para mim e apesar de Pepe jogar sempre nos limites,não é cartão para vermelho.Agora verdade seja dita é o unico de branco a "meter o pé",os outros parecem anjinhos.

United vs Barça.........justo.

Mas o Jesualdo,

era cagão, e blá, blá.

Isto é estratégia...

A entrada do Pepe é no limite, mas já não era o 1º mimo que aviava.

Imagina um meio-campo..

.....Pepe/Assunção/Meireles a jogar em casa,estava lixado.

Jesualdo fez muita cagada,então aquela de jogar com J.Paulo a defesa-esquerdo contra o Schalke ficou na história........

Mais um choradinho do

Mais um choradinho do suspeito do costume!!

Jogam na retranca, praticamente só com defesas, não têm posse de bola e depois querem ganhar jogos?! Só com milagres!!

O Pepe foi bem expulso, mas podiam ter sido mais!! Por isso não percebo onde está o escândalo!!

Escandalosa é forma como uma equipa galáctica se apresenta com esta equipa para passar á final da Liga do Campeões!!

É o anti-futebol ao mais alto nível!!

Gosto :)

Gosto :)

Já agora retribui o elogio,

Já agora retribui o elogio, porque no teu comentário acima, conseguiste espelhar tudo aquilo que penso do Mourinho!

Barcelona

confesso, sou admirador e apoiante do Barça! Pepe no seu melhor, entrada sem margem, vermelho clarissimo.
Real com os avançados todos no banco e a jogar em casa, não sei o que o Mourinho pretendia 0-0!!?? pois não sei!
claro que o Mourinho sabe e tem de jogar assim, pois se tentar jogar de igual para igual com o Barça dá-se mal na certa.
Barça Campeão Europeu!? :)

Jogo aborrecido

Valeu pelos 2 ragos finais do Barcelona com muitas culpas da defesa do Real diga-se que ficaram a ver Messi e Affelay.

Confesso que gosto do tiki-taka do Barcelona até chegarem à entrada da àrea depois...ABOMINO aquela mania irritante de quererem SEMPRE entrar com a bola pela baliza a dentro, não há remates fora da àrea naquela equipa, não há ninguém que arrisque um remate de meia distância mesmo quando têm espaço para o fazer, preferem passar a bola para trás, chega a irritar.

A meu ver 0-0 seria um resultado justo para o que se passou(jogo mais aborrecido do ano) e aquela expulsão do PEPE é no minimo discutivel.

PS: O user que veio para aqui escrever que o Barcelona é igual ao Porto porque é ajudado pelos árbitros nestes jogos certamente não viu os jogos deste ano entre o FCP e o clube dele.

Cumprimentos

Puyol

é um senhor este gajo, confesso que é o jogador do Barcelona que mais admiro, um jogador "à Porto" :)

Pepe estraga tudo!!

Enfim, a expulsão é justa. Circula por aí um video com o lance, o único cartão só pode ser o vermelho.

Mourinho jogou muito recuado. Não merecia terminar o jogo com 0-0, mesmo com onze jogadores.

Que máquina é o Messi..! Fabuloso.

Por que raio é que o Cristiano continua a bater os livres? Em 100 sai um Tomahawk. O mesmo se pode dizer sobre Hulk. Espero que amanhã esqueçam os livres de Hulk, e apostem na posse de bola, circulação da mesma.

Para terminar sobre o jogo de hoje: Sem Sérgio Ramos e Pepe, quantos levará o Real Madrid na Catalunha?

"Para terminar sobre o jogo

"Para terminar sobre o jogo de hoje: Sem Sérgio Ramos e Pepe, quantos levará o Real Madrid na Catalunha?"

Calma...

O Barça...

... apesar de não gostar deles, não é o Benfica :)

Para mim já está decretada a final.

Até se pode por em causa o Vermelho

Até se pode por em causa o Vermelho, que para mim é bem mostrado.

O que não se pode deixar de criticar é a postura do Real e sobretudo do seu treinador,

jogar em casa com 8 Defesas???
Jogar apenas no erro do adversário???
-Desistir de ter a bola???
-ter apenas 21% de posse de bola???

Isto tudo contra uma equipa que tinha um médio a jogar a central, um central a jogar a lateral e a falta do seu melhor médio.

Momento do jogo Ronaldo desesperado por ser o único a correr lá na frente.

Vitória justa da única equipa que quis e fez por vencer o jogo.

Saudações
NePPer

E no meio disto tudo ainda ficou um vermelho por mostrar ao Marcelo.

Ronaldo a correr?! O Ronaldo

Ronaldo a correr?!
O Ronaldo depois do primeiro golo baixou autênticamente os braços, só o Adebayor fazia pressão na frente.

Sim

O Lance em que falo é ainda na 1ª parte em que o Ronaldo tenta fazer pressão sobre a defesa do Braça e os outros dez estavam todos atrás do meio campo e ele começou a berrar com os colegas. E com toda a razão diga-se de passagem

O Ronaldo da segunda parte

O Ronaldo da segunda parte parecia o Ronaldo "conformado" da Selecção, deu dó ver Adebayor a correr e os outros todos parados.

*

puxa... já o tinham feito gato-sapato na primeira parte.... que aguente o Abezinho, que tá fresquinho e pode entrar pra roda...

o melhor do mundo

mais uma vez aquele que mts portugueses aclamam de melhor do mundo mostrou o que vale,indevidualista,nao joga com a equipa,só quer a bola para ele e pelo contrario o MAGICO MESSI mostrou a ronaldo como se joga em colectivo.............AGUENTA RONALDO,e o meu benfica vai jogar o jogo da epoca e vai conseguir calar mt gente,mts antis que andam por ai espalhados.........CARREGA BENFICA..........NO NAME BOYS..................SEMPRE PRESENNTES