Atira mais areia Jesus! | Relvado

Atira mais areia Jesus!

Mudança radical de discurso apenas para tentar sacudir a água do capote para um Benfica que não foi
 

Haverá algum motivo para esta mudança radical de discurso que não apenas a táctica de dissimulação e a tentativa de sacudir a água do capote para um Benfica que não foi campeão por incompetência?

O treinador dos encarnados, que tem sido contestado por inúmeros adeptos que estendem a crítica à direção do clube exibiu uma postura cabisbaixa e resignada no banco no jogo realizado em Vila do Conde que garantiu ao FCP festejar o seu 26º campeonato. Foi um Jorge Jesus lúcido e racional o que se dirigiu à sala de imprensa e proferiu frases como as seguintes:

- "Como se perde um campeonato? Não conseguimos fazer melhor que o Porto, é o vencedor deste campeonato. Estivemos muitas jornadas à frente, perdemos alguns pontos num momento em que estávamos na Champions, não que isso sirva de desculpa."

- "Não vale a pena estarmo-nos a desculpar com as arbitragens. Não vale a pena agora estar a falar nisso, não quero falar no passado".

Inclusivamente, quando questionado se o FCP era justo campeão afirmou:

- "Os vencedores, quando ganham, é porque têm mérito e chegaram em primeiro. "

A onda de contestação dos adeptos sobre o presidente e o seu silêncio sepulcral e ausência mais do que oportuna, que coincide sempre nos períodos em que o Benfica não vence, era extensível ao Jorge Jesus que é acusado de nestes 3 anos, e com recursos que muitos treinadores que passaram pelo banco encarnado nunca tiveram, não ter conseguido mais do que 3 taças menores e um campeonato nacional.

Mas para chegar ao cerne do meu artigo, o treinador encarnado dá uma entrevista a um jornal desportivo onde tem tiradas deste género:

-"Levo três anos no Benfica e uma das coisas que sinto é que para ganharmos um campeonato aqui temos de jogar não apenas contra a equipa adversária. Temos de fazer sempre muito mais, porque fazer o suficiente não chega".

-" Podemos trabalhar bem, podemos fazer as melhores opções, mas há coisas que não se controlam, pelo menos no Benfica, o que é um bom sinal. Sinal da seriedade do clube".

- "A única coisa que quero do FC Porto é ganhar-lhes. Quem alcança o topo não pode ambicionar a descer."

Os benfiquistas acham esta técnica de manipulação da opinião aceitável? Revêm-se neste tipo de comportamento? Porque mudou Jorge Jesus de opinião?

Benfica:

Comentários [13]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

?

"revêm-se"? Boa, analfabeto!

Não fazia ideia que JJ...

..se deixasse manipular desta maneira,infelizmente foi o que o país assistiu.

Uma pena,porque realmente é um bom treinador. Já não devia ter idade para alinhar em "benfiquices".

Longe vão os tempos

Em que o JJ era alguém que pensava pela sua cabeça e que punha o dedo na ferida.
Aquele JJ que só venceria na Luz na Playstation morreu e no seu lugar apareceu um treinador que a troco de milhões vendeu a sua opinião e é a voz do dono.

Não percebo o que vê PdC neste tipo, sinceramente.

Há várias circunstâncias

Por um lado, Jorge Jesus defende o seu lugar e a sua carreira. E nunca foi capaz de reconhecer que teve algum erro pelo que não seria agora que o ia admitir.
Vieira vai a eleições e a contestação de que tem sido alvo fazem-no querer sacudir a água do capote na época em que afirmou que o futebol era só com decisões suas.
Carraça e João Gabriel defendem os seus lugares.
Nada de novo!

Obrigado pela resposta

É também essa a minha opinião relativamente a este caso.
Só não consigo compreender como depois desta bipolaridade que é extensível a dirigentes os adeptos engolem o sapo.
Como pessoa o JJ é execrável apesar de reconhecer que como treinador tem qualidade.

Parece que pelo FCP teremos VP em 2012/13. Ainda que expectável a decisão de PdC espero que tenhamos uma época mais tranquila para o ano.
Cumprimentos

Eleições do SLB..

Partilho da opinião do Dragão13..

LFV tem um grande problema, as próximas eleições do SLB - este sim o grande tema que está sujacente a toda esta campanha. Por isso, JJ é peça fundamental, como podemos culpar os outros e depois trocar de treinador??

Mas como se ganham eleições no SLB? Apelando aos 3 itens habituais:

- SLB maior clube de Portugal e arredores;
- SLB a vitima do futebol português;
- O FCP é o deus das trevas, o SLB a força do bem..

A receita do sucesso para a presidência do SLB. E LFV está a seguir a fórmula.. Novidade?? Nenhuma..

P.S. Pietro, o que parece muitas vezes não é.. VP não deve ficar.

Depois da capa do jornal Ojogo

Não acredito que saia, sobretudo porque VP não é apetecível aos tubarões em busca de treinador como era AVB.

P.S: Obrigado pela resposta ao artigo.

Aguardemos..

Pietro,

VP está muito longe de AVB..
VP precisa de crescer, julgo ue já cresceu algo durante esta época, mas precisa de mais uns anos e desenvolver esforços para desenvolver os seus pontos mais fracos: Liderança e comunicação.

Obviamente que nada é certo, por isso vale o que vale esta fminha frase, mas continuo a dizer-te para não acreditares muito nessa noticia.

Mas aguardemos, PC tem os dados todos para tomar uma boa decisão.

Campeonato não interessa

O que interessa ganhar o campeonato em Portugal? Nada. O Benfica tem de adquirir prestigio e dinheiro na liga dos campeões, formar jogadores e exportá-los, dando lucro à instituição que se chama Benfica. Os campeonatos são para os árbitros decidirem.

bem, esta é de génio!

sendo assim, o benfica joga pró segundo e terceiro... genial. como é que ninguém ainda se lembrou desta!

tratem bem a fruta

e os proenças desse pais

haha.... qualquer dia o

haha.... qualquer dia o Benfica passa os títulos de liga doméstica, com títulos de campeão europeu! Já só faltam 28!?

Não percebo essa atitude

Se o Benfica não se dispuser a vencer o campeonato pode nem sequer ter lugar na Liga dos Campeões e essa estratégia sai furada.
Fazer do Benfica aquilo que o Liverpool foi na 2ª metade da década passada parece-me um disparate e infelizmente quem está á frente dos destinos do clube não pensa assim.