O assalto final! | Relvado

O assalto final!

Deverá o Sporting continuar a investir na formação do jogador português, quando mais ninguém o faz e
 

Depois de mais uma competição internacional, o Euro 2012, em que a Seleção Portuguesa voltou a refletir a dependência na formação do Sporting, depois da estreia dessa competição sub-19 para as melhores academias Europeias de futebol, o Nextgen, em que o Sporting demonstrou a qualidade do seu trabalho de formação, começa o assalto final ao nosso bem mais precioso, os nossos jovens da formação!

Agostinho Cá, Edgar Ié e agora o vendido do Adrien Silva, vêm demonstrar a frase popular que é, nas alturas importantes é que se distinguem os homens dos ratos. Fica patente que a dita "altura importante", é quando lhes abanam as notas à frente do nariz, quais burros atrás de cenouras...

O Sporting é o clube onde todos os jovens Portugueses se querem formar, sabem que neste clube apostamos neles - a prova está no número de minutos dados por este clube a jogadores vindos da formação, durante as varias épocas. Basta olhar para os rivais e vemos como jogadores como Castro, Vieirinha, N.Oliveira ou Roderik nunca terão nos seus clubes as hipóteses que Cedric, Patrício ou mesmo Adrien, têm tido no Sporting.

Resta então refletir no que devemos fazer: deverá o Sporting continuar a investir na formação do jogador português, quando mais ninguém o faz e apenas se aproveitam do bom trabalho feito por nós, ao usarem de todas as artimanhas para nos extraviarem esses jovens? Será justo (e lógico) continuar a exigir, a sucessivas direções do SCP, que mantenham a todo o custo nos quadros do clube jogadores que, apenas por se terem formado no clube, pedem mundos e fundos e demonstram menos amor ao clube que muitos estrangeiros que pelo Sporting têm passado?

E finalmente, para quando uma legislação eficaz, que proteja os clubes formadores, desta selvajaria que é o futebol profissional? Sim, porque não foi o dinheiro do Real Madrid que fez Figo ou Ronaldo jogarem futebol como ninguém...

Sporting:

Comentários [4]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

M

N

Mea culpa! Adrien!

Não retirando nada de fundamental do que escrevi neste artigo, tenho de fazer mea culpa ao Adrien. Ao renovar contrato com o clube que sempre apostou nele, mostrou que foi injusto quando falei dele no artigo. Desejo o melhor para o Sporting e assim tambem, para o Adrien Silva!

Enorme dor.

É com enorme dor que dou 100% razão a este artigo.
Afinal o que ganha o sporting em investir em jovens quando estes mal aparecem num jornal ficam logo aos pulos e ofendidos com o sporting se não os quizer deixar sair por uns trocos.
Afinal o que ganha hoje o sporting por Ronaldo Figo ou Moutinho (este que o Porto ainda vai conseguir um encaixe financeiro bem grande)?
Os outros clubes compram barato e vendem por milhões e o Sporting anda a formar para vender por tostões e ainda fica sem condições de competir por titulos ao mesmo nivel dos outros.
Afinal o que ganha o SCP com a ida da nossa selecção á meia-final???? NADA.

Pois eu acho bem o que diz este comentário, o SCP deve comprar fora como os outros para ganhar titulos e vender por milhões também.

Talvez assim, daqui a uns anitos quando Portugal não se qualificar para Euros nem Mundiais e só tiver 1 ou 2 equipas nas competições Europeias que ficaram pelas pré-eleminatórias e assim os clubes não terem projecção para vender jogadores, logo não terem dinheiro para comprar e Portugal for a 125º do Ranking as pessoas repensem a situação.

Força Sporting, chegou a hora de deixarmo-nos de patriotismos e partir-mos para uma nova era e começar a disputar e até ganhar alguns campeonatos (sim que eu sou realista e sei da dificuldade de estar ao nivel dos rivais, não vivo na ilusão de alguns que acham sempre que o seu clube é o melhor do mundo e quando perde é culpa do árbitro claro).

Pobre futebol Português onde vais parar.

óbvio...

Só falta é sabermos fazer com que eles rendam mais no nosso clube. Mas é com muito orgulho que vejo que a nossa selecção só se safa com os produtos da nossa escola. Não fossemos nós e Portugal continuava a ir às grandes competições quando o rei faz anos.