«Nós só queremos Domingos campeão!» | Relvado

«Nós só queremos Domingos campeão!»

 


«Nós só queremos Domingos campeão!»
Domingos Paciência foi uma das figuras do jogo de homenagem do Sporting a Iordanov. O actual treinador do Sporting de Braga marcou dois golos e foi ovacionado pelos adeptos sportinguistas que nas bancadas cantaram «nós só queremos Domingos campeão!»

3PzI9L5PU_I

Para a história do jogo fica o resultado: Sporting 99/00 7-6 Amigos Iordanov e notaram-se ainda as ausências de Figo e Rui Costa.


Videos:

Comentários [50]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Tanta admiração porquê?

Não é o Sporting o tal clube "diferente"?

só queriam...

...era ser campeões no domingo...

Surreal

Já vi o meu clube a ser humilhado por um Celta de Vigo… Já vi o meu clube ficar 11 anos sem festejar o título… Já vi o meu clube acabar a época na 6.ª posição… Já vi o meu clube andar nas ruas da amargura, com óleo no chão para não se voltar a erguer… Naturalmente, esses momentos negros mexeram com o meu fanatismo, mas tomara que nunca chegue a este estado… Credo.

Re: Surreal

Eu também já vi umas quantas coisas. Já vi, por exemplo, o teu "clube" (já que te referes à acção de alguns como sendo do "clube") com tarjas enormes, em Alvalade, que diziam "Hugo Inácio - Eterno Guerreiro". No entanto, vens para aqui dar lições de moral e de superioridade perante as rivalidades. Eu sei que te custa a acreditar (porque mexe com a necessidade imperiosa de se acharem enormes, gigantes e tudo o mais), mas a esmagadora maioria dos Sportinguistas está-se a cagar de alto para o Benfica e está, isso sim, extremamente preocupado com o rumo que o clube parece estar a levar. Nada mais.

Re: Surreal

Primeiro, dizer que simpatizo com o Sporting… Segundo a opinião é pessoal, não percebi a necessidade de generalizares por conveniência. Ontem alguns sportinguistas referiam que, na homenagem de Iordanov, apesar de o estádio não encher, estariam os “verdadeiros”, daí o meu espanto.

Re: Surreal

Olha, eu não estive e não ninguém é mais do Sporting que eu. E, como eu, não estiveram muitos outros. E mais: aquela cantoria vem de nem 1/10 do estádio. Quanto mais dos sportinguistas... Mas sim, entre Braga e Benfica, os sportinguistas preferem o Braga. Os Benfiquistas presumo que não. Numa situação semelhante, iriam preferir o Sporting.

Re: Surreal

Claro que preferíamos o Braga. Mas daí a cantar isso num jogo de homenagem, ainda vai um longo caminho. Mas é sinal dos maus tempos que vive o Sporting. Tanto a nível de identidade como resultados desportivos. Talvez se o Benfica estivesse assim aconteceria o mesmo. Mas secalhar era mais se fosse contra o Porto. Contra o Sporting acho que nem tanto. Somos rivais mas não existe aquele "ódio".

Re: Surreal

"mas a esmagadora maioria dos Sportinguistas está-se a cagar de alto para o Benfica e está, isso sim, extremamente preocupado com o rumo que o clube parece estar a levar. Nada mais." Nota-se!! Cumps.

Re: Surreal

Pareces ter alguma dificuldade com conceitos. Tenta entender, antes de mais, o que significa a "esmagadora maioria dos sportinguistas".

Re: Surreal

Explica lá! Se tens um estádio cheio de Sportinguistas e ouves bem o que eles cantam, a esmagador maioria que falas, deve ser o teu presidente que anda sempre em férias!! Cumps.

Re: Surreal

Primeiro, mesmo que o estádio estivesse cheio, a esmagadora maioria dos sportinguistas não estaria lá. Segundo, se achas que aquilo era, sequer, a maioria do estádio a cantar, claramente nunca deves ter ido a um estádio de futebol.

Re: Surreal

Deixa lá isso, o rapaz não percebe muito de números. O benfica parou com as goleadas pq havia adeptos que não sabiam contar até tão alto.

Re: Surreal

x2 meu caro. Abraço

Porra no dia em que no meu estádio

se cantar outra coisa que não seja Benfica campeão corto os pulsos ;) Lol Cumprimentos

Re: Porra no dia em que no meu estádio

Rapaz..cuidado com as frases que escreves. Se fosse vinculativo o que acabaste de escrever estavas agora moralmente obrigado a cortar os pulsos visto que o que não falta é coisas gritadas na Luz que não "Benfica campeão". xD ps.-Eu percebi bem o que quiseste dizer, estou no gozo. hehe ;)

Re: Porra no dia em que no meu estádio

Era brincadeira obviamente até porque não tomo a parte pelo todo. Honestamente é coisa que não me cabe na cabeça desejar o sucesso de outro clube(nomeadamente no campeonato) que não seja o meu. Até compreendo que te tenha tocado esta cena de gritarem pelo Domingos no estádio de Alvalade porque pelo que entendo daqui do fórum, és dos verdadeiros "lagartões". Se acontecesse no meu estádio não calava a minha revolta :) Cumprimentos

OFF TOPIC

Jorge sousa na luz para o jogo do tudo ou nada. Com este arbitro lamento dizer que vai ser o jogo do nada. :( Aposto que vem com a lição bem estudada...

hehe...

Gandas malucos :)

Re: «Nós só queremos Domingos campeão!»

Realmente de gente patética não se esperava outra coisa...

OFF/ON-Topic - Crónica

Como vi uma boa crónica na net, dum jornal desportivo achei por bem partilhar. "Golfe, isqueirada e misérias As circunstâncias que rodearam o clássico do Dragão são motivo de orgulho para todos os desportistas nacionais. Ficámos a saber da existência de mais duas secções no FC Porto: uma de golfe, com a particularidade de estar na moda uma variante que dispensa os tacos, o equipamento tradicional e até os "greens"; outra, muito mais certeira, que se dedica à isqueirada, modalidade com todos os condimentos para se tornar um fenómeno de popularidade. Claro que o isqueiro pode ser aperfeiçoado, uma vez que não serve para acender ou alumiar, mas apenas como arma de arremesso. Percebemos que os respetivos praticantes não gostam de dar a cara, preferindo fazer lançamentos furtivos e assobiando para o lado quando pressentem a proximidade de uma câmara de televisão. Por exemplo: nas imagens da Sport TV viu-se bem o homem que fez de Jorge Jesus o seu alvo particular. Aposto que já passou a gravação para DVD, com o objetivo de a mostrar à família e aos amigos. Pena que as "implacáveis" forças de segurança não tenham tido oportunidade de ver o que o país viu. Percebeu-se, enfim, que não é uma modalidade ao alcance de todos, depois de presenciarmos o "falhanço" de Luisão, depois de alvejado à entrada do túnel. Não dá para aquilo... Houve outras inoperâncias, dentro e fora de campo. Fora, avulta o momento da declaração categórica de um responsável policial, garantindo não ter havido pedradas ou similares ao autocarro do Benfica, desde o hotel ao estádio. Teve azar: o repórter televisivo de serviço desmentiu-o de imediato, com o argumento irrefutável: "Eu vi...". Olegário Benquerença, apesar do olho de lince que lhe permitiu oferecer por três vezes o cartão amarelo a jogadores do Benfica nos primeiros quinze minutos (dois deles absurdos, os de Di María e Fábio Coentrão, um terceiro duvidoso, o de David Luiz), não conseguiu ver dois ataques (falhados, é certo, mas bem percetíveis) de Raul Meireles a pernas adversárias nem dois penáltis (carga sobre Maxi Pereira, mão na bola em livre marcado por Di María) que seriam claríssimos, noutro estádio e noutro ambiente. Razão teve Jesualdo Ferreira: a expulsão de Fucile é ridícula. Sobretudo por ser tardia - com igualdade de critérios, teria deixado o terreno de jogo logo aos 17 minutos. Feitas as contas, pouco importa: o FC Porto julga ter salvo a honra, o Benfica conseguiu salvar jogadores suficientes para entrar em campo no próximo domingo. E até os distantes adeptos do Sporting, apesar da oitava derrota e de somarem 42 pontos perdidos para os 45 conquistados, puderam festejar os golos do FC Porto. E talvez o do Braga, mesmo marcado em fora-de-jogo. É bom que todos descubram motivos para celebrar - sempre se evitam as depressões." in record.pt

Re: OFF/ON-Topic - Crónica

Tenho tanta pena que vocês só vejam metade da questão... Primeiro, os SD são uns bandidos. Só servem para esfaquear, matar, roubar, vender ganza e apredejar autocarros. Os NN já são a melhor claque do Mundo. Apoiam incondicionalmente as suas equipas, nunca recorrendo à violência verbal nem tão pouco à física. Afinal, acertividade acima de tudo. Depois, se não é Jorge Sousa a roubar-vos é Carlos Xistra, se não for Xitra então é Pedro Proença, se não for Proença então é Olégario (por sinal, o melhor árbitro português a actuar na liga). Enfim, haja paciência. Deixem-se de desculpas e, afirmem, de uma vez por todas, que foram claramente inferiores ao FCPorto na partida de Domingo e, consequentemente, a derrota foi totalmente justa.. Era bonito que no futebol os adeptos se deixassem de desculpas de arbitragem e de conspirar sobre ligações entre jogadores emprestados e clube (Zoro-Benfica, etc). Assim, a magia que é o futebol deixa de ter efeito! Devíamos, cá no nosso país, adquirir certas formas de ver o desporto como outros adeptos fazem, por exemplo, em Inglaterra ou na Alemanha! Parabéns pelo Campeonato que vais conquistar e, relembro, estou-me a cagar para os túneis, arbitragens habilidosas e afins, porque o mais forte este ano, apesar de tudo isto, acabou por ser o Benfica! Cumps

Re: OFF/ON-Topic - Crónica

Chamas a isto uma boa crónica? Está carregada de clubite!! Cada palavra foi banhada num leite azedo com a palavra Slb. Se a expulsão de Fucile peca por tardia, o que dizer de Fábio Coentrão? Após estar amarelado, fez inúmeros faltas perigosas, inclusivê coloca a mão na bola após um contra-ataque do FC Porto. Já a cotovelada de Luisão dá direito a quê? Foi esquecida.. A verdade é que durante a semana julgaram que eram os melhores, porém no final da partida o melão era evidente, e merecido. Já os comentários desta semana, já demonstram alguma arrogância, menosprezando o clube oriundo de Vila do Conde. Sei que serão campeões, mas há que respeitar o adversário. Era bonito um melão. Ps: Bravo, que crónica! É excelente para ser lida no Benfica.tv.

Re: OFF/ON-Topic - Crónica

As tuas opiniões demonstram que andas algo distraído com o que se passou esta semana, ao nível de comentários aqui neste espaço. Já aqui disse, quando alguém afirmou que estávamos cagadinhos de medo, que o o Benfica não tem RECEIO do Rio Ave, mas sim RESPEITO. Em relação à crónica, é evidente que não fala de algumas questões que colocas, mas também toca em pontos que o meu clube se sente prejudicado. Eu não ando aqui a fazer o papel de Madre Teresa de Calcutá, como é óbvio defendo a minha dama, como tu a tua. Ou não?! Nem a crónica nem eu faltamos ao respeito a ninguém, tanto adeptos como FCP como instituição. Sou da opinião que é uma crónica que relatava o que se passou, usando um tom de algum gracejo e mesmo algum cinismo. Qual é o problema? Entendo o teu desconforto a ler a mesma, mas não entendo a tua indignação. Se aqueles episódios se passassem no Estádio da Luz, eu também estaria desconfortável. Em relação ao lance do Luisão, ele foi admoestado com cartão amarelo e agora pergunto-te eu. Se ele merece vermelho (julgo que é o que estás a transmitir), o que merece o Falcão na semana passada? Ou foste dos que defendeste que nem amarelo merecia e tudo fazia parte duma conspiração terrível para ele não defrontar o Benfica? O Benfica perdeu o jogo e bem como dizes, mas ao contrário da tua fácil opinião, sou da opinião que elementos chave do Benfica foram condicionados muito cedo com cartões absurdos, digo também que elementos chave do Benfica já apresentam sinais evidentes de cansaço devido à época que fizeram, digo também que o Benfica, a par do jogo com o Liverpool, foi "anjinho" e deveria ter sido mais cínico na sua forma de jogar, não ir à tolo para ataque e fragilizar as linhas defensivas. E finalmente também dei e dou o mérito ao FCP pela vitória porque apesar de jogar com 10 a partir do minuto 51, lutaram, foram cínicos, aproveitaram o desiquilibrio criado pelo Benfica que só queriam atacar e não tiveram as devidas precauções a nível defensivo. Tenho a devida humildade para reconhecer isso. Será que tu terias na minha situação?! Enganaste quando afirmas que julgavamos que eramos os melhores. Nós AINDA nos julgamos os melhores e não vai ser por causa duma derrota que deixaremos de ser. Quantas derrotas temos no Campeonato? 2? E o Braga? 3? E o teu FCP? 4? Porque é que não nos deveríamos de sentir os melhores? Cumps.

Re: OFF/ON-Topic - Crónica

chama a isto uma boa crónica? carregadíssima de clubite aguda, em que só vê o que lhe interessa? Realmente, cada um escreve o que lhe apetece... Principalmente para defender a sua dama. Caro user, a crónica de bom não tem nada. Só se for para aumentar o insulto gratuito. Só não dou clubite, porque as palavras não são suas. Já agora pergunto: concorda com a crónica? Cumps

Re: OFF/ON-Topic - Crónica

O estimado user, como toda a gente tem direito à sua opinião. Compreendo a sua posição, já que certamente vê o futebol conforme as suas preferências futebolisticas. Em relação aos pontos (clubites) o user fará o que achar por bem, já que não é esse facto que me impede ou motiva em partilhar este espaço. Permita-me que lhe faça a seguinte questão, antes de responder à sua. A crónica tem alguma situação que está deturpada? Longe da realidade? Cumps

Re: OFF/ON-Topic - Crónica

conforme as cores clubísticas está esta crónica! se não, colocaria todos os casos em que beneficiou porto ou benfica, ou estarei errado? Quanto à possível moderação neste espaço, cada vez percebo menos. Quando são moderados para baixo e ninguem fala, todos se queixam. Quando uma pessoa se justifica, ficam chateados à mesma. Fica a saber que o meu clube é a Briosa, porque sou de Coimbra e é o clube da minha cidade. Tenho um carinho especial pelo Porto (não nego), e simpatizo com Sporting e Guimarães. Finalmente, se a crónica tem alguma situação que está deturpada? Sinceramente, nem sei. Uns mostram imagens em que há isqueiros, depois já não há. noutras imagens está a camioneta toda partida, noutras está quase como nova. Agora não me lixem, não há santinhos no meio disto tudo!!! Já se calavam e falavam de futebol esses pseudo-crónico-comentadores da treta. Ou não? Cumps

Re: OFF/ON-Topic - Crónica

Como compreendes (espero que não seja ofensivo o meu trato por tu) eu sou benfiquista e frequento este espaço para defender o clube que sinto carinho. Apesar deste carinho e preferência, tento-o fazer duma forma tranquila, minimamente séria, mas tendo sempre em vista as minhas opções. Em relação ao jogo, já por diversas vezes dei a minha opinião sobre o mesmo, podes ver a minha resposta ao Oh_Dae_Su mais abaixo. A minha postura neste espaço é de respeito, ao contrário de muitos daqui que criticam o comportamento de outros, chegando a partir para o insulto com alguma facilidade, eu não o faço. Tão pouco, quando me apercebo que são clones, respondo. Esses não me merecem qualquer importância. Claro que no meio de tudo isto, não houve santinhos, mas também tens de ter em consideração que nunca viste nada parecido com aquilo num estádio português. Com sinceridade, quando vir aquilo no Estádio da Luz, da mesma forma que crítico agora, irei criticar. Não fujo às minhas responsabilidades. Evidente que a crónica usa de algum sentido de humor e algum cinismo na análise ao jogo e tudo o que rodeou aquele jogo, que tinha tudo menos de futebol. Também é óbvio que a mesma é desconfortável para os adeptos portistas (a quem o barrete lhe sirva e que pactuaram com aquelas situações) como seria para mim se os episódios ocorridos fossem no Estádio da Luz. Concordo que agora o nosso pensamento é o Rio Ave. Muito RESPEITO por eles, mas acredito que com o massivo apoio dos adeptos benfiquistas irá ter um bom final. Temos de controlar a nossa ansiedade e ganhar o jogo. Com o respeito merecido que o Rio Ave nos merece, claro. Cumps.

Re: OFF/ON-Topic - Crónica

vais ver que ganham com facilidade. Mais, o Braga não passa na Madeira! Seja como for, já se sabia que iria existir um ambiente muito pesado entre os adeptos e dirigentes. O que não justifica o que se passou em campo, e aí o porto ganhou bem. Fora dele, tens sempre um pouco de tudo! E acredita que comparado com Espanha e Itália, somos muito meninos! Sabias que em Barcelona, os adeptos locais estiveram a buzinar a frente do Hotel onde estava o Inter, até as 4 da manha, só para nao os deixarem dormir? E a viagem do hotel para o estádio, que deveria demorar 10 minutos, demorou 50? tudo porque os carros nao deixavam passar a camioneta do Inter? agora os adeptos agredirem jogadores é que não pode ser! muito menos o contrário! De resto, parabens ao teu Benfica, que será um justo campeão! Aliás, os campeões são sempre justos!

Re: OFF/ON-Topic - Crónica

Eu soube disso no jogo Barça vs Inter. Foi um dos motivos que me levou a ficar duplamente satisfeito com a eliminação do Barça porque pior que perder é não saber perder ou mesmo ganhar. E pelo facto do Mourinho ser treinador do Inter e não me identificar com ninguém do Barça, tirando o facto de reconhecer que é a melhor equipa de futebol do mundo e a par disto, tem os melhores jogadores de futebol do mundo. Ao nível do jogo de domingo, aquele triste espectáculo, só me consigo recordar dum jogo do Real Madrid, há uns bons anos, um adepto arremessou um punhal (sim um punhal e grande) para o relvado. Não sei a intenção do adepto (se magoar alguém ou transmitir uma mensagem) mas nunca tinha visto coisa mais estúpida. Ao nível do que se passou neste jogo, só me recordo de Argentina ou Brasil. Já tinha dito isto antes e ontem no jogo amigável entre a Argentina e o Haiti, houve um adepto que enviou uma tocha ou um petardo para o relvado e o mesmo foi à cara do Ortega provocando-lhe mesmo um corte no queixo. Imagina que era mais acima. As consequências eram gravíssimas. Como é óbvio, lamento este tipo de situações, gente estúpida há em todos os clubes (principalmente claques) mas o que surpreende é esta mobilização das massas. Isso é que me surpreendeu, pela negativa claro. Só espero não ser vivo para ver uma situação destas no meu estádio. Como dizes e bem, isto, para mim também, faz parte do passado, apenas coloquei a crónica porque ela foca esses pontos e, na minha opinião, serve para os mesmo nunca mais serem repetidos, seja da parte que for. É passado, siga. Acredito que o Benfica, jogando em casa, com o apoio dos adeptos, ganhe o desafio. Com facilidade? Não acho, porque o Benfica nesta fase já apresenta alguns sinais de desgaste, os jogadores podem acusar alguma pressão e ansiedade, muitos factores. Exemplo, no ténis, não sei se aprecias, mas eu aprecio. Há várias situações, que um jogador se encontra a jogar muito melhor do que o seu adversário, mas na altura do "fecho" do jogo, do set ou do encontro, a ansiedade vem acima e os problemas aparecem. São 11 contra 11, mas faço votos que o Benfica tem mais argumentos para ganhar o desafio. Bem, espero que seja um bom jogo e que ganhe o melhor. Faço votos que esse melhor seja o meu Benfica. Cumps

Domingos Paciência é campeão!

Domingos Paciência é campeão!


www.casasdeapostas-portugal.com