Resultado: Suécia 2 - Portugal 3 | Relvado

Resultado: Suécia 2 - Portugal 3

 

Comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

jogador a jogador...

Quim: Foi o seu regresso á Selecção.
Estava frio no 1º golo (nem saiu a cortar angulo nem ficou entre os postes) e no 2º golo defendeu a bola para o pior sitio: a frente da Baliza.
Esteve no pior, mas esteve também no melhor: a defesa da noite, provando que, passando o gelo inicial que afectou toda a equipa, estava alí para dar o seu melhor.

Beto: Começou muito mal o jogo. Não aliviou a bola no 1º golo e no 2º é ultrapassado pelo jogador sueco. Na minha opinião, tirando estes dois lances, foi o melhor defesa da Selecção.

Meira: divide culpas no 1º golo com Beto. Tirando isso esteve bem na marcação directa ao homem mais avançado da Suécia.

F.Couto: o patrão da defesa, voltou a estar muito bem. Pendular, teve a missão facilitada pela boa marcação de Meira e pelo excelente trabalho de Beto, sendo eficaz quer a destruir como a construir.

S.Conceição: Melhor a defender que a atacar, basta ver como mudou tudo quando ele fechou o lado direito na 2ª parte. Nem a entrada de um excelente jogador (o nº14 sueco) fez com que baixá-se o nível exibicional. Demasiado individualista, quis quase sempre resolver só o que o grupo acabou por resolver.

R.Jorge: que se passa com este excelente jogador? eu admiro muito o Rui Jorge, mas reconheço que está a passar pelo pior momento que lhe vejo na sua já longa carreira. O jogo de ontem não foi excepção. Não esteve bem.

Petit: á imagem de Sérgio Conceição.
Esteve bem a defender, inturmou-se bem a atacar, mas esqueceu-se de (com a bola nos pés) jogar em equipa.
Estava a jogar bem, mas a Selecção ganhou fluidez de jogo com a sua saída.

H.Viana: Para mim a surpresa deste jogo.
Foi dos primeiros a despertar do pesadelo dos dois golos que desportivamente demos de avanço (é um bom costume lusitano, lá dizem os ingleses...).
Como Fernando Couto na defesa, Hugo foi o patrão do meio campo e o principal pensador do nosso ataque... felizmente teve várias ideias... muitas e boas.

M.Ferreira: Raçudo e lutador como é habitual. Não acusou o facto de ser a sua estreia como titular, pelo contrário, tal como Romeu teve muita fome de bola e nunca teve medo de partir para o um para um com os adversários.

Capucho: Está longe da sua melhor forma e isso é notório. Ainda assim conseguiu alguns lances de bom recorte. Está intimamente ligado, com Marco Ferreira, ao lance do penalty que deu o 1º golo a Portugal.

Romeu: Inconformado, oportuno, com bom gestos técnicos. Não é ponta de lança puro, mas é abnegado e lutador, tendo sido neste seu jogo de estreia como titular uma mais valia á Selecção.
Raça, força e empenho compensam largamente algumas carrencias deste excelente profissional. O golo foi a "cereja em cima do bolo" numa exibição muito boa.

N.Valente: teve o condão de nos lembrar que a Selecção também poderia atacar pela esquerda. Sóbrio a defender e oportuno a atacar. Diga-se de passagem que o seu opositor nunca lhe deu grade trabalho.

Boa Morte: como está diferente o jogo de Luis Boa Morte. Durinho q.b., alia á sua velocidade e técnica uma nova arma, a capacidade de luta e de recuperação de bola. Muitas das 2ªs bolas do ataque português sairam-lhe dos pés, como foi o caso do 2º golo.
O cartão amarelo deveu-se a uma entrada escusada mas que reflete o empenho deste atleta.

Jorge Silva: Sóbrio, tácticamente perfeito, soube defender, compensar as súbidas dos outros centraís e de Sérgio Conceição na direita.
Não inventou. Foi recuperador de bola e entregou sempre a tarefa de contruir rapidamente jogo (e bem na minha opinião) a terceiros, contribuindo para uma melhor fluidez na transição defesa-ataque, melhor que quando Petit esteve em campo.

Figo: mais uma internacionalização. Nunca conseguiu no pouco tempo que esteve em campo contagiar o jogo com a sua magia.

Pauleta: esforçado, conseguiu em pouco tempo em campo colocar em sentido os centrais e guarda redes da equipa sueca.
Ganhou vários cantos de bolas aparentemente perdidas, e foi de um desses lances de bola parada que resultou o 3º golo português.

Rui Costa: Pouco tempo em campo e muita vontade de fazer algo de único.
Alguns passes a rasgar, um golo digno da montra dos melhores que dizem que o seu comportamento no jogo frente á Túnisia não passou de um equivoco.

vitória merecida

Portugal mereceu inteiramente a vitória, jogou com muita personalidade e mesmo depois de estar a perder por 2-0 não baixou os braços e foi em busca da vitória.A defesa continua a precisar de melhorar em alguns aspectos mas com trabalho e concentração é possivel melhorar. Gostei muito da dinâmica do meio campo português e do seu envolvimento ofensivo com o ataque.Grande golo de Rui Costa a abrilhantar a exibição da equipa de todos nós.

Um abraço.

mããããeeeeee

o fernando santos despediu-se do panathinaikos ahhhhhhhhhhhh

notícia de A Bola ás 22:03 de Quarta feira

por favor senhor deixa k isto seja 1 coincidencia

eu vou rezar mt esta noite
pf façam o mm

Re:mããããeeeeee

Só não levas com +1 divertido, porque já acabei os pontos, mas fica ao menos a ideia...

Saudações desPortistas

Re:mããããeeeeee

lol obrigado

já tenho 1 pontinho de prestigio outra vez

se o figo soubesse k podia ganhar prestigio aki no site passava cá o dia ;)

Re:mããããeeeeee

Ora bolas
lá se vai o meu pontinho
e eu k esperava k ele fizesse criação

Qt mt podia ser POLÉMICO

desinteressante n

Equipa das Arábias para mais 1 Manél Zé?

era só o que faltava !Toda a Nação deve-lhes essa missão de soberania na alta roda do futebol mundial e na qual levam e honram, bem alto, o nome de Portugal em todos os cantos do Mundo,(Lisboa,já não é a capital de Madrid!).Esta selecção(de jovens e veteranos)merece ser liderada por um seleccionador do seu nível internacional. Com Mánéis é que nunca vi,ninguém,ir além da 2ª circular!

Assim, sim!

Não vou perder muito tempo a analisar sistemas de jogo, substituições... essas coisas deixo para o Valentim Loureiro!
Ah! Não pode ser? Porquê?
Ah, é porque os dirigentes são para dirigir e os jogadores para jogar?
Sim, senhor, está certo: então hoje os jogadores jogaram... e bem, depois do habitual desacerto inicial! Estão de parabéns!
Agora fico à espera de começar a ver os dirigentes a dirigirem... bem!
Mas gostava é de ver o Valentim Loureiro a "mandar" na Liga... e não na Federação! Para isso está lá o Gilberto Madaíl... acho eu! :)

Alguns jogadores que gostei de ver:
a) Quim na baliza (bom regresso);
b) Beto a central;
c) Petit a jogar "por dois";
d) Hugo Viana a fazer jogar a equipa;
e) Sérgio Conceição a jogar "o seu melhor";
f) Romeu a justificar a sua chamada;
g) Rui Costa a marcar um golo fabuloso...

Estes são os aspectos que queria realçar... mas devo dizer que os outros jogadores também estiveram bem... mais uns do que outros, claro!

Agostinho Oliveira "despediu-se" com uma vitória... a querer dizer "cumpri a minha missão o melhor que pude ou soube"!
Obrigado... digo eu!

Figo jogou uma "cartada" importante antes do jogo... "abanou o status quo"!
Espero que saibam interpretar correctamente as suas palavras... e aproveitem para organizar melhor o futebol português!

Quanto ao "prestígio" de que ele falou... entendam essa parte do seu discurso dentro de todo o contexto das suas afirmações... e não isolem as suas palavras como se esse é que fosse "o recado" que ele queria transmitir... porque não foi!
E tentem entender as palavras dele... na sequência de tudo o que se passou no Mundial... na sequência de todo o processo eleitoral(???) para a FPF... e na forma como está a ser feita a escolha do próximo seleccionador!

Como "um todo"!

Saudações desportivas

Somos os maióres! os mais melhores bons!

Viva Portugal!
Vamos ganhar o Mundial!
Somos os maiores!

(Pelo menos até se perder um jogo).

Portugal mereceu ganhar o jogo. Enquanto marcamos mais que os outros está sempre tudo bem, mas há erros defensivos a evitar se queremos fazer alguma coisa de jeito.

Estava a parecer o jogo de ontem, 1-0, 2-0, 2-1, 2-2, e a malta toda à espera dos outros 2 golos da Suecia. O tempo passa e entra o RC com fome de bola e faz um lançamento do projectil redondo (vulgo "bola", também conhecido como "xixa") que só parou na rede.

Muito positivo pelo querer e pela entrega. É bom ver que não desistem mesmo depois dos 2 golos de desvantagem (e isto serve para a A e a Sub 21).

Génio de Alguns jogadores a fazer diferença

Para não variar continuamos com a mania de começar os jogos a dar brindes defensivos aos nossos adversários e em 15 minutos podíamos ter comprometido de vez o jogo pois o F.Meira entrou muito mal no jogo.
Felizmente desta vez a história do Euro 2000 repetiiu-se e conseguimos dar a volta que se iniciou numa jogada do Capucho que se desmarca e isola o Marco Ferreira que sofre penaltie, por usa vez superiormente convertido pelo Conceição. O Romeu fez o segundo á ponta de lança depois de uma grande jogada de Nuno Valente e depois, depois o grande artista da nossa selecção o Sr. Rui Costa encarregou-se de arrancar palmas ao Suecos com um remate portentoso de fora da área, que Golo!

Penso que o grande problema de Portugal costuma ser a maneira como entra nos jogos muito displicente e depois lá temos nós que ir correr atrás do prejuízo não era necessário. O nosso adversário jogou muito fragilizado sem as suas peças mais importantes como o Ljunberg e o Anderson talvez por isso a pálida imagem que deixou em campo perante uma selecção de Portugal inicialmente displicente as claramente com mais talento!

Espero é que não venha agora o Madail aproveitar-se do resultado e vir dizer que somos os maiores e se deve tudo a ele e que está tudo bem!
 
Saudações Azuis e Brancas

Muito Merecido!

Grande jogo de futebol.
Grande exibição da equipa das quinas a partir da mudança tactica.
Grande golo de Rui Costa.

Em suma: excelente jogo de futebol.

A equipa portuguesa mais uma vez esteve mal no inicio, onde o esquema de três centrais provou mais uma vez falhar, pois além de Meira me parecer melhor na marcação do que a libero, nota-se que existem dificuldades de interpretar o sistema e ele tem de partir de escalões mais baixos, não podem querer incuti-lo logo assim de repente nos séniores.
Ainda bem que Oliveira percebeu isso (já tinha acontecido contra a Turquia) e alterou o esquema para proveito da nossa selecção.
É o esquema normal que temos de seguir. Aquele que tão boas indicações já deixou em Inglaterra naquela 2ªparte maravilhosa, e aquele que vimos hoje, a partir do intervalo.

Já agora, a habitual análise individual:

Quim: muito seguro, bom regresso e sem culpas nos golos;

Beto: muito seguro também, não deixa de dividir culpas no 1ºgolo da Suécia com Meira, melhorou a partir daí;

Meira: tirando as culpas no 1ºgolo sueco esteve muito bem, para mim bem melhor na marcação, onde tem muita garra, que a libero;

F.Couto: O "mestre" daquela defesa, a varrer quando era preciso varrer, e a mandar e fazer jogar quando necessário, ainda é imprescindivel;

S.Conceição: Excelente exibição, poderia ser ainda melhor se aquela bola não vai à barra. Muito bem a atacar, mas nem por isso a defender.

R.Jorge: o Mais discreto da equipa, mas nem por isso esteve mal. Regular;

Petit: Mais uma vez se vê como gosta de jogar. Grande exibição a jogar sozinho e a controlar todo o meio-campo português. À "bulldozer"...

H.Viana: Excelente. Para quem ainda tinha dúvidas, ele provou hoje que é o natural sucessor de Rui Costa. Com mais um pouco de experiencia e maturidade vai ser um "senhor".

M.Ferreira: Estreia Super positiva. Fiquei surpreendido pois não esperava tão bom jogo, mas só vem provar o já longo interesse do Porto. Esteve excelente e nas mais importantes jogadas lusitanas.

Capucho: Boa exibição mas ainda assim foi o menos expressivo no ataque. Pareceu-me algo cansado logo a partir do minuto 30. Mas boa exibição.

Romeu: Quando disse que até poderia ser bom para o Sporting (para já, seria suplente de Jardel) muitos me criticaram. Mas eu vejo Romeu como um bom avançado. Boa técnica, sabe combinar bem com os médios, bom sentido de desmarcação, e faro pelo golo. Esteve muito bem hoje e merece ser chamado novamente.

N.Valente/Boa Morte/Jorge Silva: Vieram manter o espirito de luta acesso e estiveram muito bem. Realce para a garra de Boa Morte.

Figo/R.Costa/Paultea: muito pouco tempo em campo;

Agostinho Oliveira: Se não inventasse onde não tem como inventar poderia ter tido mais sorte e se tivesse ganho estes jogos estaria em boa posição para continuar, mas assim quis e esteve mal.

Já agora, sobre a Suécia:

Gostei de ver a suécia nos primeiros 30 minutos de jogo.
Grande facilidade em trocar a bola ao 1º toque em sucessivas diagonais, o que causa sempre boas jogadas de perigo.
Destaque para o Kim Kalstrom que é um jogador com uma tecnica acima da média. (a confirmar poque é titular na minha equipa do CM).
Negativo, foi a Suécia ter adormecido sorbe os 2 golos pois a partir dai quase não criou perigo para a selecção portuguesa. Houve muito mérito português mas houve mais demérito sueco.

E já agora também uma palavra sobre o àrbitro: exibição muito boa. Acho que só ficou mesmo um amarelo por mostrar a F.Couto.

Porque não o ir buscar???

Realmente fiquei espantado com o Kim Kälstrom! Pensava que este seria uma "incenção" de bom jogador real, mas depois deste jogo, fiquei espantado! Quando vi que ia entrar a titular, fiquei de olhos em bico...

Já agora... Kim joga no Djugärdens, deve ser barato (400 mil contos?!... acho que não deve ser mais caro), é jovem e têm um futuro promissor pela frente... como prova a sua titularidade na selecção... Do que é que Sporitng, Benfica ou Porto não o vão buscar??? É imcompreensivél!!

Re:Porque não o ir buscar???

Atenção que algumas equipas italianas já o seguem há algum tempo. Vão ver como ele vai parar a Itália...

Re:Porque não o ir buscar???

Se não me engano já tem intessados na Premier League Inglesa, nomeadamente o Aston Villa o que iria certamente inflacionar o seu preço.

Saudações Azuis e Brancas

weeeeeeeeeeee

ja somos OUTRA VEZ os melhores do mundo

venha de lá esse euro2004

e tb ja vale a pena TENTAR ir ao mundial2006

Re:weeeeeeeeeeee

Boa!
É exactamente isso que se vai começar a dizer =))

Cumps,

Re:weeeeeeeeeeee

Já é normal. Quando se perde é a pior selecção do mundo, e quando se ganha vamos ganhar tudo. É o habitual.

Saudações

#relvado