Resultado: PSG 2 - Marselha 1 | Relvado

Resultado: PSG 2 - Marselha 1

 

Comentários [18]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Polete!Polete!

Delirio para Paris.

Parabéns Pauleta!!

Mais um título mais uma taça de frança.
De realçar que Pauleta usou o cachecol de Portugal na celebração sendo ele a erguer a sua 2ª taça de frança.
Excelente rendimento no campeonato françes, não sendo o melhor campeonato europeu é sem dúvida muinto competitivo e Pauleta aì é o principe.

Só espero que possa celebrar também esta época o campeonato do Mundo esse sim o maior triunfo de um jogador de Futebol.

Mau jogo

Pela primeira vez o Marselha encontrou o PSG na final da Taça de França. 2300 polícias estavam mobilizados para eventuais confrontos entre os adeptos dos dois rivais.
O OM apresentou a equipa-tipo enquanto que Lacombe apostou em Mendy, para o lugar de Paulo César. O objectivo era conter as alas do Marselha, que tem um perigoso ataque.
Nos primeiros instantes, o Marselha entrou apostando no ataque, e os jogadores movimentavam-se rapidamente. Pagis, decisivo nas finais de Taça de França, era o 9.5 que ajudava à construção de jogo e permitia o domínio do Marselha. Esse domínio cresceu após o golo madrugador, logo aos 5 minutos, de Kalou. Taiwo, autor de um péssimo jogo, foi desarmado na sua grande área e a bola sobrou para Kalou que fez um golo de belo efeito. Indefensável.
Seguiram-se 15 minutos de sufoco, sem no entanto criar oportunidades flagrantes de golo. O PSG defendia com 10, e aos 20 minutos o Marselha tinha mais de 60% de posse de bola. A partir do minuto 25 o jogo foi equilibrando-se, e os parisienses começaram a atinar mais tacticamente, não oferecendo espaços a Ribéry, Maoulida, Niang ou Pagis. Esse último sofre falta de Mendy, mas o árbitro não marca penalty. A falta foi tão violenta que acabou por lesionar Pagis, que teve de sair minutos mais tarde.
Enfraquecido de um dos seus melhores elementos, o Marselha começou a perder o rumo do jogo.
Os dois clubes chegaram ao intervalo com um resultado bastante injusto. O PSG vencia por 1-0, embora praticamente não tenha criado jogo, e tenha passado todo o tempo a defender. No entanto, começa-se a sentir falta de empenho, nomeadamente nas tarefas defensivas, por parte dos jogadores do Marselha.

Na segunda parte, quando se previa que o OM entrasse forte, foi exactamente o contrário, e Dhorasso engana todos ao rematar dos 25 metros quando se esperaria um passe. Este golo é um perfeito exemplo das dificuldades do Marselha. Era uma situação 3 contra 4, após 4 minutos de jogo na segunda parte. Os jogadores do Marselha não voltaram a defender, e Kalou e Pauleta mais uma vez fizeram o que quiseram da defesa. São precisamente esses defesas que tem culpa na derrota, principalmente Taiwo, não o vi defender uma única vez.
A vencer por 2-0, os parisienses tinham o jogo na mão e já acreditavam na vitória. Até aí estiveram cheios de medo do Marselha, mas o segundo golo acabou por desmoralizar os jogadores da Cannebière. E aconteceu algo que não tinha acontecido este ano em Taças. O Marselha fez reviravoltas frente a equipas mais fortes que o PSG [Lázio ou Deportivo o testemunham] mas baixou os braços.
O PSG teve mais oportunidades, mandou duas bolas ao poste, sempre em ataques rápidos, com o Marselha a conceder demasiados espaços. Mas finalmente, Maoulida marca e volta a dar esperança.

O PSG voltou a tremer e começou a mostrar a sua verdadeira cara, a imagem de marca do clube, que encontrou no seu capitão a melhor dedicação.
Se na primeira parte esteve um penalty por marcar, na segunda a vencer por 1-2, os jogadores do PSG começaram a praticar anti-jogo. O Marselha voltava no jogo e começava a criar perigo. Pauleta por diversas vezes faz anti-jogo. Ora dando um pontapé na bola para essa ir longe da linha lateral, ora não ouvindo o apito do árbitro [por diversas vezes]. Levou um amarelo, e deveria ter levado o segundo ao passar do minuto 90. Não foi o único jogador a praticar anti-jogo. Também num lançamento lateral, um jogador do PSG prepara-se para efectuá-lo, quando outro jogador se lembra do tirar. E assim se perde 30 segundos. Também o banco participou nessa farsa, não devolvendo, i.e. ficando inerto, a bola. E o árbitro não gostou. Reclamou com o banco e com os jogadores. Participando, assim, nesse acto de anti-jogo. Mas cartões nem velos. E assim continuou até o apito final.
Lamouchi tem tempo para falhar o golo do empate. E no meio de todos esses minutos desperdiçados [houve 2 intervenções medicais], o árbitro lembra-se de não dar mais do que 3 minutos e 40 segundos.

Por fim, parabéns ao PSG. Quis mais que os jogadores do OM vencer e levar a Taça. O Marselha foi irreconhecível. Fizeram um percurso perfeito até a Final, tiveram o percurso mais difícil, enquanto que o PSG acumulou os clubes das divisões distritais ou regionais. Eliminou o Lyon, fora, o Rennes, em casa. Sempre efectuando uma grande exibição, cheia de garra e vontade. Hoje, a garra esteve do outro lado. E embora tenhamos muitas razões para nos queixarmos da arbitragem, o principal culpado são os jogadores, que não se bateram como o deveriam ter feito.
Esta noite, assistimos a um mau jogo de futebol, com demasiadas faltas, demasiado anti-jogo, e um árbitro permissivo. O PSG defendeu com quase todos os jogadores. E acabou os 10 últimos minutos por defender com todos os jogadores. O Marselha não conseguiu aumentar o ritmo do jogo, Ribéry esteve transparente, e a defesa foi um barralho de cartas.

Acabo por realçar que cada ano o PSG tem uma classificação abaixa do esperado, mas salva sempre a época vencendo um jogo. Até parece que o que conta é vencer o Marselha.

Vamos agora lutar pelo 4º lugar.

Parabens!

És o primeiro relvinha que conheço que é anti-psg ou pró-marselhês. Digo isto porque tiveste o cuidado de referir as faltinhas todas do PSG e encobriste com delicadeza as entradas brutais sobre o Pauleta e o Rothen.

De qualquer forma, não é por causa disso que não te dou os parabens pelo bom comentário.

Re:Parabens!

1/ A entrada sobre o Pauleta é feia. Mas mais feio foi o antijogo de Pauleta que apesar de ter claramente ouvido o apito do árbitro, continuou a jogada e ainda se riu pelo acontecido.

2/ A entrada sobre o Rothen não é tão dura como isso. É espectacular, e o corte saiu mal. Oruma tocou ligeiramente no Rothen.

Esas são as verdades, que qualquer repetição e objectividade vê.

Adorei esta vitoria

Por ser o pauleta o simbolo de garra desta equipa que jogou bastante bem;mas tambem pra calar os marselheses e a sua arrogançia!

Aquilo que fizeram a quando do jogo de paris so se viu uma falta de respeito pra quem paga bilhete todas as semanas!

Re:Adorei esta vitoria

PS : De certeza que não foi um dos que aplaudiram de pé os putos do Marselha...
Deve ser a azia por não ter conseguido vencer uma equipa do 4º escalão francês....

Re:Adorei esta vitoria

AHAAHAHAHAHAHAHA

Esperavam que fossemos burros ao ponto de aceitar partilhar o mesmo sector com adeptos do PSG ??

Mas voc~es acham o quê? Mentiram à Liga afirmando que o Director da Segurança do Marselha esteve presente na reunião quando não foi o caso !!

Não venderam a quota de bilhetes necessária.

Venderam bilhetes do mesmo sector [o que significa que adeptos do Marselha iriam participar ao jogo com outros adeptos] a adeptos de uma claque do PSG.

Enfim, fazem merda e os culpados é o OM??

A burrice não tem cura.

Pauleta

Um dia de contentamento para um ponta de lança que merecia mais.

Parabens PSG
Parabens Pauleta

Como n tive...

oportunidade de ver o jogo, n posso comentar grande coisa.

Parabens ao Pauleta pela conquista da Taça de França e o PSG consegue assim numa epoca q n lhes correram bem no campeonato, conseguir levantar a taça do seu país.

cumps

Ghost

do seu país não! ;)

da França, não de Portugal lol!!! cumps.

Re:do seu país não! ;)

"... e o PSG consegue assim numa epoca q n lhes correram bem no campeonato, conseguir levantar a taça do seu país...."
Que eu saiba o Psg ainda é de Paris... que segundo consta até é a capital de França :P.
 

Bom jogo

Excelente espectáculo de futebol com uma vitória justa do parisienses. Porém, não foi nada fácil esta vitória, pois apesar do domínio exercido durante cerca de 60 minutos, o Marselha começou a travar os ataques do PSG e assim foi-se acercando da área contrária, marcando aí o golo que se tonrou no de honra mas que podia ter sido bem mais útil, não fossem as perdidas nos últimos minutos da partida. Há que no entanto dizer, que o PSG perdeu uma oportunidade para golear, pois após estar a ganhar por 2-0, mandou duas bolas aos ferros e ainda falhou uma ou outra ocasião.

Destaques:

Dhorasoo: Marcou um golo fantástico, enchendo o pé do meio da rua para um remate que Barthez apenas conseguiu tocar.

Pauleta: Mexeu-se muito na area, mas não teve nenhuma ocasiaão clara para facturar.

Ribery: A sua inclusão na selecção francesa é debate nacional, mas hoje tioru-me as dúvidas. Muito esforçado e aguerrido e com uma boa capacidade técnica, Ribery será um nome para o futuro.

Arbitragem: Muito soft. Certas entradas mereciam maior punição que o amarelo, mas o arbitro optou por deixar o Marselha com 11 jogadores em campo.

Cmptos

Ribéry fez um bom jogo??

Não deve ter visto o mesmo jogo que todos...
O Ribéry foi uma nulidade! Não desiquilibrou. Não defendeu. Não esteve esforçado. Enfim.. foi contrário a si próprio.

E se há uma equipa que não devia acabar com 10 era o PSG...

Re:Ribéry fez um bom jogo??

10 o PSG? Porquê? O que vi foram 2 entradas assassinas dos marselheses sobre o Pauleta quando este seguia para a baliza depois de ter fintado 3 jogadores e outra sobre o Rothen a meio-campo.

Quanto ao Ribery, foi o unico que vi a levar a equipa para a frente, por vezes de forma atabalhoada, mas sempre para a frente, nunca jogando para trás. E os grandes jogadores são os que jogam com os olhos postos na baliza contrária e não com os olhos virados para a defesa.

Cmptos

Re:Ribéry fez um bom jogo??

AHAAHAH.
Mais um que sofre a doença do achismo.
O PSG acabou os últimos 15 minutos a praticar um antijogo vergonhoso. Pauleta sofre uma entrada duríssima de Taiwo. Só que normalemente Pauleta nem deveria ter continuado a acção, pois o árbitro já tinha apitado e estava a 2 metros do árbitro assistente... Depois, continuou a fazer anti-jogo. O PSG passou o jogo todo a fazer faltas, a quebrar o ritmo, e o árbitro esteve sempre a favor desse tipo de jogo.

O Ribéry esteve mal. Não levou a equipa pela frente, não defendeu. Até Lamouchi e Çana estiveram melhor, com mais garra.

Os grandes jogadores são aqueles que se sacrificam em prol da equipa.

Ok...

Temos pontos de vista diferentes então, sendo a visão de bom jogador a divisão final entre as nossas opiniões.

Não sei é que doença é essa que referiste como "achismo", por isso não consigo entender se disseste isso de forma insultuosa ou benevolente. Seja como for, se ao menos a discussão fez-te rir, fico feliz com isso.

Cmptos

Bom comentário

Só te faltou um destaque:

relvado.com: que pena é que os jogos transmitidos na Eurosport não tenham direito a divulgação.