Resultado: Portugal 4 - Estónia 0 | Relvado

Resultado: Portugal 4 - Estónia 0

 

Comentários [86]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

a moda pegou

Ronaldo, Deco, Postiga e Miguel são titularissimos indiscutiveis além de R.Carvalho, Andrade, Maniche e Costinha.

duas certezas neste jogo

rui jorge, ricardo e simão não estão a altura desta selecção.

Paulo Ferreira a defesa esquerdo rendeu muito mais em 15 minutos do que rui jorge em 75.

Simão está em fraquissima forma, mas teve alguns lances interessantes mas muito pouco para aquele simão que nos habituou a bons jogos.

Quanto a ricardo que mais a dizer, poderiamos ter sofrido 2 golos desnecessários e vergonhosos.......não eu não vou falar de Baía, mas posso falar de alguém mais? Moreira? sim é um guarda redes com futuro mas para já? Quim? nem comento.

Enfim venham 3 pontos que este futebol à grécia está a pegar moda.
 

Re:a moda pegou

Eu até concordo que Simão nesta dupla jornada não tenha jogado muito mas dai a dizer que não está à altura desta selecção acho que é um exagero.

Simão, a seguir a Cristiano Ronaldo, é o melhor extremo português da actualidade.
Sabe driblar, sabe centrar, sabe marcar livres como ninguém e é o melhor marcador de penalties na Selecção. Enfim é um desequilibrador...apenas está é em má forma.

Re:a moda pegou

concordo que é o melhor...porque não há mais ninguém.

cumps

Re:a moda pegou

Esqueceste-te do BOA Morte

Re:a moda pegou

Lá vem a mesma coisa, pronto eu tenho de adimitir que até eu tenho medo do Ricardo, mas ve como é antecedido o canto que dá esse lançe de perigo á Estónia. O Rui Jorge e Simão concordo, agora Maniche e Deco?
Maniche nada fez e Deco para lá caminhou se não fosse o passe para o golo passava quase ao lado, parte para lances individuais e muitas da vezes perde a bola, digo mesmo...que saudades de Rui Costa!!
Quanto aos centrais e continuo a dizer são grandes centrais mas bolas altas não é com eles!!

comentadores

O "Gordo" alias Gabriel Alves sempre despropositado nos seus comentarios o que nao impediu de vermos um grande Cristiano mais uma vez a resolver a partida. Uma nota para Rui Jorge.. que de facto nao esta ao nivel desta Selecçao...

Saudaçoes Vitorianas

Re:comentadores

Concordo que não esteja ao nivel da selecção, mas se falas nele tens de falar noutros...

Re:comentadores e jogadores

Jogadores que estiveram mauzinhos:

Ricardo mãos de manteiga ...será que vai começar outra saga de insegurança?...é que na pré -época parecia voltar aos bons velhos tempos.

Rui Jorge...é substituto no Sporting...por alguma razão...os seus tempos de glória estão a terminar.

Maniche...alguém o viu ?

Simão...teve ainda 10 minutos que decidiu acelerar um bocado ( talvez pressentindo a substituição)...mas foi de uma nulidade atroz.
Este Simão que esta época esta em baixa e que na selecção nunca esteve em alta.

Pauleta...um golo ( dificil) nada mais

Re:comentadores e jogadores

O Maniche foi substituido e bem...eskusavas d fazer esse comentário...já s sabe q jogou mal..tá em má forma...mas n é por isso q deixa d ser um dos melhores médios do mundo. Ricardo seria um bom suplente do Baía neste momento, rui jorge..ta velho..mas q laterais esquerdos pra selecçao sem ser ele e o nuno? O Boa Morte pra mim n tá abaixo do nível do plantel.

Re:comentadores e jogadores

Pois ai é que está o problema, quem para substituir o Rui?
O Caneira? pode jogar a lateral esquerdo mas faz melhor a posição de lateral...já li por aqui que Bruno Basto era uma boa opção, era a altura boa para o convocar!!
Ricardo não me dá confiança nenhuma...nem no Sporting!! espero que esteja enganado.

Re:comentadores e jogadores

prefiro o ricardo mil vezes ao baia..ontem levou um cotovelo na testa, nao ha nada que pudesse fazer senao cair e ainda fez uma excelente defesa na primeira parte....enfim..nao a sua melhor exibiçao mas em cruzamentos nao existe nehum guarda redes portugues a nao ser o nelson que seja bom nas alturas..o baia sempre foi um desastre nos cruzamentos, o moreira e o quim tambem, portanto o ricardo sendo mais jovem e rapido que o baia, é mais experiente que o moreira(que nao sei se é a melhor esperança portuguesa nas redes ou se ha-de aparecer outro) e o quim..bem , nunca tive confiança nele, fraco como todos nos cruzamentos e ofere-ce demasiadas recargas( nao gosta de agarrar a bola)...portanto se vamos a ver o ricardo é o menos pior de todos..lol

The adventures of...

Cristiano Ronaldo!

Este jogo podia ter muitos titulos tais como:

-Esteve negro... .
-Agua mole em pedra dura tanto bate até que fura.

ou simplesmente...
-Dasse!

Mas este é bem escolhido, Cristiano Ronaldo esta a ficar um super-jogador e começo a ter que engolir as minhas palavras quando disse que o Sporting fez bem ao larga-lo tão cedo...
Agora até tem dotes de goleador e tudo!
Já imaginaram este puto maravilha se se mantivesse mais 2 anos em Alvalade? ...para além dos exitos desportivos do Sporting poderem automaticamente crescer ...o seu valor iria aumentar para o dobro no minimo!
É por estas e por outras que Pinto da Costa é mestre ao aguentar determinados jogadores ( que não enganam).

Quanto ao jogo...a 1ª parte foi para esquecer, só me lembrava da Grécia...é que a Estónia não cometeu 1 erro defensivo ou ao invés...Portugal não criou nem uma chance de perigo...

A 2ª parte começou com 2 grandes chances para cada lado...e prometia ser igual à 1ª parte a partir dai...

A partir do 65º minuto a coisa começou a cheirar a massacre e Scolari decidiu que já bastava...retirou 2 jogadores muito improdutivos ( Rui Jorge e Simão) e colocou toda a carne no assador ( 3 pontas de lança) e só não colocou mais porque não havia.

Por outro lado os Estónios estavam a ficar todos rotos e alguém bateu à porta....

Fui vêr...

Era o Ronaldo que começou a abrir o livro.

Re:The adventures of...

O Ronaldo para mim foi a figura do jogo.

Apesar do adversário ser uma equipa fraca, mostrou que está a tornar-se um excelente jogador e que pode ser um caso sério no nosso futebol.

Outra das figuras foi o Scolari. Soube ler o jogo, o que permitiu à equipa criar um forte jogo ofensivo para a última meia hora de jogo.

Podemos discordar de uma ou outra substituição mas em geral reagiu bem ao desenrolar do jogo.

Sinto é que está a começar a notar a escassez de opções: O Simão, que é bom jogador, está fora de forma. Não há alternativas de qualidade.

O Boa Morte não mostrou em nenhum jogo pela selecção que seja merecedor das convocatórias.

No ataque, temos de alinhar com o Pauleta. Pode estar à beira de alcançar o Eusébio, mas muitas vezes é um avançado ineficaz, principalmente quando o nosso adversário não é a Letónia ou a Estónia.

etc...

Re:The adventures of...

Pois ...estamos sempre a criticar os nossos pontas de lança...mas num futuro próximo temos um Postiga e um Hugo Almeida ...e os residentes Nuno Gomes e Pauleta....que vão marcando apesar de não serem nenhuns " Van Bastens"

É o que temos...

Não vejo mais nenhum em condições...

Já que começamos...naturalizem-se Derlei e Liedson

( tou a brincar...é lógico)

Re:The adventures of...

O que eu ouvi foi todos a dizerem para o Ronaldo largar mais a bola.

Mas quando começa a fazer assistências para golo já é o maior outra vez...

O puto é novo e está numa fase pré-figo, de apanhar consistência exibicional, para depois nunca ter jogos muito maus, como o Figo.

Re:The adventures of...

excelente comentario

Re:The adventures of...

Dou razão ao Nelson Pires , no Sporting poderia nunca evoluir como devia , poderia até estagnar ... mas isso é um "se" , não interpretes isso como sendo contra o Sporting.
O Sporting poderia aguentá-lo mais um ou dois anos o máximo , acho que vender um jogador com 18 ou 19 anos é um risco enorme... , este deu-se bem ....

Afirmaste que este não será um Simão ou um Quaresma .... não me parece que o Quaresma , jogando como está , irá ficar por aquí muito tempo , O Sporting forma muito bem jogadores , o Porto sabe polir bem "diamantes" .... este vai render muito .... é só um feeling ...

Re:The adventures of...

"Já imaginaram este puto maravilha se se mantivesse mais 2 anos em Alvalade?"

Eu já!
(falei disso ainda agora mesmo com o Cláudio)

Podia deixar de ser "puto maravilha"!

Podia nunca passar da cepa torta... poderia não evoluir o que JÁ evoluiu... podia começar a ficar no banco para entrar um brasileiro... (lol)... podia começar a ficar "um Carlos Martins" (lol)...

... tu não te esqueças que o Sporting não é um clube de topo mundial!

... e que não tem expressão nenhuma a nível europeu!

Como queres tu que num clube assim alguém evolua?

Um clube com 1/3 do orçamento do Porto...

tss... tsss...

:)

Cumps

Re:The adventures of...

...há jogadores que não enganam...

Mas tens razão...no futebol não existe os "ses" ...foi vendido e pronto...mas algo me diz que não vai acabar como o Simão e o Quaresma...este aos 33 vai dizer que quer acabar a carreira no Sporting depois de brilhar por essa Europa fora....

é um feeling.

Re:The adventures of...

Eu também acho que não engana! :)

Mas foi vendido... e bem vendido... atendendo à sua idade.

Mas no Manchester ele tem uma visibilidade e possibilidade de progressão que talvez o Sporting conseguisse dar-lhe... mas... pois... não sei... dizer que sim... que ele era um dos que ia "arrastar" o Sporting para ser um dos grandes da Europa... hehehe... 'tás a ver, não 'tás?

Complicado!

Abraço

Re:The adventures of...

Sendo ele assumido benfiquista e tudo... eu não apostava dinheiro nisso. :D

Chave do sucesso

RONALDO: 2 assitencias + 1 golo

É de deseperar qualquer defesa este puto. Gostei tambem do Postiga, Deco, Costinha, Miguel e Paulo Ferreira.

Também temos de admitir que melhoramos a partir do momento em que o Simao saiu, e entrou o Za para a Estonia...

 

Re:Chave do sucesso

Não foi a partir do momento que o Simão saiu que melhoramos, dado que o Boa Morte não veio contribuir em nada para melhorar a equipa..

Eu penso que passamos a estar melhor foi a partir do momento em que o Miguel entrou..

Re:Chave do sucesso

O jogo bem podia ter durado mais 20 minutos e era para ai uns 12-0...acabou quando começava a gostar...hohoho

Re:Chave do sucesso

o k custa é a 1ª...depois é sempre a aviar... :)

foi o tempo de ir ao WC

quando voltei, estava 4-0!
Que é que se passou?

Re:foi o tempo de ir ao WC

devem ter entrado duas gajas de mamas ao leu :p

Estilo Grécia...

foi o que a Estónia e penso que muitas mais selecções irão adoptar quando jogarem contra Portugal, mas depois se levam um golo abilitam-se a levar mais dois ou três...
Mas foi mais um jogo de sofrimento dpo que um jogo bonito, muito por parte da Estónia que mesmo apesar de estar a perder por 1-0 manteve-se na defesa...o que importa é que os 3 pontos ficaram por cá!!

Entrou o Zah

e levaram logo 4 na pa'...

parte 2

e o que é certo é que convençem as pessoas....já correram com rui costa ... agora querem tirar de lá o simão ...

maniche -foi claramente o pior em campo.passes falhados (se fo-se com outra equipe comprometia)
costinha - menos pior que maniche
ricardo - fantasma baia não o larga
pauletta - marcou mas quando não era presiso
rui jorge - não estava lá
simão -não tão mau como o pintaram mas ele é capaz de fazer melhor .alguns pormenores mas teve melhor que boa morte.
postiga - melhor que pauletta 1000 x
deco - meu belo rui costa
centrais - a falta de ritmo de jogo levou a se deixarem surpreender

cristiano ronal - o homem que fez o que se pedia aos pontas de lança.abriu o jogo

pagamamos a um canal publico para ver uma propaganda cinica e clubistica é uma coisa vergonhosa...falaram mal de simão e disseram indirectamente que queriam lá era o quaresma("scolari tem que arranjar soluções") então e maniche ?nem uma palavra!!! então é miguel não jogou melhor que paulo ferreira? esta rtp1 devia ser era fcp1