Resultado: Portugal 1 - Grécia 2 | Relvado

Resultado: Portugal 1 - Grécia 2

 

Comentários [158]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Muito fraco...

Um jogador que gostei muito de ver foi Seitaridis que se diz a caminho do Dragão, se for verdade é uma excelente contratação.
Péssima exibição da selecção nacional, que só na 2ªparte deu um ar de sua graça mas já muito tarde...!
Não tenho palavras...!:(

Bom...

...afinal quem se viu grego foram os portugueses.
Tivemos 60% de posse de bola, mas para que serviu?
Pareciam o Alverca ( sem menospreso ) a jogar. Tão coitadinhos.
E então os campeões europeus pareciam estar de rastos. Não jogaram e ainda passaram as bolas ao adversário para este fazer os golos.
O Cristiano Ronaldo teve azar numa bola. Tentou cabecear outra de olhos fechados e é claro não acertou. Fez quatro cruzamentos e a direita era um deserto. Assim não há equipa que aguente.
Foi triste e mau demais.
E a perder quando se quer ganhar faz-se troca por troca? O Scolari como os jogadores também desiludiu.
Mas ainda nada está perdido. Temos de ganhar á Russia e á Espanha.
Impossivel? Não. Vai ser dificel mas com mais raça e mais querer que hoje talvez se lá vá.
Vamos esperar e continuar a ter esperança.

Re:Bom...

Gosto de ver escrito "os campeões europeus". Sim eles são mas se calhar correm e lutam mais que outros que não tendo ganho nada se limitam a "passear" pelo terreno de jogo. Não vi 2ª parte, logo não posso falar mas pelo que ouvi na rádio parece-me que apenas o Paulo Ferreira foi infeliz num lance do mesmo modo que Fernando Couto poderia fazer-se ao lance e não se encolher porque um jogador que vem com a bola dominada do meio campo sem ninguém a estragar-lhe o raio de visão é mesmo a convidá-lo a chutar que foi exactamente isso que o Couto fez... convidou-o a chutar pois se fosse inteligente teria ido de encontro ao jogador contrário.
Cumprimentos

Re:Bom...

Um deles, passa para a equipa adversária fazer golo. Nem devia ter entrado en campo...

O outro, coitado, teve azar numa bola.

Interessante...

que pena

mas ainda faltam 2 jogos...

os gregos mostraram ser muito fortes durante 70 minutos. charisteas fez lembrar quinn quando ganhava todas as bolas altas para amortecer para os companheiros.

ricardo - sem culpas - 3
paulo ferreira - decisiva aquela fífia para o 1-0... mas ainda assim 3
rui jorge... fraco, ausente no penalty - 2
fernando couto ainda ganhou uns lances - 3
jorge andrade - estranha insegurança.. 2

costinha - não funcionou o tampão - 2
maniche - onde esteve?... moelhor no papel do costinha - 2
rui costa pouco se viu - 1

simão - dinâmico mas inconsequente - 2
pauleta - não se viu... mas tb não lhe deram jogo - 1
figo - acordou tarde, aos 60 minutos. depois disso esteve bem. - 3

deco - bela entrada, pena os remates tortos - 3/4
ronaldo - bela entrada, pena os cruzamentos pouco certos... bom golo -3
nuno gomes deu mais que fazer aos gregos que o pauleta - 2

assim, penso que deco e ronaldo devem ser titulares com a rússia em vez de simão e rui costa.

e se oi nuno valente substituir o rui jorge e o tiago ou o petit o maniche não será de estranhar.

os gregos: destaco o poste charisteas. seitaridis melhor no ataque que na defesa, pois o ronaldo passou por ele várias vezes. e dellas, defesa central, para mim foi o melhor jogador em campo.
os gregos têm um bloco de respeito.

os assobios nos últimos 5 minutos da primeira parte são intoleráveis. espero que não se repitam.

Pena têm as galinhas!

Não devem assobiar? Mas porquê? Ainda és do tempo em que os jogadores eram vacas sagradas?
Eu acho que fizeram muito bem em assobiar e se eu estivesse lá até assobiava mais! Por favor... Jogam mal e porcamente sem a mínima noção de que equipa seria a Grécia e ainda era suposto fazermos-lhes festinhas? Que trabalhem, porque se querem ter os mesmos direitos e regalias de outros trabalhadores também têm que ter as mesmas responsabilidades.
Não quero com isto dizer que se deva assobiar sempre que algo correr mal mas quando se nota que é manifesta incompetência, ó meu amigo...

Peço desculpa se exagerei mas os nervos ainda estão à flor da pele :(

Saudações Vitorianas!

Re:que pena

Uns desacordos...

Não concordo que dês nota positiva ao Paulo Ferreira e negativa ao Rui Jorge. Se revires o lance do penalty verás que o Rui Jorge ia a subir para a frente do Ronaldo, coisa aliás que fez muito durante o jogo. Paulo Ferreira foi lá à frente meia duzia de vezes em 90 minutos. Talvez se tenha ressentido de ser culpado no 1º golo, mas é um facto que daquele lado só atacavam os extremos ou Deco/Maniche.

Quanto à saída de Simão no próximo jogo, eu gostava era de ver um pouco de coragem e tirar o Figo. Ronaldo agitou o ataque e ainda marcou um golo (pelo meio enterrou a equipa como alguém disse), mas é terrivelmente inconsequente. Cruzamentos só ao segundo poste, onde invariavelmente não estava ninguém de Portugal, só gregos.

Gein

Eu diria que foi...

... uma "desgrécia"...

Eu estive no DRAGÃO

Eu estive no DRAGÃO e não vi a nossa selecção a jogar.
Eu estive no DRAGÃO e não vi o público a apoiar.
Eu estive no DRAGÃO e tb não vi o público a apupar.
O que eu vi foi um casmurro a comandar e a nossa selecção a enfardar.
Se bem me lembro nos idos anos 60 a selecção das Quinas assentou a sua estrutura na então ganhadora equipa do Benfica,tendo obtido excelentes resultados no Mundial de Inglaterra.
Não entendo porque a actual selecção não assenta a sua estrutura na equipa ganhadora do FCPorto.
Sr. Scollari para o início do europeu ainda faltam mais dois treinos: Rússia na Luz e Espanha em Alvalade. Depois é que será a sério.
Eu estive no DRAGÃO e não quero vêr mais nenhum treino.

VENDO 4 BILHETES PARA PORTUGAL-RÚSSIA NA NOVA LUZ.

Ponham as bandeiras a meia haste.

Re:Eu estive no DRAGÃO

Em 1966 Portugal não tinha nenhum jogador de nomeada a actuar no estrangeiro...nós agora temos o Figo, só o único, que se pode equiparar a Eusébio da Silva Ferreira ( a este Senhor nem o deixaram saír para Itália, que depois fechou durante anos e anos as portas a jogadores estrangeiro impedindo assim que a lenda do Pantera Negra fosse ainda maior do que é, mesmo passados trinte e oito anos, colocando-lhe o rótulo e título de Propriedade do Estado; nem tinhamos um Rui Costa; um Pauleta; um Fernando Couto; um Cristiano Ronaldo; um Jorge Andrade ou um Hélder Postiga...
Depois nesse ido ano de 1966 o Benfica nem chegou à Final Europeia e muito menos se podem equiparar o número de jogos na altura com o rol elevado de partidas que actualmente os jogadores têm que efectuar...

p.s. - Já agora mesmo sendo o Selecionador o Manuel da Luz Afonso, era Otto Glória um brasileiro o treinador ou não?

POR-RUS, equipa de Scolari

1- Ricardo (Scolari não vai prescindir dele)
22- Miguel (O Benfiquista vai jogar no seu jardim, e dar impulso no lado direito)
4- J.Andrade
5- F.Couto ou R.Carvalho (A duvida de Scolari, deixar o capitão de fora para marcarem os jogadores,terá coragem?)
6- Costinha (Apesar do jogo frente a Grécia , é o nosso melhor trinco)
20- Deco (O sinal mais da selecção)
7- Figo (Como capitão para mexerem e dar alma ao grupo)
17- C.Ronaldo
21- Nuno Gomes (ou Petit como 2° trinco)
9- Pauleta

Ai ai Scolari e velhotes

Portugal / Grecia

Ricardo – Digam o que disserem, foi frango. E verdade que o Paulo Ferreira teve uma infeliz perda de bola, mas ainda estava o Karagounis muito longe da baliza. E o golo que sofreu fez-me lembrar o golo que Portugal sofreu contra a Italia, so que dessa vez foi mais nitido o frango pois a bola passou por baixo da barriga do Ricardo, e agora foi debaixo do braco. Ricardo demora muito tempo a cair sobre o relvado. O Nikopolidis mostrou como se defende aquelas bolas, a desviar um remate do Nuno Gomes.
Paulo Ferreia – Teve de facto algumas culpas na perda de bola, mas houve muitas perdas de bola por parte de outros jogadores. Teve azar que naquela o Ricardo nao fez o suficiente. Atacou mais do que o Rui Jorge e nao mais errou. Nao tentem culpa-lo do primeiro golo.
Rui Jorge – Afinal o guia da media falava verdade. Lento, demorado a defender, sem poder de recuperacao. Nao fez um unico centro decente. Ja nao tem pernas. Sempre muito previsivel. Nuno Valente devera ser titular. Ate porque faz de central quando e preciso.
Fernando Couto – Nao acertou um unico passe, foram pelo menos meia duzia de passes para o adversario. Nunca se conseguiu antecipar, ser capitao nao basta. Outros podem ser capitaes. E inacreditavel ter o Ricardo Carvalho no banco. E mesmo revoltante.
Jorge Andrade – O unico que se salvou na defesa. Antecipou-se bem, mas nao conseguiu nunca sair com a bola em jogo. Mas ao menos nao fazia passes para o adversario como o Couto.
Costinha – Um amarelo cedo nao o limitou. Demasiadas vezes teve de dobrar Rui Jorge, o que limitou a accao no meio campo. Nos cantos por varias vezes estava no circulo de meio-campo. Sera o Scolari parvo ou que?
Maniche – As vezes descobriu o meio-campo mas porque teve de fazer o que Rui Costa nao fazia, armar jogo. Melhorou na segunda parte mas nunca conseguiu aplicar um bom pontape, uma das justificacoes para Scolari o por a jogar.
Rui Costa – Deploravel exibicao. Nada jogou durante a epoca. Sem ritmo, sem forca, sem alegria, previsivel, parecia ter medo da bola. Deco titular ja!
Simao – Apagou-se porque flectiu muitas vezes para o meio. Encostado na linha rende mais, e trocar de posicao com o Figo seria boa ideia. Tambem e verdade que apanhou com Seitaridis pela frente.
Figo – Esforcou-se. Para quem o acusa de so gostar de dinheiro, vejam como o correu todo o jogo. A certo ponto jogou mais com o coracao do que com a razao o que lhe prejudicou o jogo.
Pauleta – Demasiado fixado no meio. Sem extremos, fica sem ser municiado. Nao vai procurar a bola, espera por ela. Se a bola nao lhe chega, e preciso ir busca-la.
Cristiano Ronaldo – Centra a toa, sem ver se havia alguem no segundo poste ou nao. Perdeu-se em fintinhas, e ora perdia a bola, ora passava a queima para um colega de equipa. Demasiado individualista. Valeu o golo, numa coisa que ele nunca fez, um centro decente.
Deco – Fez o que Rui Costa nao fez. Ganhou faltas, cantos, fez dois remates relativamente perigosos. Abriu jogo. Devia ser titular. Sem duvida.
Nuno Gomes – Combativo. Buscou e conseguiu muitas vezes a bola. No pouco tempo que esteve em jogo, fez mais do que Pauleta no jogo inteiro.

A Grecia.
Nikopolidis nao fez nenhuma defesa espectacular, mas tambem nao comprometeu, ao contrario de outros. Dellas foi uma muralha, sempre em todo o lado. Excelente o defesa da Roma. Karagounis atacou e defendeu bem. Bassinas era a linha da frente da defesa, sempre pregado na perseguicao da bola. Giannakopoulos pouco fez, Fyssas nao comprometeu e pouco atacou. Vryzas foi uma sombra do que costuma ser, valeu as bolas ganahs de cabeca. Seitaridis encheu o lado direito, quer a defender como a atacar. Apagou Simao ou quem quer que lhe aparecesse pela frente e ainda ganhou um penalti.

O Iker Casillas bem avisou. Se a Grecia marca, tranca-se la atras. E depois aproveita o contra-ataque. Tres centrais, com Dellas a comandar tudo, dois laterais que subiam, mais Seitaridis do que Fyssas. Bassinas fechava o meio-campo com Giannakopoulos e Karagounis a fugir pelas alas quando podiam. Vryzas ganhou 90% das bolas de cabeca. Nao fizeram grande jogo, mas jogaram em bloco e tinham a seleccao portuguesa bem estudada.

Portugal nao estudou o adversario. Com tres centrais, deveriam ser dois avancados. Talvez se sacrificasse um ala, Simao talvez. Os jogadores enervaram-se a sofrer um golo cedo. Fernando Couto e Rui Costa, estiveram muitos furos abaixo. Rui Costa foi mesmo mediocre. Ricardo Carvalho e Deco deverao ser titulares no proximo jogo. Bem como Nuno Valente.

Re:Ai ai Scolari e velhotes

Viva o Porto...

So me resta dizer...

...mais um Paradigma Perdido...

Ricardo não tem rins....

O primeiro golo sofrido pelo Ricardo se lá estivesse o Vitor Baía,
dizia-se que já estava velho , não tinha rins, reflexos....bla,bla,bla..

Re:Ricardo não tem rins....

Mesmo quando era novo nem ele nem o fantasma tiveram rins para a chapelada de Poborsky...

Acho incrível virem com essas culpas do Ricardo ou com este sarcasmo quando se calaram ou melhor ainda afirmaram que Baía não teve culpa alguma nos três golos sofridos frente aos EUA...

Volto a repetir quem perdeu foi PORTUGAL e infelizmente quem ganhou foi o clubismo...nem a abstenção consegue alcançar tão elevada percentagem...raios partam o clubismo...

Portugal

Estive lá e posso dizer que o público sempre puxou pela selecção. No fim, aquele golo, apesar de minimizar a derrota, causou, se calhar, ainda mais desespero, por sabermos que se tivesse chegado mais cedo, talvez tivesse mudado o rumo e daí os assobios...acho que sim, devemos continuar a apoiar, mas também não podemos fazer de conta que tudo está bem e "foi azar" mais uma vez...ora bolas, é crónico! Tivemos um Simão e um Figo que, para mim, foram dos melhores na primeira parte. Tivemos uma sombra do Paulo Ferreira (qm sai do Porto, desaprende.. ;), um Fernando Couto que foi uma nódoa e um Pauleta que nem se viu!! E um caso em particular chamou atenção, se o nosso seleccionador põe o Rui Costa a jogar de início contra a Rússia, é porque não tem vergonha na cara. Foi o pior jogador da primeira parte, um horror! E foi bonito ver o estádio inteiro, portistas e não só, a chamar pelo Deco e a reconhecer a diferença que fez ao entrar. E o Cristiano Ronaldo foi uma faca de dois gumes: se por um lado Portugal ganhou velocidade, por outro, insiste na individualidade... Continuo com a bandeira na varanda, vou continuar a apoiar a selecção até não haver mais esperança, mas é um facto que apesar de tudo o que querem fazer transparecer cá para fora, existem vacas sagradas na selecção e ontem, infelizmente, confirmou-se. Mas esperemos pelo fim...

Força Portugal

Até parece...

k a liçao dos americanos ñ chegou. como o Oliveira à dois anos, gostaria de dar os parabens ao menino Scolari pelos erros tácticos ke fez.
onde é k se viu, por o P.Ferreira num posto em que se precisava mto mais de velocidade k outra coisa. ñ me diguem k o Miguel ñ teria sido melhor pra este jogo. isto apenas é um erro entre outros... olhem, C'EST LA VIE!
Preparem se psicológicamente pra rever o mundial
GOTCHA

Falta de preparação

A analisarmos correctamente o jogo, podemos dizer que Portugal mereceu perder porque jogou mal.
Verificou-se que a Grécia tinha estudado a selecção portuguesa ao pormenor. Concordo quando dizem que Scolari não deveria ter anunciado o 11 inicial 24 horas antes do jogo. Não sei se o seleccionador da Grécia já tinha definido a equipa, mas saber como Portugal iria jogar, certamente permitiu-lhe fazer alguns ajustes.
Do lado de Portugal, viu-se claramente, que não tinha estudado a selecção grega. Quando os jornalistas portugueses perguntaram a um jogador russo, (qual a equipa mais dificil do grupo:Portugal ou Espanha?), admiraram-se deles responder (Grécia). Ora, os próprios espanhóis sentiram a força grega durante a qualificação e Casillas já tinha alertado o perigo que era a Grécia.
Na minha opinião, Portugal encarou o jogo com muita apatia, pensando que os gregos iriam limitar-se a defender. A verdade é que Portugal tem melhor equipa que a Grécia, mas infelizmente, e como já é hábito, vamos ter que decidir tudo nos últimos jogos.

Quanto ao jogo propriamente dito, acho injusto estarem a deitar as culpas do 1º golos todas em cima do Paulo Ferreira. É verdade que cometeu um erro grave, que em alta competição se paga caro, mas quando Karagounis recupera a bola tem ainda muitos defesas pela frente. Fernando Couto deveria ter evitado o remate do grego, mas em vez disso encolheu-se e Ricardo que todos dizem não tinha hipóteses, poderia ter feito melhor. O remate é efectuado a loga distância e não vai com muita força.
No segundo golo acontece um erro no meio campo (não me recordo quem perdeu a bola) e depois Cristiano Ronaldo (um dos melhores portugueses em campo) mostrou a sua principal lacuna: a falta de experiência.

Acho que somos livres de fazer a nossa leitura do jogo, mas não podemos agora deixar de apoiar a nossa selecção só poque perdeu o 1º jogo.

FORÇA PORTUGAL estamos contigo!!!!!

Que dizer?

Agora temos de ganhar à Rússia e à Espanha... e pronto!

Portugaaaaaaaal!

PS. Pode ser que depois, quando passar o efeito do verdinho que tenho estado a beber... fale do jogo!

Portugaaaaaaaal!

Re:Que dizer?

FORCA PORTUGOAL E PORTUGUESES

devemos apoiar até o fim dessa aventura, o povo portuguese, e todos os portugueses de todas os pais estao juntos para dare confianca na seleccao portuguesa, todos juntos para portugoall

Nao é possivel outra coisa.

TODOS PARA PORTUGOALLLL

Manel de Paris.

Re:Que dizer?

Espero que esteja errado, mas ganharmos à Russia e à Espanha é capaz de não chegar para ir à fase final.

Re:Que dizer?

Vamos vencer a russia e a espanha, espero sinceremente que vamos ir ao final contra a França

Força PORTUGOOAALL

Manel de Paris

Re:Que dizer?

Vamos vencer a russia e a espanha, espero sinceremente que vamos ir ao final contra a França

Força PORTUGOOAALL

Manel de Paris

Re:Que dizer?

Se ganharmos ambos os jogos somamos 6 pontos.

- A Russia passa a poder só somar 3, contra a Grécia.
- A Espanha passa a poder somar 6, se ganhar à Grécia, ou 3 se perder com os gregos.
- Se a Espanha ganhar à Grécia, os gregos passam a somar 6 ou 3, se perderem com os russos.

O pior cenário é a Russia perder os 3 jogos.
A não ser que eu tenha trocado isto tudo.

Gein

Re:Que dizer?

Duas vitórias garantem sempre a passagem, duas derrotas garantem a eliminação.

Re:Que dizer?

Isso não é bem assim. Se a equipa A perder todos os jogos por 1-0 e os resultados restantes forem:
B vs C: 1-0
C vs D: 2-0
D vs B: 2-0
fica o grupo assim
B,C,D com 6 pontos e A com 0.
No entanto, a equipa B é eliminada pq marcou menos 1 golo do que C e D.

Mas seria uma situação algo invulgar, no mínimo....

Cumps

Re:Que dizer?

exactamente como scroll afirma.sem tirar nem por.

Re:Que dizer?

Nao é bem assim. Uma equipa com 6 pontos pode ser eliminada. Pq existe o caso de a Russia perder os 3 jogos, Portugal ganha a Espanha e Russia, Espanha ganha a Russia e Grecia, e Grecia ganha a Portugal e Russia. Assim ficam 3 equipas com 6 pontos na frente!

Re:Que dizer?

Ganhar os próximos 2 jogos não é sinónimo de passagem de Portugal.

Posso ter feito muito mal as contas, mas acho que é assim.