Resultado: Porto 5 - Académica 1 | Relvado

Resultado: Porto 5 - Académica 1

 

Comentários [162]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Tango no dragão

Uma excelente exibição do F.C.Porto no Estádio do Dragão culminou numa vitória clara e expressiva.

Os portistas foram, de longe, a melhor equipa em campo e arriscaria-me até a dizer a única!

Muito bem Co na montagem e leitura de jogo talvez a calar alguns dos seus críticos.

Destaco na equipa do Porto Lucho, Assunção e Lisandro. Na equipa da Académica, Zé Castro não merecia ter actuado de preto... Será que passará a vestir de azul e branco proximamente...?

Penso que a vitória é indiscutível e os dragões afirmam-se como os mais fortes candidatos a lutar com o Braga no topo da classificação.

A arbitragem tornou a não ser satisfatória ainda que não esteja minimamente em causa a vitória da melhor equipa.

Depois dos casos e polémicas da jornada passada e do que se passou hoje em Braga, urge reflectir sobre os problemas da arbitragem portuguesa e o sistema das nomeações parece-me não dar garantias de tranquilidade.

Futebol total

Eu hoje não vi o jogo Real-Barça.
Não vi o Ronaldinho carregar a equipa ao colo.
E nem precisei, porque vi-me nas nuvens a ver o Quaresma jogar, e jogar, e jogar, e dar a marcar.
Não precisei, porque vi o Lisandro Lopez a regressar em grande, a mostrar onde vai ser um portento: a marcar golos, deixando o lado esquerdo para Quaresma.
Não precisei, porque vi outro argentino - Lucho, a concretizar em golos aquilo que já tão bem faz pelo resto do campo.
Depois, lembrei-me que estava em Portugal, quando o fiscal de linha, que até andou a tirar bem os fora-de-jogo, incluindo o golo invalidado ao Pepe, vai apitar aquela "preciosidade".
Não, obrigado!
Mr. Adriaanse, a jogar assim cada vez mais vai andar tudo por aqui a fazer campanha para o mandar embora!

Re:Futebol total

jimmy jump em acçäo.

Re:Futebol total

Eu hoje não vi o jogo Real-Barça.
Não vi o Ronaldinho carregar a equipa ao colo.


Não sabes o que perdes-te...

Re:Futebol total

Apoiado.
Um grande espectáculo.

E SÓ ficou 0-3. O Barça podia ter humilhado o Real.

O Ronaldinho é doutro planeta...

O melhor da noite

Sem dúvida, o melhor da noite foi o fabuloso golo do César Paixoto: lindo... deslumbrante!...

Como diz o outro: "até a barraca abana!" Ou as redes... :P

O golo do Marcel, ao pé daquele... é um frango!

PS. Uma bola entrar e não se ver... até posso perceber: alguém estava na frente, o suor caiu para os olhos... sei lá... qualquer coisa assim! Mas uma coisa não entrar e dizer-se que esteve lá dentro... enfim...

PS". O Porto deve ter feito o melhor jogo da época... não deu a mínima chance à Académica... mas aquele "golo" (vamos chamar-lhe assim), sem retirar "justiça" ao resultado, acabou com a incerteza que poderia haver caso a Briosa tivesse conseguido fazer o 2-1! Foi pena...

Cumps

Ó Nelson...

...desculpa mas não me parece justa nem adequada a comparação que implicitamente fazes com o "tal" golo do Leiria. Porra que te deixou marcas... Adiante, sem qualquer repetição é extremamente complicado afirmar se é ou não golo, a mim, sem ver repetições pareceu golo por exemplo... mas isso sou eu...

    Ah e eu hoje até estava dividido, como tu!

  PS: Como tu próprio o disseste, com um 2-1 nada se podería afirmar acerca do rumo do jogo. O Porto ganharía, a Briosa empataría? É algo poara o qual sabes bem que não pode haver uma resposta lógica.

Cumprimentos

Reparaste, Mingos?

Não sei se reparaste, Mingos, mas tu acabaste por não ter a moderação positiva que outros tiveram, porque me trataste "bem", discutiste pontos de vista, mas cometeste "o pecado" de até concordar comigo em muito do que escrevi... nomedamente sobre o significado do 3.º golo para o jogo.. e para a Académica! E tu até achaste que a Académica jogou bem melhor do que eu achei que jogou!

Tens de rever esse teu critério, pá! ;)

Eh eh eh

O relvado é assim Nelson sabes muito bem disso! Aqui também há os "líderes de opinião" atrás dos quais vai muita gentinha... É lamentável mas é o relvado!

Eu por cá quero é saber de bola...

Cumprimentos

Re:Eh eh eh

Ó Mingos, desculpa lá enfiar a carapuça, mas como neste caso sou um dos visados, gostaria só de te perguntar que culpa tenho eu que me tenham moderado? Será que eu ando aqui ou nalgum lado a pedir para me moderarem ou para perseguirem o Nelson?!

Eu até concordo contigo e sei que o sistema das moderações está subvertido. E acredita, sei que há quem me modere a mim e a outros, pelo nick e não pelo conteúdo, mas eu sou totalmente alheio a isso!

Re:Eh eh eh

Tu não tinhas de enfiar carapuça nenhuma. Sabes bem que o "recado" não era para ti.

Não querendo defender ninguém que não precisa de ser defendido, também me indignou a atitude dos moderadores. Mas as moderações são mesmo assim...

cumps

Re:Eh eh eh

Acho que fazes mal considerar que és um dos visados.

O visado é quem modera, como depois até explicas muito bem e até com conhecimento de causa, da forma que o faz. No fundo, é uma forma de provocação, como eventualmente até já aconteceu ao contrário, em discussões que tiveste com outras pessoas.

Não deixa de ser uma forma encapotada de "apoio" sem dar a cara, certo?

A verdade é que quem o fez... fê-lo para me "irritar"... e "conseguiu"! Apenas não conseguiu que eu "baixasse de nível" e desatasse aqui a insultar toda a gente! ;)

Obviamente... tu não tens culpa, porque não foste tu que te moderaste a ti próprio!

Cumps

Re:Eh eh eh

Mas eu às vezes modero-me a mim próprio, quer dizer, sempre que posso dou um pontito a mim, já que não posso escrever com o nick original...

lolada

-nt-

Re:Reparaste, Mingos?

Não teve a moderação positiva que outros, neste caso eu, tiveram não foi?!

Faltei-te ao respeito? Insultei-te? Limitei-me a criticar-te, caso não te lembres isto é um fórum.

Mas se estás tão preocupado com a moderação que obtive, manda um mail à edição ou ao ajc a perguntar quem é que me moderou. Aproveita e podes pedir também as minhas moderações, para poderes julgar, que parece ser o que gostas mais de fazer...

Passa bem

Re:Reparaste, Mingos?

"que parece ser o que gostas mais de fazer."

Hahahahahahaha... mais uma para juntar à colecção!

Foste mal moderado, sim senhor! O teu comentário é zero em relação ao jogo!

Apenas ME ATACASTE... e foste moderado positivamente DUAS vezes!

Mas também o Sartor foi moderado... mas ele, ao menos, ainda argumentou comigo em relação ao jogo. E o Carriço, que muito prezo, como ele sabe, que também disse ZERO em relação ao jogo, foi moderado positivamente por me mandar para Hollywood!

Ok... continuem lá! Eu nem sequer sei quem vos moderou nem quero saber!

Simplesmente, isto revela uma forma de actuar diferente daquela a que estou habituado, que é a da frontalidade! Como esses moderadores não tiveram "coragem" de me moderar para baixo, fizeram o contrário: moderaram quem me "atacou" de uma forma mais ou menos agressiva, isso não interessa! E nem sequer penso que sejas tu, para me vires aqui mandar contactar a edição! Repito: não quero saber quem foi, apenas denuncio o "modus operandi"!

Há dias o Sartor viu um comentário dele ser apagado num artigo algo incendiário, pelo menos do ponto de vista dos portistas. Considerava ele que não tinha escrito nada de especial que justificasse o que aconteceu!

Pois bem, hoje sou eu que digo o mesmo e estou desagradado pela forma como as coisas se passam aqui... e tenho direito a isso!

Passa bem tu também!

Re:Reparaste, Mingos?

Tens razão, ignora a frase "que parece ser o que gostas mais de fazer.", e substitui pela frase "como já fizeste noutras ocasiões".

De resto, não se trata de nenhum ataque pessoal, é apenas a resposta a quem num jogo que terminou 5-1 se limitou a resumir tudo a um golo fantasma.

Achas que ando armado em padre ou psiquiatra, tu é que sabes se precisas de apoio espiritual ou médico, eu desde já te digo que não me parece que tenha muito jeito para isso... :)

Re:Reparaste, Mingos?

A única vez que contactei a edição por causa das moderações foi quando um relva me acusou publicamente de eu ser responsável por muitas das moderações que tinha recebido num determinado tempo. Obviamente, eu nem sequer o tinha moderado uma única vez... porque, tal como hoje, eu prefiria a discussão, o combate de ideias e não a moderação cobrade em assuntos onde eu próprio era interveniente! Não posso jurar, mas na altura ainda nem sequer existia "a regra dos 5 dias"!

Os outros meus contactos com edição são aqueles que se referem a denúncias de clones como "enrraba o hulk", "noko filho da puta", "nunosribeiro_é_gay""... bem como o famoso Nazy e toda a horda de clones que criou na altura do Mundial da Coreia... ou um certo Branquinho que um dia apareceu para insultar o PLO. E acho que ninguém me pode criticar por chamar a atenção da edição para estas "anormalidades"! Aliás, isso já nem sequer é segredo para ninguém que seja regular neste fórum, porque já o escrevi várias vezes publicamente.

Uma vez mais vens puxar a conversa para assuntos que não têm nada a ver com o que se passou hoje aqui e com a discussão que se vinha fazendo! Apenas lamentei que agora em vez de me moderarem negativamente, como tantas e tantas vezes fizeram, venham moderar qualquer comentário que de alguma forma me tivesse "atacado"! Apenas posso lamentar... uma vez mais!

Quanto ao apoio que eu preciso... eu sei que não tens jeito para Padre! Mas obrigado...

Re:Reparaste, Mingos?

Nelson, tu vieste dizer ao Mingos que deveria ter-te atacado, porque isso renderia pontos. Não te estavas a referir a mim? Eu limitei-me a responder que se estavas preocupado, contacta a edição, como comprovadamente fizeste noutros casos, como quando o helder postiga te acusou. Apenas isto!

Re:Reparaste, Mingos?

Mas olha lá: como é que eu me estava a referir a ti, se tu não podes moderar os teus próprios comentários?

Ou podes?

Caraças, é assim tão difícil de perceber que me estava a referir a quem VOS moderou, a ti, ao Sartor e ao Carriço?

Estava a referir-me a quem não teve coragem de debater o que escrevi... quando eu apenas IRONIZEI que o golo do César Peixoto tinha feito abanar mais as redes do que o golo do Marcel! Escrevi também que aquele golo "matou" o jogo... mas que raio tem isso de tão incrível que não possa ser assumido como uma verdade banal num jogo de futebol?

Achas normal? Olha, eu não acho... mas começo a achar que o melhor é dar dar um tiro na cabeça!

Fónix!

Re:Ó Nelson...

Pelo volume de jogo do Porto, não tenho grandes dúvidas que o Porto acabava por ganhar! Bastava acelerar um pouquinho de novo... como fez, aliás, depois do 3-0.

Repara, Mingos, não estou a tirar mérito ao Porto nem sequer a insinuar que o resultado foi injusto.

A única coisa que digo é que o jogo "animaria" um pouco caso a Académica, antes desse tal 3.º golo do Porto, até tivesse conseguido fazer o 2-1. Só isso. E isso só poderia acontecer SE aquele golo não tivesse acontecido! Obviamente, poderia a Briosa não fazer o tal golo e o Porto acabar por marcar até mais. Mas é verdade ou não que o jogo até estava interessante e poderia haver uma "secreta esperança" dos academistas de marcarem, tal como o Marcel acabou por conseguir bem mais tarde? É só isso...

A Briosa jogou pouco e a opinião unânime dos amigos com quem vi o jogo foi a de que o Porto ganharia o jogo sem problemas.

É assim uma heresia tão grande da minha parte dizer que aquilo foi um erro que "matou" o jogo definitivamente? Eu não acho... mas pronto! :(

Cumps

Re:Ó Nelson...

Não, não é nenhuma heresia :)

Estou de acordo contigo quando dizes que o jogo animaría. De facto dada uma certa letargia que atacou o Porto cheguei honestamente a desejar que a Briosa mascasse um golo, o 2-1 para ver se animava o jogo e se o Porto acordava.

Já agora o comentário que fiz apenas tem a ver com a avaliação do lance do golo do César apenas isso. Quis focalizar que é um lance difícil e que merece algum benefíco da dúvida, embora já ache que estes lances começam a roçar o ridículo...

Já agora em relação à Briosa estou em total desacordo contigo. Acho que fez um jogo bom esforçado e relembro que só o Marcel teve nos pés pelo menos dois golos. Acho também que se o brasuca faz o 2-1 naquele lance em que passa o P. Emanuel não sei não...lá está!:) Foram sempre perigosos e nunca voltaram a cara à luta conseguindo mesmo longos períodos de posse de bola e circulação da mesma, o senão é que o Porto estava concenrado e afinado lá atrás.

Cumprimentos

Re:Ó Nelson...

"Quis focalizar que é um lance difícil e que merece algum benefíco da dúvida"

Mingos: vendo bem... sendo mesmo muito sérios intelectualmente falando, todos os lances, SEM RECURSO ÀS IMAGENS, são passíveis de benefício da dúvida! Mesmo que umas o sejam mais do que outras...

Eu tive a sensação que não foi golo, tu tiveste a sensação que foi, outros também tiveram a sensaçã que foi... e o mesmo se passou com o penaltie assinalado ao Nem ou o golo não validado ao Renato...

O que não percebo é que se ataquem as pessoas por terem tido as pecepções que tiveram, mesmo que se venham a provar algo erradas!

Só isso!

Cumps

Re:Ó Nelson...

Tal como tu afirmaste, há erros aceitáveis e erros grosseiros. Todos os que referiste são aceitáveis, à excepção do do Renato! É demasiado evidente e não precisava de repetição! É grosseiro, não me parece farinha do mesmo saco.

Penso que ao incluires tudo no mesmo comentário estás a equivalê-los. Tal como disse o Mingos, o lance afectou-te muito.

O que penso, ainda assim, é que no lance do golo invalidado em Alvalade é incompetência, no do Porto-Académica é erro, só descoberto recorrendo a imagens.

HaRt

Re:Ó Nelson...

É a tua opinião.

Curiosamente - e juro pela minha saúde - no golo do Renato NÃO TIVE a percepção que a bola tivesse entrado, em directo. Por acaso entrou e bem.

Mas não se pode considerar que aquilo também foi muito rápido? Que havia muita gente na área, que o Tello pode ter tapado um pouco o ângulo de visão do assistente, que não estava em cima da linha de fundo, mas aí a pelo menos 1 metro para dentro?

OK! Pelos vistos não. O homem confessou que não viu a bola lá dentro e até foi classificado negativamente. E bem!

Será que este assistente, agora, vai dizer que viu a bola lá dentro? Repara, é impossível ele ter visto...

Pareceu-lhe? Pois, parece que sim... assim como pareceu a outro árbitro que uma bola no peito bateu no braço. Mas em caso de dúvida os árbitros devem deixar jogar! O estranho é que em casos em que era impossível eles terem visto algo que não aconteceu (bola dentro da baliza e bola no braço)... eles não tiveram dúvidas e disseram que sim. No caso do homem que teve dúvidas e deixou jogar... o erro não é desculpado por ninguém e todos dizem que foi um erro muito mais grosseiro!

Posso estar cansado ou algo assim... mas não percebo!

Cumps

Re:Ó Nelson...

Ainda que não tenha visto se a bola estava ou não dentro. Eles têm uns segundos para avaliar. O Ricardo estava sentado dentro da baliza, bem afastado da linha delimitadora de baliza. No cagagésimo de segundo não viu, mas 3 ou 4 cagagésimos de segundo poderia ter a noção que não era possível ele defender sequer em cima da linha, que fará fora.

Olha, em relação a imagens, posso dizer-te que elas também servem para dar confusões. As imagens da RTP, mostram de um ângulo que poderia criar confusão, mas as da SportTv que deveria ser um ângulo mais ou menos o do fiscal de linha, dava perfeitamente para ver.
Já agora, acerca das partidas que a nossa mente nos prega acerca do que vemos, há um filme curioso, Final Cut, deste ano, que nos mostra que a refracção da luz que nos entre pelos olhos é processada não só pelo que chega mas pelo que sentimos que chegou... Eu senti que chegou golo, tu sentiste que não chegou, baseados nas mesmas imagens recebidas e do mesmo ângulo :-)

Re:Ó Nelson...

É interesante isso, sem dúvida. Por isso eu já escrevi num outro comentário no poder da subjectividade na percepção visual que temos dos lances. Tu explicas isso um pouco mais até. Vou procurar ir ver esse tal filme!

Também podíamos falar na produção dos pré-conceitos (é diferente de preconceitos) e na sua importância na formação de juízos e do nosso conceito das coisas.

Mas como isto é só um fórum de futebol... o erro do assistente Neiva é muito grave e o do assistente do jogo de ontem é menos grave! Pronto! :)

Cumps

Re:Ó Nelson...

Mas como isto é só um fórum de futebol... o erro do assistente Neiva é muito grave e o do assistente do jogo de ontem é menos grave! Pronto! :)


Ó Nelson, só mesmo para terminar e sem querer perseguir-te ou julgar a tua coerência, só não percebo é se fazes um comentário como este acima, porque é que tens reacções tão diferentes em relação aos lances.

Re:Ó Nelson...

Porra! Debato com 8 ou 12 gajos... ou lá quantos foram... trocam-se 300 argumentos... chego ao fim e concordo que os dois erros são diferentes... pronto... até porque o erro do jogo do Porto foi no que era já o 3.º golo... nem sequer foi o 1.º ou de um desempate... e vens outra vez com a história da coerência? Poupa-me, Ricardo! Isso nem nunca esteve em questão... o golo do Renato é muito mais importante para o desenrolar do jogo do que foi este do Peixoto, mesmo com as observações que dele fiz.

Eu assumo que, tal como diz o Mingos, todos os comentários têm alguma polémica e eu também o faço. Posso até querer "picar" um pouco em alguns comentários (nem sequer era o caso deste)... mas quem o não faz? Se isto é um fórum... é uma forma de o animar... sem recorrer a insultos e baixarias, como é o estilo de outros por aí.

Eu assumo um papel: defendo o Sporting da forma que entendo fazê-lo! Não assumo o papel de um jornalista, que é suposto ser isento e imparcial! Não o sou... opto por um lado... e defendo os meus pontos de vista! Outros o farão em relação aos outros clubes! E o debate nasce aí!

Como eu já disse, se calhar o melhor era mandarem-me para o mail o que eu devia vir escrever.. e assim o Relvado vivia em paz! Ou então façam um ou dois comentários, apenas, e os outros vão lá assinar por baixo e pronto: vivemos todos felizes e contentes!

Não é assim, Ricardo... e já te expliquei pessoalmente o que me move e que estilo é o meu! Que não te agrade eu entendo... como tenho de entender que também não agrade ao illusion, ao Hart, ao Mingos ou seja lá quem for... mas também já te disse que é possível discutir sem estar sempre a fazer referências "ah e tal, mas tu o ano passado no penaltie do Silva não disseste isso... e tal!"... ou então "tu não escreveste bem isso, mas acho que tu queres é dizer que..."

Faço-me entender?

Cumps

Re:Ó Nelson...

Ok tudo bem, tu já te fizeste entender e eu também já me fiz entender, espero! :~)