Enviado por j_eagle a 29 de Setembro de 2005, às 07:36.
Não é assim tão linear, penso que havia um jogador do Porto em condições de cabecear mas falhou caindo a bola nos pés do avançado do Artmedia. Penso que o Baía foi um pouco enganado pela sua defesa.
Enviado por bEnFiCaMaN a 28 de Setembro de 2005, às 19:52.
Ataques ganham jogos, mas as defesas ganham campeonatos.
O Porto com esta defesa pode perfeitamente ser campeão português... lá fora é que é pior.
A defesa do FCPorto é realmente modesta em relação ao resto do plantel. A defesa do Benfica mais o ataque do Porto faziam uma excelente equipa :D
Acho que este resultado é um aviso importante ao Porto e a Adrianse. Acho que lhes tem faltado um pouco de humildade, inebriados que estão na história do 'bom futebol'.
A semana europeia começa mal. 2 jogos, 2 derrotas.
Enviado por frommars a 28 de Setembro de 2005, às 20:05.
Nao tens razao.
Se dizes que a defesa do FCP nao presta entao a defesa do SLB e do SCP ainda sao piores.
Na superliga o FCP sofreu 2 golos,o SLB 5 golos,o SCP 5 golos.
Entao que tem a melhor defesa?
Enviado por Super_Dragões_13 a 29 de Setembro de 2005, às 07:51.
Acho que o MELÃO intenso te comprimiu o cérebro e não consegues raciocinar.
É com 4 jogos de campeonato que dizes que a defesa do Porto é melhor?Por ter menos uns golos que o Benfica?
O porto só teve jogos meiguinhos até agora, deixa vir os jogos a sério e vais ver akela defesa que nem um queijo suiço, atremer mais que varas verdes em dia de furacão.
Enviado por Amts a 28 de Setembro de 2005, às 19:40.
Precisamos de melhorar a defesa para conseguir ter uma equipa constante e homogenia!
Defesa demasiado fraca para a qualidade do resto da equipa!
Nada esta perdido!!Só fica mais dificil!!
Abraços frustrados!!!
Enviado por xmc a 28 de Setembro de 2005, às 20:21.
Abraço cheio de esperança!!Pois se o FCP arruma a defesa, com esta equipa tão nova e em tão pouco tempo, vamos ter muitas alegrias seguramente.
Força !!
Enviado por Samycasanova a 28 de Setembro de 2005, às 19:52.
O Porto jogou bem mas foi aquilo que todos nós já sabemos e já dissecamos inúmeras vezes. O FCP não tem um ponta-de-lança eficaz, McCarthy foi muito meiguinho, temos uma defeza que é +/- mas não é o suficiente para este estilo de jogo extremamente ofensivo de Adriaanse. No fundo é isso, o FCP jogou e os outros marcaram , já tinha sido assim na Escócia foi assim no Dragão!
Momento do jogo, quase no final da 1ª parte Diego falha o 3º golo devido a uma excelente intervenção do guarda-redes e logo a seguir o FCP sofre um ...pensei eu cá para os meus botões, isto vai sair-nos caro ! E é que não foi ?
Antes do início da LC tinha cá um mau presentimento que este ano não ía correr como o normal, mas sempre pensei que na pior das hipóteses estaríamos no mínimo na UEFA, agora não tenho tanta a certeza ... mas enquanto fôr matemáticamente possível ...
Enviado por Samycasanova a 28 de Setembro de 2005, às 20:53.
... o estilo de jogo fosse diferente, como é um futebol bastante ofensivo o +/- é insuficiente, seria necessário ter uma excelente linha defensiva para que as coisas funcionassem .
Enviado por C4r7m4n_0 a 28 de Setembro de 2005, às 19:52.
É a segunda vez que o Artmedia surpreende a europa do futebol, depois de ter esmagado o Celtic por 5-0. Está longe de ser uma grande equipa, conforme se pôde ver no primeiro jogo contra o Inter, onde foi completamente dominado em todo o jogo, mas hoje demonstrou outra atitude.
Neste jogo saliente-se a coragem para enfrentar um resultado desfavorável de 2-0 e onde uma reviravolta só está ao alcance dos lutadores.
O jogo teve dominio intenso do Porto até ao primeiro golo do adversario. A partir deste momento, foram raras as vezes em que se viram o Porto a construir jogadas de forma pouco objectiva. Constatou-se mais uma vez a fragilidade da defesa do Porto, e se alguem tem duvidas quanto à sua incapacidade para jogar ao mais alto nivel, então o melhor é dedicar-se ao hoquei no gelo. Começo a advinhar uma convergencia para uma opiniao menos favoravel em relação ao Ricardo Costa, a eterna promessa, aquele em que a maior parte dos adeptos dizem (ou...diziam) ser bom jogador... bahhh. Cesar Peixoto aos poucos vai revelando a sua (menos) valia para o sector defensivo, onde não tem caracteristicas para desempenhar a função.
Se a defesa esteve ao seu nivel, o mesmo nao se pode dizer de Co Adriaanse, ao tirar o Diego, que estava a ser o dinamo do jogo ofensivo. Estando este em alto rendimento, e Jorginho com pouca produção, ainda menos se entende a colocação deste no meio campo ofensivo. Mas eu não sou treinador, ele lá terá as suas razões...ou nao.
O Porto pagou caro os erros que cometeu, ao contrario do adversario que concretizou quase todas as oportunidades de golo. Por isso o resultado acaba por ser justo.
Enviado por pisca-pisca a 28 de Setembro de 2005, às 19:52.
Eu que normalmente sou bastante patriota e suporto qualquer equipa Portuguesa envolvida em competições Europeias, hoje digo:
QUE LINDO ARTMEDIA!
E que ontem o Benfica não valia nada porque perdeu APENAS com o Manchester B!
E verdade caros amigos, frente ao Artmedia, equipa recheada de estrelas a altura de Van Nistelrooy, C. Ronaldo, Giggs, Ferdinand... o Porto não tinha mesmo hipoteses!
Para o ano o Ferguson ha-de ir as compras na Eslovaquia, apostam?
Enviado por PLO a 28 de Setembro de 2005, às 19:52.
Antes de começarmos à procura de alguém para enforcar quero dizer que perdemos bem!
Não sei até onde irá o Artemedia, nem se passará a fase de grupos, mas mostrou argumentos para ganhar, ganhou e bem.
Não podemos culpar o árbitro, que apesar de ter perdoado uma expulsão ao Artmedia, que naquela altura ainda facilitaria as coisas, o certo é que teve um critério regular.
Nem sequer se pode dizer que jogamos mal. A troca de bola esteve lá, tal comoa movimentação, a ocupação de espaços, etc...
A nível individual também não há que descarregar em ninguém em particular.
Aliás a maior parte dos jogadores conseguiu superar-se. Casos de Quaresma, Diego e Bruno Alves por exemplo. E se Vitor Baía esteve mal no 3º golo - repetição da passividade que mostrou na Escócia, muito pior foram as oportunidades que McCarthy deixou fugir. Algumas delas de levar as mãos à cabeça.
Os laterais também não podem subir e produzir o apoio ofensivo que apreciamos e depois «materializarem-se», como num filme de ficção científica, cá atrás para ajudar a defender.
Há aspectos a rever no Porto? Concerteza que sim. Viu-se que o Artmedia trazia a lição estudada e pôs (tal como o Braga havia feito) velocidade nas alas apoiada por diagonais rápidas dos seus jogadores.
Como a esmagadora maioria dos treinadores da nossa Liga, já para não dizer a totalidade, devem ter visto este jogo, ficou aqui uma aula de 90 minutos de como contrariar o FC Porto. É preciso ponderar bem esta «filosofia de ataque total» e isso compete a Adriaanse.
Enviado por PLO a 28 de Setembro de 2005, às 20:59.
A bola é chutada a 1 metro de Vitor Baía, talvez nem isso, já bem dentro da área de jurisdição do guarda redes.
Facto: Ele tinha de OU ter tentado intersectar o cruzamento (a bola veio a meia altura) OU ter saído aos pés do adversário para lhe atrapalhar o remate.
Conjectura minha: Provavelmente não esperava o cruzamento para a zona de morte da maneira como foi feito e sim um daqueles cruzamentos atrasados para amarca de penalty (isto digo eu). Ficou surpreendido pela situação e a oportunidade de saír à trajectória da bola gorou-se. Como o lance foi rápido (e quanto mais dentro da pequena área mais rápido se torna na perspectiva do GR) ficou sem reacção perante o avançado que só teve de encostar. O central de marcação, diga-se, também não ajudou.
Mas o certo é que foi uma falha (parcial) do Vítor. Acontece a todos menos a quem não anda lá como se costuma dizer, mas, tal como na Escócia, comprometeu o jogo :(
Um abraço,
* PLO *
Ps: A situação do Moreira é diferente até porque o Niestelroy aparece livre de marcação e o homem do poste (penso que é Leo) não se faz à bola.
Enviado por frommars a 28 de Setembro de 2005, às 20:01.
Vitor baia esteve mal no 3ºgolo porque?
Ele quase nao fez nenhuma defesa e sofreu 3 golos sem culpa nenhuma.
O Moreira entao ontem ficou a ver a bola entrar nos 2 golos sofridos?
Tambem tem culpa?
Enviado por Roberval a 28 de Setembro de 2005, às 19:51.
...de lermos as críticas, comentários completamente antagónicos aos publicados aqui após o jogo contra o Belenenses. Antes, elogiavam exageradamente, agora provavelmente vão criticar e nem o Co Adriaanse, que nunca venceu na Liga dos Campeões, conforme foi dito na Antena 1 deverá safar-se (embora tenha tido só elogios até agora na Superliga). Só espero que não sejam as mesma pessoas a criticarem, porque aí não faz sentido. Nas contradições perde-se a razão.
Vai espairecer
Enviado por PLO a 28 de Setembro de 2005, às 20:34.Ps: Vitor Baía tem culpa (e muita) no 3º golo...
Re:Vai espairecer
Enviado por j_eagle a 29 de Setembro de 2005, às 07:36.Abraço
Tem calma rapaz...
Enviado por bacardiman a 28 de Setembro de 2005, às 20:26.o futebol é isto, umas vezes ganha-se outras perde-se...ninguém ganha sempre!
o Mais importante é que todos os que aqui comentamos tenha-mos saude para viver porque a vida é muito mais do que futebol.
Já diz o ditado...
Enviado por bEnFiCaMaN a 28 de Setembro de 2005, às 19:52.O Porto com esta defesa pode perfeitamente ser campeão português... lá fora é que é pior.
A defesa do FCPorto é realmente modesta em relação ao resto do plantel. A defesa do Benfica mais o ataque do Porto faziam uma excelente equipa :D
Acho que este resultado é um aviso importante ao Porto e a Adrianse. Acho que lhes tem faltado um pouco de humildade, inebriados que estão na história do 'bom futebol'.
A semana europeia começa mal. 2 jogos, 2 derrotas.
nao tens razao
Enviado por frommars a 28 de Setembro de 2005, às 20:05.Se dizes que a defesa do FCP nao presta entao a defesa do SLB e do SCP ainda sao piores.
Na superliga o FCP sofreu 2 golos,o SLB 5 golos,o SCP 5 golos.
Entao que tem a melhor defesa?
Olha ele!
Enviado por [r]elax a 28 de Setembro de 2005, às 20:12.Re:Olha ele!
Enviado por Red Army a 29 de Setembro de 2005, às 10:09.Re:nao tens razao
Enviado por Portista_abafa_Pilas a 28 de Setembro de 2005, às 20:09.Re:nao tens razao
Enviado por frommars a 28 de Setembro de 2005, às 20:22.nao tenho razao?
Consulta a tabela da superliga e veja quantos golos sofreu o FCP.SLB e o SCP?
Re:nao tens razao
Enviado por Bombardeiro 57 a 28 de Setembro de 2005, às 21:22.Benfica 2
Porto 6
...e já jogamos com o "teoricamente" mais forte!
Re:nao tens razao
Enviado por frommars a 28 de Setembro de 2005, às 21:38.Re:nao tens razao
Enviado por Super_Dragões_13 a 29 de Setembro de 2005, às 07:51.É com 4 jogos de campeonato que dizes que a defesa do Porto é melhor?Por ter menos uns golos que o Benfica?
O porto só teve jogos meiguinhos até agora, deixa vir os jogos a sério e vais ver akela defesa que nem um queijo suiço, atremer mais que varas verdes em dia de furacão.
ahh, olha, INCHA!!
Defesa demasiado fraca para o ataque
Enviado por Amts a 28 de Setembro de 2005, às 19:40.Defesa demasiado fraca para a qualidade do resto da equipa!
Nada esta perdido!!Só fica mais dificil!!
Abraços frustrados!!!
Re:Defesa demasiado fraca para o ataque
Enviado por xmc a 28 de Setembro de 2005, às 20:21.Força !!
Podia estar chateado mas não estou !
Enviado por Samycasanova a 28 de Setembro de 2005, às 19:52.Momento do jogo, quase no final da 1ª parte Diego falha o 3º golo devido a uma excelente intervenção do guarda-redes e logo a seguir o FCP sofre um ...pensei eu cá para os meus botões, isto vai sair-nos caro ! E é que não foi ?
Antes do início da LC tinha cá um mau presentimento que este ano não ía correr como o normal, mas sempre pensei que na pior das hipóteses estaríamos no mínimo na UEFA, agora não tenho tanta a certeza ... mas enquanto fôr matemáticamente possível ...
Força FCP !
E é aqui que discordo totalmente:
Enviado por Enigma a 28 de Setembro de 2005, às 20:08.a defesa é "-"... é que é muito "-"!!
Para mim é +/- se...
Enviado por Samycasanova a 28 de Setembro de 2005, às 20:53....
Enviado por C4r7m4n_0 a 28 de Setembro de 2005, às 19:52.Neste jogo saliente-se a coragem para enfrentar um resultado desfavorável de 2-0 e onde uma reviravolta só está ao alcance dos lutadores.
O jogo teve dominio intenso do Porto até ao primeiro golo do adversario. A partir deste momento, foram raras as vezes em que se viram o Porto a construir jogadas de forma pouco objectiva. Constatou-se mais uma vez a fragilidade da defesa do Porto, e se alguem tem duvidas quanto à sua incapacidade para jogar ao mais alto nivel, então o melhor é dedicar-se ao hoquei no gelo. Começo a advinhar uma convergencia para uma opiniao menos favoravel em relação ao Ricardo Costa, a eterna promessa, aquele em que a maior parte dos adeptos dizem (ou...diziam) ser bom jogador... bahhh. Cesar Peixoto aos poucos vai revelando a sua (menos) valia para o sector defensivo, onde não tem caracteristicas para desempenhar a função.
Se a defesa esteve ao seu nivel, o mesmo nao se pode dizer de Co Adriaanse, ao tirar o Diego, que estava a ser o dinamo do jogo ofensivo. Estando este em alto rendimento, e Jorginho com pouca produção, ainda menos se entende a colocação deste no meio campo ofensivo. Mas eu não sou treinador, ele lá terá as suas razões...ou nao.
O Porto pagou caro os erros que cometeu, ao contrario do adversario que concretizou quase todas as oportunidades de golo. Por isso o resultado acaba por ser justo.
Viva Portugal.....
Enviado por pisca-pisca a 28 de Setembro de 2005, às 19:52.QUE LINDO ARTMEDIA!
E que ontem o Benfica não valia nada porque perdeu APENAS com o Manchester B!
E verdade caros amigos, frente ao Artmedia, equipa recheada de estrelas a altura de Van Nistelrooy, C. Ronaldo, Giggs, Ferdinand... o Porto não tinha mesmo hipoteses!
Para o ano o Ferguson ha-de ir as compras na Eslovaquia, apostam?
PS: Haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaai
Re:Viva Portugal.....
Enviado por aestevao a 28 de Setembro de 2005, às 21:18.Re:Viva Portugal.....
Enviado por xmc a 28 de Setembro de 2005, às 20:31.Logo vi.
Perdemos bem!
Enviado por PLO a 28 de Setembro de 2005, às 19:52.Não sei até onde irá o Artemedia, nem se passará a fase de grupos, mas mostrou argumentos para ganhar, ganhou e bem.
Não podemos culpar o árbitro, que apesar de ter perdoado uma expulsão ao Artmedia, que naquela altura ainda facilitaria as coisas, o certo é que teve um critério regular.
Nem sequer se pode dizer que jogamos mal. A troca de bola esteve lá, tal comoa movimentação, a ocupação de espaços, etc...
A nível individual também não há que descarregar em ninguém em particular.
Aliás a maior parte dos jogadores conseguiu superar-se. Casos de Quaresma, Diego e Bruno Alves por exemplo. E se Vitor Baía esteve mal no 3º golo - repetição da passividade que mostrou na Escócia, muito pior foram as oportunidades que McCarthy deixou fugir. Algumas delas de levar as mãos à cabeça.
Os laterais também não podem subir e produzir o apoio ofensivo que apreciamos e depois «materializarem-se», como num filme de ficção científica, cá atrás para ajudar a defender.
Há aspectos a rever no Porto? Concerteza que sim. Viu-se que o Artmedia trazia a lição estudada e pôs (tal como o Braga havia feito) velocidade nas alas apoiada por diagonais rápidas dos seus jogadores.
Como a esmagadora maioria dos treinadores da nossa Liga, já para não dizer a totalidade, devem ter visto este jogo, ficou aqui uma aula de 90 minutos de como contrariar o FC Porto. É preciso ponderar bem esta «filosofia de ataque total» e isso compete a Adriaanse.
* PLO *
Re:Perdemos bem!
Enviado por Shore Veiga a 28 de Setembro de 2005, às 20:48.Não :)
Enviado por PLO a 28 de Setembro de 2005, às 20:59.Facto: Ele tinha de OU ter tentado intersectar o cruzamento (a bola veio a meia altura) OU ter saído aos pés do adversário para lhe atrapalhar o remate.
Conjectura minha: Provavelmente não esperava o cruzamento para a zona de morte da maneira como foi feito e sim um daqueles cruzamentos atrasados para amarca de penalty (isto digo eu). Ficou surpreendido pela situação e a oportunidade de saír à trajectória da bola gorou-se. Como o lance foi rápido (e quanto mais dentro da pequena área mais rápido se torna na perspectiva do GR) ficou sem reacção perante o avançado que só teve de encostar. O central de marcação, diga-se, também não ajudou.
Mas o certo é que foi uma falha (parcial) do Vítor. Acontece a todos menos a quem não anda lá como se costuma dizer, mas, tal como na Escócia, comprometeu o jogo :(
Um abraço,
* PLO *
Ps: A situação do Moreira é diferente até porque o Niestelroy aparece livre de marcação e o homem do poste (penso que é Leo) não se faz à bola.
Re:Perdemos bem!
Enviado por frommars a 28 de Setembro de 2005, às 20:01.Ele quase nao fez nenhuma defesa e sofreu 3 golos sem culpa nenhuma.
O Moreira entao ontem ficou a ver a bola entrar nos 2 golos sofridos?
Tambem tem culpa?
Re:Perdemos bem!
Enviado por Mafia e Corrupção_0 a 28 de Setembro de 2005, às 20:13.AHAHAHAHAHAHAHAH
Palhaço!
Re:Perdemos bem!
Enviado por Portista_abafa_Pilas a 28 de Setembro de 2005, às 20:08.Re:Perdemos bem!
Enviado por PLO a 28 de Setembro de 2005, às 20:08.Ou sai ao cruzamento ou sai ao jogador atacante para lhe estorvar a acção. Mas isto não sou eu que o digo, é a teoria.
Um abraço (solidário),
* PLO *
PS: Quanto ao Moreira e o jogo de ontem, não tem culpa nenhuma. Podes ler a minha explicação no comentário a esse jogo.
Agora chegou a hora...
Enviado por Roberval a 28 de Setembro de 2005, às 19:51.Estou agoniado
Enviado por Doutor FuJiMoRi a 28 de Setembro de 2005, às 19:50.º Defesa de papelão em dia de aniversário.
Desculpem mas se em dezembro não vier uma defesa nova..
ºEu posso inscrever-me
ºJack daniels também alinha
ºPLo também
ºE para defesa central pode vir a senhora Susana.
Pensando melhor.. JOrge costa..não será melhor pô-lo a titular?
èpa o futebol modifica mesmo o mesmo estado..
Abraços