Resultado: Porto 1 - Rangers 1 | Relvado

Resultado: Porto 1 - Rangers 1

 

Comentários [132]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O que dizer deste jogo?

Eu diria que o mesmo dos outros todos da CL. O F.C.Porto não foi inferior em nenhum jogo mas perdeu 3, empatou 1 e ganhou 1 também.
Eles estacionaram o autocarro em frente da baliza?
Cada um utiliza as armas que tem e a missão do F.C.Porto é tentar ultrapassar essas dificuldades.
Não as conseguiu em nenhum desses jogos que perdeu ou empatou.
Em Glasgow teve tudo para ganhar e perdeu.
Em casa contra o Artmedia esteve a ganhar por duas bolas de diferença e acabou por perder.
Em S.Siro esteve a ganhar e perdeu.
Hoje esteve a ganhar e acabou por sofrer o empate quase no fim.
Explicações?
Não as tenho mas alguns "experts" do Relvado devem ter.
O que sei é que assim não vamos a lado nenhum.

Carta aberta ao Devenish.

Antes de mais e para que percebas o resto do que te vou escrever, já cá ando nos futebóis há muito tempo. Não quero com isto dizer nada mais que simplesmente, estou velho demais para achar que Roma e Pavia se fizeram num dia. Tenho a convicção que tudo na vida se for objecto de um processo prolongado de trabalho, ainda que de tentativa e erro, é perfeitamente natural.
        Feita esta introdução e falando do Porto e deste jogo em particular, tenho a dizer-te que realmente acho normal esta tua posição. És um portista que vê o seu clube de uma forma bem diferente da minha (e eu aceito isso de bom grado) e vês os seus jogos quanto a mim de um prisma um pouco mais pessimista que eu. Pessoalmente, sou digamos que, mais paciente.
          Se te deixou surpreendido o risinho, ainda que um pouco sarcástico, tenho que dizer-te que esta é a minha forma relaxada de ver a bola. Não sou daqueles que de repente dispara a apontar o dedo quando perdemos e se esquece que tudo é um processo evolutivo. Não estou contente, com a carreira europeia do clube, mas isso não é razão para vir a público dizer aos sete ventos que tudo está mal e que o clube é mal gerido e dirigido como tu fizeste. Quando ganhámos a Champions estas mesmas pessoas estavam lá... Estás a ser injusto e a alinhar eplo diapasão dos desalinhados que quando se perde tudo está mal, mas quando se ganha é tudo um mar de rosas. Talvez seja eu que seja um "cota" e já perceba que, como te disse acima, tudo é um processo de tentativa e erro. Aceito portanto o erro, o que não aceito é imcompetência.
          Perguntar-te-ia se achas que ficar pelo caminho na Champions e estar claramente na luta pelo título é negativo, mas sei a resposta. Eu acho francamente normal que assim seja. E digo-te frontalmente, já me cansam as vozes detractoras que têm tratado Co abaixo de cão. Entristece-me saber que muitas dessas vozes são adeptos do Porto. Percebo-os, mas não aceito.

          Ficaste demasiado extasiado com a saga do Mourinho e talvez por isso tenhas mantido a fasquia demasiado elevada e acima do que realmente devias. O Porto quer gostes quer não gostes, não é clube para voltar a ter exitos como os recentes tão cedo. E quanto mais rápido assimilares isso mais rápido deixarás de sofrer desnecessariamente.

          Como tu próprio o disseste, no final da época se fará o balanço. Se formos campeões e não fizermos nada mais de relevo, digo-te que esta época será positiva. Caso conrário não me custará nada dar a mão à palmatória e juntar-me-ei a ti no desagrado. Mas agora não.
            Esta direcção tem o meu apoio, este treinador tem o meu apoio e os jogadores merecem o meu apoio, todos na permissa de que tenham feito tudo no sentido de dignificar o Porto e atingir os objectivos propostos...

          Tem calma e deixa as pessoas trabalhar. Não cometamos os mesmo erros de outros de querer resultados a todo o custo, com as consequências desastrosas que daí advêm.

PS: Desculpa lá colocar o post aqui, mas assim sei que o verás.

Cumprimentos

Re:Carta aberta ao Devenish.

Eu hoje acordei com uma dor de ouvido forte, nada que tenha a ver com o jogo já me doía antes, e não estou muito loquaz para rebater alguns pontos que focaste, ficará para outra ocasião.
No entanto, e dada a atenção que me deste e que merece resposta porque eu só respondo a quem eu acho que a merece e tu és um deles. devo-te responder a um ponto que focaste e que não pode ficar sem resposta.
Eu não fiquei extasiado com os triunfos do tempo do Mourinho pensando que eles se iam repetir de forma ininterrupta. Eu sou muito mais velho que tu, infelizmente, e já vi coisas piores que a actual. Somos no entanto participantes do triunfo de 87 e para 2003 passaram 16 anos. Não é os triunfos ou as derrotas que me movem num sentido ou noutro. É eu sentir que esta SAD perdeu toda a credibilidade e que o mal-estar que é latente no seu seio (e que transpira em conversas particulares nas tertúlias - não confundir com Petúlia - dizendo mal uns dos outros) vai estourar mais cedo ou mais tarde. Ninguém é eterno e ninguém é sábio toda a vida. Há uma altura de mudar e se aquele que brilhou durante décadas souber discernir esse momento, tanto melhor para ele e para o clube. Tanto melhor para ele porque ficará na história do clube sem mácula (ainda está a tempo) e tanto melhor para o clube porque soube mudar a tempo sem turbulências. Podia ter sido assim com Marcelo Caetano antes de 1974, não o quiz e depois viu-se o que deu. Franco soube preparar o pós-franquismo e sabemos o que é a Espanha hoje. ´
Como acho que és um portista interessado no clube e desinteressado em qualquer cargo nele (aí penso que estamos em sintonia) é esta a razão que me leva a responder-te desta forma.
Aliás se fores ver alguns comentários neste artigo eu não sou o único preocupado com a gestão do clube. Sartor, Engenheiro Viva FCP e FCP-Lx não são clones meus.

Re:O que dizer deste jogo?

Explicações !? O Porto não está tão bem como pintam ... fácil.

Re:O que dizer deste jogo?

Tenha paciência amigo! Nem tudo está perdido!!! em queixinhas por enquanto são
campeões! E depois mais umas miudas e umas
jantaradas... tudo se pode arranjar.
Tenha fé amigo o papa está consigo.

Re:O que dizer deste jogo?

Qual autocarro?? Eu vi foi mau jogo do Porto. Não fizeram nada, e em vez de vir para a frente depois do golo puseram-se á defensiva. Eu no Porto á anos que não via isto. Com tanto dinheiro como podem ser tão pobres??

Apelo

Amigos Portistas, unamo-nos na nossa miséria! Afinal parece que tinha mesmo razão quando disse que este ano os 3 grandes tinham em comum o facto de não terem treinadores de jeito.

Ao intervalo tira um defesa e mete um avançado para depois de marcar voltar a meter um defesa. Mudou de ideias de repente. Foi uma substituição 100% RonaldKoemaniana em Old Trafford...

Ano muito, muito negro para o futebol Português nas competições Europeias.

Na última jornada basta um empate ao Rangers contra o Inter, que já tem o apuramento garantido. Sabendo-se que não se pode confiar nas equipas italianas nestas ocasiões, acho muito improvável a passagem do Porto.

Há que ganhar ao Artmedia, obviamente, e esperar que o Inter queira ganhar.

Unidos na desgraça!!!

Pelo menos estamos unidos, nem que seja na desgraça... Em relação ao jogo:

          "Ao intervalo tira um defesa e mete um avançado para depois de marcar voltar a meter um defesa."

          Perfeitamente lógico! Ao intervalo deciciu atacar com tudo e já que tinha dois centrais absolutamente "desocupados", decidiu e muito bem aproveitar para meter mais um homem na frente e resultou!
        Claro que depois era hora de recolocar a equipa, reequilibrando-a e repondo a organização táctica. Daí que a entrada do Bruno fosse justificadíssima.

        Para ser um erro Koemeniano, tería de ter colocado 6 defesas uns quantos médios e com sorte um avançado!!!Eh eh eh...

        Eu já me rio porque depois disto...

Cumprimentos

Entrada de Bruno justificadissima...

Foi tão "justificada" como foi em S.Siro! Só que os resultados não aparecem!
Mas esse "hehehe" e riso final demonstra que o optimismo grassa.
Eu não faço hehehe nem me rio, pelo contrário estou bastante desmoralizado. Não que estivesse à espera de algo de especial mas no fim da época faz-se o balanço. E digo desde já, previsão minha, que vai ser bastante negro. E não me importava nada de ver desmentida esta minha previsão. Apesar da gestão do clube estar entregue a pessoas que já não têm capacidade para ir mais além.
A seu tempo se verá, infelizmente, se tenho razão.

Re:Entrada de Bruno justificadissima...

Quem te ler e não tiver visto o jogo até é capaz de pensar que foram os dirigentes da Sad que falharam aqueles golos todos!

O Inter quer ganhar

o pior é que os outros não devem querer perder...que gajos chatos :)

* PLO *

Re:O Inter quer ganhar

eu por acaso ate temo que o inter va rodar plantel, eles estao ocm atraso na serie A

,(mesmo com suplentes acho que ganham)

Alguém ponha um divertido aqui !

Bolas, não posso moderar.

Acontece-me sempre o mesmo.

Melhores Cumprimentos,

                                                                          JPS

Re:Apelo

É uma substituição lógica. Já vi Mourinho há umas semanas fazer isto. Tirou um defesa com 0-0, marcou e voltou a meter um defesa. É lógico. Pode-se correr riscos grandes com um empate mas não com uma vantagem no marcador. Mas nunca seria Pedro Emanuel a sair. Nunca ele!

Re:Apelo

"Ao intervalo tira um defesa e mete um avançado para depois de marcar voltar a meter um defesa. Mudou de ideias de repente"

Com o jogo empatade jogou tudo no ataque porque só a vitória interessava mas depois do golo voltou a jogar com quatro defesas. Não vejo qual é o problema!

Re:Apelo

Acho que Adriaanse foi inteligente, voltou a organizar a defesa com Bruno Alves (nao foi propriamente jogar á defesa) nao deveria era ter saido Diego mas sim Jorginho, acho que Adriaanse nao tem culpa que da unica vez que o Rangers chegou á baliza marcou golo, tal como em Glasgow foram tremendamente eficazes, deixem de bater no ceguinho.

Cumps

Re:Apelo

Nunca pensei escrever estar de acordo contigo em alguma coisa.

Enfim, as surpresas também acontecem.

Cumprimentos,

                                                                      JPS

Re:Apelo

Depois do empate do Rangers só me faltava saber que um benfiquista estava de acordo comigo! Enfim...há dias em que nada nos corre bem.

Re:Apelo

O problema é o resultado final :)

Re:Apelo

Sim, mas isso é futebol porque o Porto fez o suficiente para vencer o jogo.

Como disse o Fábio, o erro de Adriaanse terá sido a saída do Pedro Emanuel que é melhor jogador da defesa e não a entrada do Bruno Alves porque a entrada dele penso que foi normal.

Re:Apelo

Eu compreendo perfeitamente o teu ponto de vista (e o do Co). O problema é que acontece vezes sem conta isto dar barraca. Foi hoje, foi com o Koeman em Old Trafford. Meter-se à defesa quando o resultado nos é favorável acaba muitas vezes por não resultar.

Agora qual é a solução? Não sei, pergunta ao Mourinho :)

Podemos especular o que é que o Mourinho teria feito. Se calhar deixava tudo na mesma e aproveitava o "sair da casca" dos adversários para marcar um segundo e um terceiro golos, explorando os espaços vazios...

Este resultado foi...

...mais uma vez culpa do BOI do Adriaanse!
Qd o gajo tirou o diego de campo, o Porto perdeu o controlo do meio-campo! Ainda diz ele k tem mentalidade ofensiva..BAH!
Para alem disso Bruno Alves!?!?!
Sinceramente, demita-se!!

Incrivel...

e nada mais direi...

É impressionante!!

Como este treinador é um cagão!!

Apanha-se a ganhar e tira logo um médio avançado e mete um defesa-central!

Quando é que alguém diz a este senhor que o 1-0 não é um resultado seguro?

Tinha todas as condições para arrancar para um resultado mais amplo... mas não, borrou-se todo e foi o que se viu!

em equipa que ganha...

NÃO SE MEXE, C$%&$%$%#!!!!

Não aprende nada este burro deste Adriansee!!!!
Ninguém quer participar numa vaquinha para comprar um bilhete para este holandes arrogante que não percebe peva de futebol ir passar o Natal à Holanda???? TOU CHEIO das suas substituições estupidas... O Porto podia ter perfeitamente aguentado o jogo colocando o Ibson em vez do Burro Alves!! E o Marek Cech, onde anda???? Enfim!!!|

Incompetência...é o que é!

O FCP mostrou que não é uma equipa eficiente! Quando se depara com equipas fechadas, defensivas que querem o empate não arranja soluções!
Para juntar à festa, não se compreende que Adriaanse tenha mexido na equipa num jogo destes! Para quê? Tirou poder de choque dentro da área adversária e deu aos escoceses 45 minutos de avanço! E depois ainda vem no site do FCP a crónica do jogo a dizer que o «futebol ainda premeia bichos do buraco!»
No minimo lamentável! Isso só seria verdade se tivesse ficado 0-0 e o FCP desperdiçado inumeras oportunidades e não foi isso que aconteceu!
E, já agora, é quase impossivel de perceber como o FCP desperdiça sistematicamente as vantagens nos seus jogos deixando-se empatar ou mesmo permitindo a reviravolta nos resultados!!
E, já agora, como é possível que 3, repito 3 jogadores do FCP falhem com a baliza escancarada e só com o desamparado guarda-redes pela frente??.. Não é de profissionais!

Bufos ...

Agora é definitivo.
Em cada tripeiro existe um chibo, bem ao sabor da antiga PIDE.
Se es tripeiro e tens qualidades para ser chibo, vem para sócio do FCP. Se te revelares um chibo de primeira àgua, deixam-te fazer socio dos SuperDragões !
Ser socio do fcp = queixinhas/chibo/fdp, e esse o contributo da direcção desse clube da ao pais desportivo !!!!!
Seus CHIBOS do F...

Santa paciencia

marcamos um golo e depois adormecemos

sofremos um golo contra corrente jogo

agora temos de ganhar e esperar que inter ganhe em ibrox stadium para termos hipotese de seguir em frente na champions

tenho mais fé que vamos é á uefa.

veremos dia 7/8 Dezembro

Se é para ter fé...

...ainda dá para acreditar na qualificação, embora a Uefa, dadas as circunstâncias nem sería mau!

Mas isto do acreditar é complicado: eu ainda acredito que vou ganhar o euromilhões, mas que acho altamente improvável, lá isso acho! Eh eh eh...

Cumps

Que vergonha que

este Porto me dá, de o ver jogar na europa! E porquê razão o Ibson foi descansar mais cedo contra a académica e não o luchinho. Alguem que "atropele" este treinador incompetente e o panasca do cesar peixoto! Fodasse!