Resultado: Porto 0 - Benfica 2 | Relvado

Resultado: Porto 0 - Benfica 2

 

Comentários [243]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

um banho (ninguem pára o benfica)

um banho de bola. nem ha mais nd a comentar sobre o jogo

Agora quero ver os comentarios dos anti-benfikistas que aqui escrevem, nesta altura ainda devem tar escondidos de baixo da cama

e mais

Agora quero ver o Sr. pintinho da costa o k diz do Bruno vale, ele que anda muito preocupado com o petit...

nem piam

Pela 2ª parte o Benfica mereceu...

...mas aquela entrada do Karagounis tinha de ser para vermelho directo!!!

o critério um bocado estupido do Lucilio Baptista, cada 2 faltas 1 amarelo, fez com que muitos lances fossem punidos de maneira errada pelo juiz que explicava feito anormal com gestos os locais das faltas cometidas...parecia mesmo um mongloide o Baptista!!!

O Porto que se cuida, primeiro em crise foi o Benfica, depois o Sporting e agora estala a CRISE NO DRAGÃO!!!

Hoje quero ver o que faz o Sporting perante isto!!!

o...

o Artemedia é melhor que o clubezeco de bairro: marcou 3 golos no Dragão...

(penso eu de que...)

Re:o...

académica?

não

não vi o jogo.
mas questiono: o Peseiro é o treinador do FC Porto...?

Bruno Alves

Finalmente a comunicação social e os portistas acordaram para a qualidade do Bruno ALves.

COmo VImaranense, presenciei jogos e jogos desse senhor que de jogador não tem nada.

Recordo que o Vitória nesse ano esteve para descer de divisão, só que fez uma excelente ponta final de campeonato (para quem não saiba coincidiu com a lesão do Bruno Alves - que nunca mais jogou- e a entrada do Medeiros na equipa titular).

Esse jogador é lento, lento, muito lento.... é indisciplinado como se provou ontem... e pura e simplesmente não tem qualidade para jogar numa 1ª divisão, nem no Porto, nem no Vitória, nem no Penafiel....

Admira-me é que na altura, por ser um jogador do Porto, essa #%$#$# tenha sido elogiado pelos jornais...

Enfim, é a comunicação social que temos... espero que agora deixem de elogiar que não merece...

Quanto ao Porto:
1 - Não gosto do Porto
2 - Gostava que o Porto ganhasse, porque a derrota do Porto é a derrota dos treinadores ofensivos, e a vitória dos calculistas...
3 - Por favor teóricos do futebol não venham com história que o futebol ofensivo não rende, pois como isso ajudam a matar o futebol.
Digam pura e simplesmente que uma defesa que tem : Bosingwa, Ric Costa. Bruno 'Palhaço' Alves, e Extrema Esquerdo, não vale nada e compromete a equipa toda

Nuno Gomes

Este jogo,para mim,só me deu uma alegria. A exibição de Nuno Gomes.Mais uma vez comprovou aquilo que costumo dizer:-O melhor ponta de lança português!

Benficolé

tinha esperança na vitoria do slb, mas sinceramente nunca pensava k o slb iria dar um banho de bola ao porto como deu na 2nda parte :-)

Parabéns ao SLB

pela vitória no Dragão... a equipa de Koeman revelou que vinha com a lição bem estudada e fechou bem os caminhos para a sua baliza... depois saáa veloz para o contra-ataque, onde frequentemente actuava em igualdade numérica com os defesas do FCPorto...

Já todos salientam, mesmo aqueles que os enxovalharam em semanas anteriores, que o SLB é uma equipa fantástica e tacticamente brilhante... mas lamento dizer que para vencer o FCPorto a receita é muito simples e qualquer um pode fazê-lo... até que aprenderam todos com o Artemedia...

Cortar os espaços no meio campo defensivo, recuperar a bola ou aproveitar um ressalto para lançar ataques rápidos em que se integrem facilmente, pelo menos, três jogadores... depois basta contar com a colaboração da sempre simpática e macia defesa do FCPorto...

O jogo de ontem esteve longe de ser brilhante e ao contrário do que se tem dito acho que nenhuma se sobrepôs à outra... o que fez o resultado foram dois erros defensivos grosseiros... no 1º Bosingwa vira as costas à bola quando ela cai na zona onde estava... no 2º estavam dois para dois na área do FCPorto, onde andava o Bosingwa? A dar uma perninha no ataque?

Lamentável a cena do Bruno Alves... acho que vai ficar vários jogos de fora, com toda a justiça... graças a Deus, mas se calhar ainda entra o Pepe...

Sinceramente, não gostei dos lenços brancos... se sai CO, quem entra? E o homem até tem feito um bom trabalho, mas de facto precisa de ser um pouco mais flexivel nas suas ideias... ontem cometeu alguns equivocos, como por exemplo: Lucho não deveria ter jogado, jogou todos os jogos da Argentina e chegou 24h antes do jogo depois de uma viagem durissima, notou-se imenso o eu desgaste a nível de posicionamento, recuperação e passe... Pedro Emanuel ou o grande capitão, um deles deveria ter jogado,falta muita maturidade, espirito de liderança e matreirice àquela defesa... Ibson deveria ter dado lugar, não a Paulo Assunção, mas sim a Raul Meireles, este sim um jogador que tem bom posicionamento e compensa bem as subidas dos laterais e faz boas dobras aos centrais... Quaresma e Hugo Almeida depois do que fizeram nos sub-21, não mereceriam a confiança do treinador?

Para mim o lance que marca o jogo, além do 1º golo, que surge numa altura que o FCPorto estava na mó de cima, foi a lesão de Lizandro, que estava a ser um dos grandes desiquilibradores...

Espero que Co abra os olhos para o próximo jogo e não pense apenas em atacar, atacar, atacar, atacar... é que além de vir aí uma equipa italiana, vai haver um Adriano pela frente e isso pode ser catastrófico... há que rectificar e é de homem admitir que está errado...

victor baia.

no bolo de aniversario a fava saiu ao nuno gomes.

victor baia?

prenda amarga.mas os meus sinceros parabens.

vitoria do slb

e esta hein.

Bruno alves ,adeus ao futebol

Primeira parte agride o Petit , segunda parte agride o nuno gomes por 2 vezes,meu deus se este jogaodr não for banidao do futebol , isto está mesmo mal.

Parabens Benfica,parabens Nuno Gomes.

Como um clássico!

Resultado imprevisível, com a equipa mais lúcida e marcar e a ganhar o jogo.

A equipa que marcasse primeiro ganharia vantagem psicológica no jogo, foi o que aconteceu ao Benfica com um Nuno Gomes excelente, a aproveitar as ocasiões que lhe foram concedidas.

Muito bem a entrada de Karyaka... um jogador que ainda não tinha dado nas vistas, a trazer rigor tactico e frieza ao meio campo de ataque do Benfica.

Sem medos nem espinhas

Pela primeira vez, depois de muitos anos, o glorioso deslocou-se ao reduto tripeiro sem quaisquer receios e a vitória começou a desenhar-se aí. Foram demasiadas as vezes em que claudicaram perante equipas portistas, acabando por baquear, por deixaram-se impregnar de receios infundados, sempre em constante vassalagem perante equipas com personalidade, mas sempre extremamente agressivas (não confundir com aguerridas). O SLB esqueceu-se vezes demais de que deveria manter a mística à altura dos seus pergaminhos. Teria evitado, por certo, muitos amargos de boca.
Curiosamente, desta vez passou-se o contrário - foi o Porto que entrou amedrontado e Co Adrianse deixou-se influenciar pelo saldo negativo com Ronald Koeman. No deve e no haver, o técnico encarnado soube, uma vez mais, ultrapassar a impetuosidade da estratégia de um treinador como Co. A continuar assim, porque os azares na falta de concretização não justificam as certezas de que a equipa do FCPorto entra em campo com uma defesa esfrangalhada, Co Adrianse passará a ver muitos mais lenços brancos. Os adeptos portistas não aturam este tipo de veleidades, tornadas em fraquezas.
Por mim, desejo ardentemente que o último reduto dos dragões permaneça assim, i.e., sem orientação e de cabeça perdida.
Em suma, viva a ousadia do SLB, abaixo os receios e faltas de coragem - revejam-se os últimos 20 minutos do Manchester vs SLBenfica - tragam de novo a fabulosa mística das águias e o GLORIOSO voltará ao Hades!!! O Olimpo será nosso !!!

Porto-Benfica

Foi uma grande vitória, histórica porque não acontecia há 14 anos, saborosa pelas condições que rodearam este jogo, e que confirmaram as minhas expectativas: O Porto estava com medo do Benfica, e aqui residiu a chave do jogo.
O Benfica não fez um jogo perfeito, principalmente na primeira parte, em que cometeu alguns erros tácticos. Era óbvio que o FCP estava a ganhar muitas segundas bolas e estava a conseguir, a espaços, empurrar o Benfica para o seu meio campo. A apatia de Karagounis era a causa desta questão. A partir da entrada de Karyaka, que não só se envolveu nos movimentos de pressão colectiva, como também foi decisivo a construir jogo e a estender o jogo do Benfica, o Benfica começou a ganhar o jogo.

pelas bocas de lfv

o qim nao receberà o seu ordenado

  --porque?
--porque ele è pago para trabalhar
e nao para passar 90m sem fazer nada

  ,nao viram o k se passou ontem no DRAGAOOO

Re:pelas bocas de lfv

hehehe, bem visto

o quim não teve parado, teve apanhar iskeiros

o kim foi pa la paraa panhar iskeiros

As verdades


Como ja tinha dito.

-Co adrianse prometeu futebol espetaculo. o benfica deu de facto um bom espectaculo.
-Co adriase parece que esta a treinar a equipa la do bairro, em que todos querem ser atacantes e marcar golo. ah mas é verdade. o fcp é o clube do bairro.
-Nem nos anos 60 se jogava o futebol que o porto joga. tudo ao ataque...
-O porto sem o apito dourado é mais acessivel, e o benfica mostrou quao facil é ganhar nas antas, quando se joga de igual para igual.
-Os ataques ganham jogos mas as defesas ganham titulos.
-o benfica continua a ser o mais forte candidato pois tem uma equipa muito equilibrada em todos os sectores, e como tinha avisado, o braga parece ser o adversario mais perigoso pois tem igualmente uma equipa mto equilibrada. As defesas do porto e sporting dao sempre confianca para perderem.
-o porto nos jogos importantes claudica, devido a uma estrategia desiquilibrada e gritante falta de qualidade na defesa.
-O benfica ia descer de divisao e o koeman era um inventor, mas parece que vai certamente assegurar a manutençao e que peseiro e adrianse e que estao com um pé fora...
-Já nem á ameaca de bomba, nem com petardos, ou isqueiros ou fumos toxicos metem medo. Metem sim é dó.

Re:As verdades

Desculpa lá mas acho que eles não jogaram de igual para igual.... O arbitro bem tentou fazer algumas coisas para o FCP ganhar mas mesmo assim não conseguiram !

Re:As verdades

muito bem!!alguém que viu o jogo!!
o jorginho por acaso levava dois amarelos!!

ya

desta vex nem o arbito lhes valeu

Vitoria justa

Apesar de ser do FCP não tenho nada a apontar á vitoria, talvez 2-0 seja exagerado mas perder por 1 ou por 10 vai dar ao mesmo pelo menos em jogos do campeonato.

Houve 2 FCP's o FCP com LIsandro e o FCP sem Lisandro, a saida de Lisandro desiquilibrou completamente o FCP defensivamente é um jogador que apesar de ser atacante faz uma grande pressão e defende bastante. Foi para mim o momento que decidiu o jogo.

Uma coisa tambem ja é clara desde ha um tempo para cá o FCP precisa de um jogador mais defensivo naquele meio campo e parece injusta e ate estranha a forma como Raul Meireles é completamente posto de parte depois de uma grande pre-época que so foi interrompida por uma lesao.

Tambem ja foi imensamente falada da carencia defensiva do FCP, quem sabe em Janeiro não vao buscar o tal central (quem sabe Ze Castro) e o tal lateral direito (quem sabe Abel) e nem é preciso ir muito longe muito menos ao Brasil...

3 notas negativas alem da exibição desastrada do meu FCP, acho que a equipa esteve mal no geral.

- As constantes provocações do Veiga durante o jogo, esse senhor cada vez mais mostra o seu nivel.

- os lenços brancos a Adriaanse parecem-me ridiculos, acho que as pessoas devem ter paciencia a equipa do FCP é uma equipa jovem e o modelo de jogo de Adriaanse não é um modelo facil de assimilar e que necessita de algumas correcçoes que eu penso que com o tempo ele vai-se aperceber, é dar tempo ao tempo. é nestas alturas que as pessoas devem dar apoio e não so quando a equipa sai vitoriosa.

- A expulsao de Bruno Alves é lamentavel, Bruno Alves apesar de ter alguma qualidade (não é nenhum grande central) ferve em pouca agua e a meu ver nao é jogador para o FCP (tal como Ricardo Costa que tanto prometeu como jogador e perdeu-se a meu ver).

Parabens ao SLB, mas ainda nao ganharam nada ;)

Acima de tudo, belo jogo

Bom jogo, com a bola a rolar para lá e para cá, com boas jogadas, extremamente táctico, mas não de uma forma muito pragmática. Fico feliz ao assistir um jogo assim (acima de tudo porque o Benfica ganhou e bem). Mas a equipa do Porto também é muito boa.

O Benfica estudou bem o adversário, entrou a jogar num 4-4-2, mas após a lesão de Miccoli se converteu ao 4-2-3-1. O Benfica fechou bem a marcação, ao conceder espaços ao adversário, mas fechando-os assim que o FCP se aproximava da área. O Porto raramente teve oportunidades de quebrar esta defesa. Me lembro de apenas 3 lances que poderiam gerar golo do FCP: a rotação de McCarthy para excelente defesa de Quim, lançamento de Alan para McCarthy que flectia da direita para o centro, mas acabou por não conseguir alcançar a bola, e passe de Jorginho para McCarthy que, em velocidade, atrapalha-se com a bola e perde o lance. O Benfica chegou bem também, com o cabeceamento de Simão e o remate de Geovanni.

Neste momento do jogo, o FC Porto dominava a partida, mas não conseguia criar oportunidades reais de golo. O Benfica, por sua vez, fazia rápidos contra-ataques, bem objectivos, que traziam mais perigo para a baliza adversária. O Benfica contra-atacava principalmente pelo lado direito do campo. E assim foi até o fim do 1º tempo, conseguindo o Benfica equilibrar o jogo no final da primeira etapa.

Na segunda, o Benfica começou melhor, e marcou cedo, com Nuno Gomes a cabecear para a baliza após cruzamento do Nélson (belo cruzamento). E a partir daí o Porto se perdeu na partida. Perdeu a cabçe, se perdeu tacticamente, e o Benfica era amplamente superior. Marcou logo após, outra vez Nuno Gomes, após passe de Geovanni. Depois disto foi o que se viu: o juiz perdeu o controlo da partida, distribuiu cartões a mais, expulsou muito bem Bruno Alves, depois expulsou mal Léo e pronto, acabou a partida. Ah, houve um último remate de Hugo Almeida, que merecia outra sorte.

Sobre as equipas, o Benfica confirma o ascendente no campeonato, ao vencer um rival claramente. E o Porto entra em grave crise, com os adeptos a mostrarem os lenços brancos a Adriaanse.

Falando sobre o meu clube, o Benfica, muito gosto deste Koeman. Por quê? Porque ele fará desta equipa uma máquina. O Benfica foi claramente melhor que o Porto, dominou a partida, mas não da forma convencional. Deixou o adversário jogar mas sem permitir que este traga risco. Deixa jogar até o adversário se aproximar. Aí, a defesa fica toda fechadinha em bloco, e vão uns 3 em cima da bola. Reparem que quase todos os remates do Porto foram parados pela defensiva encarnada, sem mesmo alcançar o GR.

Aliás, a defesa esteve soberba.

Luisão, o melhor de todos. Grande exibição deste central. Por cima ou por baixo, cortou tudo que lhe apareceu pela frente. Anderson esteve impecável a cortar, mas menos bom a sair jogando. Podia ter comprometido mas não comprometeu. Foi bem. Nélson também foi muito bem, fez uma exibição mais segura. Tirou 3 cruzamentos perfeitos, um dos quais foi assistência para Nuno Gomes e os outros 2 trouxeram risco de golo. Do lado oposto, Léo começou regular, mas foi crescendo na partida, e ganhou todos os lances a Quaresma. Excepto o do 2º cartão e conseqüente expulsão. Aliás, não a merecia. Ricardo Rocha entrou e nada fez.

No meio-campo, boa exibição de Petit e Manuel Fernandes, seguraram bem as hostes portistas. Karagounis mostrou não estar ainda entrosado, mas mostrou qualidade. Simão foi profundamente combativo, mas quase nada mais fez em termos ofensivos. Conseguiu também algumas faltas que poderiam trazer risco e o cabeceamento ao lado. Geovanni, uma assistência, um belo remate e nada mais. Parou muitos contra-ataques. Karyaka demonstrou uma bela capacidade de passe, agitou muito o ataque benfiquista. Este merece um lugar no onze.

No ataque, Nuno Gomes à ponta-de-lança. 2 golos e artilharia isolada. Bela exibição. Miccoli lesionou-se cedo.

Por último, Moreira por mais que eu goste de ti, Quim tem que ser titular. Belíssima exibição, bastante segura, personalizada deste internacional português.

Em geral, esta equipa possui a organização defensiva do Trapattoni, mas possui mais qualidade em termos de posse de bola, e possui mais objectividade. Transpira confiança. Acho que o ponta-de-lança matador talvez nem seja necessário. Nuno tem estado muito bem.

Quanto ao FC Porto, Raúl Meireles já! Quaresma e Pedro Emanuel (em detrimento de Alan e Ricardo Costa) também! E Hugo Almeida também merece oportunidades! Para quando, Adriaanse? Já está na hora de perceberes que existe uma vertente defensiva no futebol! Muitos jovens e todos ofensivos dá nisto!

Eu não sou admirador de Adriansen

Como ja tinha referido em comentários anteriores, este treinador do Porto não tem categoria para treinar uma equipa como o Porto...

A defesa para este sr. não existe, por isso não é preciso, treina.la, insentiva.la nem colocar os melhores jogadores, porque é um sector fantasma, ou seja o Porto joga desde inicio com 7 jogadores...

Se o Sr. Adriansen é homem que vá embora, certamente viu os lenços que eu lhe acenei e não sou Benfiquista!

A arrogancia deu lugar ao cagaço do desemprego...

Custa-me muito dizer isto, mas o Pinto da Costa tém de ser mais exigente com as pessoas que trabalha e com quem escolhe os treinadores e jogadores, não é possivel continuar assim...trocar de treinador de 3 em 3 meses, não é solução, mas o problema maior é que Adriansen também não é solução...

Le guen, por favor rápido para o Porto.

Parabens ao Benfica aos seus adeptos e treinador.

Quarta feira, eu só quero uma vitória caso contrário, o meu lenço branco estará sempre esticado.

Re:Eu não sou admirador de Adriansen

As eleicoes ja acabaram, com a vitoria do rui rio. Porto social só daqui a 4 anos...

Análise rápida:

Ricardo Costa - fraquíssimo

Bruno Alves - comigo não jogava mais e era expulso do clibe. Aquela entrada é para partir uma perna e aquela cabeçada faz lembrar os jogos no Burkina Faso. Incrível, um porco, um nojento, repugnante, nunca será central no Porto.

Adriaanse: aposta no Jorge Costa, Pedro Emanuel e Pepe. o resto é merda! Tira o Jorginho, o homem não pode com uma gata pelo rabo pk nunca o substituis! Mete o Lisandro, o Quaresma e o Diego. E o Hugo Almeida na frente! O McCarthy não está com a cabeça no Dragão! Tira o Peixoto e mete o Cech! Em Dezembro vai buscar o Zé Castro e um defesa-direito, pk com o Sonkaya e com o Bonsingwa não vamos lá! Ah, e aposta no Raúl Meireles!

Vai para Holanda ...CO

Não entendes nada de futebol...foi uma vergonha , isto não é uma equipa .....não tem defesa.
Parabens ao Benfica pela vitória.
Co se és homem e viste os lenços vai-te embora. Co disse agora na radio que não viu..mentiroso....
Pinto da Costa olha bem para Nelson..e vê a merda de laterais que o porto comprou este ano.

Ao fim destes anos conseguimos!!!

GRANDE VICTORIA.Eu como FAn e amigo deste site fico aborrecido por estar a gritaR COM VOCES