...já quase que adivinhava que ia ser um jogo assim.
Um Sporting para fazer um resultado positivo no Bessa,teria de jogar à Boavista...
Assim passou a 1ª parte toda a atirar bolões lá para a frente,dando iniciativa ao Boavista , lutou,pressionou,fez faltas (JVP o mais criativo de todos os jogadores foi o que fez mais faltas!)e diga-se fez-se nitidamente ao empate .O Boavista tambem não criou oportunidades dignas de registo na 1ª parte ,limitando-se a cruzar bolas faceis para a area de Nelson.
Na segunda parte houve 2 oportunidades para cada lado...2 evidentes do Jardel (aquela 1ª bola a trave pensei que ia entrar mesmo) e uma evidente do Martelinho.Mas no ultimo segundo podiamos ter sido campeões...assim a luta continua e vai ser sofrer até ao fim.
Não gostei do jogo,as 2 melhores equipes portuguesas podiam e deviam jogar melhor.Um estrangeiro que vi-se o jogo aqui em Portugal diria que se tratava um jogo de 2ª divisão...
Mas não há milagres...já se sabia que ia ser assim, pois jogos do titulo são invariavelmente assim...
Enviado por Helder_2 a 31 de Março de 2002, às 21:41.
Discordo da maioria das opiniões dos relvinhas. Na minha opinião foi um jogo fraco, em que o empate se aceita perfeitamente, mas se qualquer uma das equipas ganhasse, também não escandalizaria ninguém. Agora em relação ao Boavista... Perdoem-me todos os boavisteiros, mas meu Deus! Tanta trancada que esses meninos dão! E com a permissividade de José Pratas (deve ser do bigode) que permitiu entradas viris sobre os jogadores do Sporting. Aquele Petit... Está em todo o lado, vai a todos os lances, mas raro é aquele em que não comete falta. A entrada às pernas do João Pinto foi arrepiante, a rasteira ao paulo Bento, impune, enfim, nem vale a pena falar do Pedro emanuel e do Jorge silva. Não hão-de ganhar os lances desta maneira, ainda para mais com um árbitro que tudo permite (na volta vai ter nota 8 ou 9, para variar...)
Enviado por vputin a 02 de Abril de 2002, às 11:33.
até que enfim alguém viu o mesmo jogo que eu. Eu até era capaz de oferecer uns Euros a quem em dissesse por andou o futebol... Deve ter sido por causa das inúmeras oportunidades de golo que o jogo teve. Quantos remates à baliza fez o BFC? O SCP teve dois cabeceamentos do Jardel muito perigosos, alguns jogadores vitimas de entradas duras, etc...
Enviado por Rui Branco a 31 de Março de 2002, às 00:34.
Foi um lindo expectáculo, de musculo e força. Só que eu estava pregado à televisão à espera de ver futebol.
Por favor, três amarelos é expulsão e meia para o Petit. E eu quero cá saber se foi com o impeto de chegar à bola, se foi a sua entrega ao jogo, se o que foi. A verdade é que pôs em perigo a integridade física dos jogadores adversários, estou-me a lembrar do lance sobre o João Pinto, entrada de pitons à coxa. Estou-me a lembrar do lance em que Petit esquece a bola e derruba ostensivamente o Paulo Bento. Petit é um bom jogador, raçudo, mas não pode pôr em perigo a integridade física dos adversários. E a expulsão do Turra, dois amarelos? Meu Deus aquela entrada a pés juntos sobre o Beto é pura agressão.
Agora digo-vos, mais amarelos ficaram por mostrar, durante o jogo.
E pergunto-vos. Futebol é aquela luta a meio campo, aquele não deixar jogar os jogadores criativos ( como o João Pinto, que durante toda a primeira parte antes de receber a bola já estava agarrado, ou no chão ), ou é a defesa dos jogadores criativos, que nos cativam, que nos deixam boquiabertos, com fintas estonteantes, e nos fazem arrepiar com lances de génio. Não são essas as orientações da F.I.F.A.? Proteger os jogadores criativos? Tal como na primeira volta o àrbitro não viu que o Pedro Emanuel queria casar com o Jardel e por isso abraçou-se às pernas do homem dentro da àrea, também hoje o José Pratas não viu muita coisa. Mas estou certo que o observador do jogo lhe vai dar nota máxima. Não é Major. Está a fazer um bom trabalho à frente do Boavista ( quer dizer Liga ).
E para acabar, quero ver se Jaime Pacheco é homem para pedir desculpas a João Pinto, por estar a dizer que ele tinha simulado a falta na Entrada a destempo de Petit...
No resto não comento...na parte que toca ao JV Pinto, sugiro que leiam as suas declarações em conferência de imprensa, onde refere e elogia a forma leal e eficaz como foi "marcado" pelo J.Silva, sem que fosse necessário recorrer às faltas e deslealdade.....
Enviado por Frak-t-alento a 31 de Março de 2002, às 01:20.
Belo Comentário. Há que dizer a verdade. Agora a nota 1, só ta dá quem não quer o Sporting campeão. Mas quem te dá 1, que se digne a ver o jogo. Eu gravei, se precisarem peçam. Nota 5
Enviado por RSilva a 31 de Março de 2002, às 09:14.
Por aquilo que se observa por estes lados a nota 1 é o melhor dos elogios. São as notas 1 que recebo que me mostram que até tenho alguma razão. O 'sistema' funciona tanto na pontuação dos árbitros como na pontuação de comentários.
Enviado por A.Filipe a 31 de Março de 2002, às 00:00.
Foi um jogo equilibrado onde as equipas deram o seu maximo,foi um jogo de enorme luta e entrega de parte a parte.
O boavista começou melhor o jogo mas naunca ouve ninguem que dominasse a partida.Jogo muito faltoso onde a entrada de Paulo Turra a Beto ia causando mossa.De resto o sporting continua em primeiro e para a semana vai ser mais uma final e com um adversario de grande valor,que e o Maritimo.
Saudaçoes leoninas
Um jogo razoável, mas o que interessou foi a manutenção do 1º lugar.
O Sporting notou-se que vinha defender o jogo e assim os lances de perigo eram todos da parte dos boavisteiros. A 2ª parte já foi melhor para o lado do Sporting tendo mandado uma bola à barra por parte de Jardel já com Ricardo batido, e mesmo nos último segundos atira uma bola ao poste após uma escorregadela. O que aconteceria se Jardel não escorregasse? É uma boa pergunta mas nunca saberemos.
Podem-se destacar as boas exibições de Nélson, Babb, André Cruz e João Pinto(como sempre) da parte do Sporting; da parte do Boavista destacam-se Petit, Martelinho e Ricardo.
Nélson esteve bastante seguro, apenas aquele lance a remate de Petit em que Nélson não conseguiu segurar a bola.
Babb e André Cruz excelentes na defesa, sem deixar quase nada por ali.
João Pinto como sempre o maestro da equipa, sempre com excelentes pormenores técnicos e sempre a fazer jogar os outros jogadores.
A arbitragem não esteve mal, mas houve alguns lances em que errou, mas quem não erra?
Uma coisa que eu não percebo é a insistência em César Prates visto que este não faz nada. Porquê deixar um puto com tanto talento no banco(Quaresma) para meter um jogador que não faz nada pela equipa. No jogo todo a única coisa que o César Prates fez foi no último segundo o cruzamento para o Jardel mandar a bola ao poste. É incrível como se pode deixar jogar um jogador como este.
Cada jogador tem as suas características, e faz delas a sua mais valia. Em termos de comparação, pode-se dizer por exemplo que César Prates não é um portento de técnica, mas é extremamente voluntarioso, rápido e consegue-se adaptar a diversas posições no terreno com facilidade, e para além disso é tão mau que já foi internacional Brasileiro e fez parte dos quadros do Real Madrid, tendo sido um dos "esteios" da equipa campeã do Sporting à 2 anos.
O João Pinto tem excelente técnica, boa visão de jogo, excelente cultura tactica, mas fisicamente, desde que foi operado (à mesma lesão que o Niculae), não consegue ganhar um lance em velocidade ...a ninguém, muito embora tenha melhorado a sua capacidade de resistência...a sua elevação e capacidade de "antecipar lances" faz também com que seja um temível terminador de lances de cabeça, que é aliás a forma como marca grande parte dos seus golos.
Tudo isto para dizer....
O César Prates "SÓ" conseguiu um cruzamento que poderia ter "dado o titulo" ao Sporting, através de um golo de Jardel....que conseguiu JV Pinto neste jogo?
Enviado por RSilva a 31 de Março de 2002, às 12:25.
Concordo com essa visão. Eu embirrava bastante com a falta de concentração do César Prates. Ainda o acho demasiado disperso e um péssimo gestor de energias, forças e entusiasmo. Nesse aspecto lembra-me o Oceano. Mas tem garra e transmite energia aos colegas. Poucos jogadores sairiam de tantos meses no banco com tanta frescura e humildade. Aprendeu nestes tempos. Poucos o fariam. Penso que nesta fase dispensam-se os rasgos individuais do Quaresma. São precisas experiência, maturidade e polivalência. Por isso não me choca nenhuma das adaptações do Boloni. Esse sim, um mestre na gestão dos recursos.
Nunca serão de "dispensar" os rasgos individuais de Quaresma, ou outros como ele.
Mas às vezes poderiam ser utilizados de outra forma.
Ontem por exemplo, a 15 minutos do fim do encontro parece-me que seria preferível lançar Quaresma e "pedir-lhe" que tentasse desiquilibrar a balança, do que um P.Barbosa que não treina à 2 semanas.
Outro exemplo, no jogo com o FcPorto, em que o Sporting estava reduzido a 10 unidades e Bolini tira Quaresma mantendo Jardel no ataque, entrando Diogo, para reforçar o meio campo (defesa).
Eu teria feito precisamente o contrário, tirando o Jardel (que foi nitidamente um peso morto, acabando inclusivé por ser expulso), jogando Quaresma na frente de ataque, que seria o único jogador com capacidade para "ganhar" o jogo em desvantagem em relação aos defesas...
Mas cada um tem a sua forma de "movimentar" as pedras, e temos que considerar que "teorizar" o futebol na pressão de um jogo sentado no banco é bastante mais difícil.
Nunca serão de "dispensar" os rasgos individuais de Quaresma, ou outros como ele.
Mas às vezes poderiam ser utilizados de outra forma.
Ontem por exemplo, a 15 minutos do fim do encontro parece-me que seria preferível lançar Quaresma e "pedir-lhe" que tentasse desiquilibrar a balança, do que um P.Barbosa que não treina à 2 semanas.
Outro exemplo, no jogo com o FcPorto, em que o Sporting estava reduzido a 10 unidades e Bolini tira Quaresma mantendo Jardel no ataque, entrando Diogo, para reforçar o meio campo (defesa).
Eu teria feito precisamente o contrário, tirando o Jardel (que foi nitidamente um peso morto, acabando inclusivé por ser expulso), jogando Quaresma na frente de ataque, que seria o único jogador com capacidade para "ganhar" o jogo em desvantagem em relação aos defesas...
Mas cada um tem a sua forma de "movimentar" as pedras, e temos que considerar que "teorizar" o futebol na pressão de um jogo sentado no banco é bastante mais difícil.
Teria feito pres
Enviado por fanta a 02 de Abril de 2002, às 17:44.
Primeiramente endereço os meus sinceros parabéns a equipa do Sporting bem como a todos os relvinhas sportinhuistas e anti-boavisteiros pelo resultado final...
Quanto ao jogo em si foi muito bem e rijamente disputado mas muito mal jogado em termos técnicos, se já todos o esperavam da equipa axadrezada o mesmo não se passava relativamente a equipa leonina, pois só a sua fama de bem jogar a bola esteve no Bessa, mas como já vi certos comentadores dos jornais desportivos realçarem que o SCP tb sabe jogar com raça e força...
Apenas comento que quando é o BFC a jogar de tal forma apelidam tal futebol de feio quando é o SCP a usar as mesmas armas já é de se realçar...
Na primeira parte o domínio dos axadrezados foi notório e só me posso orgulhar daqueles primeiros trinta minutos nos quais o SCP apenas cheirava a bola e quando a tinha era pontapé para a frente e para o alto...Realçando o facto de tal futebol não ter tido resultados práticos, dois lances de realce para um pontapé de Martelinho por alto descaído para o lado direito do ataque do BFC, um outro pontapé de Petit que Nélson não segurou - quase que desmaiavam meia dúzia de sportinguistas, jejeje - mas o efeito fez, ao contrário do remate de Sanchez na mesma baliza frente ao Nantes, a bola ressaltar para a frente tendo o central André Cruz jogado com o joelho a bola para o redes leonino a agarrar, com Duda atrasado e ainda para uma exclenete jogada do BFC com o seu términus numa cabeçada de Duda por cima da barra...Como ves Vputin e sem fazer muito esforço só na primeira parte já vi tres remates com algum perigo a baliza do SCP e da parte dos leões apenas num remate de Rui Bento e nos dois cantos do Sporting estes amenizaram o domínio xadrez no primeiro tempo.
No segundo tempo logo de início uma cabeçada de Jardel, que a exemplo da do final da partida - aqui quem ia morrendo e não desmaiando era eu... - foram os lances de maior frisson dos leões, quanto ao BFC teve nos pés de Mário Loja - para mim o melhor em campo - e nos de Martelinho, após soberbo passe de Petit, os dois lances nos quais criou bastante perigo.
Passemos agora aos lances passíveis de crítica, a expulsão de Paulo Turra é justa - apesar da ressalva no lance do primeiro amarelo devido a tentativa de fazer Paulo Bento não perder mais tempo - pois a entrada a pés juntos é merecedora de amarelo, mas nunca de vermelho pois não foi a exemplo do que aconteceu com Ricardo Rocha no jogo entre o BFC e o SCB, no Estádio do Bessa Séc. XXI, no qual o central foi expulso por identica entrada a pés juntos - e aqui tb não toca ou toca da mesma maneira nos pés do adversário, mas já sei que para alguns relvinhas um lance não tem nada que ver com o outro - só que com a agravente de ter sido feita pelas costas...
Petit teve uma entrada a JVP que só através das imagens pude constatar pois como Pratas nem falta marcou...
No lance do fora de jogo arrancado a Pedro Barbosa não tem razão de ser os protestos pois Rui Óscar ao pontapear o esférico saiu das quatro linhas tendo inteligentemente se mantido para além delas, logo...
Finalizo focando um lance que mais nenhum relvinha focou vá-se lá saber porque...é o lance passível de livre e de segundo amarelo a Babb na falta sobre Petit a cerca de dez, quinze minutos do final da partida - ainda estavam onze contra onze - perto da área do SCP...Já agora como coemntam o facto de o SCP ter tido 3 ou 4 livres assinalados perto da área e o BFC não ter tido nenhum...Porque será...
p.s. - P. Babb leva o primeiro amarelo justamente pela falta que faz impedindo martelinho de se isolar pela meia esquerda do ataque axadrezado, mas esse lance é iniciado irregularmente pois na marcação de um dos tais livres perigosos a favor do SCP André Cruz bateu o livre com Duda a sair antes do tempo da barreira...Deveria ter sido mandado repetir o livre directo e o brasileiro do BFC ser admoestado com a cartolina amarela.
Só estranhei uma coisa...os nossos presidentes tão amiguinhos?!.
O Loureiro a telefonar depois do jogo para lhe contar os pormenores das ultimas jogadas , pois o Dias da Cunha teve de sair mais cedo...não sei se o Benfica vai gostar desta subita amizade...e voces vão necessitar dum Benfica complacente...lol
Eles não estavam de relações cortadas?
Será que o Boavista se prepara para vender mais um jogador por mais de 600 mil broas lá para Alvalade ?...lol
Quanto ao jogo o unico real susto que apanhei foi na jogada do Martelinho pois lembrei-me dele do ultimo ano ( mas o ano passado até queria que o Sporting perde-se para o Boavista ser campeão)...de resto tiveram muito previsiveis...tal como o Sporting ,exceptuando o Jardel que lá ia fazendo das suas.Nesse ultimo segundo quase explodia num misto de alegria e depois de descontentamento...lol.
Enviado por fanta a 02 de Abril de 2002, às 18:31.
Parabéns...
ganda noia o tempo no Algarve e ainda fiquei em frente a casa onde estava a mulher do jardel e de mais duas ou tres mulheres de jogadores do Sporting...
Lá tive que lavar a camisola a seco, jejeje, pois ainda pensei que a ia colocar a secar na varanda para elas mal acordassem verem o xadrez a esvoaçar na sua frente...
Tb estive com o Domingos e família no mesmo aldeamento e no domingo aparceu por lá o Rodolfo Moura que esteve em amena cavaqueira com o agora adjunto da equipa B do FCP...
Enviado por vputin a 02 de Abril de 2002, às 11:42.
numa negação do futebol perfeitamente assumida por ambas as equipas. Mérito ao SCP que mesmo numa versão de combate conseguiu ainda ter em Jardel o único capaz de dar um cheiro de golo com aqueles 2 cabeceamentos muito perigosos. O resto foram inúmeras faltas, o JVP a ser vitima do Petit. O problema está que os do Bessa consideram que isto é perfeitamente legitimo. Não me parece que um futebol assim seja de um campeão. Quanto à história do Ferrari, mesmo quem não tem pode gostar um bocado de futebol. Parece que o J.Pacheco não.
2 notas finais: uma para o "deco do Bessa"(ou será que o deco é que é o Petit do FCP?). Violência pura. Descobrir as diferenças da entrada do Deco... Nenhum dos dois é um santo. Ambos deviam ser duramente punidos. Como o Deco não foi, o Petit também não irá ser. Por isso há quem não tenha pena do Petit... ele arriscou-se a fazer o mesmo ao JVP...
Outra para a tentativa de branqueamento do dirigente do BFC que foi ao Jogo Falado. Qual Pombo Correio, ao mais puro estilo PCP, foi repetir um discurso encomendado, falando em simulação do Beto na entrada do P.Turra.
Enviado por Kikas a 03 de Abril de 2002, às 14:08.
Não sendo Boavisteiro apresso-me a responder:
-o Rui Oscar (como já pude verificar pelas imagens) saiu numa disputa normal da bola e demorou mais tempo a recuperar da saida, logo o fora de jogo é muito bem assinalado.
De resto não entendo como pode alguém queixar-se duma arbitragem como a deste jogo...
O fora de jogo de ridiculo apenas teve a forma como o Pedro Barbosa protestou...
e por aqui me fico.
Enviado por BIG BOY a 30 de Março de 2002, às 23:20.
foi um empate muito justo ,ambas as equipas lotaram muito , pode-se dizer que foi um jogo de forças o Sportimg lotou muito ate mandou duas bolas ou poste também o boavista teve grandes ocasiões de perigo iminente , na 1 parte o boavista tentava dominar o jogo mas o Sportimg lá ia sacudindo a pressão do boavista , na 2 parte ambas as equipas lutavam mas o SCP concretizava mas ocasiões de perigo houve ate uma explosão ouve perto da final da partida e também o Sportimg ia marcando no final . SERA que o jogo foi justo?
Só eu sei porque não paguei 75 Euros...
Enviado por alexandre duarte a 01 de Abril de 2002, às 14:22.Um Sporting para fazer um resultado positivo no Bessa,teria de jogar à Boavista...
Assim passou a 1ª parte toda a atirar bolões lá para a frente,dando iniciativa ao Boavista , lutou,pressionou,fez faltas (JVP o mais criativo de todos os jogadores foi o que fez mais faltas!)e diga-se fez-se nitidamente ao empate .O Boavista tambem não criou oportunidades dignas de registo na 1ª parte ,limitando-se a cruzar bolas faceis para a area de Nelson.
Na segunda parte houve 2 oportunidades para cada lado...2 evidentes do Jardel (aquela 1ª bola a trave pensei que ia entrar mesmo) e uma evidente do Martelinho.Mas no ultimo segundo podiamos ter sido campeões...assim a luta continua e vai ser sofrer até ao fim.
Não gostei do jogo,as 2 melhores equipes portuguesas podiam e deviam jogar melhor.Um estrangeiro que vi-se o jogo aqui em Portugal diria que se tratava um jogo de 2ª divisão...
Mas não há milagres...já se sabia que ia ser assim, pois jogos do titulo são invariavelmente assim...
Bom jogo?!
Enviado por Helder_2 a 31 de Março de 2002, às 21:41.Re:Bom jogo?!
Enviado por fanta a 03 de Abril de 2002, às 16:47.Tb existiram lances de arrepiar, agora quando se quer ou só se ve um dos lados está tudo dito...
A tua cor não engana, não é...
Re:Bom jogo?!
Enviado por vputin a 02 de Abril de 2002, às 11:33.fantas...
Enviado por leão eterno a 31 de Março de 2002, às 20:41.Só vê quem quer...
Enviado por Rui Branco a 31 de Março de 2002, às 00:34.Por favor, três amarelos é expulsão e meia para o Petit. E eu quero cá saber se foi com o impeto de chegar à bola, se foi a sua entrega ao jogo, se o que foi. A verdade é que pôs em perigo a integridade física dos jogadores adversários, estou-me a lembrar do lance sobre o João Pinto, entrada de pitons à coxa. Estou-me a lembrar do lance em que Petit esquece a bola e derruba ostensivamente o Paulo Bento. Petit é um bom jogador, raçudo, mas não pode pôr em perigo a integridade física dos adversários. E a expulsão do Turra, dois amarelos? Meu Deus aquela entrada a pés juntos sobre o Beto é pura agressão.
Agora digo-vos, mais amarelos ficaram por mostrar, durante o jogo.
E pergunto-vos. Futebol é aquela luta a meio campo, aquele não deixar jogar os jogadores criativos ( como o João Pinto, que durante toda a primeira parte antes de receber a bola já estava agarrado, ou no chão ), ou é a defesa dos jogadores criativos, que nos cativam, que nos deixam boquiabertos, com fintas estonteantes, e nos fazem arrepiar com lances de génio. Não são essas as orientações da F.I.F.A.? Proteger os jogadores criativos? Tal como na primeira volta o àrbitro não viu que o Pedro Emanuel queria casar com o Jardel e por isso abraçou-se às pernas do homem dentro da àrea, também hoje o José Pratas não viu muita coisa. Mas estou certo que o observador do jogo lhe vai dar nota máxima. Não é Major. Está a fazer um bom trabalho à frente do Boavista ( quer dizer Liga ).
E para acabar, quero ver se Jaime Pacheco é homem para pedir desculpas a João Pinto, por estar a dizer que ele tinha simulado a falta na Entrada a destempo de Petit...
Re:Só vê quem quer...
Enviado por pois a 31 de Março de 2002, às 09:46.Re:Só vê quem quer...
Enviado por Frak-t-alento a 31 de Março de 2002, às 01:20.Re:Só vê quem quer...
Enviado por RSilva a 31 de Março de 2002, às 09:14.Re:Só vê quem quer...
Enviado por RSilva a 31 de Março de 2002, às 09:15.Re:Só vê quem quer...
Enviado por epic a 31 de Março de 2002, às 01:00.parabens pelo excelente comentario..
saudaçoes leoninas
Re:Só vê quem quer...
Enviado por EduMãosDePeúga_0 a 31 de Março de 2002, às 01:00.Saudações
#relvado
Jogo equilibrado
Enviado por A.Filipe a 31 de Março de 2002, às 00:00.O boavista começou melhor o jogo mas naunca ouve ninguem que dominasse a partida.Jogo muito faltoso onde a entrada de Paulo Turra a Beto ia causando mossa.De resto o sporting continua em primeiro e para a semana vai ser mais uma final e com um adversario de grande valor,que e o Maritimo.
Saudaçoes leoninas
Existiu bom futebol
Enviado por online a 30 de Março de 2002, às 23:43.Acho que este empate só vai Beneficiar é ao Sporting e nao ao Boavista.
Para mim a equipa que mereceu ganhar foi o Sporting mas tambem o que interessa é um bom jogo como se viu.
Ps:Acho que o que veio a estragar foi o Paulo Turra naquela entrada dolurosa.
FORÇA SPORTING!WE ARE THE CHAMPION
bolonices...
Enviado por leão eterno a 30 de Março de 2002, às 23:40.tudo isto é triste, tudo isto é fado...
(porque será?...)
Jogo razoável
Enviado por EduMãosDePeúga_0 a 30 de Março de 2002, às 23:29.O Sporting notou-se que vinha defender o jogo e assim os lances de perigo eram todos da parte dos boavisteiros. A 2ª parte já foi melhor para o lado do Sporting tendo mandado uma bola à barra por parte de Jardel já com Ricardo batido, e mesmo nos último segundos atira uma bola ao poste após uma escorregadela. O que aconteceria se Jardel não escorregasse? É uma boa pergunta mas nunca saberemos.
Podem-se destacar as boas exibições de Nélson, Babb, André Cruz e João Pinto(como sempre) da parte do Sporting; da parte do Boavista destacam-se Petit, Martelinho e Ricardo.
Nélson esteve bastante seguro, apenas aquele lance a remate de Petit em que Nélson não conseguiu segurar a bola.
Babb e André Cruz excelentes na defesa, sem deixar quase nada por ali.
João Pinto como sempre o maestro da equipa, sempre com excelentes pormenores técnicos e sempre a fazer jogar os outros jogadores.
A arbitragem não esteve mal, mas houve alguns lances em que errou, mas quem não erra?
Uma coisa que eu não percebo é a insistência em César Prates visto que este não faz nada. Porquê deixar um puto com tanto talento no banco(Quaresma) para meter um jogador que não faz nada pela equipa. No jogo todo a única coisa que o César Prates fez foi no último segundo o cruzamento para o Jardel mandar a bola ao poste. É incrível como se pode deixar jogar um jogador como este.
Saudações
#relvado
Re:Jogo razoável
Enviado por pois a 31 de Março de 2002, às 09:40...e explico porquê!
Cada jogador tem as suas características, e faz delas a sua mais valia. Em termos de comparação, pode-se dizer por exemplo que César Prates não é um portento de técnica, mas é extremamente voluntarioso, rápido e consegue-se adaptar a diversas posições no terreno com facilidade, e para além disso é tão mau que já foi internacional Brasileiro e fez parte dos quadros do Real Madrid, tendo sido um dos "esteios" da equipa campeã do Sporting à 2 anos.
O João Pinto tem excelente técnica, boa visão de jogo, excelente cultura tactica, mas fisicamente, desde que foi operado (à mesma lesão que o Niculae), não consegue ganhar um lance em velocidade ...a ninguém, muito embora tenha melhorado a sua capacidade de resistência...a sua elevação e capacidade de "antecipar lances" faz também com que seja um temível terminador de lances de cabeça, que é aliás a forma como marca grande parte dos seus golos.
Tudo isto para dizer....
O César Prates "SÓ" conseguiu um cruzamento que poderia ter "dado o titulo" ao Sporting, através de um golo de Jardel....que conseguiu JV Pinto neste jogo?
Re:Jogo razoável
Enviado por RSilva a 31 de Março de 2002, às 12:25.Re:Jogo razoável
Enviado por pois a 31 de Março de 2002, às 13:23.Mas às vezes poderiam ser utilizados de outra forma.
Ontem por exemplo, a 15 minutos do fim do encontro parece-me que seria preferível lançar Quaresma e "pedir-lhe" que tentasse desiquilibrar a balança, do que um P.Barbosa que não treina à 2 semanas.
Outro exemplo, no jogo com o FcPorto, em que o Sporting estava reduzido a 10 unidades e Bolini tira Quaresma mantendo Jardel no ataque, entrando Diogo, para reforçar o meio campo (defesa).
Eu teria feito precisamente o contrário, tirando o Jardel (que foi nitidamente um peso morto, acabando inclusivé por ser expulso), jogando Quaresma na frente de ataque, que seria o único jogador com capacidade para "ganhar" o jogo em desvantagem em relação aos defesas...
Mas cada um tem a sua forma de "movimentar" as pedras, e temos que considerar que "teorizar" o futebol na pressão de um jogo sentado no banco é bastante mais difícil.
Teria feito pres
Re:Jogo razoável
Enviado por pois a 31 de Março de 2002, às 13:23.Mas às vezes poderiam ser utilizados de outra forma.
Ontem por exemplo, a 15 minutos do fim do encontro parece-me que seria preferível lançar Quaresma e "pedir-lhe" que tentasse desiquilibrar a balança, do que um P.Barbosa que não treina à 2 semanas.
Outro exemplo, no jogo com o FcPorto, em que o Sporting estava reduzido a 10 unidades e Bolini tira Quaresma mantendo Jardel no ataque, entrando Diogo, para reforçar o meio campo (defesa).
Eu teria feito precisamente o contrário, tirando o Jardel (que foi nitidamente um peso morto, acabando inclusivé por ser expulso), jogando Quaresma na frente de ataque, que seria o único jogador com capacidade para "ganhar" o jogo em desvantagem em relação aos defesas...
Mas cada um tem a sua forma de "movimentar" as pedras, e temos que considerar que "teorizar" o futebol na pressão de um jogo sentado no banco é bastante mais difícil.
Teria feito pres
Fantas e o jogo do título
Enviado por fanta a 02 de Abril de 2002, às 17:44.Quanto ao jogo em si foi muito bem e rijamente disputado mas muito mal jogado em termos técnicos, se já todos o esperavam da equipa axadrezada o mesmo não se passava relativamente a equipa leonina, pois só a sua fama de bem jogar a bola esteve no Bessa, mas como já vi certos comentadores dos jornais desportivos realçarem que o SCP tb sabe jogar com raça e força...
Apenas comento que quando é o BFC a jogar de tal forma apelidam tal futebol de feio quando é o SCP a usar as mesmas armas já é de se realçar...
Na primeira parte o domínio dos axadrezados foi notório e só me posso orgulhar daqueles primeiros trinta minutos nos quais o SCP apenas cheirava a bola e quando a tinha era pontapé para a frente e para o alto...Realçando o facto de tal futebol não ter tido resultados práticos, dois lances de realce para um pontapé de Martelinho por alto descaído para o lado direito do ataque do BFC, um outro pontapé de Petit que Nélson não segurou - quase que desmaiavam meia dúzia de sportinguistas, jejeje - mas o efeito fez, ao contrário do remate de Sanchez na mesma baliza frente ao Nantes, a bola ressaltar para a frente tendo o central André Cruz jogado com o joelho a bola para o redes leonino a agarrar, com Duda atrasado e ainda para uma exclenete jogada do BFC com o seu términus numa cabeçada de Duda por cima da barra...Como ves Vputin e sem fazer muito esforço só na primeira parte já vi tres remates com algum perigo a baliza do SCP e da parte dos leões apenas num remate de Rui Bento e nos dois cantos do Sporting estes amenizaram o domínio xadrez no primeiro tempo.
No segundo tempo logo de início uma cabeçada de Jardel, que a exemplo da do final da partida - aqui quem ia morrendo e não desmaiando era eu... - foram os lances de maior frisson dos leões, quanto ao BFC teve nos pés de Mário Loja - para mim o melhor em campo - e nos de Martelinho, após soberbo passe de Petit, os dois lances nos quais criou bastante perigo.
Passemos agora aos lances passíveis de crítica, a expulsão de Paulo Turra é justa - apesar da ressalva no lance do primeiro amarelo devido a tentativa de fazer Paulo Bento não perder mais tempo - pois a entrada a pés juntos é merecedora de amarelo, mas nunca de vermelho pois não foi a exemplo do que aconteceu com Ricardo Rocha no jogo entre o BFC e o SCB, no Estádio do Bessa Séc. XXI, no qual o central foi expulso por identica entrada a pés juntos - e aqui tb não toca ou toca da mesma maneira nos pés do adversário, mas já sei que para alguns relvinhas um lance não tem nada que ver com o outro - só que com a agravente de ter sido feita pelas costas...
Petit teve uma entrada a JVP que só através das imagens pude constatar pois como Pratas nem falta marcou...
No lance do fora de jogo arrancado a Pedro Barbosa não tem razão de ser os protestos pois Rui Óscar ao pontapear o esférico saiu das quatro linhas tendo inteligentemente se mantido para além delas, logo...
Finalizo focando um lance que mais nenhum relvinha focou vá-se lá saber porque...é o lance passível de livre e de segundo amarelo a Babb na falta sobre Petit a cerca de dez, quinze minutos do final da partida - ainda estavam onze contra onze - perto da área do SCP...Já agora como coemntam o facto de o SCP ter tido 3 ou 4 livres assinalados perto da área e o BFC não ter tido nenhum...Porque será...
p.s. - P. Babb leva o primeiro amarelo justamente pela falta que faz impedindo martelinho de se isolar pela meia esquerda do ataque axadrezado, mas esse lance é iniciado irregularmente pois na marcação de um dos tais livres perigosos a favor do SCP André Cruz bateu o livre com Duda a sair antes do tempo da barreira...Deveria ter sido mandado repetir o livre directo e o brasileiro do BFC ser admoestado com a cartolina amarela.
Re:Fantas e o jogo do título
Enviado por alexandre duarte a 02 de Abril de 2002, às 18:12.O Loureiro a telefonar depois do jogo para lhe contar os pormenores das ultimas jogadas , pois o Dias da Cunha teve de sair mais cedo...não sei se o Benfica vai gostar desta subita amizade...e voces vão necessitar dum Benfica complacente...lol
Eles não estavam de relações cortadas?
Será que o Boavista se prepara para vender mais um jogador por mais de 600 mil broas lá para Alvalade ?...lol
Quanto ao jogo o unico real susto que apanhei foi na jogada do Martelinho pois lembrei-me dele do ultimo ano ( mas o ano passado até queria que o Sporting perde-se para o Boavista ser campeão)...de resto tiveram muito previsiveis...tal como o Sporting ,exceptuando o Jardel que lá ia fazendo das suas.Nesse ultimo segundo quase explodia num misto de alegria e depois de descontentamento...lol.
Re:Fantas e o jogo do título
Enviado por fanta a 02 de Abril de 2002, às 18:31.ganda noia o tempo no Algarve e ainda fiquei em frente a casa onde estava a mulher do jardel e de mais duas ou tres mulheres de jogadores do Sporting...
Lá tive que lavar a camisola a seco, jejeje, pois ainda pensei que a ia colocar a secar na varanda para elas mal acordassem verem o xadrez a esvoaçar na sua frente...
Tb estive com o Domingos e família no mesmo aldeamento e no domingo aparceu por lá o Rodolfo Moura que esteve em amena cavaqueira com o agora adjunto da equipa B do FCP...
mais um jogo aborrecido
Enviado por vputin a 02 de Abril de 2002, às 11:42.2 notas finais: uma para o "deco do Bessa"(ou será que o deco é que é o Petit do FCP?). Violência pura. Descobrir as diferenças da entrada do Deco... Nenhum dos dois é um santo. Ambos deviam ser duramente punidos. Como o Deco não foi, o Petit também não irá ser. Por isso há quem não tenha pena do Petit... ele arriscou-se a fazer o mesmo ao JVP...
Outra para a tentativa de branqueamento do dirigente do BFC que foi ao Jogo Falado. Qual Pombo Correio, ao mais puro estilo PCP, foi repetir um discurso encomendado, falando em simulação do Beto na entrada do P.Turra.
Re:mais um jogo aborrecido
Enviado por leão eterno a 04 de Abril de 2002, às 23:05.fora de jogo ridiculo ao barbosa
Enviado por O Senhor da Razão a 01 de Abril de 2002, às 19:12.quem fala do que não sabe...
Enviado por Kikas a 03 de Abril de 2002, às 14:08.-o Rui Oscar (como já pude verificar pelas imagens) saiu numa disputa normal da bola e demorou mais tempo a recuperar da saida, logo o fora de jogo é muito bem assinalado.
De resto não entendo como pode alguém queixar-se duma arbitragem como a deste jogo...
O fora de jogo de ridiculo apenas teve a forma como o Pedro Barbosa protestou...
e por aqui me fico.
Kikas
Re:quem fala do que não sabe...
Enviado por leão eterno a 04 de Abril de 2002, às 23:07.porque será?
Re:quem fala do que não sabe...
Enviado por fanta a 03 de Abril de 2002, às 15:46.Mais uma vez parabéns pela aula...
Empate foi justo?
Enviado por BIG BOY a 30 de Março de 2002, às 23:20.