Resultado: Benfica 2 - M.United 1 | Relvado

Resultado: Benfica 2 - M.United 1

 

Comentários [237]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Em vez de fazer comentários longos

è facil comentar:

  Estou muito contente, orgulhoso, e parabens pela qualificação.

  Ja agora não acham que esta vingança do Mundial de 66, em que Portugal perdeu com a inglaterra, após falcatruas, esta a ir longe demais?
è que tamos sempre a ganhar aos inglesse, porra!! è assim mesmo, povo de terceiro mundo são eles. Depois do porto, foi a vez do benfica dizer ao manchester:

La la la la, la la la la, eh eh eh, goodbye.

Ainda nao tive a oportunidade

De congratular o Benfica hoje.

Parabens pela vitoria e passagem a fase seguinte. Muita forca e sem medo de ninguem.

Cumps.

Transe...

Ainda estou em verdadeiro transe,
Ontem sai do trabalho com muita pouca fé, 6m 0-1 pensei que ainda podia ser mas... e não é que foi mesmo!!!!!!!
Sou doente é verdade estou longe de lisboa e não pude ir ao estadio, no café onde vi o jogo era tudo lagarto (Vivo numa ilha de lagartos, mas muito linda) 1-1, 2-1 e ai não me contive mais saltei pulei paguei rodadas aquela gente e eles a rir porque com a figura que estava a fazer só dava mesmo para isso, o resto do jogo foi sempre a sofrer que nem um doido ainda me doi a cabeça e garanto que não é só da ressaca, foi uma tensãp do caraças.
O jogo acabou e vim a pé para casa (aqui da para isso, ir para o trabalho a pé, isto é um verdadeiro paraiso) mas sempre com os olhos molhados de emoção, tomei um duche e fui curtir (Grande noite) agora estou no trabalho mas continuo em transe. Obrigado BENFICA
P.S: Obrigado BENFICA

A Ressaca do jogo....

Ressacados apenas os fíeis benfiquistas...ainda por cima antes dum feriado....hoje é que foi dificil levantar!!! Mas vejam lá...os jogadores já treinaram...isto é que é profissionalismo...nem tempo para ressacas têm!!! C`est la vie (É a vida)

Parabéns Benfica

Acho que surpreendeu todos... mas força!

Cristiano

Pagaste caro, o preço da fama e a ingratidão dos portugueses. Muitos esqueceram que choraste pela selecção naquele mesmo estádio, choraste mais do que aqueles que diziam que perdiam prestigio quando jogavam pela selecção e que nunca fora apupados num Estádio português. Não me lembro de ver Zinedine Zidane, que é também muito controverso em França, ser assobiado daquela forma quando jogava pelo Real num estádio francês. Não me lembro de Luís Figo ser tão mal recebido em Portugal. Tu que tás habituado a ouvir aplausos de adeptos da equipa adversária...Hoje traíram-te, mas o restante povo português não te trairá. Que sejas o nosso melhor jogador de sempre!

slb!!

slb slb slb slb slb glorioso slb glorioso slb!!
viva o Benfica!!

Nao merece nada

o ronaldo a cima de tudo e bom jogador, mas perdeu muito com aqueles gestos, isso nao e de um miudo e de um canalha, disse que ja vinha preparado! entao porque reagiu ele daquela maneira, so estraga a imagem dele, so peço um bom castigo
saudaçoes

Parabéns Benfica!

Grande jogo do Benfica, grande atitude, grande humildade, devem ter corrido um milhão de quilómetros. Quem diria que esta equipa ainda viria a ter grandes noites europeias! E ganharam justamente, contra os arrogantes do Manchester, que estavam nitidamente a pensar que isto seria um jogo fácil, que nem precisavam de acelerar muito. E assim, os do Manchester começam a habituar-se a ser eliminados por equipas portuguesas. Good!

Parabéns Benfica.

Porto sempre.

apenas isto:

Viva o gloriosoooooo!!!!

Parabens Benfica

Estamos todos de Parabens ,Benfica representa neste momento a Portugal na liga dos campeos,grande jogo!!!! gustei muinto do nosso Benfica.
Encuanto a Cristiano Ronaldo , muintos aqui nos seus comentarios peden punirlo por sua actitude ninguen pede punir ao publico que asubio cada vez que el tocava na bola o nosso idolo , deverian ter vergonha todas aquelas pessoas que asubiaron a un jugador que representa a Portugal con muinto orgulho no extrajeiro,claro que fico mal feito o que el mostrou a publico mais voi provocado!!!!!
VIVA O BENFICA , VIVA PORTUGAL

Obrigado Benfica!!

Tou eufórico... para que hei-de mentir, não vale a pena tentar disfarçar!!

Adorei a atitude de todos os jogadores do Benfica, isso é que é raça! Parabéns Koeman, afinal não és tão mau como dizem.

Ronaldo, ganda malho desde tu na minha escala de consideração... que vergonha, e mais não digo (nem vale a pena).

Benfiiiiiiiiiiiiiiicaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!

Comecei a ler os posts deixados aqui pelos relvinhas, e qual não é o meu espanto quando vejo adeptos sportinguistas e portistas a dar os parabéns ao Benfica e aos benfiquistas. Nunca pensei isso ser possivel aqui no relvado!

Obrigado!!

PS: Para quem diz que os arbitros portugueses são ruins e erram muito, então este grego... vai lá vai!!

Mágico!

É verdade, estava descrente, pensei que só um milagre nos daria a vitória...

Mas não precisamos de milagre nenhum! Sem jogadores nucleares, frente a um Manchester na máxima força que também estava obrigado a ganhar, com um golo estranho sofrido na 1ª parte e sem ajudas da arbitragem, os jogadores deram hoje uma lição de valentia, táctica e capacidade de sacrifício notável. Levaram de vencida o MU,e puseram o Benfica nos oitavos de final. Se no início pensávamos que ir à UEFA não era mau, que dizer agora?
Grande ajuda deu o público. Com 25 canais de televisão a transmitirem em directo para todo o mundo, o Inferno da Luz, grandioso e efervescente, mostrou-se mais uma vez como nos bons velhos tempos.

Koeman voltou a ganhar um jogo por mérito próprio. Óptimo os golos terem sido marcados por Geo e Beto, que estavam tão necessitados de confiança e força anímica. A defesa provou mais uma vez ser de enorme qualidade. E pensar que Rio Ferdinand custou 45 milhões d euros aos cofres do MU...
E em fevereiro, venha quem vier, já cumprimos os mínimos e voltá-mo-nos a mostrar. Uma grande noite europeia, uma grande vitória e um autêntico Inferno da Luz, à moda antiga. Uma noite de sofrimento e final feliz que não esquecerei tão cedo.

Obrigado, Grande e mágico Benfica. hoje temos mais que razões para soltar o grito de:

GLORIOSO S-L-B! GLORIOSO S-L-B!

Benfica qualificado

O Benfica conquistou o apuramento ao vencer o Manchester United por 2-1. Os ingleses adiantaram-se no marcador por Paul Scholes, mas Geovanni e Beto deram a volta ao marcador ainda na primeira parte. O Benfica atinge a melhor performance europeia dos últimos 10 anos e o Manchester fica pelo caminho nesta fase de grupos.

Num Estádio da Luz completamente lotado, o Benfica apresentou uma linha defensiva composta por quatro brasileiros. Além da habitual dupla, Alcides ocupou o lado direito, e Leo o lado esquerdo ficando encarregue da marcação a Cristiano Ronaldo. Nelson, Petit, Beto e Nuno Assis ocuparam o meio campo. Na frente, Geovanni apareceu surpreendentemente à frente de Nuno Gomes.

O Manchester United entrou melhor na partida e logo aos 6 minutos chegou à vantagem. Gary Neville ficou solto na direita e centrou rasteiro para o segundo poste, onde Scholes entrou com a bola pela baliza dentro. O Manchester era mais equipa dentro de campo, e silenciava o estádio da Luz.

O Benfica tentou tomar as rédeas do jogo, mas notava-se a falta de um organizador de jogo na turma encarnada. No entanto, numa jogada em que a bola rolou rasteira pela ofensiva do Benfica, Nelson efectua um cruzamento baixo e tenso para a solicitação de Geovanni. O brasileiro foi o único a acreditar que conseguia chegar ao cruzamento e efectuou um mergulho de peixe que deu o empate à turma da casa.

O Manchester era a equipa mais perigosa em campo quando o Benfica chegou à vantagem. Novo centro de Nélson, corte da defensiva do Manchester e Beto enche o pé, a bola desvia em Scholes e trai Van der Sar. O Benfica tinha a sorte do jogo e chegava ao intervalo à frente do marcador.

A equipa inglesa voltou do intervalo com a vontade de mudar o rumo do jogo, já que o resultado os colocava fora das competições europeias. O Benfica tentava apostar em lances de contra-ataque para surpreender a formação do Manchester.

As alterações no Manchester visaram reforçar ainda mais o ataque. No Benfica, as substituições pretenderam refrescar os homens da frente, nomeadamente com a colocação de Pedro Mantorras como homem mais avançado. As bolas bombeadas para área encarnada nunca criaram real perigo para a baliza de Quim. O Benfica recuou bastante e conseguiu tapar com sucesso a sua baliza.

O jogo chegou ao final com a vitória encarnada. Os encarnados conseguem o apuramento para a próxima fase e colocam os ingleses tão cedo fora das competições europeias pela primeira vez nos últimos 10 anos

um grande benfica.

Uma mensagem dos Diabos Vermelhos exprimia tudo o que eu pedia: "Queremos um grande Benfica". Admito que não vi o jogo todo. Sair do emprego ahs 20h, correr 1 KM para o metro para chegar ainda a tempo de ver a 2ª parte .. não é para todos. Hoje definitavamente digo que sou DOENTE pelo Benfica. Parei pelo caminho, para restabelecer o ritmo cardiaco e para ganhar folego, numa loja de electrodomésticos: 0-1, Nelson centra e Golo. Excelente momento para parar. Depois, mandei sms ah minha namorada a dizer: "manda-me sms quando o Benfica marcar o segundo". Passado 3 minutos ela respondeu: "marcaram". Dei por mim a chorar no Metro quando o meu pai (sportinguista) me disse que estavamos a jogar bem e que podiamos mesmo passar. Sim .. porque eu sou Benfiquista mas sou realista .. não era facil passar de grupo, nem sequer chegar ah UEFA. E' incrivel a força que o futebol tem .. dei por mim a sorrir aos quatro cantos de tudo onde passava .. e o dia nem me correu bem!

Vi uma segunda parte de grande nivel .. mal comecou o jogo vi um gajo a correr feito doido lá na frente e pensei: "é o que dá darem redbull ao rapaz em vez de agua". Que jogo incansável .. mereceu a "standing ovation" (que curiosamente são os ingleses que costumam dar) que levou .. Petit (tractor, tapa buracos, chamem o que quiserem) fez um grande jogo .. assim como Alcides, cada vez mais importante na manobra defensiva da equipa, libertando Nelson para mais um jogo positivo. Resta-me a mim (e a Koeman) imaginar como se vai colocar Alcides no 11 quando tivermos mais opções.

Gostava de referir ainda mais umas coisinhas .. Quim: Grande espirito de sacrificio, como nos tem vindo a habituar (mas que nos pode custar caro). Luisão e Anderson: assinem até 2015 please! Koeman hoje revelou a ousadia que escondeu em Manchester e em Paris, ao colocar Geovanni sob pressão. Respondeu bem o brasileiro, com garra, força .. com um golo mágico que me fez chorar de alegria.

P.S. (1) - Os ingleses devem tar mesmo de vela virada connosco .. ainda me está na memória aquela virada de 0-2 para 3-2 no europeu de 2000 (penso eu), agora esta .. coitados! Para além de terem sido eliminados no EURO 2004 por nós!

P.S. (2) - Tenho pena que tu, Jorge (Perestrelo) não estejas entre nós para comentares este jogo .. aposto que tinhas vibrado, chorado ao microfone e que daria mais um relato formidável .. daqueles que só mesmo tu sabes fazer!

Re:um grande benfica.

excelente texto, mas permite-me a ligeira correcção. não era "grande Benfica", mas 2super Benfica", e por baixo o clark Kent a tirar a roupa para ficar com um fato com SLB no meio, em vez do "S" habitual.

Re:um grande benfica.

ah .. e para quem ainda não viu a cuspidela do Ronaldo e o 'Manguito':

http://s47.yousendit.com/d.aspx?id=3673R69OSJ0Y00W8FG1SKMGS70

Estão de parabéns

Conseguiram arrumar a equipa, que é um dos meus ódios de estimação pessoais na Europa, o Manchester United.

Infelizmente não vi a primeira parte, que dizem ter sido o melhor do jogo. Mesmo assim a segunda foi bastante emocionante tendo faltado ao Benfica um médio com capacidade para manter a posso de bola e com visão de jogo. Grande parte do domínio do Manchester foi devido a Petit e principalmente Beto não fazerem um passe acertado só cortes para a frente e mais uma posse de bola para o Manchester.

A defesa do Benfica esteve seguríssima tendo sido o Luisão o MVP da partida na minha opinião. O Leo surpreendeu-me e esteve muitíssimo bem em todo o jogo principalmente na antecipação a fazer cortes inteligentes.

O Manchester apesar de ter tido mais posso de bola e de ter atacado muito mais, nem chegou a criar situações de perigo, quantas defesas apertadas fez o Quim na segunda parte? Não me lembro de nenhuma.

Este Manchester é uma sombra da equipa que foi. É capaz de ter mais valor em termos individuais, mas em termos colectivos o trabalho de Ferguson e Queirós deixa muito, mas mesmo muito a desejar. Incrível como na primeira semana de Dezembro já se sabe que o Manchester tem as competições principais perdidas. Liga dos Campeões arrumaram, no Campeonato só um milagre os fará acompanhar o andamento do Chelsea.

Ainda Bem!!

Esta vitória vai também ajudar o Ranking de Portugal e agora que venha o Arsenal, que me parece no meio de tanto tubarão aquele que se poderá dar pior com o estilo de jogo do Benfica.

Saudações

Outra vez sem Simão...

Duas vitórias consecutivas sem Simão... e sem Micoli e sem Karagounis...

Estes jogadores do Benfica contrariaram todos aqueles que (como eu) acham que o plantel não tem soluções.

E embora pareça paradoxal, confirmaram o que muitos de nós defendemos: é preciso querer e lutar. Com esta entrega todos os jogos, não há impossíveis.

Se muitas vezes criticamos, hoje temos de dar os parabéns. Aos jogadores e, em especial, a Koeman, que os soube trabalhar para esta magnífica vitória.


Insolito

Já tarde...

... mas não queria deixar de dar os parabéns ao Benfica e aos amigos Benfiquistas!

Saudações

Já vou tarde

Assisti e vibrei com a vitória do Benfica numa churrascaria pejada de adeptos "todos benfiquistas".
Afinal pensei eu:
Aquela onda que os benfiquistas pensam que há "anti-benfiquista" não existiu--pelo menos ali.
E olhem que na Povoa há muitos Portistas e Sportinguistas pelo menos havia 2 :))
Claro que o golo do MU logo a abrir fez logo os comentários sugerirem uma goleada , o pessoal esmoreceu um pouco e o pessimismo tomou conta de todos, mas não vi ninguém a comemorar.
Mas com os 2 golos do Benfica , eis que a cerveja começou a jorrar que nem ginjas, para contentamento do proprietário do estabelecimento :))

PARABENS AO BENFICA e dos maus da fita que lhe podem calhar, acho que o menos vilão deve ser o Arsenal ou mesmo o Liverpool.
São equipas inglesas e o futebol portugues ultimamente até se tem dado bem---MU ( 2X);Newcastle e Midlesbourgh que o digam.
Milan e Inter são italianos, logo são de evitar, pelas razões que o passado dita.
Bayern e Lyon muito fortes---fortes demais
Barcelona---Jasus!! este deve ser o que todos temem e tremem!
Enfim que venha o diabo e escolha.

adeus

esta é a ultima vez que faço comentarios nestes forum.
devo dizer que ate me mete nojo ver as pontuaçoes hoje....sera devido ao benfica ter ganho???so pode ser.
a todos os moderadores que dao as pontuaçoes,parabens pela vossa clubite aguda(como voçes costumam dizer)

Grande Benfica..


Benfica qualificado

O Benfica conquistou o apuramento ao vencer o Manchester united por 2-1. Os ingleses adiantaram-se no marcador por Paul Scholes, mas Geovanni e Beto deram a volta ao marcador ainda na primeira parte. O Benfica atinge a melhor performance europeia dos últimos 10 anos e o Manchester fica pelo caminho nesta fase de grupos.

Parabéns

O Benfica fez por merecer esta passagem, o ManUtd entrou de peito feito mas perdeu a cabeça, Ronaldo também!

Agora como dizia Mourinho " O Sonho comanda a Vida!" Felicidades aos Lampiões!

Fikem bem e divirtam-se que amanhã é feriado!

Re:Parabéns

pensei que era feriado nacional porque o SLB passou mas nao afinal é mesmo feriado nacional 8 de Dezembro

Que noite...

Fiz mais de uma hora a pé até casa porque tinha energia a mais para me meter no metro! :D

Jogo de loucos, num café carregado de portugueses que pareciam todos amigos da escola. Sofrer a bom sofrer durante os 90 minutos. Deu para tremer, para transpirar, para me sujar todo com molho do hamburguer... enfim.

Não praticamos um futebol de grande qualidade, mas em crença e coração que se chegue à frente quem nos bata.
A atitude da equipa foi suficiente para bater o ManU. O Beto não acertou um passe, e mesmo o golo foi "à Deco", mas correu até não dar mais. Centrais em grande, sobretudo o Anderson, e o Alcides a agarrar o lugar de DD. Quem diria?

Agora Koeman. Tiro o meu chapéu à colocação do Geovanni no lugar do Miccoli. Esperei o pior quando soube disso, mas o brasileiro correu como nunca, e a o jogo da equipa cresceu imenso com o recuo do Nuno Gomes.

Este ManU é qualquer coisa... O Queirós consegue estar em duas grandes equipas europeias seguidas, e não formar um meio campo de jeito. Smith e Scholes? E a defesa então...
Quanto ao Ronaldo, é um puto. Não vale a pena haver chatice por isso. Mais tarde ou mais cedo ele aprende que aquilo só o prejudica. Se for mais cedo ainda vai a tempo de ser uma grande estrela... se for mais tarde, temos pena...

Agora os oitavos. Para mim o objectivo está cumprido. Fomos a sorteio no último pote e sem grande experiência nestas andanças. Se der para um brilharete, melhor, mas já estou satisfeito.

Re:Que noite...

emigraste?

Re:Que noite...

Que remédio... :)

Re:Que noite...

para onde, pode-se saber? tas a gostar da nova aventura?

Re:Que noite...

Barcelona.
Por enquanto sim. Vamos ver como correm as coisas...