Vítor Pontes: Vit.Guimarães foi muito pressionado | Relvado

Vítor Pontes: Vit.Guimarães foi muito pressionado

 

LUISÃO: NO BENFICA NUNCA SE PODE DESISTIR
Da parte do Benfica apenas o defesa-central Luisão falou à comunicação social
após o jogo. Na entrevista rápida à RTP, que transmitiu a
partida, o internacional brasileiro desabafa que «está a ser uma semana
difícil». No domingo a equipa empatou com a Naval e ficou mais distante do
objectivo de revalidação do título e agora perde a oportunidade de ir pelo
segundo ano consecutivo à final da Taça. «Não vamos desistir nem atirar a
toalha ao chão», salienta contudo Luisão. «A Taça já vai, mas ainda
acreditamos no que resta do campeonato», adiciona o central que deixa um
recado para o balneário e porventura até para o treinador Ronald Koeman que, em
declarações à imprensa espanhola, lamentou que o título seria quase impossível.
«Num clube como o Benfica nunca se pode desistir», frisa o atleta
canarinho. «Se continuarmos a trabalhar poderemos voltar ao nosso melhor
rapidamente», conclui.

Primeira Página:

Comentários [56]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Memoria Curta

Tens a memoria curta, alias como todos os denorteados que só sabem torcer pelos grandes, lembras-te do jogo do benfica o ano passado para a taça?? lembras-te?? 3 penaltis contra a Oliveirense??? de certo não! porque são tantas as X que sois beneficiadis que é dificil lembras-te de todas! Acordem rapazes!!!!

Re:Memoria Curta

Então, tambem tu concordas que o Benfica foi prejudicado?
E o que interessa -_o

Re:Memoria Curta

Foi é verdade, mas o Vitoria não foi???

Re:Memoria Curta

Acho que não, mas opiniões são opiniões

Não vejo

Do que Vitor Pontes, tà a se queixar, mesmo, com o pseudo cinema do Petit...
Mesmo se não recebe à mão na cara, é clara agressão, pois o soco, calhou não atingir o rosto... Mas pronto, tentar minimizar uma agressão com um cinema do Petit... é coisas de malandros enfim.
Ja agora o Nilson não foi muito teatral? Parecia que ele ia sofrer o mesmo calvario que o Mantorras... Enfim, os actores serão sempre do mesmo lado...
E tambem, em relação a dualidade de critérios, os Vitorianos pessavam que o futebol se jogava com as mãos?
Ter a LATA de dizer frente a comunicação social que o Vitoria foi prejudicado... Ha pelo menos 2 ou 3 Vitorianos a ficar por expulsar...
Enfim, clube pequeno, ideias pequenas, ou clube vulgar ideias vulgares, espirito de jogo NOJENTO, de uma equipa que não tem melhor destino que ir para a segunda divisão...
Fiquem bem
Zito.

Olhem

E ainda podem me moderar à vontade, quero la saber do prestigio LOL, se não gostem da minha opinião, moderem, moderem, so fico contente com a frustração dos anti-benfica ao ler meus comentarios, podem continuar.

Re:Não vejo

Querem ver que este também é outro nick do Treçolho...Ou então do Suéco (burro como um penedo.Onde é que sueco tem acento mas pronto...).
És um triste!!
Nos últimos 5 anos não houve um jogo com o Benfica em que o Vitória não tivesse sido roubado!!
Lembras-te da cotovelada no Targino o ano passado??Ou da entrada assassina este ano??
Anti-jogo??Convido-te a vir cá a Guimarães ver um jogo para veres como TODAS as equipas aqui vêm jogar!!
Depois sim podes falar de anti-jogo!!

Re:Não vejo

Bem, não sei como chegastes à conclusão que o meu Nick é um clone, tens pouca perspicacia camarada...
Se tentas referir-te ao meus erros de escrita, OK, até concordo contigo, jà que não vivo em Portugal acho que é a uma resposta valida para isto...
E em relação do anti-jogo que falei, pah, não te faças de ignorante, todos os que viram o jogo, viram o anti-jogo praticado pelo Vitoria, so quem apoia este tipo do jogo (se isto pode-se chamar assim)é que cociona isto.

Re:Não vejo

Em nenhum comentário meu me viste dizer que não houve antijogo!!
O que eu disse foi que jogamos com as nossas armas, jogamos da forma a que o árbitro nos obrigou!!
E REPITO!!Vens a Guimarães ver como TODAS (incluindo o teu benfica quando se apanha a ganhar) as equipas jogam cá em Guimarães!!
Depois já podes dizer o que é antijogo e o que não é!!!

Re:Não vejo

Pah, até podes ter razão, mas quando falo de anti-jogo, não falo de jogar de maneira defensiva, mas o anti-jogo, é... olha tudo o que o vosso GR fez, menos as defesas espectaculares que ele fez, claro.

Re:Não vejo

Eu quando falo de antijogo falo de um guarda-redes por exemplo ser assistido 4 vezes numa segunda parte + 3 jogadores de campo, um penalty que demorou 3 minutos a marcar porque os meninos não paravam de protestar e não saiam da frente da bola, 6 substituições, repreensão ao banco de suplentes e no fim ter 4 minutos de desconto!!
Anti-jogo quando em 20 minutos 4 jogadores duma certa equipa tinham de ser assistidos a menos de 1 metro da linha lateral.Claro que após o primeiro golo mais ninguém se lesionou.
Para te dar só 2 exemplos!!
Eu quando falo de antijogo aqui não falo de jogar à defesa!!
Falo de um guarda-redes andar o jogo todo a gozar com a cara do árbitro e levar um amarelo aos 90+4 minutos (para ajudar a queimar mais tempo). O nosso levou amarelo a meia hora do fim!!!
Não falo em jogar à defesa pois é o que todos fazem aqui.Aqui todos jogam no contra-ataque!!
Falo em simular lesões, demorar a repor a bola em jogo etc etc etc.
Tudo aquilo que vocês se queixaram ontem mas aí umas 3 ou 4 vezes pior!!
Eu vejo os jogos de várias equipas!!
O problema dos benfiquistas é que só vêem o seu clube e depois limitam-se a mandar bitaites sobre os outros!!

Cegueira!!

Só pode ser um dos sintomas da gripe das aves!!
Vejam as entradas assassinas do Ricardo Rocha, o amarelo que o Beto não viu, o teatro do cão raivoso, as ceifadelas por trás do Luisão ao Saganowski à entrada da área e PRINCIPALMENTE no lance do golo que todos dizem que não devia ter sido validado!!
Concordo plenamente!!Não devia ter sido golo!!Devia ter sido penalty por agarrão do Nulo Gomes ao Flávio!!
Quem vir a repetição do lado da bancada central vê perfeitamente uma camisola branca completamente puxada!!!
Mas isso ninguém vê!!

Rescaldo do Benfica - Vitória

Queria apenas tecer algumas considerações acerca do comportamento da equipa do Benfica nestes últimos 3 jogos.
Na passada quarta feira, em Liverpool, toda a gente foi unanime em admitir que o Benfica teve a sorte do seu lado, tendo aproveitado ao máximo as poucas oportunidades de golo. Ou seja esteve em bom plano a eficácia dos seus jogadores. No Domingo e Ontem, o Benfica criou inúmeras oportunidades e não conseguiu facturar. No Domingo o Benfica fez uma primeira parte péssima, mas teve oportunidades que chegassem para levar de vencida a equipa da Naval. Ontem, contra o vitória, o Benfica teve o dominio absoluto em todo o jogo. Foi incrivel a forma como Nilson defendeu (mas está lá para isso), alguns remates que levavam selo de golo. Será da (falta) de atitude e concentração? Será que foi pelos erros da arbitragem? Será que foi por causa da táctica? Sinceramente acho que foi um pouco de tudo, mas principalmente a falta de sorte. Sorte essa que não faltou contra o Liverpool. Agora que fomos eliminados da Taça, restam-nos 2 competições. Será dificil, mas como disse e bem o Luisão O Benfica não pode deitar a toalha ao chão. Eu ainda acredito. E Vocês?

Saudações Benfiquistas.

Totalmente de acordo

O Benfica foi sem dúvida a melhor equipa em campo, e o Vitótia teve a mesma sorte na Luz que o benfica em Liverpool (ok, o Liverpool teve duas bolas ao poste, mas o príncipio mantém-se.

Re:Totalmente de acordo

A diferênça é que o Benfica apontou dois golos limpinhos ao Liverpool, o Vitoria não se pode gabar de isto.
Estou a ver que estão à chegar à conclusão de que "Se o benfica que venceu o Liverpool detentor da Taça da LC, perdeu contra o Guimarães, então o Vitoria é superior ao Liverpool"
Isto merece aplausos meus senhores!

Nada disso

Apenas constatei um facto! A sorte andou arredada nestes últimos dois jogos. Em Liverpool, pelo contrário, ela não nos abandonou...
Acho que também a motivação dos jogadores foi insuficiente. Parecia que seria uma questão de tempo a marcação de 1 golo. Infelizmente isso não aconteceu e as equipas adversárias souberam fechar os caminhos da baliza!
E uma vez mais, se prova que numa equipa profissional, não se deve parar á espera da sanção do arbitro. Mal ou bem, ele é que decide!
Essa de aquela equipa ser melhor do que a outra não pega! Se assim fosse, os colossos venciam sempre e com goleadas!

Saudações Benfiquistas.

Vitória

É um facto que disciplinarmente o Vitória saiu muito penalizado.

A pressão do público aliado à teoria da compensação deu nisso.

Além de que foram muitas as faltas não assinaladas (principalmente sobre o Sagan) a favor do Vitória, assim como também foram muitas as faltas assinaladas a favor do Benfica, sem que houvesse justificação para tal (principalmente nos minutos finais).

Quando o Benfica eliminou a Oliveirense com 3 penalties (2 inexistentes e 1 duvidoso) não ouvi uma reacção tão indignada por parte da massa benfiquista.

Mas enfim.

Hoje, os meus colegas benfiquistas até se espumavam da boca. E não é para menos. Em 2 jogos praticamente consecutivos tiramo-vos o campeonato e a taça.

Até me parece seguro que o maior clube poruguês neste momento tem um nome: o Anti-Vitória. São os 6 milhões todos a torcerem para irmos para a 2ª. Coitados.
Nem nós vamos para a 2ª nem vocês vão ganhar o que quer que seja esta época.

Deal with it.

Re:Vitória

"teoria da compensação "
Não creio nisso.Acontece que o o atleta que tocou de facto com o cotovelo a bola, dá as costas ao juiz de linha.Sendo um lance de bola para a ârea repleto de jogadores, de igual forma me parece muito muito dificil ao árbitro, na posição onde se encontrva clássica nesse tipo de bolas paradas, ter visto a infracção.Mesmo visto na tv só com várias imagens se vê que de facto foi com o cotovelo que empurra a bola.
Já quanto ao facto , de por isso entenderes que, querem muitas pessoas que o Guimarães desça.Eu pessoalmente, sendo do FCP e Tripeiro logo Nortenho, não quero, é um clube com massa humana e com qualidade de futebol, mal fora a simpatia pelo facto de nós sermos do Norte: E tu saberás que é ser do Norte ou a força que nos une, identifica.
Deixo para o efeito um texto de
Miguel Esteves Cardoso :

Primeiro, as verdades. O Norte é mais Português que Portugal. As
minhotas são as raparigas mais bonitas do País. O Minho é a nossa
província mais estragada e continua a ser a mais bela. As festas da
Nossa Senhora da Agonia são as maiores e mais impressionantes que já se viram.

Viana do Castelo é uma cidade clara. Não esconde nada. Não há uma
Viana secreta. Não há outra Viana do lado de lá. Em Viana do Castelo
está tudo à vista. A luz mostra tudo o que há para ver. É uma cidade
verde-branca. Verde-rio e verde-mar, mas branca. Em Agosto até o verde
mais escuro, que se vê nas árvores antigas do Monte de Santa Luzia,
parece tornar-se branco ao olhar. Até o granito das casas. Mais
verdades. No Norte a comida é melhor. O vinho é melhor. O serviço é
melhor. Os preços são mais baixos. Não é difícil entrar ao calhas numa
taberna, comer muito bem e pagar uma ninharia. Estas são as verdades do
Norte de Portugal. Mas há uma verdade maior. É que só o Norte existe. O
Sul não existe. As partes mais bonitas de Portugal, o Alentejo, os
Açores, a Madeira, Lisboa, et caetera, existem sozinhas. O Sul é solto.

Não se junta. Não se diz que se é do Sul como se diz que se é do Norte.

No Norte dizem-se e orgulham-se de se dizer nortenhos. Quem é que se
identifica como sulista? No Norte, as pessoas falam mais no Norte do
que todos os portugueses juntos falam de Portugal inteiro.

Os nortenhos não falam do Norte como se o Norte fosse um segundo país.
Não haja enganos. Não falam do Norte para separá-lo de Portugal.
Falam do Norte apenas para separá-lo do resto de Portugal. Para um nortenho,
há o Norte e há o Resto. É a soma de um e de outro que constitui
Portugal. Mas o Norte é onde Portugal começa. Depois do Norte, Portugal
limita-se a continuar, a correr por ali abaixo. Deus nos livre, mas se
se perdesse o resto do país e só ficasse o Norte, Portugal continuaria
a existir. Como país inteiro. Pátria mesmo, por muito pequenina. No
Norte. Em contrapartida, sem o Norte, Portugal seria uma mera região da
Europa. Mais ou menos peninsular, ou insular. É esta a verdade. Lisboa
é bonita e estranha mas é apenas uma cidade. O Alentejo é especial mas
ibérico, a Madeira é encantadora mas inglesa e os Açores são um caso à
parte.

Em qualquer caso, os lisboetas não falam nem no Centro nem no Sul -
falam em Lisboa. Os alentejanos nem sequer falam do Algarve - falam do
Alentejo. As ilhas falam em si mesmas e naquela entidade incompreensível a que chamam, qual hipermercado de mil misturadas,
Continente.

  No Norte, Portugal tira de si a sua ideia e ganha corpo. Está muito
estragado, mas é um estragado português, semi-arrependido, como quem
não quer a coisa. O Norte cheira a dinheiro e a alecrim. O asseio não é

asséptico - cheira a cunhas, a conhecimentos e a arranjinho. Tem esse
defeito e essa verdade. Em contrapartida, a conservação fantástica de(algum) Alentejo é impecável, porque os alentejanos são mais frios e
conservadores (menos portugueses) nessas coisas.

O Norte é feminino. O Minho é uma menina. Tem a doçura agreste, a
timidez insolente da mulher portuguesa. Como um brinco doirado que luz numa orelha pequenina, o Norte dá nas vistas sem se dar por isso.

  As raparigas do Norte têm belezas perigosas, olhos verdes-impossíveis,
daqueles em que os versos, desde o dia em que nascem, se põem a
escrever-se sozinhos. Têm o ar de quem pertence a si própria. Andam de
mãos nas ancas. Olham de frente. Pensam em tudo e dizem tudo o que
pensam. Confiam, mas não dão confiança. Olho para as raparigas do meu país e acho-as bonitas e honradas, graciosas sem estarem para
brincadeiras, bonitas sem serem belas, erguidas pelo nariz, seguras
pelo queixo, aprumadas, mas sem vaidade. Acho-as verdadeiras. Acredito
nelas. Gosto da vergonha delas, da maneira como coram quando se lhes
fala e da maneira como podem puxar de um estalo ou de uma panela,
quando se lhes falta ao respeito.

Gosto das pequeninas, com o cabelo puxado atrás das orelhas, e das
velhas, de carrapito perfeito, que têm os olhos endurecidos de quem
passou a vida a cuidar dos outros. Gosto dos brincos, dos sapatos, das
saias. Gosto das burguesas, vestidas à maneira, de braço enlaçado nos
homens. Fazem-me todas medo, na maneira calada como conduzem as
cerimónias e os maridos, mas gosto delas. São mulheres que possuem; são
mulheres que pertencem.

  As mulheres do Norte deveriam mandar neste país. Têm o ar de que sabem
o que estão a fazer. Em Viana, durante as festas, são as senhoras em
toda a parte. Numa procissão, numa barraca de feira, numa taberna, são
elas que decidem silenciosamente. Trabalham três vezes mais que os
homens e não lhes dão importância especial. Só descomposturas, e mimos,
e carinhos. O Norte é a nossa verdade. Ao princípio irritava-me que
todos os nortenhos tivessem tanto orgulho no Norte, porque me parecia
que o orgulho era aleatório. Gostavam do Norte só porque eram do Norte.
Assim também eu.
Ansiava por encontrar um nortenho que preferisse Coimbra ou o Algarve,
da maneira que eu, lisboeta, prefiro o Norte. Afinal, Portugal é um
caso muito sério e compete a cada português escolher, de cabeça fria e
coração quente, os seus pedaços e pormenores.

Depois percebi. Os nortenhos, antes de nascer, já escolheram. Já
nascem escolhidos. Não escolhem a terra onde nascem, seja Ponte de Lima
ou Amarante, e apesar de as defenderem acerrimamente, põem acima dessas terras a terra maior que é o "O Norte". Defendem o "Norte" em Portugal
como os Portugueses haviam de defender Portugal no mundo.

Este sacrifício colectivo, em que cada um adia a sua pertença
particular - o nome da sua terrinha - para poder pertencer a uma terra
maior, é comovente. No Porto, dizem que as pessoas de Viana são
melhores do que as do Porto. Em Viana, dizem que as festas de Viana não
são tão autênticas como as de Ponte de Lima.

Em Ponte de Lima dizem que a vila de Amarante ainda é mais bonita. O
Norte não tem nome próprio. Se o tem não o diz. Quem sabe se é mais
Minho ou Trás-os-Montes, se é litoral ou interior, português ou galego?

Parece vago.
Mas não é. Basta olhar para aquelas caras e para aquelas casas, para as
árvores, para os muros, ouvir aquelas vozes, sentir aquelas mãos em
cima de nós, com a terra a tremer de tanto tambor e o céu em fogo, para
adivinhar.

  O nome do Norte é Portugal. Portugal, como nome de terra, como nome de nós todos, é um nome do Norte. Não é só o nome do Porto. É a maneira
que têm de dizer "Portugal" e "Portugueses". No Norte dizem-no a toda ahora, com a maior das naturalidades. Sem complexos e sem
patrioteirismos. Como se fosse só um nome. Como "Norte". Como se fosse
assim que chamassem uns pelos outros. Porque é que não é assim que nos
chamamos todos?

Re:Vitória

E os Vitorianos véao ganhar o quê?
Efim uns queixam se de não ganhar nada, outros jubilam para lutar para a manutenção...
Objectivos diferentes...
Fica bem u_u

Re:Vitória

Na volta ainda ganhamos a Taça.

Se o fizermos já ganhamos 1 troféu esta época, enquanto o Benfica parece que vai ficar a zero.

E agora faz as contas aos orçamentos dos 2 clubes...

Re:Vitória

Se oferecessem ao Vitória o que o Benfica já ganhou este ano na Liga dos Campeões(prestígio e pontos para o Benfica e Portugal e euros), tenho a impressão que o Vitória fazia a festa do século...

Re:Vitória

mudo o teu nick

Re:Vitória

Agora agaras-te no orçamento?
De facto o Vitoria tem muito bons jogadores, mas por favor, não falem de coisas que nunca podem atingir, campeonatos, e titulos, isto é a diferença de objectivos.
Taça de Portugal? Com tantos amarelados, e mais, as outras equipas que em teoria, são mais competitivas do que o Vitoria e que ainda estão na corrida para a Taça...

Coisas que nunca podem atingir!!

Pelo simples facto de que nunca teremos uma época de arbitragens como vocês tiveram o ano passado por exemplo!!

Re:Coisas que nunca podem atingir!!

Admito, que o Benfica foi beneficiado no ano passado, mas não foi pelos arbitros, foi pelos adversarios directos,que não quiseram ganhar o campeonato, adversarios directos que o Vitoria não fazia parte...

Re:Coisas que nunca podem atingir!!

Não faz parte dos adversários directos porque não tem as arbitragens que o Benfica tem!!!
Vamos continuar ou queres ficar por aqui?

grande Pontes

Grande Pontes...ganhou na Luz com um golo ilegal...fantástico, melhor só se tivessem anulado um golo legal ao benfica já nos descontos.

Re:grande Pontes

Olha olha... o bronco! A semana passada nem ver-te... Sim sim... 3 nicks diferentes... mas para não vires dizer nada de bronco como de costume...

Tu és o maior imbecíl

que alguma vez passou por este site.

Deixa o Fehér em paz, o anormal, não cuspas para o ar k ainda te caí em cima..e depois, se tiveres alguém próximo a falecer de ataque cardíaco, quero ver a tua cara de otário!

Já agora onde andavas tu na semana passada, depois do 2/0 em Anfield?..escondidinho como um RATO que tu és!

Re:Tu és o maior imbecíl

andei aqui e até falei cntg sobre o jogo..entramos logo em acordo e estiveste dias e dias a levar um baile que nem sonhas..eu entro aqui com 3 nicks e 3 mails diferentes...so mesmo para te gozar...mesmo hoje já falaste cmg aqui no relvado e nem sonhas q sou eu...papel de imbecil fazes tu..