Vieirinha um fora de série em perspectiva | Relvado

Vieirinha um fora de série em perspectiva

 

Condições para ficar no plantel principalVieirinha participou com a Selecção portuguesa no Torneio Internacional de Toulon que terminou neste mês de Maio naquela localidade francesa com Portugal a ficar no terceiro lugar.Ora para Moura da Costa o jovem de 20 anos «tem condições para integrar o plantel do FC Porto na próxima temporada», considerando que «é um jogador muito forte e rápido» e que tem «habilidade para jogar nos dois lados». O treinador frisa ainda na Renascença que «apesar da sua baixa estatura é um jogador completo».

Susana Valente

Primeira Página:

Comentários [7]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

quantas vezes...

...ja vi este filme. Vieirinha é um jogador habilidoso com promenores interessantes, mas fora de serie em perspectiva? É a mesma coisa que jogar no euromilhões. Dar tempo ao tempo (mitica frase) deixar o jogador crescer, porque Portugal conhece bem casos de estrelas que nunca o chegaram a ser. Não basta fazer uns truques coma bola, a cabeça também tem de estar no sitio. Mas já que se fala de Vieirinha eu falo de Helder Barbosa que me parece um jogador bastante mais interessante e mais maduro.

Calma

é necessario dar tempo ao tempo sem precipitações, e deixar o rapaz amadurecer para progressivamente integrar a equipa principal, pois é no relvado e em jogos a doer que afinal as potencialidades serão ou não confirmadas. Quantos ja não chegaram rotulados de foras de série e afinal poucos vieram a confirmar.

Merece uma oportunidade

Uma oportunidade, Vieirinha merece uma oportunidade, a sua oportunidade. É um pequeno grande jogador, um extremo clássico. Rápido, técnica apuradíssima, é capaz de fazer o impossível com a bola nos pés, infelizmente, não raras vezes, Vieirinha agarra-se à bola, esquecendo-se por completo que existe uma equipa para além dele. Tem ainda muito a aprender, como qualquer jovem da sua idade, mas se for bem trabalhado, será um excelente jogador pois o talento está todo lá. Mas infelizmente no FC Porto é muito complicado um jovem conseguir um lugar, sem passar por épocas e épocas de sucessivos empréstimos. Vieirinha não é o único, Bruno Gama e Hélder Barbosa já estão em lista de espera há algum tempo. No entanto, parece ser preferível apostar num Diogo Valente ao invés de apostar num Vieirinha ou num Hélder Barbosa. Independentemente da qualidade do ex-Boavista, é inconcebível que se compre jogadores indefinidamente enquanto os jovens do clube são emprestados e posteriormente dispensados, o que acontece frequentemente. Na minha opinião Quaresma, Bruno Gama, Hélder Barbosa e Vieirinha seriam dignos extremos do FC Porto. Saudações

ja o diego tambem era fora de serie mas so

no brasil vierinha fora de serie? entao tem que provar uma coisa é ser fora de serie entre miudos e outra coisa é ser fora de serie entre adultos

Re: ja o diego tambem era fora de serie mas so

Concordo contigo. Cumps.

Daquilo que eu vi...

gostei e não entendo como é que o FCP insiste em alas que não têm grande qualidade em deterimento deste jovem! Se vai ser um fora de série, apenas os seus pés e cabeças o podem dizer, mas o potencial está lá tudo...

Não percebo...

porque se gasta dinheiro em jogadores como o Diogo Valente quando o PORTO tem exelentes jovens jogadores nos " Bês ". Porque carga de água nunca se deu uma oportunidade ao Vieirinha? Nesta pré-epoca que em Julho vai começar acho obrigatório darem uma oportunidade a este jovem ( e a outros como o Bruno Gama). O Vieirinha com o talento que tem e com a ajuda de um treinador experiente ( Co Adriense ) poderá fazer com o Quaresma uma dupla de extremos temível! ps: com todo o respeito pelo Evanildo eu sempre achei o Vieirinha melhor, no entanto um teve enumeras ( exageradas ? ) oportunidades na equipa principal do Porto o outro parece andar esquecido!