Vieira poderá ser constituído arguido por causa de Mantorras | Relvado

Vieira poderá ser constituído arguido por causa de Mantorras

 

Cunha Vaz: alguém tentou passar notícia a vários jornais«O presidente do Benfica e o cidadão Luís Filipe Vieira não tiveram qualquer notificação», assegura o director de comunicação da Luz, Cunha Vaz, em declarações à Rádio TSF, onde lamenta que alguém «tentou passar esta notícia a vários jornais» na quarta-feira à noite. «O único jornal que decidiu que eu não estava a falar a verdade foi o 24 Horas», acrescenta o responsável, frisando que foi contactado por diversos jornalistas, aos quais desmentiu esta notícia. Cunha Vaz alerta mesmo que «o Procurador Geral da República devia abrir bem os olhos e os ouvidos para o passador desta informação».A mais cara transferência entre clubes portuguesesA saída de Mantorras do Alverca para a Luz foi a mais cara realizada até à altura entre dois clubes portugueses. O Benfica anunciou o pagamento faseado de cinco milhões de contos por metade do passe do avançado angolano, sendo que o Alverca teria direito a 50 por cento da diferença entre esses cinco milhões e o valor de uma futura transferência.Alguns meses depois do negócio com o Benfica o Alverca adquiriu os restantes 50 por cento do passe de Mantorras que estavam nas mãos do empresário Jorge Manuel Mendes por 1,6 milhões de euros que ainda recebeu a respectiva comissão no âmbito do negócio com os encarnados.Após estes acontecimentos o Alverca veio reclamar que o acordo com o Benfica previa a venda do passe na íntegra, pelo que o Benfica deveria cinco milhões de contos por 50 por cento dos direitos desportivos de Mantorras.O imbróglio adensa-se agora com nova polémica, anunciando o 24 Horas que a PJ já constituiu como arguidos os empresários
Jorge Manuel Mendes e Paulo Barbosa. Luís Filipe Vieira deverá ser ouvido em breve no âmbito do caso e o diário aponta que deverá igualmente ser constituído arguido. Note-se que à altura da transferência de Mantorras o líder da Luz era accionista da SAD do Alverca.Susana Valente

Primeira Página:

Comentários [75]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Quem com ferros mata....

Filipe Vieira, desde o dia em que soou o apito dourado, tem passado parte da sua vida am mandar bocas sobre este e mais aquele, pessoas que eventualmente tenham estado envolvidos no caso apito dourado. Finalmente, e não sei se tarde demais, acaba tambem ele próprio por ver-se envolvido numa cena nada dignificante para qualquer dirigente desporivo. Para mais ele, que é presidente do Benfica. Como é sabido, para pior male dele, o escandalo apito dourado está práticamente adormecido e não se vislumbra que algum dia volte a acordar. Em relação ao seu próprio caso, devido à transferência do Mantorras do Alverca para o Benfica a ver amos no que vai dar, mas pela parte que me tca, direi desde já que vai dar no mesmo que deu o apito.....<:-o). Neste país é quase norma os grandes escandalos terminarem em nada, isto após longos períodos de investigações que como todos sabemos custa dinheiro do orçamento de todos nós, nós que nada temos a ver com esses assuntos e que no final acabamos por ser os mais prejudicados enquanto os arguidos saem ilesos da situação em que se envolveram ou foram envolvidos.

Não vou ser eu a defender o presidente do Benfica!

Acho que ele se sabe defender bem sozinho, mas gostei do critério editorial desta notícia, ou seja, Paulo Barbosa e Jorge Mendes, foram constituídos arguidos, o presidente do Benfica vai ser testemunha no processo e também pode ser constituído arguido. Mas a manchete, tinha que ser esta úitima parte... Quanto ao gaijo que anda a postar que o presidente do Benfica já esteve preso e a colocar links, gostaria somente de referir o que diz o acordão: Luís Filipe Vieira foi acusado, equanto administrador de uma empresa, por esta ter derrubado duas árvores, para construir uma estrada e foi absolvido! Não preciso de ser eu a defender o presidente do meu clube, mas acho que neste caso, mesmo que cheire a esturro, não sei se será ele o beneficiado. Mas já que vejo a PJ tão preocupada com o Alverca e o futebol, gostava de por exemplo verificar se existiu tráfico de influência, nas transferências de Ovchinikov ou Deco, por exemplo. E aí sim, gostava de saber o que o Luís Filipe Vieira tem a dizer sobre isso... Resumindo, para mim é muito simples, investigue-se tudo a fundo, porque o que quero é que tudo o que tenha a ver com o meu clube, não possa ter o mínimo de suspeita!

Já é habitual...

...o Benfica, fazer negócios "sujos" e ilegais. P.S. Se a PJ investigase, os contratos dos jogadores todos, o Benfica acabava.

Re: Já é habitual...

pelo que li o Benfica pagou os 5 milhoes...

Re: Re: Já é habitual...

Não sei....

Re: Re: Re: Já é habitual...

O teu presidente nao se importa de negociar com o LFV, construi-nos o Caixa Campuns num instante...

Re: Re: Re: Re: Já é habitual...

Não, ainda bem que o Braga, tem o presidente da liga de Andebol, António Salvador. António Salvador é 50x+ que Luísa Filipa Vieiro

relvado interdito a crianças de menos de 10 an

este gajo parece uma crinça de 10 anos a falar! que idade tens??

Re: relvado interdito a crianças de menos de 10 an

é um puto de 13 anos...esperavas o quê???

Re: Re: relvado interdito a crianças de menos de 10 an

F_Olas, pensas mal...eu sei quem és...

Só para quem duvida

Luis Filipe Vieira já esteve preso.

Re: Só para quem duvida

O acordão do S.T.J. declara amnistiado o crime pelo qual o arguido, recorrente, foi condenado por força do disposto no artº 1º alínea l) da Lei n.º 15/94, de 11 de Maio. Julga extinto o procedimento criminal, por força do disposto no artigo 126º n.º 1 do Código Penal e ordena o arquivamento do processo.

Re: Só para quem duvida

e não se encontra completamente enganado é que dá importância ao que escreves não é?

Coitado...

Tentas denegrir a imagem das pessoas e no fundo consegues é denegrir o teu diminuto intelecto. É que bastou ler 3 parágrafos! Qualquer coisa como "Em que o tribunal de V. Franca de Xira decidiu: a) Absolver Luís Filipe Vieira" Qual é a duvida?? Das duas uma: Ou és miudo, não percebes nada e até certo ponto tens desculpa, mas nesse caso sugiro-te que brinques c a trombinha com as duas azeitoninhas que estão entre as tuas perninhas (espero eu)! Ou não és miudo e nesse caso és um perfeito anormal que numa estupida e vã tentativa de denengrir a imagem do LFV, passaste um completo atestado de estupidez e mongolismo à tua triste pessoa.

Re: Coitado...

ó Red, bem sabes que uma mentira contada muitas vezes tem tendência para vir a ser verdade. Ele sabe muito bem e porque é que a escreve.

Já agora, fica a lista de bandidagem:

Jorge de Brito: Preso Guerra Madaleno: Preso Vale e Azevedo: Preso E depois LFV... mais o seu famoso desvio de camião em Beirolas

Começo a perder o respeito...

Mas porque raio insistes nas asneiras? 1- Vale e Azevedo esteve preso, e muito bem... 2- Jorge de Brito, já ouvis-te falar no PREC? Se não sabes informa-te e aproveita para lavar a boca antes de falares de pessoas respeitaveis... 3- Guerra Madaleno é apenas um socio do Benfica... Qual é o teu clube e quantos socios já estiveram presos? Podias parar com a tua falta de inteligencia e assumir que o que disses-te foi uma mentira provocada pelo odio que tens ao Benfica? As melhoras, se é que tens melhoras.

Mais uma vez

Até para mentir é preciso saber, e além de não saberes mentir começo a estar desconfiado que não sabes entender o que lês. Acho que era escusado, tanto a mentira como a confirmação dela. Mas todos temos dias infelizes, e este é o teu... Amanhã estarás melhor.

Re: Duvido que ele tenha sido preso

Certamente ele e o companheiro terão levado uma multa pesada, mas de certeza que nunca chegaram a ter os pés numa prisão. Mas até é engraçado saber estas coisas.

Re: Ooops erro meu: ele foi absolvido

Por lapso só tinha visto a análise jurídica e só agora vi o veredicto. Lá diz: " Tribunal Colectivo de Vila Franca de Xira que decidiu: a) absolver o arguido Luis Filipe Ferreira Vieira; b) condenar o arguido Eduardo Nunes Rodrigues "

Re: Só para quem duvida

tanta gente que faz tanta M###a e não é presa e tu vens falar de um gajo que foi preso por cortar arvores na via pública? e os outros que batem nas mulheres não vão presos porquê?

24 Horas...hum

Sem querer pôr em causa a veracidade da noticia há aqui algumas questões que se vão levantar desde já no Relvado.com, sendo que a primeira é: -O jornal 24 horas ontem era dos jornais com menos crédito no País, hoje (e só hoje) vai passar a ser uma fonte fidedigna. -o Caso apito dourado não é para ser falado pois se há investigações a fazer que sejam feitas e no fim falaremos, a transferência do Mantorras é que é importante para acabar de vez com os podres do futebol Português, e isto a pouco mais de 24 horas (!!!!!) do arranque da superliga. Curioso não é? -Se eventualmente LFV for culpado de alguma ilegalidade que seja preso, embora com muita pena minha (e penso a maior parte dos benfiquistas) pois nós não pactuamos com situações de ilegalidade. É culpado pague por isso. por ultimo, na minha opinião isto é um caso puro de desestabilização no seu modo mais primário e isto será um caso que não tem pernas para andar. cumps

5 ME e não 5 Milhões de contos...

Esta transferencia já foi há mais de 5 anos ainda não prescreveu?? Que se apure a verdade e nada mais do que isso.

Estranho a noticia...

O presidente actual do Alverca, veio há poucos messes, exigir ao Benfica o pagamento de 1 milhão de contos relativos aos 50% de direitos de uma futura transferencia do Mantorras. Na altura não falou de nada sobre o milhão de contos já pagos pelo Benfica. Estranho a noticia, não dou credibilidade ao "24 Horas". No entento se for culpado de alguma burla, que pague o dinheiro ao Alverca e que seja preso. Com escutas ou sem escutas, quem é culpado que seja condenado. Abitos dourados são a vergonha de Portugal.

Re: Estranho a noticia...

pois, mas não sei o que o Pintinho e o Valentão (ele nem é major) ainda andam a fazer por aí...devias era tar calado, ganhavas mais com isso....

Re: Re: Estranho a noticia...

Qual foi a parte do meu comentario que não percebes-te? Como não falo no Pinto da Costa nem do Valentim... E como digo que não acredito na noticia... E vai mandar calar a santa virgem que te pariu...

Neste artigo , todos tem razão

Quando dizem que, o 24 é um papel pouco higiênicuzinho!! Absulutamente de acordo, não é algo onde se deva, parir pelos ouvidos( olhos, neste caso!!). Mas, o mesmo não se poderá dizer, da palavra do Presidente do Alverca que veio a público, reclamar o dinheiro... Este puzzle, aporta assim, mais peças, pelo que, algo anda mal contado que deve ser esclarecido. Penso que as pessoas afectas ao SLB, até podiam ficar bem mais beliscadas, se o tema fosse o caso Estoril- Veiga...que aparentemente se eclipsou..mas enfim.

Ah Ah Ah Ah Ah Ah...

Jornal 24 Horas, uma grande referência da imprensa escrita, não só a nível nacional como também a nível internacional, sobretudo pela qualidade e credibilidade das suas notícias.... Vários jornalistas do 24 horas já receberam prémios Pulitzer...

Gande Presidente...

Estive a ver a entrevista que deu a pouco na SIC e acredito que pelas ditas do Benfiquista ele seja totalmente inocente, acredito que haja pessoas com más ideias, decidem instaurar ou inventar um processo a Luis Filipe Vieira. É obvio que ele está a incomodar muitas pessoas, ele que diz ter sido assaltado duas vezes só para ser intimidado. Mas este presidente é um osso duro de roer e apoio completamente acerca do apito dourado ... Eu tambem digo BASTA, desta mafia portuguesa que anda a sujar o nome de portugal, que seja feita como nos outros países(caso da Itália) onde um processo da PJ tenha principio e fim. Se investigarem este processo do Mantorras então tambem tem de desenterar o processo do Apito Dourado. saudações aos relvitas

jornaleiros ao serviço do sistema

andas a falar demais sobre o apito doirado... toma cuidado ... os portistas quando acusam o pinto da costa onde todos vimos as provas da pj dizem: " á e tal ...a ter ser condenado é inocente" mas quando são outros...ui ui bastam rumores isto tudo é uma manobra de diversão ..quanto mais barulho fizerem melhor ... e o vieira é o unico a falar do apito doirado esta a tornar-se incoveniente demais... e não se esqueçam de uma coisa...os jornalistas tb comem fruta