Vieira: Benfica é sério candidato a ganhar tudo |
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02 de Fevereiro de 2006, às 12:04 |
«NÃO PODERÁ EXISTIR RELAÇÃO COM O FC PORTO»
A propósito do desaire contra o Sporting, o presidente da Luz deixa ainda a
garantia de que é nos maus momentos que mais está com a equipa. «Nunca vou ao
balneário, mas quando a equipa perde sou o primeiro a entrar», frisa.
Antecipando já o embate contra o Porto da jornada 24, Vieira recusa dirigir
quaisquer reparos a Pinto da Costa, ainda no rescaldo de uma troca de "farpas"
entre os portistas e o director-geral encarnado José Veiga. «Não vou
responder a ataques quando se aproxima um jogo tão importante», nota Vieira,
adicionando que não pretende «entrar num estilo que pensamos que vai existir
em breve», prevê. De resto, o presidente da Luz frisa que «enquanto
houver essa classe dirigente não poderá existir relação com o FC Porto».
Sobre a campanha do Kit de Sócio, Vieira diz que «está a
funcionar e já vendemos mais de 70 mil», sublinha. «Chegaremos aos 300
mil sócios, não tenham dúvidas nenhumas», afirma ainda.
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Só não ganha nada..
Enviado por Astoria a 02 de Fevereiro de 2006, às 12:38.E vir falar do dérbi passada uma semana, é boa táctica, sim senhor. Domingo, Segunda, Terça e Quarta esteve muito ocupado..
Off.topic: ao Samedifference
Enviado por PROZAC a 02 de Fevereiro de 2006, às 12:28.És um dos seguidores do PROZAC ???
Por SameDifference () , Quarta, 1 de Fevereiro de 2006 às 13:40 (Pontuação: 3, Oportuno)
Se não és, parece.
E depois, veio "a cereja em cima do bolo", o toque precioso de uma juba qualquer a dar-te razão, depois de, óbviamente, ter tido o gosto de ver a sua equipa derrotar o Benfica em nossa casa.
Esclarecendo. A atitude que estás a tomar para comigo, já existiu aqui no Relvado.com, da minha parte em relação ao PROZAC, ex-Andebol_é_que_é. Com uma pequena diferença. Esse user, que não o PROZAC (entretanto mudou o seu comportamento) atacava o Benfica para ser bombardeado com moderações positivas pelos adeptos dos rivais.
Neste momento, tenho 89 pontos, se os quiseres, fala com a edição, e arranja maneira de os transferirem para ti, que a mim tanto se me faz.
Quanto ao tipo de adepto que eu sou, quem és tu para criticar ?
Creio que isto foi em resposta ao relva Blueyes, mas fosse a quem fosse, se tu dizes que esse relva não te pode criticar, então eu pergunto: tu podes criticá-lo? E a que título é que me envolves na questão? E a que título me fazes acusações dessas? Do meu benfiquismo sei eu, não preciso de lições de ninguém, muito menos de ti.
E só para veres que não me importo com os pontos, limito-me a chamar-te precipitado... é que se te chamasse parvo, ainda havia alguém que me vinha dar um oportuno!
Xiiii
Enviado por xmc a 02 de Fevereiro de 2006, às 13:37.Re:Xiiii
Enviado por PROZAC a 02 de Fevereiro de 2006, às 13:39.Re:Xiiii
Enviado por xmc a 02 de Fevereiro de 2006, às 14:16.Ao ler o artigoe respostas só me fica em mente uma coisa na mente: o nortear pelas moderações.
Não fiz juizos de valor sobre se era devida a resposta Prozak...apenas refleti o pensamento: moderações...que está patente ao artigo.
Naõ falei de ti nem de nim...percebes?Nem tão pouco escrvi porquanto : mais um off da mesma coisa..nada disso, afirmei, isso sim, o que passa de pior: escrever com vista nas moderações...
Já agora, me subtrai a escrever algo..mas...essa de teres várias alcunhas-nicks que já estiveram lá em cima de tudo...não fica bem.
E dizeres que "se quiser" sou o "maior" quando quiser..também não te fica bem, és um discurso arrogante e com a ideia que ter muitos pontos te é fácil teres e é bom..sem comentários.
Re:Xiiii
Enviado por burgerking a 02 de Fevereiro de 2006, às 15:22.Acredita, o top prestígio não existe.
PS - E agora reparei que estava a postar com o nick do burgerking, mas isso é outra história :P
Re:Xiiii
Enviado por xmc a 02 de Fevereiro de 2006, às 17:19.mete pikles!!
Re:Off.topic: ao Samedifference
Enviado por SameDifference a 02 de Fevereiro de 2006, às 12:35.Tal como eu disse, estás mudado, até nos insultos, já não és o que eras.
Ainda bem que a medicação está a fazer efeito.
Cumprimentos,
JPS
Re:Off.topic: ao Samedifference
Enviado por PROZAC a 02 de Fevereiro de 2006, às 13:30.E só para terminar, a minha postura aqui nunca traiu a minha consciência, pelo que estou perfeitamente à vontade. Nunca escrevi aqui nada, que não fosse a minha opinião. Se quis agradar a alguém, foi a mim mesmo!
Acho que vou ser o primeiro não-clone a comentar
Enviado por rufferto a 02 de Fevereiro de 2006, às 12:28.vira o disco e toca o mesmo
Enviado por tone a 02 de Fevereiro de 2006, às 14:02.Podias aproveitar o espaço para o email para escrever qualquer coisa como:
"anti-Beto"
"Beto dispensado já!"
"O Beto não vale nada!"
Assim escusavas de enfiares sempre a palavra "Beto" no meio do comentário.
Quanto ao milagre, também era essa a tua opinião quando jogamos em casa com o Manchester? Tenho pena!
Re:vira o disco e toca o mesmo
Enviado por anyone a 02 de Fevereiro de 2006, às 23:12.Habituei-me a ler o rufferto e havia sempre duas referências no seu discurso: O ódio de estimação ao Vilarinho por ter sido o presidente que despediu Mourinho [coisa que parece que abandonou] e uma referência (tal como ainda agora fez) à Eliza Doshku [decorei o nome da menina por causa do rufferto].
Por mim, e não tendo nós a mesma simpatia clubistica, tivesse o relvado mais ruffertos e comentava muitas mais vezes e participava muitas mais vezes.
Não podemos levá-lo a mal... :)
Um abraço,
anyone
Re:Acho que vou ser o primeiro não-clone a comenta
Enviado por kaiowa a 02 de Fevereiro de 2006, às 12:37.Não foste o primeiro
Enviado por SameDifference a 02 de Fevereiro de 2006, às 12:32.Concordo plenamente contigo.
Com os meus cumprimentos,
JPS
Re:Não foste o primeiro
Enviado por rufferto a 02 de Fevereiro de 2006, às 12:35.Saudações Benfiquistas!
loli
Enviado por o verdadeiro a 02 de Fevereiro de 2006, às 12:25.http://video.google.com/videoplay?docid=2245071605742948187&q
Mais vale tarde que nunca
Enviado por SameDifference a 02 de Fevereiro de 2006, às 12:23.Para mim estas declarações são importantes. Tenho pouca convivência directa com direcções de clubes de futebol, e a pouca que tenho refere-se a um clube de pequenas dimensões como é o Benfica de Castelo Branco.
Tendo tido familiares na direcção do clube, sendo estes igualmente apaixonados por futebol, foram-me transmitindo algo do interior do mesmo, enqunto lá estiveram.
Unânimidade no ponto sobre a união que deve existir entre o balneário (jogadores e equipa técnica) e os orgãos sociais, desde o tesoureiro ao presidente.
A ideia de união entre todos os constituintes do clube, reflete-se sempre na auto-estima e no empenho dos atletas em campo.
Este apoio de Luís Filipe Vieira às suas tropas não só se impunha, direi mesmo, era imperativo.
Todos podemos pensar que o jogo com scp foi um acidente de percurso, que vinte e um pontos em vinte e quatro é bom, que facilmente se dará a volta por cima à situação, só que os atletas, necessitam de ouvir isso do seu chefe máximo , correndo o risco de em caso contrário, se instalar a desmoralização ou o deixa andar.
Espero que as palavras de LF Vieira não caíam em saco roto, que o SLB comece já a recuperação frente ao Leiria e também que as relações com o fcp se regularizem.
Não pretendo nenhuma aliança, até porque já se viu quem beneficia sempre com as mesmas, mas era uma atitude de saudar por parte desta direcção do SL Benfica.
JPS
+1 oportuno, mas...
Enviado por PLO a 02 de Fevereiro de 2006, às 14:41.Quanto ao mas :
Apesar de ter achado o discurso de Vieira pouco esclarecedor, concordo que nesta altura poucas coisas diferentes poderia dizer. Porém na questão dos ataques ao Porto, estou de acordo com a postura que evidenciou nesta entrevista e a referência a PC não é «venenosa» e por conseguinte não me melindra em absoluto.
O que eu sei também é que o Benfica canta a duas vozes. E enquanto Vieira mantém um semblante apaziguador (dentro do possível), cabe a Veiga as acções de guerrilha e a provocação barata. É o Sr. Nuno para cá e Sr. Nuno para lá e mais picardia menos picardia e árbitros e jarras e etc...
Por isso embora eu nada tenha a observar de negativo no que diz Vieira nesta entrevista, também sei que o Benfica e a posição do Benfica e as atitudes do Benfica não se circunscrevem ao presidente.
* PLO *
Doa a quem doer
Enviado por XGOAL a 02 de Fevereiro de 2006, às 12:18.Ai vai mesmo...
Enviado por marti1982 a 02 de Fevereiro de 2006, às 12:18.As aspirações do Vieira!!!!!!
Enviado por joe penaltie a 03 de Fevereiro de 2006, às 10:03.vieira devia chamar se Muhammed Saeed al-Sahaf
Enviado por futebolclubeporto_0 a 02 de Fevereiro de 2006, às 20:43.http://www.welovetheiraqiinformationminister.com/
Assim é que é!
Enviado por jpgmn a 02 de Fevereiro de 2006, às 12:17.Chelsea, Barcelona?
Nããã... o SLB até vai ganhar a Liga Espanhola e a Premier League! :D
SLB!!! lol
Dream, dream, dream...
Enviado por O xivo a 02 de Fevereiro de 2006, às 15:45.... dream...
Glorioso Luis Filipe Vieira
Enviado por Bom senso a 02 de Fevereiro de 2006, às 15:13.Perante a riqueza e profundidade de tudo o que aí foi dito, e que a nossa jardineira tão bem soube sintetizar, cumpre-nos apenas curvar-nos reverentemente de espanto e maravilha.
Umas vezes com sagaz sentido histórico («o Sporting já é passado»), outras com visão de futuro e inebriante perspicácia prospectiva («o objectivo é ganhar ao União de Leiria»), este grande educador, o maior desde os tempos de Arnaldo de Matos, reuniu durante os cerca de vinte minutos em que os relógios do país pararam alguns dos mais sábios pensamentos que logramos ouvir nos tempos mais recentes. Ainda atordoado pela quantidade de informação recebida, não sei o que mais admirar: se o fair-play e postura moral com que reconheceu que «o Sporting foi um justo vencedor», se a argúcia e precisão com que de imediato afirmou que «a resposta será dada já no próximo jogo». Poderia debruçar-me sobre os pensamentos dignos de figurarem nos futuros compêndios de futebol, como «o objectivo mantém-se: queremos e vamos revalidar o título», «Somos sérios candidatos a ganhar tudo», sem pôr de lado a dimensão europeia da hercúlea tarefa que cabe ao seu clube (cujo nome, uma vez mais, poupo aos ouvidos pios dos eventuais leitores do Bom senso), clube esse que pretende «estar na final da Liga dos Campeões». Desafio a multidão de invejosos desta mente superior a dizer-me qual dos presidentes dos outros clubes que disputam a competição era capaz de ter a sagacidade para chegar a esta conclusão e afirmar que, agora que estão nos oitavos de final, a pretensão é estar na final da Liga dos Campeões. Pois Sua Eminência, o Ex.mo Sr. Luis Filipe Vieira, perante quem uma vez mais me curvo reverentemente, disse-o diante de milhões de portugueses cujo testemunho convoco desde já para registar a patente.
Nesta noite televisiva em que a SIC prestou um serviço público inestimável, os pensamentos, frases e expressões de alto nível masturbatório, na acepção intelectual, claro, foram multidão. Por meras razões de espaço vamos passá-las em silêncio. Manifestando uma forma notável, Sua Majestade o Líder mais uma vez desancou no Diabo lá do Norte excomungando-o ad aeternum. A sua prestação televisiva só não foi um sucesso clamoroso pela necessidade de se desculpar pelo evidente fracasso que terá sido, para as suas esperanças, a venda dos kits. Ora é essa injustiça que lhe está a ser feita, que, saindo em defesa deste ilustre Diácono e seu acólito, o Bom senso pretende de uma vez por todas reparar. Se a venda dos kits falhou, nunca o culpado poderá ser procurado no sector da venda de pneus e/ou bêémedeublios. Nem sempre as coisas falham por má gestão; muitas vezes há contingências do mercado que convém ponderar. Por outras palavras, o sucesso ou fracasso de uma operação de marketing depende de certas contingências que devem ser previstas e ponderadas. Só assim é possível alterar a estratégia de vendas quando, por qualquer razão, o produto não está a ser escoado como era esperado.
No caso da venda do kit do Glorioso, importa analisar as características e potencialidades do produto, as respectivas vantagens comparativas e, obviamente, a psicologia do cliente potencial.
Quanto ao produto, reconheçamos que se trata de um kit piroso que contém um cartão de compras em tons avermelhados com um pardejo em cima de uma roda de bicicleta no lugar do símbolo do Visa. Para além da evidente má qualidade e mau gosto de grafismo, a ideia do cartão nem sequer era original. Qualquer dona de casa frequentadora de Lidles e outras chafarricas já foi surpreendida com cartões da Tide, da Omo ou da farinha Maizena, que, embora pretendam oferecer certas regalias, só estão lá para fazer peso e para que o pacote contenha menos pó para a máquina ou farinha para bolos. Essa técnica do cartão começou, aliás, a ser utilizada pela primeira vez nos pacotes de corn flakes. Teve, contudo, de ser abandonada porque até os miúdos perguntavam aos pais para que servia aquela merda. As empresas de cereais, antes que houvesse escândalo, decidiram substituir os cartões por pequenos monstros, superheróis e naves espaciais em plástico que vão enchendo os pacotes, entretendo a miudagem e aliviando os velhotes da compra de "game boys" bastante mais onerosos.
Quando todos esperariam a invasão de seis milhões, perdão, de catorze milhões de pinóquios, schrecks, belas adormecidas e pneus em miniatura como base de porta-chaves, eis que, contrariando as modernas tendências de marketing, e por considerar que o potencial cliente era mais inocente que uma criança e mais imprevidente que uma dona de casa embrutecida por telenovelas, em resumo, considerando que o adepto benfiquista era otário que baste, a Direcção do Clube decidiu recuperar a velha ideia do cartão.
Ora, quando o produto é mau, entra em cena o marketing. Temos de reconhecer que a Direcção do Ninguém nos Pára estava devidamente apetrechada em recursos humanos. Para além de elevados conhecimentos no domínio comercial, quer o Presidente quer o Director desportivo são gente de alto nível intelectual e de muita e aturada leitura. Em privado, o Presidente do Finalista Europeu 2006 chega mesmo pouco modestamente a gabar-se de que, só no espaço de um mandato, já concluíu a leitura de dois livros, estando o seu Director desportivo a ajudá-lo a acabar de colorir o terceiro.
No entanto, consciente de que a estratégia do cartão podia falhar, a Direcção da Sport Marketing e Bairro Alfacinha, previu um plano B. Para além do cartão, o kit incluia um circuito turístico ao novo complexo do Estádio da Luz com paragem na sala de troféus. Cabe aqui assinalar que o Presidente LFV propôs que fosse incluído um almoço composto pelos famosos couratos à Benfica (desculpem o palavrão) com broa e tinto de garrafão. Do Alentejo viria o burro 40 Bocas para que os convivas não se sentissem desambientados.
A ideia presidencial acabou, porém, por não ir avante porque o burro implicava com a águia Vitória, tendo sido aprovada por unanimidade de dois votos e cinco acenares com a cabeça a proposta de visita guiada à Sala de Troféus do Benfica.
Porém, o que os experientes gestores do Benfica (chamemos, a partir de agora, os bois pelos nomes) não previram foi a lei económica das vantagens comparativas. O potencial comprador do kit encontrava-se perante uma oferta de visita guiada a um espaço fechado em que se encontravam expostas as taças ganhas pelo Benfica. Infelizmente, o plano B não se resguardou da lei universal da concorrência que estipula que o consumidor quando compra compara e opta normalmente pela melhor oferta ao melhor preço. Por mais otário que seja, qualquer adepto do Benfica sabe que, na mesma cidade de Lisboa, podia visitar de graça a Feira da Ladra do Campo de Santa Clara. É evidente para qualquer consumidor, independentemente de ser ou não benfiquista, que, em termos de vantagens comparativas, a Feira da Ladra fica a ganhar à Sala de Troféus do Benfica. Primeiro porque os produtos expostos na Feira da Ladra e na Sala de Troféus do Benfica não são lá muito diferentes e isto porque todos os artigos que lá se encontram expostos ou são já muito velhos ou então foram roubados.
Ora, para além de ter exposto o mesmo tipo de produto - e com mais variedade - (imperdível o artesanato sul-americano, as tendas de roupa militar e os óculos de sol Ray ban "genuínos") - a Feira da Ladra dispõe ainda de outras vantagens: em primeiro lugar, fica ao ar livre, sendo, portanto, mais aconselhada a pessoas que sofrem de claustrofobia como muitos benfiquistas habituados a uma vida de toupeira e que só ao fim de onze anos puseram o nariz de fora do Relvado, e, em segundo lugar, na Feira da Ladra é possível regatear o preço. No caso do kit do Benfica, o preço é fixo (55 €), o cliente paga e não bufa.
Temos de concordar que, em tempos de crise, a maioria dos consumidores, em vez de se ir meter na espelunca da Luz, vai preferir dar uma volta pelo Campo de Santa Clara. Tanto mais que, para se deslocar à Luz tem de apanhar o metro ou um autocarro ranhoso e a tresandar a suor e sardinha, enquanto que, para se deslocar a Santa Clara pode apanhar, junto ao Arco de São Vicente, o célebre eléctrico 28, um dos eléctricos que faz um dos mais fascinantes trajectos pela cidade antiga. Forçoso é reconhecer que a perspectiva de viajar de eléctrico pelas ruelas mais antigas da capital, sentado ao lado de uma turista loira de blusa arrogantemente apetrechada, nascida na terra do treinador do Glorioso, pode afastar muitos potenciais compradores da banheira da Luz. E aí está como um simples eléctrico pode deitar por terra toda uma estratégia de marketing bem pensada e melhor estruturada.
Consciente do facto, e para combater o peso concorrencial do eléctrico 28, a Direcção do Benfica está a pensar, numa segunda fase, lançar um plano C: Nos dias em que o Presidente do Benfica esteja disponível, ou seja, dias úteis, feriados e dias santos, o adepto benfiquista poderá ainda, na compra de um kit, fazer-se fotografar ao lado do Presidente do clube, sempre solícito para ficar na fotografia.
Se a segunda fase da campanha vai ou não ter sucesso, só o futuro o dirá. É ao adepto benfiquista que caberá decidir o que é mais apelativo e aliciante: Posar para o boneco com o Presidente do Benfica ou dar uma volta com uma loiraça no eléctrico 28..
Reposta que foi a verdade sobre a história dos kits, resta-me a mim, Bom senso, observador atento e desinteressado deste mundo capitalista, esperar que o comércio corra pelo melhor. Seria pena que uma estratégia tão bem estruturada e psicologicamente orientada de venda acabasse por falhar por culpa de um simples amarelo da Carris.
dor de cotovelo
Enviado por noko a 02 de Fevereiro de 2006, às 19:48.la se foi a possiblidade de algum dia o fcp se equiparar em termos de nº de socios com o benfica como andavam a babejar antes do kit ter parecido!!!
foram so mais 80 mil socios!!! de vantagem a conta do kit !
é isso que te doi!
Re:Glorioso Luis Filipe Vieira
Enviado por vozz.off a 02 de Fevereiro de 2006, às 18:23.Re:Glorioso Luis Filipe Vieira
Enviado por Sartor a 02 de Fevereiro de 2006, às 18:37.Parabéns para ti caro Vozz.off pelo discernimento.
O que brilha, brilha em qualquer lugar.
Resto do comentário
Enviado por Bom senso a 02 de Fevereiro de 2006, às 15:15.Quando todos esperariam a invasão de seis milhões, perdão, de catorze milhões de pinóquios, schrecks, belas adormecidas e pneus em miniatura como base de porta-chaves, eis que, contrariando as modernas tendências de marketing, e por considerar que o potencial cliente era mais inocente que uma criança e mais imprevidente que uma dona de casa embrutecida por telenovelas, em resumo, considerando que o adepto benfiquista era otário que baste, a Direcção do Clube decidiu recuperar a velha ideia do cartão.
Ora, quando o produto é mau, entra em cena o marketing. Temos de reconhecer que a Direcção do Ninguém nos Pára estava devidamente apetrechada em recursos humanos. Para além de elevados conhecimentos no domínio comercial, quer o Presidente quer o Director desportivo são gente de alto nível intelectual e de muita e aturada leitura. Em privado, o Presidente do Finalista Europeu 2006 chega mesmo pouco modestamente a gabar-se de que, só no espaço de um mandato, já concluíu a leitura de dois livros, estando o seu Director desportivo a ajudá-lo a acabar de colorir o terceiro.
No entanto, consciente de que a estratégia do cartão podia falhar, a Direcção da Sport Marketing e Bairro Alfacinha, previu um plano B. Para além do cartão, o kit incluia um circuito turístico ao novo complexo do Estádio da Luz com paragem na sala de troféus. Cabe aqui assinalar que o Presidente LFV propôs que fosse incluído um almoço composto pelos famosos couratos à Benfica (desculpem o palavrão) com broa e tinto de garrafão. Do Alentejo viria o burro 40 Bocas para que os convivas não se sentissem desambientados.
A ideia presidencial acabou, porém, por não ir avante porque o burro implicava com a águia Vitória, tendo sido aprovada por unanimidade de dois votos e cinco acenares com a cabeça a proposta de visita guiada à Sala de Troféus do Benfica.
Porém, o que os experientes gestores do Benfica (chamemos, a partir de agora, os bois pelos nomes) não previram foi a lei económica das vantagens comparativas. O potencial comprador do kit encontrava-se perante uma oferta de visita guiada a um espaço fechado em que se encontravam expostas as taças ganhas pelo Benfica. Infelizmente, o plano B não se resguardou da lei universal da concorrência que estipula que o consumidor quando compra compara e opta normalmente pela melhor oferta ao melhor preço. Por mais otário que seja, qualquer adepto do Benfica sabe que, na mesma cidade de Lisboa, podia visitar de graça a Feira da Ladra do Campo de Santa Clara. É evidente para qualquer consumidor, independentemente de ser ou não benfiquista, que, em termos de vantagens comparativas, a Feira da Ladra fica a ganhar à Sala de Troféus do Benfica. Primeiro porque os produtos expostos na Feira da Ladra e na Sala de Troféus do Benfica não são lá muito diferentes e isto porque todos os artigos que lá se encontram expostos ou são já muito velhos ou então foram roubados.
Ora, para além de ter exposto o mesmo tipo de produto - e com mais variedade - (imperdível o artesanato sul-americano, as tendas de roupa militar e os óculos de sol Ray ban "genuínos") - a Feira da Ladra dispõe ainda de outras vantagens: em primeiro lugar, fica ao ar livre, sendo, portanto, mais aconselhada a pessoas que sofrem de claustrofobia como muitos benfiquistas habituados a uma vida de toupeira e que só ao fim de onze anos puseram o nariz de fora do Relvado, e, em segundo lugar, na Feira da Ladra é possível regatear o preço. No caso do kit do Benfica, o preço é fixo (55 €), o cliente paga e não bufa.
Temos de concordar que, em tempos de crise, a maioria dos consumidores, em vez de se ir meter na espelunca da Luz, vai preferir dar uma volta pelo Campo de Santa Clara. Tanto mais que, para se deslocar à Luz tem de apanhar o metro ou um autocarro ranhoso e a tresandar a suor e sardinha, enquanto que, para se deslocar a Santa Clara pode apanhar, junto ao Arco de São Vicente, o célebre eléctrico 28, um dos eléctricos que faz um dos mais fascinantes trajectos pela cidade antiga. Forçoso é reconhecer que a perspectiva de viajar de eléctrico pelas ruelas mais antigas da capital, sentado ao lado de uma turista loira de blusa arrogantemente apetrechada, nascida na terra do treinador do Glorioso, pode afastar muitos potenciais compradores da banheira da Luz. E aí está como um simples eléctrico pode deitar por terra toda uma estratégia de marketing bem pensada e melhor estruturada.
Consciente do facto, e para combater o peso concorrencial do eléctrico 28, a Direcção do Benfica está a pensar, numa segunda fase, lançar um plano C: Nos dias em que o Presidente do Benfica esteja disponível, ou seja, dias úteis, feriados e dias santos, o adepto benfiquista poderá ainda, na compra de um kit, fazer-se fotografar ao lado do Presidente do clube, sempre solícito para ficar na fotografia.
Se a segunda fase da campanha vai ou não ter sucesso, só o futuro o dirá. É ao adepto benfiquista que caberá decidir o que é mais apelativo e aliciante: Posar para o boneco com o Presidente do Benfica ou dar uma volta com uma loiraça no eléctrico 28..
Reposta que foi a verdade sobre a história dos kits, resta-me a mim, Bom senso, observador atento e desinteressado deste mundo capitalista, esperar que o comércio corra pelo melhor. Seria pena que uma estratégia tão bem estruturada e psicologicamente orientada de venda acabasse por falhar por culpa de um simples amarelo da Carris.
Será desta que ...?
Enviado por Bom senso a 02 de Fevereiro de 2006, às 15:23.Temos de concordar que, em tempos de crise, a maioria dos consumidores, em vez de se ir meter na espelunca da Luz, vai preferir dar uma volta pelo Campo de Santa Clara. Tanto mais que, para se deslocar à Luz tem de apanhar o metro ou um autocarro ranhoso e a tresandar a suor e sardinha, enquanto que, para se deslocar a Santa Clara pode apanhar, junto ao Arco de São Vicente, o célebre eléctrico 28, um dos eléctricos que faz um dos mais fascinantes trajectos pela cidade antiga. Forçoso é reconhecer que a perspectiva de viajar de eléctrico pelas ruelas mais antigas da capital, sentado ao lado de uma turista loira de blusa arrogantemente apetrechada, nascida na terra do treinador do Glorioso, pode afastar muitos potenciais compradores da banheira da Luz. E aí está como um simples eléctrico pode deitar por terra toda uma estratégia de marketing bem pensada e melhor estruturada.
Consciente do facto, e para combater o peso concorrencial do eléctrico 28, a Direcção do Benfica está a pensar, numa segunda fase, lançar um plano C: Nos dias em que o Presidente do Benfica esteja disponível, ou seja, dias úteis, feriados e dias santos, o adepto benfiquista poderá ainda, na compra de um kit, fazer-se fotografar ao lado do Presidente do clube, sempre solícito para ficar na fotografia.
Se a segunda fase da campanha vai ou não ter sucesso, só o futuro o dirá. É ao adepto benfiquista que caberá decidir o que é mais apelativo e aliciante: Posar para o boneco com o Presidente do Benfica ou dar uma volta com uma loiraça no eléctrico 28..
Reposta que foi a verdade sobre a história dos kits, resta-me a mim, Bom senso, observador atento e desinteressado deste mundo capitalista, esperar que o comércio corra pelo melhor. Seria pena que uma estratégia tão bem estruturada e psicologicamente orientada de venda acabasse por falhar por culpa de um simples amarelo da Carris.