UEFA elege Baía como melhor guarda-redes da Europa | Relvado

UEFA elege Baía como melhor guarda-redes da Europa

 

BAÍA SUCEDE A BUFFON
A atribuição deste prémio é efectuada pelo Grupo de Estudos Técnicos da UEFA
que reúne algumas das maiores individualidades do futebol mundial, mas teve
ainda em conta a votação dos cibernautas no site oficial da UEFA.
A confirmar-se a entrega do galardão a Baía, o guarda-redes português sucede a
Gianluigi Buffon, guarda-redes italiano, que foi o escolhido como melhor
do mundo naquela posição no ano passado.

PINTO DA COSTA: SÓ UM SUL-AMERICANO NÃO O RECONHECE
Em reacção a esta notícia o presidente do FC Porto diz no jornal O Jogo não ter
«conhecimento dessa distinção, mas se ela se vier a confirmar
considero-a perfeitamente justa», frisa Pinto da Costa. «Na
Europa toda a gente reconhece o mérito do Vítor Baía e a excepcional época que
efectuou e em que demonstrou ser mesmo o melhor», acrescenta o dirigente.
«Só mesmo um sul-americano é que poderia não o reconhecer
como o melhor», adiciona o presidente dos dragões em mais uma farpa a Luiz
Felipe Scolari que não o chamou para o Europeu. E «se não tivesse sido assim,
a esta hora o Vítor Baía poderia ser bicampeão da Europa», conclui Pinto da
Costa.

Primeira Página:

Comentários [63]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Baía monumental

Depois de ter ganho todas as provas da UEFA, e penso que foi o primeiro português a consegui-lo, é nomeado o melhor guarda-redes da Europa aos 34 anos, depois de ter sido dado como perdido para o futebol, depois de ter passado 1 época sem fazer um único jogo devido a uma lesão no joelho.

Apenas lhe falta um título para ser o jogador mais ganhador de TODOS os tempos, porque já igualou a marca dos melhores.

Tudo isto são apenas factos, não me interessa nada meter-me em polemicazinhas.

Isso lá é novidade?!

Novidade é quando o ricardo apanhar a bola num cruzamento! Aí sim, podemos todos comentar o grande feito que é!

:-)

Re:Isso lá é novidade?!

Não digas isso, o homem não tem culpa. hehehe... e marca muito bem os penaltis por isso é o heroi nacional ... lol

Re:Isso lá é novidade?!

E lá vem, o artigo é referente a Baia que vai receber um prémio, mas vão buscar o Ricardo e depois admiram-se que ele escreva o que escreveu no livro(que ainda tou para saber o que é, alguem me pode dizer?)

Re:Isso lá é novidade?!

Achas que ele vai falar de mim no seu próximo livro? Estou tão comovido...
:-)

Re:Isso lá é novidade?!

Acho que ele não perde tempo contigo...mas porque que achas que ele escreu aquilo no livro...derivado a todas as picardias que ouviu durante a epoca toda, um guarda-redes que faz temporadas como fez no Boavista não pode piorar assim de um momento para o outro!!

Re:Isso lá é novidade?!

Bem, segundo a tua teoria, o Baía deve ser inquestionávelmente o melhor guarda-redes português de todos os tempos. Embora a minha teoria não seja bem a tua, não é necessário recorrer a épocas anteriores para concluir que o Baía é o melhor guarda-redes português, mas se o fizer, concluo mesmo que é o melhor de todos os tempos.

Re:Isso lá é novidade?!

Pode piorar pode. Basta ver a época miserável que fez no SCP onde sofreu uma porrada de golos inclusivé packs turísticos de 4 golos num jogo. ehehehehe

O Ricardo não é mau, apenas não é do nível de um Baía. Nem em campo nem fora dele. Ainda ontem enquanto o Ricardo estava preocupado com o livro (que interesse terá o livro de um GR que só ganhou um campeonato) o Baía estava a oferecer máquinas ao IPO do Porto. Assim se vê os verdadeiros campeões.

Uuuuii!!!!

Pimba!!...mais um estalo!!!

(e salta Baia, e salta Baia, e salta Baia olé, olé!...)

Re:Uuuuii!!!!

XIIIIIIIIIIII tocastes na frida de algum

Bom...

à luz dos mais recentes acontecimentos, mto se poderia dizer sobre este prémio.

Mas não me parece justo que numa altura de grande felicidade para o NOSSO Vítor Baía, estejamos a falar de pessoazinhas medíocres e profissionais medíocres que vivem permanentemente em complexos de inferioridade.

POr isso, hoje não deixaremos que o país medíocre esqueça que Vítor Baía:
.titular do bi-campeão europeu Futebol Clube do Porto aos 19 anos,
.já considerado em 1996 um dos 3 melhores keepers do mundo, no mesmo ano em que bateu o record de transferências por um GR (1 milhão e 200 mil cts à época)
.único jogador português a ganhar os 3 maiores títulos europeus (Liga Campeões, Taça Uefa e Taça das Taças),
. a par de 1 jogador holandês, o único na Europa a ganhar esses 3 títulos, podendo ainda ganhar uma SuperTaça Europeia e uma Taça Intercontinental
. um jogador que foi dado como acabado para o futebol e que distribuiu bofetadas de luva branca a torto e a direito a quem o chamava 'produto de marketing';
. um cidadão no verdadeiro sentido da palavra, porque esta visibilidade do seu voluntariado é recente mas é prática pessoal antiga

Hoje, foi feita justiça. Vítor, hoje foste nomeado o melhor da Europa. Pois para mim, é pouco. SERÁS SEMPRE O MELHOR DO MUNDO!

cumps,
canossa

ps: àqueles que relativizam este prémio dizendo q acontece só pq é o GR do campeão europeu, recordo os´+ distraídos que o anterior campeão europeu foi o AC Milan (GR:Dida) e quem ganhou o título foi o Buffon (Juventus). Assim sendo...i rest my case.

Re:Bom...

Anda por ai alguém que não gostou da tua conversa eheheh

Re:Bom...

Então, mas os critérios da Uefa no que toca a prémios são duvidosos, basta ver o caso de Zagorakis no Euro 2004...se Portugal tivesse ganho quase de certeza que era o Maniche ou o Ricardo Carvalho...se o Monaco tivesse ganho também não me admivara que quem fosse receber o prémio fosse o Roma(acho que é assim o nome dele), mas ainda bem que é o Baia, por menos é para um portugues!!

Re:Bom...

"o anterior campeão europeu foi o AC Milan (GR:Dida) e quem ganhou o título foi o Buffon (Juventus)."

    Deste facto, qual foi a parte que não percebeste ?

Re:Bom...

Mas a Uefa quase sempre segue o critério de que quem ganha é o melhor!!
E pareçe que foi o que aconteceu nesta eleição e na do Euro 2004

Re:Bom...

Isso é a tua interpretação, mas o critério que a UEFA segue é de que o melhor é mesmo o melhor, mesmo que não esteja na equipa vencedora. Mas o mais natural é que até esteja, pois as grandes equipas, as equipas vencedoras, normalmente têm os melhores jogadores.

Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

E agora?!

Re:Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

agora vamos ouvir que foi o Baía que os votos vieram todos da zona Porto como quando aconteceu com a eleição do mourinho...

É jogador do FCP, não pode ser o melhor...

eheh....

Cá ficamos à espera de mais um livro do Ricardo ("Saiba como ser o segundo melhor guarda-redes")
e das declarações fenomenais do Dias da Cunha ;p

várias questões

1 - baía foi considerado o melhor guarda redes das ligas europeias de 2004. isto deixa de fora o euro e as taças da uefa, por isso é também uma prova de reconhecimento para o campeonato português.

2 - seja o baía ou o pedro roma ou o moreira... é um português que é reconhecido por um organismo internacional. fica-lhe bem a ele e a nós. parabéns.

3 - os critérios da uefa - já zidane foi eleito pela uefa (através também de voto online) o melhor jogador europeu dos últimos 50 anos. acho ambas as distinções absurdas.
baía fez de facto uma grande época. outros houve que também a fizeram... dida, pellizolli, reinke, dida, coupet... o nome de baía não fica mal aqui no meio, só não seria a minha escolha. talvez a minha fosse o sorensen.

4 - qual a relação disto com a questão ricardo e a tão falada farpa? nenhuma.

5 - pinto da costa tinha que meter a sua colherada incorrecta e populista.
"só um sul americano é que não vê"
agora que acabou o euro já pode ser incorrecto para o seleccionador que conseguiu o melhor resultado de sempre da LUSA.

"senão fosse isso baía seria bicampeão europeu".
para ser bicampeão é preciso sê-lo duas vezes. para isso falta a champions do próximo ano. é que eu não me lembro de portugal ter ganho o euro 2004. estará a santidade a dizer que com baía éramos campeões europeus? deve ter uma bola de cristal...
mais uma vez falta-se ao respeito ao ricardo, e depois é o ricardo que manda farpas...

desfilem lá 12 moderações negativas á vontade

Re:várias questões (idiotas)

Lol...antes do Euro não davas 50 cêntimos pelo Sorensen,ou tens uma bola de cristal!?!?
Dizeres k qualquer que fosse o guarda redes portugues a receber o galardão,estariamos todos de parabens...por amor de Deus,quem está de parabens é o Balizas e todos os que com ele trabalharam todos os dias para que fosse o melhor,na melhor equipa do ano.Por favor lagartagem e lampiões, deixem-se de colar às Glórias da Equipa da Invicta. Abraços

Re:várias questões

Muito bem escrito!

várias respostas

1 - o Vitor Baía foi considerado o melhor guarda-redes das competições europeias e não das ligas europeias. É óbvio que a atribuição de um prémio destes a um jogador português, acaba por ser uma prova de recochecimento para o nosso futebol, mas mesmo que o jogador em causa fosse português e não jogasse no nosso campeonato também o seria.

2 - a ele fica-lhe muito bem porque o merece, a mim e aos que sempre o defenderam quando o tentaram crucificar também porque sempre o consideramos um dos melhores de sempre, mas aos outros, por muito que o disfarcem, não lhes fica nada bem.

3 - Se se apoiaram em alguma votação online, desconheço absolutamente. Mas estas eleições não têm como objectivo eleger aquele que tu mais gostaste mas aquele que na opinião do Grupo de Estudo Técnico da UEFA (Roy Hodgon, Gérard Houllier, Anghel Iordanescu e Andy Roxburgh) mais se destacou como o melhor na sua posição.

4 - isto realmente não tem relação nenhuma com a questão Ricardinho. Assim como o momento de glória do Ricardinho no Euro 2004 (a defesa e marcação dos penalties no jogo com a Inglaterra) não teve nada a ver com a questão Baía. Mas só me apetece dizer que quem ri por último, ri sempre melhor.

5 - disse alguma mentira ? Ok, está bem, para além do sul americano, muitos portugueses também não viram isso(são aqueles que no ponto 1 digo que por muito que disfarcem, esta distinção não lhes fica bem), mas o sul americano é pago a peso de ouro para ver e escolher os melhores, ou não.

"senão fosse isso baía seria bicampeão europeu"
Baía escreve-se com letra maiúscula.
Talvez estivesse a referir-se ao golo do Charisteas, que tirou a alguns a possibilidade de serem bi-campeões europeus.

Re:várias respostas

disseste dida 2 x

Re:várias respostas

desculpa lá pela letra minúscula, é algo realmente ofensivo

Mania da perseguição

Foi o Pinto da Costa que forçou a UEFA a atribuir este titulo não?

O Ricardo meteu os pés pelas mãos e só se enterra cada vez mais. Baía tem tido uma posição correctíssima e exemplar, fugindo a polémicas.

Afinal o segundo a UEFA melhor guarda-redes da Europa, não foi convocado por Scolari. Se alguém manda farpas é a UEFA.

Ricardo tem uma aitude indefensável e incorrecta, e é vítima dos próprios actos.

Pinto da Costa sai em defesa de uma dos seus atletas como tem feito até agora. Havia de dizer o quê? Que a UEFA está errada, que Baía não vale nada e que Scolari sim é que tem razão? Tenham juízo.

Re:Mania da perseguição

o ricardo, mais uma vez lembro, não tem dado enfase nenhum à "farpa" de que todos falam. foi ao herman e tirou importância ao facto, apesar de o herman e o fernando mendes bem terem tentado espremer uma declaração polémica.

Re:Mania da perseguição

Então, mas se o facto não tem importancia para ele, porquê que o mencionou no livro ? Na apresentação do livro, ele disse que na altura se sentiu insultados pela famosissima frase do Baía, da qual ele diz no livro que se referia concretamente a ele.

Re:várias questões

é incrível como continuam a bajular o Scolari, um treinador que birrento e que só a partir do momento em que pos os jogadores do FCP a jogar como todos os portistas e não só reclamavam é que começou a ganhar.
Se os jogadores do FCP não eram suficientemente bons para fazer a "qualificação - jogos treino" pq é que foram bons a partir do momento em que perde pela primeira vez com a grécia e viu a corda na garganta ?

Deixem de bajular um homem que não conseguiu melhor que o segundo lugar com uma equipa recheada de campeões europeus de clubes e caso não tenham reparado levou dois banhos tácticos contra a grécia.

Re:várias questões

Garganta so garganta mais nada
.