Três portugueses em acção nos oitavos da Taça UEFA | Relvado

Três portugueses em acção nos oitavos da Taça UEFA

 

Atente em todos os jogos dos OITAVOS-DE-FINAL - 1ªMÃO:
_________________________________________________________________
- Lille (França)-Sevilha (Espanha)
- Rapid Bucareste (Roménia)-Hamburgo (Alemanha)
- Middlesbrough (Inglaterra)-Roma (Itália)
- Steaua Bucareste (Roménia)-Bétis (Espanha)
- Palermo (Itália)-Schalke 04 (Alemanha)
- Udinese (Itália)-Levski Sofia (Bulgária)
- Basel (Suíça)-Estrasburgo (França)
- Marselha (França)-Zenit (Rússia)

Primeira Página:

Comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Lindo

Neste jogo foi tudo simplesmente Glorioso...desde do campo para as bancadas!

Nem tanto ao ceu!

Em Portugal nao e pior nem melhor, vive-se o jogo de forma diferente. Aqui queremos a vitoria da nossa equipa, e sofremos com isso, em Inglaterra procuram a festa e estravazar nao festejam as vitorias como nos e nao sofrem as derrotas da mesma forma.

Os adeptos ingleses nao sao a maravilha que se quer, e dependem muito dos clubes que representam!
Os adeptos do Chelsea sao considerados os mais violentos, os do Liverpool os melhores e os do manchester os arrogantes.

Desta forma nao se pode generalizar, a coisas boas, nao ha claques organizadas, mas o Hooliganismo e uma constante e se juntam futebol e cerveja e desgraca na certa.

foi..

foi lindo ver a reacçao dos adeptos do liverpol.as k nunca tinha visto tanto desportivismo.

Para o pessoal do relvado recordar...

Para mim o dia 9 de Março já era uma data histórica, agora o 8 de Março, parece que também pode vir a ser. Será que a vitória em Liverpool nesta data, é um bom pronúncio para o que resta de Champions? Só falta a seguir apanharmos o Lyon....

clube espanhol?

O triunfo do Benfica sobre o Liverpool nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões fez eco pelo mundo do futebol e não é mais do que normal ver os vários meios de comunicação social a noticiarem o feito do campeão português.

Como também é perfeitamente normal para quem viu o jogo da véspera em Anfield Road (e/ou também o da Luz) concluir a sua análise como de uma eliminatória que terminou com um desfecho perfeitamente justo.

Assim também o fez o jornal escocês «The Herald», com uma nuance. Não fugiu à regra e cumpriu todos os passos até aqui enunciados. Só que, a meio do artigo (no terceiro parágrafo) chama «clube espanhol» ao Benfica.

Confusões se calhar trazidas pelo dia anterior quando o campeão espanhol Barcelona eliminou o campeão inglês Chelsea. Mas o campeão eliminado esta quarta-feira foi outro, o europeu, e o autor da proeza também: o cosmopolita, mas muito português Benfica.

pq sera...

q quando um jogador do manu se lesiona em anfield road e vai na ambulancia pro hospital a sua ambulancia e abanada, e agredida?

pq sera q varios adeptos do chelsea foram presos em barcelona?

pq sera q um adepto do sunderland foi preso depois de ter entrado em campo e atirado o cartao anual de socio a cara do mick mcarthy?

pq sera q um arbitro suico recebeu mails, cartas, ameacas, viu a sua morada ser publicada num jornal ingles por ter tomado uma decisao contra a selecao inglesa?

pq sera q quando fui ha dois anos ver o jogo do fcp a manchester fui insultada varios vezes no estadio e quando sai do estadio fui perseguida por alguns adeptos e fui aconselhada pela policia a esconder tudo o q me fizesse associar ao fcp, e fui silenciosamente com um grupo de amigos ate ao hotel no centro da cidade?

pq sera q nos jornais ingleses so exaltam a derrota do liverpool e nao a vitoria do benfica, tal como fizeram aquando do manu-fcp?

pq sera q quando fui ao estadio do totenham ver o totenham-fcp so ouvi canticos do sol campbell a levar pelo c* acima, who are you, wanck** e outros do mesmo nivel...realmente o estadio inteiro canta todo em inglaterra mas normalmente e so a insultar...sim a diferenca e q em portugal ninguem canta os canticos insultuosos mas cantam aqueles q nao sao insultuosos como: ninguem para o benfica, nos somos a tua voz, so eu sei pq nao fico em casa...para quem diz tao bem dos adeptos ingleses a cantarem, ontem ouvi varias vezes os 2500 adeptos do benfica...

esta cena de dizer bem dos adeptos ingleses e mal dos portugueses ja mete nojo...e para dizer verdade nunca vi adeptos ingleses a aplaudir equipas adversarias...e quando isso acontece em portugal dizem q estamos a inslutar a nossa equipa....sim e verdade q os ingleses apoiam as equipas deles e os estadios estao sempre cheios, mas tb nao ha mais nada pra fazer no tempo livre neste pais...e verdade q deviamos por vezes apoiar mais a nossa equipa quando perde mas isso tb acontece, tal como aconteceu aquando da derrota no fcp-panathinaikos...e quando portugal perdeu na final do europeu com a grecia, nao fizemos a festa com os gregos? nao aplaudimos a equipa portuguesa?

Discordo completamente

Eu discordo completamente da tua opinião.

Eu, como fiz com o Manchester, fui ver o Benfica-Liverpool num Pub Irlandês onde havia muitos ingleses a ver o jogo. Havia mais ou menos os mesmos adeptos do Liverpool e do Benfica e quando acabou não houve problema nenhum.

Já estive em mais que um jogo de rugby da Inglaterra em que os índices de álcool ultrapassam ainda os do futebol e nunca houve problemas.

Adeptos bons e maus há em todo o lado. Mas há uma grande diferença: os nossos não são capazes de lições de desportivismo e sobretudo de apoio à equipa quando ela acabou de ter um resultado miserável, como eles.

Por isso, reafirmo que a imagem do adepto inglês é muito negativa por causa do hooliganismo, mas o bom adepto inglês é melhor que o adepto português.

Re:Discordo completamente

"Adeptos bons e maus há em todo o lado. Mas há uma grande diferença: os nossos não são capazes de lições de desportivismo e sobretudo de apoio à equipa quando ela acabou de ter um resultado miserável, como eles."

perder a final do euro2004 nao foi um resultado miseravel?

Re:Discordo completamente

De certa forma sim (nunca tínhamos chegado a uma final, por isso se calhar miserável é um exagero), mas onde queres chegar?

Re:Discordo completamente

afirmaste q há uma grande diferença: os nossos adeptos não são capazes de lições de desportivismo e sobretudo de apoio à equipa quando ela acabou de ter um resultado miserável.

eu digo-te q tanto no primeiro jogo como no ultimo jogo do euro 2004 portugal obteve resultados miseraveis contra a grecia. Os adeptos portugueses nao tiveram qq reacao violenta contra os gregos, conviveram com eles e fizeram a festa com eles e apoiaram e aplaudiram a equipa portuguesa q perdeu os encontros e desportivamente a grega q mereceu as vitorias. Como tal afirmo q os adeptos portugueses tb sao capazes de dar licoes de desportivismo e sobretudo de apoio à equipa quando ela acabou de ter um resultado miserável.

desculpa, mas não tens razão

Acho que isso não é verdade. Pode haver hooligans na Inglaterra, mas o adepto inglês médio é muito mais respeitador do que o adepto português médio.
Não devemos confundir a parte com o todo.

No entanto, considero que os adeptos ingleses não aplaudiram o Benfica por gostarem dos portugueses. Eles fizeram-no assim como um adepto do Benfica, do Porto ou do Sporting aplaude um qualquer Gondomar, União de Lamas ou Arrifanense se este eliminar (por exemplo na Taça) o seu clube, teoricamente mais forte.

À partida, os ingleses julgavam que estava ganho. No final, viram-se obrigados a reconhecer que o Benfica mereceu passar. De qualquer modo, sempre requer desportivismo.

Re:desculpa, mas não tens razão

"Pode haver hooligans na Inglaterra, mas o adepto inglês médio é muito mais respeitador do que o adepto português médio."

conheces assim tantos adeptos medios ingleses pra afirmares isso?

ja agora deixo outra historia...estava eu descansadinha com 2 amigos a ver o fcp-celtic no pub ingles quando o dono do bar se aproximou de nos e percebeu q eramos portugueses expulsou-nos do pub!

Re:desculpa, mas não tens razão

Olha es de inglaterra? de q zona? Eu tenho estado mto por manchester :P contacta-me para mobin.habib@gmail.com

Re:desculpa, mas não tens razão

nao sou de inglaterra...estou ca ha 7 anos a estudar...

um "pouco" longe de manchester...:D
southampton...

Re:pq sera...

Gostei desse ponto de vista. 5*

Re:Tens razão..

Os ingleses têm virtudes no que respeita a apoiar a equipa!
Mas têm muitos defeitos,tal como um que não focaste que é os desacatos que provocam por não saberem beber,tal como no euro!Porque será que o Eric Cantona deu uma patada num adepto?não foi por este lhe ter dito que fez um bom jogo decerteza!
Eu pessoalmente não gosto dos ingleses,nem gosto do futebol que praticam!por isso apoio-te 100%!

A anos-luz dos ingleses

Algo de semelhante acontecer em Portugal seria manifestamente improvável.

A nossa noção de intervenção no jogo passa mais por insultar os jogadores adversários (e, por vezes, os nossos) do que incentivar as nossas cores.

Haver aplausos a uma equipa adversária num jogo decisivo?

Lol

Em Portugal? Pagava pa ver ...

Re:A anos-luz dos ingleses

A questão é que não temos culpa, em Espanha e França também não aconteceria muito provavelmente o mesmo, e não porque não fomos habituados desde novos a isso como em Inglaterra.

Recordo mesmo assim, a reaação no último fim de semana do público do Dragão em relação à claque dos Super Dragões, de louvar, ou não? :-)

Abraço

Re:A anos-luz dos ingleses

O que é que eles fizeram? Não vi o jogo...

Um abraço

Foi Lindo ...

...e as coisas LINDAS são difíceis de descrever, e dificilmente saiem das nossas momórias.

O Presidente Luis Filipe Vieira entre muitas coisas disse qualquer coisa como o Benfica ter de aprender com estes ambientes e aplica-los, qualquer coisas dentro deste sentido. A ver vamos ...

Cumprimentos

Re:Foi Lindo ...

Meu caro amigo
Enquanto estiverem o Pinta da Costa e Valentim Loureiro no desporto não dá para credibilizar o futebol Português.

Sem comentarios...

...um exemplo pra seguir, né? É pena a Inglaterra ser o unico país em ke se vê um tal fairplay

Em Portugal, isso n acontece e nc vai ser assim, ms tb há pior ke Portugal. A América latina é um desastre absoluto em termos de desportivismo

É verdade

Em Portugal, quando o scp ou o fcp marcam um golo,msm ñ jogando frente ao SLB, em vez de gritarem e apoiarem a sua equipa, os adeptos preferem insultar o Benfica!Até os adeptos do Braga já o fazem!Já alguma vez ouviram os adeptos do SLB festejar um golo, insultando os adeptos de outro clube?Reparem bem no k digo e vejam se é ou ñ verdade!É isso k nos faz diferente.

Saudações

É incrivél....

é incrivél ver como nós portugueses, não conseguimos apoiar as nossas equipas durante um jogo de futebol...

sempre o nosso clube está a perder, ou mesmo empatado, começamos logo a assobiar e a gritar isto e aquilo, não é...???

ontem tivemos uma grande demonstração de o que é ser apoiante de um clube e de o que é ter espírito desportivo...

pode ser que daqui a alguns anos consigamos pelo menos, não assobiar, lol... já que o resto dúvido que o cheguemos a fazer...

Simples

porque o dsporto, em Inglaterra, é uma marca cultural e identitária, não um meo passatempo para de quando em quando, ou uma coisa distante para ser ver na TV.

Admito que sejam desportivistas

mas os ingleses também são dos povos mais estúpidos à face da terra.

Desportivismo portugues

Porto vence eliminatoria da champions e ouvem-se canticos "slb slb slb filhos da .... slb filhos da .... slb"

Benfica vence eliminatoria da champions e ouvem-se canticos "portugal ! portugal! Portugal!"

Sim precisam

Do Simao, depois de espantar o estadio, dinheiro nao falta...

É completamente verdadeiro

Eu estive ontem em Liverpool e realmente o que vi foi perfeitamente arrepiante. Grandes adeptos, grande ambiente, o maior palco do futebol onde eu já estive.

Fantástica a demonstração de desportivismo dos adeptos no fim do jogo quando se puseram a aplaudir-nos e nós retribuímos da mesma forma. Inesquecível.

Para provar o que estou a dizer, quem quiser só precisa ir a http://futeboldeataque.blogspot.com e ver a crónica que fiz sobre o jogo hoje, e ver as proprias fotos que estão lá colocadas.

Viva o SLB!

Os adeptos ingleses são d extremos...

Tanto tem gestos desses de aplaudir a equipa/claque adversaria como tem actos lamentaveis de violencia gratuita... Mas continuo a dizer não existe futebol mais magico que o Ingles (incluindo tudo que faz parte do jogo em si).

Cumps