Trapattoni faz um balanço positivo da sua estadia no Benfica mas critica arbitragem |
|
31 de Dezembro de 2004, às 11:59 |
A paragem na SuperLiga foi aproveitada pela quase totalidade dos "actores" da mesma para gozar um curto período de férias. Giovanni Trapattoni não foi excepção e está, desde a semana passada, em Itália, mas nem isso o impediu de falar de futebol.
Numa entrevista publicada ontem no jornal «La Gazzetta dello Sport», Trap fez um balanço positivo dos seis meses passados em Portugal, embora não tenha deixado de falar da arbitragem portuguesa.
O ex-seleccionador italiano mencionou um «lapso» à arbitragem lusitana: o de, no jogo contra o FC Porto, não ter sido validado um golo a Petit, na sequência da defesa, polémica, de Vítor Baía.
Comparando a arbitragem portuguesa com a arbitragem em Itália, o treinador dos encarnados disse ainda: «Não é como na Alemanha, onde quase não existe o replay, mas em Portugal fala-se menos. Um episódio grave extingue-se em poucos dias. Não é como em Itália, onde não se fala durante meses, mas sim durante anos.»
Quando confrontado com o desânimo dos adeptos sobre a carreira do Benfica, Trapattoni mostrou-se optimista: «Sinto-me bem, estamos em segundo lugar, a um ponto do FC Porto, roubaram-nos um golo clamoroso e ficou um penalty por marcar no confronto directo. Continuamos na corrida em três competições, incluindo a Taça UEFA. Infelizmente, Nuno Gomes lesionou-se e outros estão KO. É verdade que ouvi alguns assobios, mas nenhuma contestação fora do campo. É preciso tempo, mas estou optimista».
A fechar esta entrevista, Giovanni Trapattoni explicou as razões que o levam a manter-se no activo, apesar de a idade não lhe permitir trabalhar em Itália. «Dá-me prazer dar corpo às ideias. Tenho ainda amor pelo futebol aos 65 anos. Em Itália, a idade é uma desvantagem. No estrangeiro, pelo contrário, a idade e o sucesso dão respeito e propostas de trabalho...».
-
Benfica espera quebrar invencibilidade da Académica em...
-
Sporting na Figueira da Foz para regressar aos triunfos A...
-
Liga: FC Porto e Sporting com vida difícil A Jornada 8 da...
-
FC Porto em Vila do Conde para encurtar distância para o...
-
Atente na distribuição das equipas para o sorteio:CABEÇAS-...
-
Taça UEFA: é a vez do Sporting de Braga entrar em acção O...
-
Vitória de Guimarães: é hoje o tudo ou nada pela Champions...
-
Taça de Portugal: FC Porto quer dobradinha frente ao...
Mais ou menos
Enviado por Tigunl a 01 de Janeiro de 2005, às 19:14.Quanto ás declarações de Trapattoni, penso que não nos podemos lamentar do erro do árbitro em não assinalar o nosso golo no confronto contra o Porto, se bem que apesar de termos perdido três pontos também nos derrotou psicologicamente e "enriqueceu" os nossos adversários.
Quanto ás lesões, não podemos só contar com 13 ou 14 jogadores, um clube que luta para ser campeão não pode depender tanto de 2 ou 3 jogadores fulcrais.
No meio disto tudo há também os aspectos positivos, estamos em 2ºlugar a 1 ponto do primeiro, estamos na taça de portugal com fortes possibilidades de renovar o titulo e estamos na Taça UEFA que passamos com alguma tranquilidade, portanto com o recuperar de alguns jogadores tou confiante que podemos fazer mais e melhor neste ano que se avizinha dificil.
está calado....
Enviado por Leão Transmontano a 31 de Dezembro de 2004, às 18:51.Coitadinhos !|
Enviado por Fossil a 31 de Dezembro de 2004, às 18:22.O colestrol tem destas coisas !
Re:Coitadinhos !|
Enviado por Tigunl a 01 de Janeiro de 2005, às 19:16.Como o teu clube está a ser benefeciado nem dizes nada e falas nos mais pequenos, aqueles que são espoliados por vocês.
Apito dourado não te diz nada
Afinal burro velho aprende línguas
Enviado por Portugal2004 a 31 de Dezembro de 2004, às 16:54.já nem falo dos erros clamorosos
Enviado por noko a 31 de Dezembro de 2004, às 15:49.Re:já nem falo dos erros clamorosos
Enviado por nothing a 31 de Dezembro de 2004, às 15:56.Falas em dualidade de critérios: e a tu? Nos jogos do Porto arranjas sempre qualquer coisa para expulsar o Jorge Costa, Maniche e metade da equipa mas depois nada dizes sobre a entrada do Flávio Meireles sobre o Costinha, nada dizes da suspensão por 2 jogos do Victor Fernandez por ter dito "Isto é falta.", do penaltie mal assinalado a favor do Braga e do penaltie não assinalado a favor do Porto nesse mesmo jogo, isto entre muitas outras situação. Mesmo em relação ao teu clube, nunca comentas a arbitragem quando és beneficiado, por exemplo, o penaltie não assinalado a favor do Maritimo, o golo em fora-de-jogo do simão contra o Rio Ave, o penaltie ridiculo que deu a vitória sobre o Estoril, a agressão do miguel no jogo do Moreirense, entre várias situações.
E, claro, o facto de rasgares o cartão de sócio do teu clube por uma derrota, o que só demonstra o que és...
os meus parabéns aos jornais portugueses
Enviado por lup51 a 31 de Dezembro de 2004, às 14:49.epá, parabéns... além de só terem passado 2 meses e meio sobre o jogo de que trap fala, e de essa ser uma frase entre milhares de frases na entrevista
epá, parabéns, a sério
Re:os meus parabéns aos jornais portugueses
Enviado por Blue2004Eyes a 31 de Dezembro de 2004, às 15:25.eu nao compro,vejo na net q assim vejo os 3 sem gastar um eurico..mas vejo mais o ojogo pq os outros deixam mt a desejar.
se fores a comprar um jornal nao desportivo falam da tragedia na Asia onde nas tvs tao smp a falar disso smp e ja enjoa..
Re:os meus parabéns aos jornais portugueses
Enviado por lup51 a 31 de Dezembro de 2004, às 15:41.mas os 3 deram um enorme destaque à entrevista do trap a outro jornal... e metem em letras grandes e garrafais a frase do benfica-porto e deixam de lado outras bem mais siginificativas como o facto de em portugal estas coisas durarem meses a passar... como se vê hoje pelos destaques dos diarios...
Tem toda a razão...
Enviado por nunosribeiro a 31 de Dezembro de 2004, às 13:06.E realmente roubaram-lhes um golo clamoroso, aquele que sofreram contra o Braga... era mais um golo para adicionar aos sofridos...
Quanto ao falatório se esfumar rapidamente, estava seguramente a referir-se ao último jogo que disputou para a Taça de Portugal...
Re:Tem toda a razão...
Enviado por C4r7m4n_0 a 02 de Janeiro de 2005, às 15:07.Re:deves estar a brincar com a malta, não?
Enviado por Porto Rosso a 01 de Janeiro de 2005, às 17:45.É assim que os boatos surgem. querer fazer parecer que foram prejudicados num jogo em que foram levados ao colo.
Re:Tem toda a razão...
Enviado por lup51 a 31 de Dezembro de 2004, às 15:10.a final da taça, outra vez? aquela em que ficaram 3 portistas por expulsar?
Re:Tem toda a razão...
Enviado por Gein a 31 de Dezembro de 2004, às 13:27.Ao contrário da mão do Ricardo Costa dentro da área, ou os lances do Pepe e do Seitaridis.
Quanto ao "golo" do Braga, não foi golo já que o jogo estava interrompido há muito. Nem o Moreira se fez ao lance.
Sobre o jogo da Taça, deves ter visto coisas que mais ninguém viu. E esse jogo foi debatido, no mínimo, q.b..
Mas tudo bem, é o ultimo dia do ano, e têm que despachar as frustrações finais.
Mas afinal...
Enviado por killas a 03 de Janeiro de 2005, às 18:49.Foi o Benfica ou o Porto ?
Se ainda falam nele é porque nada ficou decidido.
Esta treta faz-me pensar: tanto árbitro no Relvado e nenhum de jeito na Superliga.
. o O Killas O o .
Re:Tem toda a razão...
Enviado por nothing a 31 de Dezembro de 2004, às 16:02.Também não viste o penaltie do amoreirinha sobre o Manduca?
Ou o voo do karadas contra o Estoril?
Sobre o golo que o velho gágá reclama, existe alguma prova inequivoca de que a bola entrou?
Sobre o jogo da taça, penso que é clarissímo que o sokota se fez ao penaltie no lance que deu o empate. Estranho é tu não veres isso mas já conseguires ver que a bola entrou no jogo com o Porto. Deve ser algum caso estranho de visão selectiva. Aliás, ainda gostava de saber o que pensas em relação ao golo (não assinalado) do Clayton na Luz em 2000. Provavelmente já nem te lembras.
E realmente esta entrevista do trapalhoni mostra mesmo que é um caso de frustração. Será que ele já sabe o nome de todos os jogadores do plantel?
Re:Tem toda a razão...
Enviado por Gein a 31 de Dezembro de 2004, às 19:04.Não, como aliás admiti no comentário ao jogo. Usa o Google.
Nunca disse que o Benfica era sempre prejudicado, apenas não aceito que se passe a ideia que são só beneficiados ou os mais beneficiados, mas sobretudo, que devem calar por causa de um jogo ou outro onde foram beneficiados.
"Também não viste o penaltie do amoreirinha sobre o Manduca?"
A ser penalty, também teria que marcar outro sobre o Sokota. Mas esse não deves ter visto.
"Ou o voo do karadas contra o Estoril?"
O mesmo que no jogo com o Rio Ave.
"Sobre o golo que o velho gágá reclama, existe alguma prova inequivoca de que a bola entrou?"
Não. Ou melhor, para mim sim, mas como os adeptos portistas as negam para lá do razoável, não se podem chamar "inequívocas". Se quiseres ler mais sobre isso, procura os meus comentários sobre o lance por altura do jogo.
"Velho gágá". Mas tudo bem. Quem dá o que tem...
"Sobre o jogo da taça, penso que é clarissímo que o sokota se fez ao penaltie no lance que deu o empate."
Pensas... Mas até concedo isso. Como te disse, não nego que tenham sido beneficiados em alguns jogos. Nesse jogo da taça até arrisquei outra teoria (que parece estar a valer), mas nem vale a pena repetir.
"Estranho é tu não veres isso (já vais mal aqui) mas já conseguires ver que a bola entrou no jogo com o Porto. Deve ser algum caso estranho de visão selectiva."
Sim. Um caso estranho que, estranhamente, só não afecta portistas. Abençoados sejam por isso.
"Aliás, ainda gostava de saber o que pensas em relação ao golo (não assinalado) do Clayton na Luz em 2000. Provavelmente já nem te lembras."
Lembro. Segundo as imagens virtuais (que posso debater contigo o seu rigor ou falta dele), foi golo.
E já agora, lembras-te da expulsão do Ricardo Rocha há dois anos? E uma série de outros casos que podem ser recordados para ambos os lados e que não servem para nada? Ou também alinhas pelo diapasão do "silêncio dos culpados"?
Enfim...
O que é curioso é que a entrevista do Trap tem uma série de outros aspectos interessantes, e alguns até muito positivos sobre o nosso futebol, mas isso não interessa nada.
Re:Tem toda a razão... gein
Enviado por Futsal é que é! a 02 de Janeiro de 2005, às 00:30.daqui a nada estás a dizer que o mccarthy agrediu um jogador do boavista no ultimo derby inbicto
Re:Tem toda a razão...
Enviado por nunosribeiro a 31 de Dezembro de 2004, às 13:29.Re:Tem toda a razão...
Enviado por Blue Warrior a 31 de Dezembro de 2004, às 17:26.1 abraço.Bom Ano
Re:Tem toda a razão...
Enviado por Gein a 31 de Dezembro de 2004, às 18:36.Re:Tem toda a razão...
Enviado por tarzanyokochy a 31 de Dezembro de 2004, às 13:10.O silêncio é de ouro
Enviado por tarzanyokochy a 31 de Dezembro de 2004, às 12:41.Ah, a boa e velha raposa!
off-topic - Será possível ?
Enviado por zedacruz a 03 de Janeiro de 2005, às 09:20.-1 ao Trap por clubite aguda !
Enviado por Samycasanova a 31 de Dezembro de 2004, às 12:27.Não sei porquê que continuam a achar que o suposto golo foi "clamoroso" ou um escândalo nacional ! Clubite ! Eu continuo a ter sérias dúvidas e nenhum árbitro "humano" seria capaz de ajuizar com precisão esse lance ! Mas pronto ! Os Benfiquistas têm um "olho clínico" que os restantes não têm !
Olha o cota
Enviado por recenso111 a 31 de Dezembro de 2004, às 12:13.ele foi um golo ilegal na Luz com o Rio Ave que lhe deu 1 ponto...
Ele foi um glo ilegal com o Estoril que lhe deu 2 pontos....
Já pra não falar do golo que marcaram ao guimaraes que a falta era contra o benfica e não a favor (se bem que tenham sido prejudicados pelo penalti...)
Já pra não falar no golo que marcaram á académica em fora de jogo....
Já pra não falar no penalti que cometeram frente ao penafiel que daria o empate.....
Pra não falar nos livres a entrada da area que os arbitros teimam em marcar quando os avançados do benfica se atiram pro chão...
Realmente o benfica tem sido muito prejudicado este ano...
Mas o velhote tem desculpa....é da idade.... quem não tem desculpa são os mais novos que vêem o mesmo que ele....
farto-me de rir quando o meu colega de escritório me diz que o benfica tem sido prejudicado pelas arbitrages....
Quem não chora não mama... e tem dado resultado!
Votos de um Feliz 2005 pra todos independentemente da vossa cor clubistica!
Re:Olha o cota
Enviado por Porto Rosso a 01 de Janeiro de 2005, às 17:38.quanto aos jogos contra o guimarães e Académica só me fazes rir. No primeiro houve uma roubalheira incrível contra nós, e no 2ª, além do árbitro ter perdoado a Académica num penaltie e numa expulsão, o golo do Benfica só estava em fora de jogo posicional do nuno Gomes, e nestes casos beneficia-se o ataque. logo, o árbitro decidiu confome as regras.
O Benfica também já foi beneficiado durante o campeonato, mas não em todos os casos que referes.Acho é que ninguém se pode quixar muito.
Re:Olha o cota
Enviado por Fernando Queirós a 31 de Dezembro de 2004, às 14:02.Talvez só acrescentasse o penalty sobre o Manduca que não foi marcado na Madeira e o golo limpo anulado ao João Tomás, na Luz, que dava a vitória ao Braga.
Re:Olha o cota
Enviado por Porto Rosso a 01 de Janeiro de 2005, às 17:28.